Erro 404: Como Resolver – Authors (WordPress)

Como resolver um erro 404: Authors no WordPressSe você utiliza WordPress como plataforma para ganhar dinheiro com blogs, você já experimentou checar o seu Google Webmasters Tools para ver se há algum erro 404 em seu blog? Se não o fez ainda, faça-o agora. O próprio Google já falou inúmeras vezes como é importante que os Webmasters cuidem de seus sites e resolvam seus erros 404. Mas prepare-se: você pode ter uma surpresa desagradável.

O WordPress é uma das melhores plataformas para criarmos nossos sites (tanto que o próprio site do Empreendedor Digital é criado em WordPress), mas as vezes ele pode ser um baita amigo da onça. Como? Criando zilhões de páginas 404 que você não tinha nem ideia que tinha no seu blog e que agora você tem que solucionar estes erros, o famoso not found. Experimenta dar uma olhada lá na sua conta do Webmasters e ver se já não tem algumas páginas 404 not found por lá. Tomara que não, mas se tiver, terá que dedicar um tempo para consertá-las pois isso PODE FAZER DIFERENÇA na hora do seu site ranquear nas SERPS.

Como corrigir um erro 404 no WordPress: Authors

Um erro que não é tão comum aparecer, mas que aparece de qualquer jeito, é um erro 404 not found para autores. Exemplo: se eu tentasse ir para a página http://www.empreendedor-digital.com/author/Empreendedor/%20Digital/, o “%20” ali daria problema pois não reconheceria o espaço para autor causando o erro 404 – not found.

Isso acontece quando você instalou o WordPress no seu site e na hora de definir o nome de usuário, colocou um nome com espaço. Isso é comum acontecer e eu já fiz algumas vezes quando criava meus primeiros sites para fazer dinheiro na internet.

Para resolver, precisaremos mexer um pouco na parte do Cpanel da sua conta. É um pouco mais técnico para resolver isso do que simples cliques, mas nada de mais. Continue acompanhando e você verá que é fácil.

Resolvendo erro 404 WordPress Author:  Passo a Passo

A primeira coisa é fazer é entrar no Cpanel da sua conta. Para fazer isso basta digitar:

http://SEUDOMINIO.XXX/cpanel

Lá, você loga com sua senha e usuário e depois de logado, procure na aba “Banco de Dados” e finalmente clique em “phpMyAdmin”.

Acessando phpMyAdmin

Depois que for transferido para uma nova aba, no menu a esquerda, localize a sua base de dados e clique nela. Geralmente é a que tem o nome parecido com o seu site ou o nome que você deu como usuário do Cpanel quando instalou o WordPress.

phpmyadmin base de dados

Após, ainda no menu esquerdo, clique na opção “wp_users” que levará você a mais uma tela.

phpmyadmin wp users

Agora clique em “Edit” do lado do seu usuário.

phpmyadmin user

Na tela agora que abrir, basta você editar o “user_nicename” com ou uma palavra simples ou se quiser adicionar mais palavras, adicione ao invés de espaços hifens (hifens tem acento ou não?) Hum… e o ponto de interrogação fica dentro (ou fora dos parenteses)? UPDATE: não tem. Obrigado Word, vá a merda novas regras da língua portuguesa …

phpmyadmin nicename

E pronto. Está feito, agora temos este erro 404 not found de Autores do WordPress corrigido! Um a menos!

O erro 404 de author no WordPress na sua conta não desaparecerá imediatamente. Talvez até demore mais do que colocar seu braço para fora da janela na esperança de ver ele no Google Maps, mas com o tempo ele será resolvido.

Quero falar de novo da importância de resolver estes pequenos erros 404 do seu site porque novamente, eles podem sim fazer a diferença na hora de ranquearmos o seu site nas SERPS. E se você não ranquear bem sabe o que acontece? Pois é, fica mais difícil ganhar dinheiro com o Google.

Resolver e solucionar erros 404 do seu site são apenar parte do trabalho de um empreendedor digital. Se você já tem o seu site no ar, sabe que há muitos outros problemas maiores que estes como, por exemplo, atrair mais tráfego para o seu site ou de repente descobrir a melhor maneira de rentabilizar o seu site.

Se você tem dúvida em algumas dessas áreas, então recomendo imensamente que faça o download hoje mesmo do manual do empreendedor digital onde abordo muitos desses assuntos e dou muito mais dicas que são exclusivas para os assinantes da minha newsletter. Se tiver interesse, só colocar o seu e-mail abaixo:

Clique no botão abaixo e receba agora mesmo o
Manual do Empreendedor Digital!

