“Será Que Eu Devo Criar Um Negócio Online?”

Nesse vídeo respondo uma das questões mais comuns que recebo:

“Será Que Eu Devo Criar Um Negócio Online?”

Gravei esse vídeo rapidinho aqui na Villa no Project Getaway. Devo ficar aqui ainda até o fim de Outubro.

Então vamos a resposta:

 

>> Clique aqui para ver o site que eu falei no vídeo

E aqui o vídeo onde explico porque blogs são uma das PIORES maneiras de se começar um negócio online.

E ai… o que você acha? Deixe seu comentário abaixo e participe!

Ou pode também conversar com a gente na nossa comunidade exclusiva de Empreendedores Digitais™!

Não Crie Um Negócio Online

Não. A resposta é que você não deve criar um negócio online. E neste vídeo você vai aprender exatamente porque eu falo para você não criar um negócio online.

Meu nome é Bruno Picinini, eu sou autor e fundador do Empreendedor Digital, e o motivo principal, quando as pessoas me perguntam: “ah, será que eu devo criar um negócio online” e eu respondo que não, não é porque eu acho que a ideia de ter um negócio online para ter o estilo de vida e poder fazer algo com seu próprio negócio seja errada. Isso não tem problema.

Isso eu quero que no futuro – e esse é todo o segredo de porque eu falo que não – você tenha.

Cuidado com o que dizem sobre suas paixões

Mas, quando você está começando, o melhor é não pensar “vou criar um negócio online”.

Por quê? Porque muita gente acaba, digamos, começando com o que mais gosta, com a sua paixão, o que ama fazer, que, às vezes dá problema, às vezes não… Até eu falo bastante isso no meu site para cuidar com o simplesmente “ah, faça o que você ama e o dinheiro vem atrás”. É uma meia verdade, que se não tomar cuidado, pode dar muito problema. Até acho que vou falar sobre isso em um outro vídeo, se você tiver interesse, então deixe seu comentário aqui abaixo no site, que, daí, se quiser, eu faço um outro vídeo falando sobre isso…

O que acontece, é que, se você começar com a ideia “vou criar um negócio online”, ao invés de focar em testar, se realmente a ideia é boa, se o produto vai vender, se o que você tem para vender realmente está lá para ajudar as pessoas, se há um interesse e um mercado para isso…

As pessoas começam querendo gastar R$ 5.000,00 em um site todo bonitinho, em um vídeo de apresentação sobre “quem é você”, “o que você faz”, e gastando mais não sei quanto nas ferramentas X, Y e Z, que, com certeza vão ajudar no seu negócio… Só que, tudo isso, você não precisa gastar quando você está começando. Antes de gastar toda essa “parafernália”, em querer alugar uma sala, para fazer um escritório para o seu super negócio online, primeiro teste a sua ideia. Como você testa? Fazendo do jeito mais simples possível.

Seu negócio pode ser simples no começo

Crie uma landing page para você conseguir o e-mail das pessoas, ou com seu site, ou blog – eu já falei que não gosto de blog, eu já expliquei porque, qualquer coisa veja os vídeos aqui no site – e teste a sua ideia. Tente vender. Veja o que acontece. Depois se você conseguir dinheiro com as suas vendas, que teve realmente pessoas comprando – e não adianta ter pessoas dizendo: “Nossa, que ideia legal, eu realmente compraria”, porque isso não vale quase nada, o que interessa é quem realmente paga. Tem que ter a grana sendo transferida para a sua conta.

Depois que você validar o que você está querendo vender, seja e-book, software, produto físico, o que for, aí você pensa em criar um negócio online. Mas de início, faça do pior jeito possível. É melhor que ele esteja no ar testando, fazendo um teste rápido, do que você já gastar muito dinheiro, só para depois descobrir que não tem ninguém para comprar o que você tem para vender.

E até, para descobrir exatamente o que você pode oferecer para o seu mercado, que eles vão comprar, eu quero falar sobre uma técnica que é bem simples, mas pouco conhecida, em um próximo vídeo que eu vou fazer, que vou colocar no ar na próxima semana, que explica de uma maneira fácil como você pode saber mais sobre o seu mercado. Ela não é muito complicada, e eu garanto que vai fazer bastante diferença.

Então, inscreva-se aqui no canal, ou no site, para receber esse próximo vídeo, ou você pode simplesmente se inscrever, acaso você ainda não tenha lido, aqui na lista do Empreendedor Digital, onde eu dou de graça o manual do Empreendedor Digital, que fala um pouco mais sobre como é criar e ter o seu negócio online.

