O Melhor Modelo de Negócios Para O Seu Sucesso

sucesso

…pra você!

Confessa, você aí que anda querendo meter a cara nos negócios digitais já se pegou pensando -  e muito – em como montar todo esse quebra-cabeça de informações que já leu e ouviu por aí, certo?

É tanta dúvida que você deve ter… “Como criar blog”, “Como colocar banners do Adsense”, “Como crio banner?”, “Devo começar com blog?” – não, não deve – “Não tenho ideia de como criar uma Fan Page”, “Como sobrevivo num mundo cheio de zumbis?” – armas + mire na cabeça + tenha comida  – … e muito mais.

Mas veja, não estou dizendo que nada disso de ver feito (já falei do blog né?), pelo contrário, você terá que suar a camisa para ter o sucesso que você deseja. O que quero dizer é que você não precisa se preocupar com nada disso no início quando claramente você ainda não entendeu o fundamento do seu futuro negócio de sucesso na internet.

Dinheiro não é tudo nos negócios

Surpresa! Começar teu negócio pensando somente em dinheiro não te levará há  a nenhum lugar. Se você não tiver um propósito com o que faz, seu negócio não irá durar. É preciso de uma razão, uma motivação tão grande que faz você levantar de manhã e ir trabalhar naquilo que pode não dar certo. Igual guerrilheiros que não sabem se voltaram vivos pra casa, mas lá estão eles lutando pelo que acreditam.

E se você acha que isso é o fundamento que comentei, está muito enganado. Isso foi somente uma filosofia que grandes profissionais e empreendedores têm em suas vidas pra continuarem a ser os melhores que podem ser.

O 1º fundamento do seu negócio é entender que, seja lá o que você irá vender, o negócio é baseado numa simples transação entre você e os seus clientes. Aquele onde ele te dá o dinheiro e você entrega algo em troca.

“Sério George? Descobriu a roda hein!”

Mas o que você ainda não sabe é o ingrediente chave dessa simples transação que fará você ser percebido como “diferente” dos outros no seu mercado: o Valor.

Valor pode ser definido simplesmente como algo que “mudará a vida de quem adquiri-lo”.

O que você deve entender é que você não está somente em um negócio de números. Mais que isso! Você está no negócio de fazer a diferença na vida das pessoas. Entregar tanta informação (grátis ou paga) que pode fazer a real diferença na vida de quem seguir você.

Agora sua transação passa a ter um ângulo diferente. Não é mais dinheiro por “algo em troca”. O seu negócio fica baseado no cliente lhe dando o dinheiro em troca de valor.

modelo-valor

Isso que é negócio do bom

Voltando a ideia desesperadora de montar todas as  peças do quebra-cabeça, veja um exemplo de como o modelo de negócio de um blog  normalmente é:

  1. Você criar um blog.
  2. Entope de conteúdo esperando seduzir possíveis clientes.
  3. Coloca banners para vender produtos de afiliados.
  4. Alguns compram o que você indica no seu site e você lucra nas comissões.

Este é um modelo padrão seguido por muita gente. Funciona? Sim. É demorado? Também.

Para facilitar a sua vida e ter o este poderoso fundamento enraizado na sua mente, você precisa se preocupar com um único modelo de negócios para ter sucesso na internet.  Aquele onde você ajuda as pessoas a melhorarem suas vidas ou negócios, fazendo a grande diferença. Este modelo fica assim:

  1. Crie produtos/serviços que as pessoas estão desesperadas para ter.
  2. Troque o que criou por dinheiro, com as pessoas que desejam isso.

Bem mais prático não?

Gosto de facilitar as coisas, então indico que pare de pensar em vários modelos de negócios que você pode seguir e foque no modelo mais simples e com maior potencial de todos:  dê Valor!

“Mas e o dinheiro?”…Bom, uma coisa leva à outra.