Bruno Picinini

Trocando MBAs por viagens e usando seu diploma como apoio para o pé da mesa, trabalha com empreendedorismo digital enquanto explora o mundo em busca do cálice sagrado perdido – entretanto se contenta com qualquer boa cerveja. Também é autor do Manual do Empreendedor Digital, manual gratuito que já ajudou milhares de pessoas a dar seu primeiro passo no mundo online.

Inscreva-se no canal oficial de Bruno Picinini - O Empreendedor Digital

30 Responses to “Erro 404: Como Resolver – Authors (WordPress)”

Read below or add a comment...

  1. José Rodrigues says:

    Olá parceiro Bruno, você é o cara.

    Procurei esse post na internet por milhares de pessoas.

    Neguem sabia a resposta certa.

    Muito Obrigado.

  2. leonardo says:

    sempre acompanho suas dicas, hoje descobri que quando clico na categoria que esta no widget ou no meu normal ou no menu personalizado, esta dando erro 404 em todos as categorias. Não faço a minima ideia de como resolver isso.. podes me ajudar.???

    • Bruno says:

      Fala Leo!

      Dei uma olhada no seu blog e o que eu acho que está acontencendo envolve algum plug-in do tipo esse aqui: http://wordpress.org/extend/plugins/top-level-cats/

      O que acontece é que o site está tentando ler site.com/*NOME DA CATEGORIA* e da 404. Mas se você colocar site.com/CATEGORY/*NOME DA CATEGORIA* verá que funciona (que é como é no original).

      Dá uma olhada nos plugins que tu tem instalado e vai desativando um a um e testando vê se algum está mexendo nisso. Se mesmo desabilitando TODOS plugins ainda continuar dando esse problema, aí talvez tenha que editar os arquivos do WordPress.

      Mas dá uma olhada ai com os plugins ve se resolve senão volta aqui que tentamos novamente ;)

      Grande abraço!

  3. jonas klein says:

    Olá bruno cara você um gênio, eu já tava a mais de 24 horas tentando resolver esse problema de erro 404 no link do autor dos posts, obrigado pela ajuda amigo.

    Quanto a questão do erro 404 quando se clica em uma categoria, que foi citado pelo Leonardo ontem eu também estava com mesmo problema e encontrei uma solução
    que é bem simples trata se do seguinte, passo 1 vá no painel do WordPress em configurações click em links permanentes e preste atenção na opção está selecionada atualmente e Selecione a opção Padrão e Clique em Salvar alterações. depois Mude para a opção que estava utilizando antes e Salve as alterações.

    Esse método resetará os links permanentes, e na maioria dos casos isso vai resolver o problema. caso isso não funcione aqui tem um tutorial onde é explicado como resolver o erro 404 para isso click aqui http://faq.hostgator.com.br/content/70/336/pt-br/erros-404-ao-clicar-em-links-do-wordpress.html

    Eu desejo muita saudê e sucesso a você bruno obrigado por a atenção.

    • Bruno says:

      Fala seu Jonas!

      Sem problemas amigo, que bom que consegui ajudar ;)

      Boa dica! Espero que o Leonardo tenha conseguido resolver o problema no site dele, mas se não já sabe: só avisar que estamos ai para isso!

      Grande abraço e fique a vontade para contribuir mais por aqui!

    • Luisa Cassini says:

      Boa Jonas, eu já ia mexer no banco de dados e sua dica resolveu meu problema!! Valeu demais!
      E parabéns Bruno, pela excelente página!

  4. Renato says:

    Como funciona para outros erros 404.

    Um erro que está acontecendo no meu site é com as tags. Coloquei um plugin para ocultar o parâmetro /tag.

    Aí, o link que antes era http://www.meudominio/tag/exemplo, passou a ser http://www.meudominio/exemplo.

    No entanto, no webmaster tools, todos os arquivos que estão com /tag/exemplo estão dando erro 404. E notei que meu tráfego caiu quase pela metade nesse mesmo período.

    Tem como resolver?

    • Bruno says:

      Olá Renato,

      bom neste caso o que pode estar acontencendo é que o Google ainda reconhece as páginas de tag como existentes e acusa 404 porque não acha elas. Se for isso, é questão de tempo para que se resolva e o Google reconheça as novas páginas de tags. Pode também setar um 301 nas pags antigas “/tag/exemplo” para “/exemplo” mas dependendo da quantidade de tags vai ser demorado, aí o recomendado seria através de expressões regulares, que já é mais avançado e só recomendo se entende do assunto porque senão pode causar uma confusão GIGANTE no site.