Caso você já tenha lido o manual, então eu recomendo dar uma olhada no curso oficial aqui do site, que é o empreendimentoslucrativos.com.br. Lá é uma série de vídeos, explicando passo a passo tudo o que você precisa saber para criar o seu negócio online.

Se você não quiser, não é a sua hora, não tem problema. Sem ressentimentos. O que eu mais quero aqui é poder lhe ajudar.

Espero que você tenha gostado desse vídeo, tanto quanto eu gostei de fazer, e fique de olho que semana que vem eu vou falar um pouco mais sobre essa técnica, de como realmente entender e achar aquilo que o seu mercado precisa.

Nos vemos na próxima semana. Um grande abraço, e até breve!

Bruno Empreendedor Digital

Bruno Picinini é conhecido como o maior especialista em empreendedorismo digital focado em infoprodutos e serviços. Criador de diversos negócios online de sucesso, suas empresas faturam hoje mais de 7 dígitos por ano. Também é autor do Manual do Empreendedor Digital, manual gratuito que já ajudou milhares de pessoas a dar seu primeiro passo no mundo online.

Inscreva-se no canal oficial de Bruno Picinini - O Empreendedor Digital

54 Responses to ““Será Que Eu Devo Criar Um Negócio Online?””

Read below or add a comment...

  1. Jorge Nuno Falcão says:

    Bom dia, Bruno realmente é isto tudo que você falou …
    Como você falou tudo eu não tenho nada para falar já foi falado..
    tudo de bom…

  2. alessandro leandro says:

    Olá bruno quero te pedir uma mãozinha as vezes vc pode me ajudar eu tenho uma pequena empresa e atuo no ramo de desentupimento o nome desentupidora Nova Aliança e anuncio diretamente n google nos anuncios patrocinados e não estou tendo tanto resultado que espero ja tem um ano que anuncio no google vc consegue me ajudor me da uma força ai cara o site da empresa e desentupidoranovaalianca.com.br sou de brasilia eo motivo de eu entrar em contato com vc realmente e que suas ideias que pude ver são realmente perfeitas gostaria que vc me mandasse uma ideia afinal o ramo e bom mas tem muita concorrencia e eu queria aperfeiçor o meu anuncio. lhe agradeço desde ja a sua atenção.

  3. Meire Prudencio says:

    Bruno, você fala exatamente o contrário dos que os “gurus” mandam fazer. Pensando bem, faz sentido tudo o que você diz. Já senti na própria pele os prejuízos causados, blog e sites parados, cursos caros que não eram para mim, naquele momento, depois quem me incentivou caiu fora, e eu fiquei mantendo no ar um elefante branco. É por aí, começar, é pisar no primeiro degrau e pronto, o segundo e os demais vem depois. Parabéns!

    • Isso Meire! Problema que hoje em dia todo mundo, a vó e o cachorro, ACHAM que podem ensinar as pessoas a como montar de verdade um negócio online.

      A verdade é que não é tudo tão fácil e lindo como eles prometem. Mas com dedicação chegamos lá ;)

  4. Edson Camacho says:

    Opa Bruno sou o primeiro a comentar heim rsrsrs!

    Muito Bom o seu vídeo!
    Esse negócio de blog é realmente algo que necessita muita cautela ele é uma ferramenta de apoio, mas pode ser uma arma contra nosso desenvolvimento e antes de produzir um conteúdo é necessário saber se há um publico para isso, gosto muito do seu conteúdo e acompanho, grande abraço e sucesso a todos!

  5. Leandro says:

    alguém aí sabe qual a música que ele colocou no fim do vídeo??? Já tentei descobrir de um monte de jeito, mas nada… rsrs

    Grato.

  6. luiz says:

    bruno o que você acha do curso de caio ferreira como importada da china sera que é uma boa forma para inicia com negócios na internet?.

  7. Jorge nuno Falcão says:

    Ajuda ao colega Alessandro leandro,Eu também fiz alguns anúncios não tive resultados tbm.
    Sendo parti para Ofline,cartazes auto colantes, prospectos, Fazer Marketing boca a boca .
    Porque você estar cara a cara com as pessoas é essas pessoas vão fazer o marketing viral
    do seu trabalho .Depois vai fazendo anúncios pouco a pouco na Google ou não se der certo ofline..
    Sendo você esta competindo com empresas já no ramo pensou nisto..
    Parte para ofline … uma tentativa real do seu trabalho ..

  8. Diego Mangabeira says:

    Excelente vídeo, Picinini!
    Ótimas dicas, obrigado mesmo.