Foque nisso. Depois você se preocupa com os demais detalhes que falei lá no início do texto. E são apenas isso, detalhes.

O seu negócio não pode e não deve ser baseado em detalhes. Seu negócio deve ser baseado em valor.

Acredito que este é o melhor modelo de negócios que pode lhe trazer grande sucesso e satisfação. O negócio que tem o poder de tirar você da cama logo cedo e ir fazer a diferença no mundo de quem necessita do que você tem a oferecer.

George Newton

Desbravador na terra dos Empreendimentos Digitais e apaixonado em Marketing Digital. Além disso, curte bater papo no bar numa sexta à noite e até ensina como importar da China sem nenhum segredo e lucrar com isso.

Clique "Curtir" e ajude outras pessoas a ter
a vida e o trabalho dos sonhos!

30 Responses to “O Melhor Modelo de Negócios Para O Seu Sucesso”

Read below or add a comment...

  1. luiz says:

    eu vou começa um novo negocio na internet. Mas, com tantas informações fica dificil de saber qual é o melhor modelo de negoócios para começar; ja to cansado de blog.
    e você George o que você me aconselha? tem algumas ideias de como começa um modelo de negócio.

    • George Newton says:

      Sim, existem diversos modelos de negócios pra gente começar.
      Particularmente gosto do mercado de informações. Tem um imenso potencial em diversos nichos.

  2. Natanael de Souza says:

    Simplesmente fantástico George!

    Eu aprecio o seu trabalho e o do Bruno, vocês são grandes feras!

    Abraço.

  3. Diogo Costa says:

    Fantastico o Artigo George!

    Como sempre falando coisas muito pertinentes e de real importância!

    A motivação é o principal pilar de tudo que nós fazemos… Negocios, Família, Estudos…
    Sem conhecer o real motivo que nos move a realizar essas atividades fatalmente acabamos desistindo…

    Mas quando enxergamos os nossos reais motivos, qualquer obstáculo, por mais difícil que seja ele é superado… e atingimos a perfomance máxima..

    Muita gente confunde motivação com Animação… mas uma pessoa motivada pode estar ou estar chorando….

    Particularmente eu costumo anotar meus 5 motivos para cada área da minha vida em algum lugar visível para que eu possa olhar todos os dias…

    Parabéns!

  4. Paulo Cesar says:

    A grande questão é realmente saber o que queremos de fato e como conseguimos chegar neste objetivo.
    Lembro que a muito tempo encontrei + esta entre muitas das fórmulas do sucesso:

    Trabalho + Determinação + Prazer = Sucesso!

    Parabéns pelo texto e continue nos auxiliando com suas informações e dicas!

    • George Newton says:

      Essa fórmula se aplica em tudo. Veja eu posso trabalhar muito, entregando valor e mais valor para as pessoas do meu nicho + a determinação de ajudar quem eu puder com meus conhecimentos e tornado eles mais fáceis de serem entendidos + o prazer de conseguir compartilhar isso e ajudar quem estiver disposto a aprender = Sucesso pessoal e profissional :)

      Não é tão complicado como pensamos.

  5. Eduardo says:

    George eu queria entra no Ramo da Finança e Economia mais nao sei se e um ramo bom, Mais e uma
    das minhas paixões, sera uma boa aposta nisso?

  6. jenner says:

    Os “Papas do marketing” deveriam falar simples e direto, assim como você sempre fala. Porque criar um suspense e não oferecer informação pratica. Fica a dica para os outros.

  7. Lucas Mendes says:

    Gostaria de ter conhecido seu blog há mais tempo. Assim teria economizado tempo e pesquisa. Mas agora estou ciente do seu blog e irei continuar acompanhado.

    Tenho um site que compartilha do mesmo assunto que o seu blog

  8. Carlos Onishi says:

    Pela primeira vez alguém disse algo de valor.Parabéns George Newton!

