“Será Que Eu Devo Criar Um Negócio Online?”

Nesse vídeo respondo uma das questões mais comuns que recebo:

“Será Que Eu Devo Criar Um Negócio Online?”

Gravei esse vídeo rapidinho aqui na Villa no Project Getaway. Devo ficar aqui ainda até o fim de Outubro.

Então vamos a resposta:

 

>> Clique aqui para ver o site que eu falei no vídeo

E aqui o vídeo onde explico porque blogs são uma das PIORES maneiras de se começar um negócio online.

E ai… o que você acha? Deixe seu comentário abaixo e participe!

Ou pode também conversar com a gente na nossa comunidade exclusiva de Empreendedores Digitais™!

Não Crie Um Negócio Online

Não. A resposta é que você não deve criar um negócio online. E neste vídeo você vai aprender exatamente porque eu falo para você não criar um negócio online.

Meu nome é Bruno Picinini, eu sou autor e fundador do Empreendedor Digital, e o motivo principal, quando as pessoas me perguntam: “ah, será que eu devo criar um negócio online” e eu respondo que não, não é porque eu acho que a ideia de ter um negócio online para ter o estilo de vida e poder fazer algo com seu próprio negócio seja errada. Isso não tem problema.

Isso eu quero que no futuro – e esse é todo o segredo de porque eu falo que não – você tenha.

Cuidado com o que dizem sobre suas paixões

Mas, quando você está começando, o melhor é não pensar “vou criar um negócio online”.

Por quê? Porque muita gente acaba, digamos, começando com o que mais gosta, com a sua paixão, o que ama fazer, que, às vezes dá problema, às vezes não… Até eu falo bastante isso no meu site para cuidar com o simplesmente “ah, faça o que você ama e o dinheiro vem atrás”. É uma meia verdade, que se não tomar cuidado, pode dar muito problema. Até acho que vou falar sobre isso em um outro vídeo, se você tiver interesse, então deixe seu comentário aqui abaixo no site, que, daí, se quiser, eu faço um outro vídeo falando sobre isso…

O que acontece, é que, se você começar com a ideia “vou criar um negócio online”, ao invés de focar em testar, se realmente a ideia é boa, se o produto vai vender, se o que você tem para vender realmente está lá para ajudar as pessoas, se há um interesse e um mercado para isso…

As pessoas começam querendo gastar R$ 5.000,00 em um site todo bonitinho, em um vídeo de apresentação sobre “quem é você”, “o que você faz”, e gastando mais não sei quanto nas ferramentas X, Y e Z, que, com certeza vão ajudar no seu negócio… Só que, tudo isso, você não precisa gastar quando você está começando. Antes de gastar toda essa “parafernália”, em querer alugar uma sala, para fazer um escritório para o seu super negócio online, primeiro teste a sua ideia. Como você testa? Fazendo do jeito mais simples possível.

Seu negócio pode ser simples no começo

Crie uma landing page para você conseguir o e-mail das pessoas, ou com seu site, ou blog – eu já falei que não gosto de blog, eu já expliquei porque, qualquer coisa veja os vídeos aqui no site – e teste a sua ideia. Tente vender. Veja o que acontece. Depois se você conseguir dinheiro com as suas vendas, que teve realmente pessoas comprando – e não adianta ter pessoas dizendo: “Nossa, que ideia legal, eu realmente compraria”, porque isso não vale quase nada, o que interessa é quem realmente paga. Tem que ter a grana sendo transferida para a sua conta.

Depois que você validar o que você está querendo vender, seja e-book, software, produto físico, o que for, aí você pensa em criar um negócio online. Mas de início, faça do pior jeito possível. É melhor que ele esteja no ar testando, fazendo um teste rápido, do que você já gastar muito dinheiro, só para depois descobrir que não tem ninguém para comprar o que você tem para vender.

E até, para descobrir exatamente o que você pode oferecer para o seu mercado, que eles vão comprar, eu quero falar sobre uma técnica que é bem simples, mas pouco conhecida, em um próximo vídeo que eu vou fazer, que vou colocar no ar na próxima semana, que explica de uma maneira fácil como você pode saber mais sobre o seu mercado. Ela não é muito complicada, e eu garanto que vai fazer bastante diferença.

Então, inscreva-se aqui no canal, ou no site, para receber esse próximo vídeo, ou você pode simplesmente se inscrever, acaso você ainda não tenha lido, aqui na lista do Empreendedor Digital, onde eu dou de graça o manual do Empreendedor Digital, que fala um pouco mais sobre como é criar e ter o seu negócio online.

Caso você já tenha lido o manual, então eu recomendo dar uma olhada no curso oficial aqui do site, que é o empreendimentoslucrativos.com.br. Lá é uma série de vídeos, explicando passo a passo tudo o que você precisa saber para criar o seu negócio online.

Se você não quiser, não é a sua hora, não tem problema. Sem ressentimentos. O que eu mais quero aqui é poder lhe ajudar.

Espero que você tenha gostado desse vídeo, tanto quanto eu gostei de fazer, e fique de olho que semana que vem eu vou falar um pouco mais sobre essa técnica, de como realmente entender e achar aquilo que o seu mercado precisa.

Nos vemos na próxima semana. Um grande abraço, e até breve!

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+