  9. Marcos Lima says:

    Esse é o jeito Bruno de Ser!
    Sem firulas, sem enrolação e chutando a lata… Esse é o caminho certo vamos meter a cara e mergulhar nos nossos projetos, não existe jeito mágico.
    Aprendizado, dedicação, trabalho e tudo gera conhecimento.

    Um grande abraço e, obrigado por sempre estar nos reconectando com o mundo real!

  10. Leandro C. Martins says:

    Fala Bruno!

    É sempre uma grande satisfação assistir seus vídeos. Parabéns pelo trabalho. Estou lendo o ebook e quero muito fazer o curso.

    Grande abraço,

    Leandro

  11. Adriano Lima says:

    Olá Bruno mais uma vez uma dica incrível parabéns , você tem aberto minha visão sobre negócios online e tem mostrado o verdadeiro lado do trabalho na web precisamos mesmo esta atento a informações que nos iludem com promessas falsas, muitos cursos por ai não nos ensinam a verdade de como ter um negócio na internet . Valeu Bruno e até a próxima. Atenciosamente Adriano B Lima.

  12. edimilson santos says:

    Bruno brother!

    Esse vídeo falou tudo é oque mais tem hoje na internet e muitas pessoas prometendo “Comece ou crie um produto com sua paixão” só em ouvir isso tudo Fico louco!!!
    Hoje estou estudando esse mercado de Marketing Digital. por que já gastei Dinheiro com muitos cursos na internet de muitos “prometedores que não ver ao caso cita nomes” Brother já tem um tempo que sempre acompanho seu site e sempre estou lendo seus artigos são excelentes conteúdos!
    Em breve vou realizar seu curso!
    Meus parabéns pelo seu trabalho!
    Sucesso e sucesso!

  13. Willian Ricardo says:

    Adoreiiii Bruno, mais uma vez muito obrigado pela sua sinceridade! Abraços e sucesso a ti…

  14. Douglas Maia says:

    Boa noite Bruno!
    Já coloquei diversas vezes meu email no campo acima para receber seu manual e o link para confirmação no email não chega. Tem como verificar se está com algum problema ou só no meu caso que está acontecendo isso?
    Obrigado!

  15. joão roberto says:

    Olá Bruno. como sempre ótimas dicas.

  16. AlexPinto says:

    Bruno,parabéns pelo excelente vídeo e sincero,hj na internet há muitas promessas de como ganhar dinheiro mas a maioria é balela eu estou a +ou- 1 ano tentando entender esses sistemas,mais pouco apreendi. Já comprei alguns cursos já gastei horas e horas lendo e assistindo videos mas na maioria das vezes sem suporte de miguem isso é o mais triste compra o curso na hora de tira as duvidas com quem? Mas chego la com certeza estou lutando para isso,valeu Bruno pela sinceridade em seus videos abraços.

  17. Milton Dias da Rosa says:

    Concordo PLENAMENTE ,POIS EU NÃO TENHO CAPITAL , COMEÇO DO ZERO INGRESSEI EM UM SISTEMA DE MMN , E QUERO FAZER COM QUE ME DE RENDA SUFICIENTE PARA O SUCESSO , ENTÃO FIZ BLOG , JA TINHA FACEBOOK E TWUITTER . CRIEI PAG NO FACE , FIZ YOTUBE , MAS SENDO LEIGO DE INTERNET , LEVEI UM LONGO TEMPO, AGORA VI QUE PARA TER RESULTADO DE VENDAS ,TENHO QUE INVESTIR REALMENTE O MINIMO ADWORDS , E TAMBEM EM ADSENSE, E ANÚNCIOS VARIADOS , POIS AINDA NÃO TENHO UM SITE DE COMPRAS , AINDA ESTOU NO ZERO , PRODUTOS BONS LINHA COMPLETA COM ASSISTENCIA DA EMPRESA. MAIS AINDA ESPERO O SUCESSO , BRUNO E DE GRANDE AJUDA , POIS NÃO OMITE INFORMAÇÃO. E VERDADEIRO . PARABÉNS BRUNO .

  18. jJosé Inácio Godoy says:

    Muito bom… Valeu dica!

  19. Rafael says:

    Bom dia!

    estou ansioso, pra receber o manual, curioso
    obrigado!

  20. ataliba says:

    muito bom bruno.gostaria de fazer parte seu projeto atual. quando v abrir novas vagas.

  21. heitor says:

    Achei ótimo e bastante eluidtivo!

  22. heitor says:

    BASTANTE ELUCIDATIVO!
    OBRIGADO.