  9. josé duarte says:

    olá, tenho feito rádio durante mais de vinte anos, agora estou construindo um site de informações de festas e turismo e conta também com rádio online, o que me aconselha?, cps josé

  10. cleudilene says:

    será que no mundo digital tem lugar pra todos?
    pois gostaria de trabalhar com finanças e economia.

    • George Newton says:

      Se tem!

      Ainda mais na área que citou. Quem não quer aprender a como utilizar seu dinheiro (pessoal/negócios) de forma inteligente? :)

  11. Ricardo says:

    O problema é você identificar que produto/serviço as pessoas estão querendo, pelo menos para mim este é um problema.

  12. JOEL ANDRADE says:

    Camaradas do bem,

    Parabéns pelas informações bem direcionadas e focadas no tema. Voces são feras mesmo.

  13. jean carlos says:

    olá! estou tentando já faz um tempo e ainda ganho muito pouco com internet. ganho pouco com o edsense um pouco com uol e alguns mais , más tá pouco preciso ganhar mais .como fazer?

  14. Rafael says:

    Bruno, uma ideia: já pensou em lançar um curso EXCLUSIVAMENTE sobre o tema “RENDA PASSIVA”?

    Sou muito interessado pela ideia de criar sites que, sem muito esforço de manutenção, produzam renda por muitos anos após sua criação.

    abraços!

    Rafae

  15. Daniel Barros says:

    Olá George, primeiramente parabéns pelo artigo, você deixou claro de uma maneira bem simples e direta que como diz meu pai: “Não devemos colocar o carro na frente do boi”. E é isso que vem acontecendo repetidamente no mundo dos negócios online, a ganancia por dinheiro fácil, vem destruindo e corrompendo muitas pessoas que as vezes realmente tem algo bom a oferecer, mas no ímpeto do enriquecimento rápido, acabam se deixando levar por falsas promessas e enganações, e esquecem dos verdadeiros valores…sabe aqueles que aprendemos ainda no berço com nossos pais? pois é!!! não devemos esquecer nunca de que existem muitas pessoas a procura de uma solução para seus possíveis problemas e anseios, e essas pessoas estão dispostas a contribuir com você, se você entregar a elas um bom conteúdo, dicas, produtos e oportunidades que façam com que melhore a qualidade de vida delas. Com certeza você será remunerado por isso, mais acima de tudo você estará satisfeito e com aquela sensação de dever cumprido pois realmente agregou valores e contribuiu para uma vida melhor para uma pessoa ou quem sabe de uma família inteira, ou até mesmo de uma comunidade e por ai vai “tornando suas vidas e as nossas também muito mais feliz”.

    Um forte abraço e sucesso sempre!!!

    Daniel Barros

    • George Newton says:

      Exato Daniel! Uma frase que representa bem isso é do Zig Ziglar: “Você pode conseguir tudo o que quiser na vida ajudando outras pessoas a conseguirem o que elas desejam.”

      Abraço!

  16. Sousa says:

    Ok George, sua forma direta de ver as coisas foi muito bom, um bálsamo pra minha confusão mental, obrigado.
    Queria fazer uma pergunta, algumas perguntas, na verdade: como criar um produto de valor, (eu entendo VALOR, sei do você está falando, estudo isso ha algum tempo.) onde encontrar ferramentas (de preferência grátis) para construir esse produto com conteúdo de valor? E mais complicado ainda, como configurar, linkar, fazer tudo funcionar? desculpa, ainda estou cheio de confusão mental.
    Valeu.

    • George Newton says:

      Sousa, pra criar um produto de valor é mais simples do que você pensa: resolva um determinado problema de um nicho de mercado. É isso.

      Não precisa ser um curso abrangente, apenas resolva determinado problema e você terá um conteúdo de valor :)

      As ferramentas existem, o Word pra criar PDF, programas grátis pra gravar vídeo e áudio, etc.

Não se acanhe .. deixe o seu comentário!

*