      Quanto ao tráfego, pode ter acontecido por dois motivos: o primeiro é que o google tinha indexado as páginas de tags e essas páginas estavam ranqueando no Google. Como agora deu 404 nestas que estavam indexadas, talvez vá um tempo para ele reconhecer as novas.

      Outro motivo pode ser mais do tipo o Google Bot pensando “Ei ei ei!! Cade todas aquelas páginas que eu tinha aqui indexado!? Por que mudou tanto? Vou dar uma recuada para me certificar que está tudo normal e se sim, aí volto a mostrar mais as páginas.” Mais ou menos nessa linha de pensamento.

      A primeira você pode checar no seu google analytics e olhar quais eram as suas páginas mais acessadas antes ver se as páginas de tags realmente tinham bastante visitas vindo direto do Google.

      Se não for isso, então talvez a melhor opção é OU esperar OU restaurar os links como /tags/exemplo removendo o plugin.

      Qualquer coisa volta aí que tentamos de novo :)

      Grande abraço e volte sempre!

  5. Realmente você está de Parabéns muito explicadinho, fiz como você nos indicou ( Espero que tenha acertado ui rsrsrsrs) como meu amigo falou procurei e não achei nada que chegasse tão próximo, mas a sua explicação foi excelente. Muito Obrigada.
    Sucesso Sempre.

  6. Marcelo Frank says:

    Opa Tudo bem grande!?

    Tenho um blog desenvolvido no wordpress, li as perguntas dos outros colegas usarios mas nao consegui resolver o meu ainda.., eu recentemente subi um tema e resolvi ativa-lo para er oq acontecia. ai desativei, e ativei o antigo novamente , mas agora quando tento entrar no site aparece o erro 404 not found! tentei criar novos posts mas nao acontece nada!! queria uma ajuda !! Obrigado!

  7. paula karine says:

    ajude-me faz 2 dias que não consigo entrar no meu face só dá erro 404 o que eu faço?

  8. Arllan Rodrigues says:

    Boa noite, Bruno, estou a um tempo procurando resolver esse problema no site da minha namorada, enfim achei o melhor caminho, que é o seu, porem o user_nicename aqui ja estava escrito de forma simples, sem espaço. nao consigo abrir nenhum link no blog dela, http://nananunnes.com/, ja reinstalei varias e varias vezes mas nada. O que acha que possa estar acontecendo ?
    Abraço, e desde já, agradeço !!

  9. cristiane says:

    oi tudo bem?
    li o seu post mas percebo pouco de informática e as vezes contrato 1 freelancer de informática para ajudar na elaboração do meu site em wordpress. o meu problema é o seguinte:
    Alterei algumas urls e agora aparece na busca do google e não sei como retirar, o freelancer diz q isso com o tempo vai desaparecer mas isso foi em fevereiro e ate agora nada …

    Não está disponível uma descrição para este resultado devido ao robots.txt do website – saiba mais.

    isso ja nao está no robots.txt. o google webmaster diz q tenho 18 erros nao encontrados. Preciso mesmo de ajuda com urgência!

  10. Profº Bauru says:

    Olá Bruno, cheguei aqui no site buscando um post que havia lido [e imprimido] que é um sobre organização do site, categorias e tal. Acabei abrindo abas e mais abas. Hoje eu estava fazendo exatamente o que você sugere aqui. verifiquei e havia dezenas de erros 404 num dos meus sites. Segui as dicas do Google mesmo pra descobrir qual a página vinculada e descobri que era a paginação, mas que a página existe normalmente. nesse caso, onde estaria o erro? Deixa eu situar melhor: as páginas com erro são “domínio do blog/page4″ por exemplo. Só que a página abre…rs.

    Enfim, segundo o Google, não devo dar importância pra isso, mas ele já falou umas coisas aí e depois mudou a regra do jogo…

    Abraço.

    :-)

  11. Ednilson says:

    Olá Bruno!

    Estou com um problema igual. Mas no meu caso o google indexou as tags dos meus posts de uma forma que não é acessível. Exemplo:

    http://blog.edcostafotografia.com.br/?tag=fearless-photographer/page/3/ (este link dá erro)

    mas se eu modificá-lo para

    http://blog.edcostafotografia.com.br/tag/fearless-photographer/page/3/ (este link funciona)

    O que você me sugere fazer? Pq meu site já esta com mais de 500 erros 404.

    Grato!