  23. Marilu says:

    Olá Bruno. Sou maquiadora e escrevi o primeiro livro de maquiagem do Brasil. Sempre estive à frente dos acontecimentos e meu sonho desde criança era viajar, ser livre e ganhar dinheiro. Já viajei bastante, morei na Itália e em Londres. Faz algum tempo estou estudando e pesquisando como ganhar dinheiro na internet. Voltei para o Brasil por motivo de doença da minha mãe, e estou em casa cuidando dela, mas não consigo ficar parada, felizmente. Estou aproveitando para reeditar meu livro de maneira tradicional e e-book. Ainda me sinto insegura para isso mas estou avançando cada vez mais. Também tenho a ideia de fazer um curso de auto maquiagem online. Gostaria que me orientasse como posso usar essa minha experiência e idéias para fazer um negócio online. Desejo a você todo o sucesso que almejo para mim. Um grande abraço e obrigada.

  24. Eduardo says:

    Sou um assíduo leitor dos seus assuntos, pena que vc não responde e-mails meus mas, tudo bem afinal a quantidade de contatos é grande (áá, se eu tive uma quantidade assim).
    Vc voltou a oferecer seu curso? E aquele curso ( caro a beça) no que deu?
    Sabe, qdo vc fala nos vídeos: não faça um blog, não crie produtos digitais, etc acaba deixando mais confuso, o que vc realmente tem a oferecer. Talvez ser guia turistico de praias afrodisiacas! Ser um empreendedor tem-se que pelo menos ter algo para oferecer e esse algo?

    • George Newton says:

      Eduardo, olha começar direto com blog pode ser muito dolorido, no sentido de demorar a dar resultados, mas nunca que o Bruno disse sobre não criar produtos digitais. Aliás este é o foco :)

  25. JAQUESON FERREIRA CESAR says:

    oi.boa tarde,bruno.gostaria de ter o meu proprio negocio.so q eu não sei como começar,gostaria muito da sua ajuda.
    gostaria muito de começar com meu proprio negocio.quero muito uma dica sua.desde ja eu agradeço sua atenção.

  26. JAQUESON FERREIRA CESAR says:

    gostaria de receber outro video seu.obrigado

  27. paulo ximenes says:

    Cara voce so veio a confirmar o que eu estou fazendo . Fiz um produto “meia boca ” pra ver se vende ai …….surpresa vendeu mais que eu estava imaginando sem nenhuma tecnica landing page, lancamento nada nada nada . e acabou vendendo muito . agora com dinheiro no bolso vou aprimorar o negocio . Memso assim valeu demais a dica . acertei sem querer , acontece Abraços

  28. Érik says:

    Estou acompanhando o seu trabalho já faz um tempinho Bruno e fiquei muito surpreso no começo quando escutei “blogs não funcionam” heheheehe… Mas vi logica neste raciocínio e concordo. Estou tentando aplicar suas dicas e sugestões nos meus projetos… Parabéns pelo trabalho, sucesso e obrigado por compartilhar seu conhecimento. Abraço.

  29. Wendy Almeida says:

    Olá Bruno! Parabéns pelo site, pois é claro, prático e sem ilusões…gostei bastante.
    Estou querendo iniciar nessa área. Sou jornalista. Pensei primeiro em criar um jornal online, mas com suas dicas já estou desistindo da ideia, penso em focar em algo sobre emprego (pois acho que existe grande demanda e pouca qualidade nas ofertas que existem). Bom, meu maior problema é quanto a abrangência do negócio, logo que sou meio nômade. Portanto, acha que devo criar um negócio online local, regional ou nacional? O que pensa sobre isso?
    Abraços!

    • George Newton says:

      Wendy, pra isso que optamos por negócios digitais. não importa onde esteja, você pode vendar pro resto do Brasil.

      Se sua oferta não precisa que haja uma interação real (em carne e osso) você não precisa focar em negócios locais.

  30. Délcio says:

    Olá Bruno;
    Não pude assistir seu vídeo na íntegra e agora ele não abre mais como da primeira vez que o abri, você pode enviá-lo novamente para que possa assisti-lo? Grato.

  31. Artemio Coelho says:

    Olá Bruno,
    como tantos por aqui também estou no marco zero. Porém , as tuas mensagens são bastantes fáceis de entender, isto é são claras e sem ilusões como ja citaram. Reconheço que não tenho muito o tino para empreendimentos mas, não sou tão iletrado para perceber que criar um negócio na internet é algo grande e em expasão, e movimenta muito dinheiro. Gosta da parte que tu mencionas sobre a pessoa fazer o que ama. É lógico que quando fazemoso que amamos fica muito mais fácil. Mas sempre devemos estar aberto para fazermos, além do que se ama, o necessário para ganharmos dinheiro e assim sermos mais ricos felizes fazendo o que amamos com mais liberdade. Afinal quem disse que dinheiro não traz felicidade?
    É o antigo chavão que desde cedos somos condicionados a acharmos que dinheiro não traz felicidade; riqueza como sinônimo de desonestidade, etc.
    a cada artigo teu aprendo zinhões de coisas fantásticas e já engatinho em meu empreendimento e espero desenolver e crar muitos outros. grato

