O Melhor Modelo de Negócios Para O Seu Sucesso

sucesso
…pra você!

Confessa, você aí que anda querendo meter a cara nos negócios digitais já se pegou pensando –  e muito – em como montar todo esse quebra-cabeça de informações que já leu e ouviu por aí, certo?

É tanta dúvida que você deve ter… “Como criar blog”, “Como colocar banners do Adsense”, “Como crio banner?”, “Devo começar com blog?” – não, não deve – “Não tenho ideia de como criar uma Fan Page”, “Como sobrevivo num mundo cheio de zumbis?” – armas + mire na cabeça + tenha comida  – … e muito mais.

Mas veja, não estou dizendo que nada disso de ver feito (já falei do blog né?), pelo contrário, você terá que suar a camisa para ter o sucesso que você deseja. O que quero dizer é que você não precisa se preocupar com nada disso no início quando claramente você ainda não entendeu o fundamento do seu futuro negócio de sucesso na internet.

Dinheiro não é tudo nos negócios

Surpresa! Começar teu negócio pensando somente em dinheiro não te levará há  a nenhum lugar. Se você não tiver um propósito com o que faz, seu negócio não irá durar. É preciso de uma razão, uma motivação tão grande que faz você levantar de manhã e ir trabalhar naquilo que pode não dar certo. Igual guerrilheiros que não sabem se voltaram vivos pra casa, mas lá estão eles lutando pelo que acreditam.

E se você acha que isso é o fundamento que comentei, está muito enganado. Isso foi somente uma filosofia que grandes profissionais e empreendedores têm em suas vidas pra continuarem a ser os melhores que podem ser.

O 1º fundamento do seu negócio é entender que, seja lá o que você irá vender, o negócio é baseado numa simples transação entre você e os seus clientes. Aquele onde ele te dá o dinheiro e você entrega algo em troca.

“Sério George? Descobriu a roda hein!”

Mas o que você ainda não sabe é o ingrediente chave dessa simples transação que fará você ser percebido como “diferente” dos outros no seu mercado: o Valor.

Valor pode ser definido simplesmente como algo que “mudará a vida de quem adquiri-lo”.

O que você deve entender é que você não está somente em um negócio de números. Mais que isso! Você está no negócio de fazer a diferença na vida das pessoas. Entregar tanta informação (grátis ou paga) que pode fazer a real diferença na vida de quem seguir você.

Agora sua transação passa a ter um ângulo diferente. Não é mais dinheiro por “algo em troca”. O seu negócio fica baseado no cliente lhe dando o dinheiro em troca de valor.

modelo-valor
Isso que é negócio do bom

Voltando a ideia desesperadora de montar todas as  peças do quebra-cabeça, veja um exemplo de como o modelo de negócio de um blog  normalmente é:

  1. Você criar um blog.
  2. Entope de conteúdo esperando seduzir possíveis clientes.
  3. Coloca banners para vender produtos de afiliados.
  4. Alguns compram o que você indica no seu site e você lucra nas comissões.

Este é um modelo padrão seguido por muita gente. Funciona? Sim. É demorado? Também.

Para facilitar a sua vida e ter o este poderoso fundamento enraizado na sua mente, você precisa se preocupar com um único modelo de negócios para ter sucesso na internet.  Aquele onde você ajuda as pessoas a melhorarem suas vidas ou negócios, fazendo a grande diferença. Este modelo fica assim:

  1. Crie produtos/serviços que as pessoas estão desesperadas para ter.
  2. Troque o que criou por dinheiro, com as pessoas que desejam isso.

Bem mais prático não?

Gosto de facilitar as coisas, então indico que pare de pensar em vários modelos de negócios que você pode seguir e foque no modelo mais simples e com maior potencial de todos:  dê Valor!

“Mas e o dinheiro?”…Bom, uma coisa leva à outra.

Foque nisso. Depois você se preocupa com os demais detalhes que falei lá no início do texto. E são apenas isso, detalhes.

O seu negócio não pode e não deve ser baseado em detalhes. Seu negócio deve ser baseado em valor.

Acredito que este é o melhor modelo de negócios que pode lhe trazer grande sucesso e satisfação. O negócio que tem o poder de tirar você da cama logo cedo e ir fazer a diferença no mundo de quem necessita do que você tem a oferecer.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+