  12. Hadson Nogueira says:

    Bom dia Bruno!
    Estou com erro 404 que diz category/livros/page3 . como posso melhorar isto?
    Abraços

  13. Carlos says:

    Olá, muito boa as dicas e me ajudaram
    estou tendo um problema num site de imóveis que criei em WP.
    no rodapé da pagina de imóveis a venda, existe uma opção para próxima pagina onde o visitante continua vendo os demais imóveis, mas quando clica para ver esta página aparece a mensagem “404 Error Page”
    fiz de tudo e não corrigi isso!
    Tem alguma idéia?

  14. Carlos says:

    Olá Bruno obrigado resolveu este problema que estava sofrndo pr achar solução
    se puder estou com outro problema é: 404 Error Page
    Fiz um site de imóveis para mim utilizando um tema Real State
    clicando em comprar, na busca da página inicial, sou direcionado para a página de imóveis a venda. Rolando até embaixo ele mostra a opção 1, 2 e a seta para apresentar as demais páginas de imóveis a venda, e ai esta o problema
    clicando na 2, ele direciona para a página 1, e clicando na seta para as demais páginas ele apresenta a página escrita somente: 404 Error Page

    segue um link da página para conferir o erro:http://site.solnascenteimobiliaria.com.br/?s=Venda+%26+Cidade%2C+Estado+ou+CEP&search=search&srch_type=Venda&srch_location=&srch_area=&srch_price=&srch_keyword=Cidade%2C+Estado+ou+CEP&srch_bedrooms=&srch_bathroom=

    ja vi tutoriais, segui instruções mas não deu certo, me ajude por favor
    muito obrigado

  15. josean says:

    Queria saber porque meu site no wordpress quando tem muita gente online está dano erro, otimizei com o plugin WP-Optimize, será que vai concertar agora, ou tenho que realizar outros procedimentos.

  16. LORIVALDO says:

    brigado por ter me ajudado ate este momento valeu parseiros

  17. Artur Duarte says:

    Meu caro Bruno

    Estou com erro 404, página não encontrada.
    Instalei o wordpress.org.br_pt e tudo bem até chegar ao backoffice, nas configurações gerais ao mudar a url tento salvar mas a coisa se complica e estou farto de tentar consertar mas nada, esta minha mensagem pede ajuda muito urgente estou aflito e ao mesmo tempo aborrecido por não conseguir ultrapassar esta situação.
    Você pode ver em http://www.planosnovos.com aparece o INDEX OF depois clica em baixo em planosnovos.com e aparece o site mas todo desmontado de seguida acrescenta no browser /wp-admin e aparece o erro 404 página não encontrada.
    Desde já agradeço a ajuda que me possa prestar para a resolução deste problema.
    Mas ainda mais uma coisa, você acha que a hospedagem na hostgator é de confiar, pois nunca tive problemas com qualquer outra hospedagem.

    Abraço e Muito Sucesso

  18. Georgia says:

    Olá,
    Eu comecei um blog no WordPress recentemente e ainda estou configurando. Criei uma página nova e publiquei ontem. Quando clico para ver a nova página, dá 404. Quando entro no site não vejo nenhuma alteração feita. O que pode ser?
    Obrigada pela atenção,
    Georgia

  19. Thiago Abreu says:

    Boa tarde Bruno ,

    Eu estou com esse problema pra acessar minha área de administração , a página não é encontrada , erro 404 , e o site oficial aparece tudo fora de contexto desconfigurado , o que pode ser ? Fui ver pelo Banco de Dados da Hospedagem , não resolvi meu problema , apenas troquei 3 Links da Url do site , estava http://livrosevariados.com/Blog/ , eu coloquei a URL normal livrosevariados.com , mas a mesma coisa acontece . A última coisa que estava fazendo no meu site era atualizando este domínio ,tentando corrigir de / Blog para /blog e colocando a URL principal pra outro diretório , estou fazendo um pouco de confusão nisso tudo .. você sabe como pode me ajudar ? já fiz de tudo , to com medo que tenha ocorrido algo mais grave .. Obrigado , aguardo sua resposta e Parabéns pelo seu Site , já o acompanho a um tempo … Abraços

  20. Nilso Soares says:

    Olá, Bruno

    A pouco tempo que tenho o blog worldpress. Instalei no blog o blugin “All In One SEO Pack” e no Seo ” 404 monitor ” está aparecendo com freguencia esse texto Você sabe me disse o que é ?

  21. Nilso Soares says:

    Me desculpe, não é o blugin “All In One SEO Pack” , mas o “SEO Ultimate”

Trackbacks

  1. […] he is dedicating himself to his new smelly adventure at his website where he talks about keywords, 404 errors and where he will try to REALLY help […]



Não se acanhe .. deixe o seu comentário!

*