  32. Elaine says:

    É confesso ter ficado um bocado assustada, pois acabei de criar um blog e ouvir isso foi mesmo um choque, espero que de certo. Sou apreciadora do seu trabalho ja faz um tempo, adoro seu jeito de falar, de ser, acho que vc tem muita luz!!!! Queria eu poder adquirir os seus produtos agora, ja li o manual do Empreendedor digital e vc está de parabéns pelo seu trabalho!!!!

    • George Newton says:

      É, muita gente afirmou lá atrás que blog era tudo e na verdade nem é. Até tem o seu lugar sim, mas o negócio é totalmente outro.

  33. Sinara says:

    Oi Bruno, muito bom seu vídeo, parabéns, mas eu ainda estou assistindo e acompanhando seu trabalho, quero montar algo na internet mas ainda não sei oque montar, obrigada, valeu.

  34. Rafael Silva says:

    Vou ler o empreendedor digital que já baixei. Bom vídeo, abraço.

  35. Edvania says:

    Olá Bruno, estou chegando agora nesse mundo do empreendedorismo digital, há pouco tempo, me inscrevi em seu site, e admiro seu estilo! Bom, estou iniciando como afiliada de alguns produtos para emagrecimento, e gostaria de saber se seu curso EDAL seria indicado para uma pessoa como eu, estou pagando dois cursos, que me deram uma boa base de informações, pois eu não sabia de quase nada, no entanto, ainda não consegui converter meu aprendizado em vendas, e construir a lista está sendo um tormento, muito demorado, sei que o começo é demorado, e causa muita ansiedade, por esse motivo, fiquei interessadíssima em seu curso, mas, como já estou pagando 2, não sei se seria o momento de investir em outro, mas, no entanto, percebo que seu curso teria muito a me acrescentar, e volto a enfatizar, minha maior dúvida é se o EDAL se aplica à afiliados? Estou na luta, procurando melhorar de vida, para dar melhores condições de vida para meu filho e meu marido, afinal de contas, o meu desejo de vencer, de poder proporcionar a eles melhores condições é o meu combustível nesta luta! Para você ter uma idéia, fizemos até um empréstimo bancário, para investir no facebook, pois acredito que tudo vai dar certo, só que percebo que falta um detalhe, algo que ainda não está se encaixando, será que o seu curso seria essa peça que está faltando, para eu começar a escalar a minha tão sonhada liberdade, reconhecimento? Ufa, até desabafei! Obrigada pela oportunidade de poder lhe escrever essas palavras! Aguardo sua opinião, se você me confirmar que seu curso também é indicado para afiliados, com certeza, vou mergulhar com minha sede de aprender, e olha que tenho aprendido muito nesses últimos meses! Grande abraço! Edvânia

  36. Elisangela Oliveira says:

    Olá Bruno, quero te parabenizar pelo trabalho e também dizer que estou aprendendo muito com seus conteúdos. Sou publicitária e um dia pesquisando algumas coisas sobre e-mail marketing para um cliente, acabei caindo nesse universo do empreendedorismo digital. Há muito tempo procuro um negócio, no qual me possibilitasse lincar algumas áreas do conhecimento que tenho e que amo. Preciso fazer o q amo, mas gerar renda e lucro com isso. E através dos seus conteúdos e das pesquisas que estou fazendo algo mudou dentro de mim e acho q encontrei o caminho q eu procurava. Fiquei muitooo interessada em montar um negócio online.
    Mas, tenho uma dúvida e ficaria muito grata se você pudesse me ajudar.
    Como disse, tenho interesse em várias áreas de conhecimento. Além de publicitária, sou atriz e bailarina. E trabalhar nessas áreas me abriu um leque muito grande de possibilidades, conhecimentos e interesses. Tenho paixão, por moda e beleza, fotografia, cultura, entretenimento, educação etc. Minha pergunta é? Posso abrir vários negócios online ao mesmo tempo? Se puder me responder agradeço e se não puder agradeço também….hehe. Valeu. Abraço! Elis

    • Poder pode. Deve? Com certeza não!

      É DDA (disturbio de deficit de atencao) de empreendedor! Foca num e joga todas fichas lá!

      Aquele que tu tem mais interesse e que acha que tem mais potencial ;)

Não se acanhe .. deixe o seu comentário!

*