Erro 404: Como Resolver – Authors (Wordpress)

Como resolver um erro 404: Authors no WordPressSe você utiliza WordPress como plataforma para ganhar dinheiro com blogs, você já experimentou checar o seu Google Webmasters Tools para ver se há algum erro 404 em seu blog? Se não o fez ainda, faça-o agora. O próprio Google já falou inúmeras vezes como é importante que os Webmasters cuidem de seus sites e resolvam seus erros 404. Mas prepare-se: você pode ter uma surpresa desagradável.

O WordPress é uma das melhores plataformas para criarmos nossos sites (tanto que o próprio site do Empreendedor Digital é criado em WordPress), mas as vezes ele pode ser um baita amigo da onça. Como? Criando zilhões de páginas 404 que você não tinha nem ideia que tinha no seu blog e que agora você tem que solucionar estes erros, o famoso not found. Experimenta dar uma olhada lá na sua conta do Webmasters e ver se já não tem algumas páginas 404 not found por lá. Tomara que não, mas se tiver, terá que dedicar um tempo para consertá-las pois isso PODE FAZER DIFERENÇA na hora do seu site ranquear nas SERPS.

Como corrigir um erro 404 no WordPress: Authors

Um erro que não é tão comum aparecer, mas que aparece de qualquer jeito, é um erro 404 not found para autores. Exemplo: se eu tentasse ir para a página http://www.empreendedor-digital.com/author/Empreendedor/%20Digital/, o “%20” ali daria problema pois não reconheceria o espaço para autor causando o erro 404 – not found.

Isso acontece quando você instalou o WordPress no seu site e na hora de definir o nome de usuário, colocou um nome com espaço. Isso é comum acontecer e eu já fiz algumas vezes quando criava meus primeiros sites para fazer dinheiro na internet.

Para resolver, precisaremos mexer um pouco na parte do Cpanel da sua conta. É um pouco mais técnico para resolver isso do que simples cliques, mas nada de mais. Continue acompanhando e você verá que é fácil.

Resolvendo erro 404 WordPress Author:  Passo a Passo

A primeira coisa é fazer é entrar no Cpanel da sua conta. Para fazer isso basta digitar:

http://SEUDOMINIO.XXX/cpanel

Lá, você loga com sua senha e usuário e depois de logado, procure na aba “Banco de Dados” e finalmente clique em “phpMyAdmin”.

Acessando phpMyAdmin

Depois que for transferido para uma nova aba, no menu a esquerda, localize a sua base de dados e clique nela. Geralmente é a que tem o nome parecido com o seu site ou o nome que você deu como usuário do Cpanel quando instalou o WordPress.

phpmyadmin base de dados

Após, ainda no menu esquerdo, clique na opção “wp_users” que levará você a mais uma tela.

phpmyadmin wp users

Agora clique em “Edit” do lado do seu usuário.

phpmyadmin user

Na tela agora que abrir, basta você editar o “user_nicename” com ou uma palavra simples ou se quiser adicionar mais palavras, adicione ao invés de espaços hifens (hifens tem acento ou não?) Hum… e o ponto de interrogação fica dentro (ou fora dos parenteses)? UPDATE: não tem. Obrigado Word, vá a merda novas regras da língua portuguesa …

phpmyadmin nicename

E pronto. Está feito, agora temos este erro 404 not found de Autores do WordPress corrigido! Um a menos!

O erro 404 de author no WordPress na sua conta não desaparecerá imediatamente. Talvez até demore mais do que colocar seu braço para fora da janela na esperança de ver ele no Google Maps, mas com o tempo ele será resolvido.

Quero falar de novo da importância de resolver estes pequenos erros 404 do seu site porque novamente, eles podem sim fazer a diferença na hora de ranquearmos o seu site nas SERPS. E se você não ranquear bem sabe o que acontece? Pois é, fica mais difícil ganhar dinheiro com o Google.

Resolver e solucionar erros 404 do seu site são apenar parte do trabalho de um empreendedor digital. Se você já tem o seu site no ar, sabe que há muitos outros problemas maiores que estes como, por exemplo, atrair mais tráfego para o seu site ou de repente descobrir a melhor maneira de rentabilizar o seu site.

Gostaria de saber mais sobre como ter seu negócio 100% online mesmo que você ainda trabalhe em outro emprego e mesmo que você nunca tenha criado um site na vida??

Então eu recomendo que você dê uma olhada nisso AQUI.

Esse é o treinamento oficial aqui do site chamado Férias Sem Fim. Nele eu mostro, passo a passo, o exato mesmo sistema que eu e centenas de outras pessoas usam para criar seu negócio online.

Foi ele inclusive que me possibilitou ganhar de R$ 3 a 20 mil reais em apenas 90 dias. Sim, com um negócio novo criado totalmente do zero.

Saiba como ganhar de R$ 3 a 20 mil reais em 90 dias aqui nesse link. 

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+