About Bruno

Bruno Picinini largou seu antigo emprego em busca de um sonho: explorar o mundo em busca do cálice sagrado perdido enquanto trabalhava com seus negócios 100% online. Criador de diversos negócios online de sucesso, fatura hoje mais de 7 dígitos por ano. Tudo 100% online. Também é autor do Manual do Empreendedor Digital, manual gratuito que já ajudou milhares de pessoas a dar seu primeiro passo no mundo online.

  • http://www.dietaemagrecerurgente.com/ Silvia

    Olá,
    Estou com dificuldades de achar palavras chaves para o meu blog… Se puder me ajudar, ficarei muito contente, pois meu blog já tem um certo tempo no ar e uma boa quantidade de posts, mas os valores por clique são baixos. Aguardo resposta!

    • Bruno

      Olá Silvia!

      Legal o seu site. É um nicho bom se trabalhar. Tenho um amigo que trabalha nesse nicho nos EUA e para a palavra-chave “weight loss” ele tá quase na primeira página ;). Mas são anos e anos de trabalho.

      Bom, vamos ver como posso te ajudar: quais anunciantes você utiliza em seu site? Olhando lá não vi Adsense. Vi que tem Buscapé e mais alguns. Sinceramente eu não sou muito fã do Buscapé mas tenho experiência limitada com ele, então posso não ser o melhor para falar sobre ele.

      Já tentou rentabilizar com Adsense? Com adsense, uma das melhores configurações e mais simples também, é simplesmente um bloco grande 336 x 280 logo abaixo do titulo e depois o post (parecido com o que você tem agora, mas sem bordas). Ou coloca esse bloco num div wrap flutuando a esquerda e a direita com o texto mao redor. Sem borda claro. Quanto menos os anúncios parecerem anúncios, melhor (no caso do adsense).

      Depois o que pode fazer é dar uma olhada no google adwords keyword tool para ver o CPC de algumas palavras chaves que seriam boas de se focar no site. Não leve ao pé da letra o que o CPC diz porque depende de tantos fatores que as vezes o valor pode ser MUITO diferente.

      Espero ter ajudado!

      Qualquer dúvida que tiver mais só falar aqui que eu vejo como posso ajudar :)

  • Aurino Jr

    Mas um ótimo texto com um dicas excelentes.

    • http://www.empreendedor-digital.com Bruno M. Picinini

      Obrigado Aurino :)

  • http://www.jeitofemininoblog.blogspot.com.br/ keity Godoy

    ola tudo bem?
    sou nova neste assunto entao preciso muito de informaçoes, gostaria muito de saber como faço para colocar essas palavras chaves nos posts, e como melhoro no adsense , por favor me ajude .
    desde ja agradeço

    keity Godoy

  • Rogerio Tavares

    Quero montar um site, mas não entendo como funciona realmente. Com certeza tenho que fazer dele atraente para acesso direcionando assuntos em” long tail keywords”, mas como funciona a postagem de anuncios? Quais são as maneiras de se achar clientes interessados em postar seus anuncios em um site diferente? Por meio da internet como achar este tipo de parceria mais facilmente? ( I want to build a website but do not understand how it really works. Definitely gotta make it attractive for directing access issues on “long tail keywords”, but how the posting of ads? What are the ways to find customers interested in posting their ads on a different website? Through the internet and find this type of partnership more easily?) Cara, agradeço muito se puder me ajudar, preciso mudar meu conceito e forma de ganhar dinheiro. Preciso ser bem visto pela familia urgente. Que Deus te abençõe, e a mim também. (Dude, thank you very much if you can help me, I need to change my concept and way of earning money. I need to be well regarded by family urgent. May God bless you, and me too.)

    • http://www.empreendedor-digital.com Bruno M. Picinini

      Amigo, primeiro, porque em ingles? So brasileiro fera.. não precisa “destraduzir” pro ingles não hehe

      Pras suas perguntas recomendo que baixe o manual do Empreendedor Digital que já vai dar uma bela luz ;)

      http://www.empreendedor-digital.com/manual

  • Jose

    Olá, Bruno!

    Parabéns pelo site e postagens, muito proveitoso para mim e de muita qualidade.

    Vou fazer uma pergunta bem primária mas que não sei a resposta. Onde eu coloco, cadastro as palavras-chave do meu post??

    Sua resposta é muuuito importante pra mim!

    Abs,

  • Diego Calvo

    Bom, sigo estas dicas mas meu CTR, em relação a pesquisa do google tem uma média de 2%, mas algumas palavras me retornam até 60%. Já o CTR no adsense é baixíssimo, girando em torno de 0,5%. Você poderia dar uma olhada no meu blog e ver o que estou fazendo de errado?
    Muitíssimo obrigado desde já…

  • Maurício

    Fala Bruno,

    Primeiramente, parabéns pelo site! Feliz em ver que existem pessoas dispostas em compartilhar esse tipo de conhecimento com aqueles que estão iniciando os estudos nesse tal de “marketing digital” (diga-se de passagem, eu sou um deles)! Por coincidência, estava escrevendo um novo artigo para o meu blog e me deparei com a seguinte pergunta: Quantas keywords devo utilizar por post? Vale a pena atribuirmos (utilizo a ferramenta ALL in ONE SEO para isso) diversas palavras-chaves e suas respectivas variações, ou nada disso importa muito?

    Abraços!

    • George Newton

      O que o Google recomenda é o seguinte. Se pergunte “Eu faria isso se o Google não existisse?”

      Você atolaria seu artigo com as palavras chaves sabendo que ele nunca seria reconhecido por nenhuma ferramenta? Acho que não :) Então coloque onde ela é necessária. Talvez 3-5 no máximo ;)

  • Nadine Fortes

    Olá, me ajuda, tenho um blog de moda, sou caboverdiana, sou a única a ter um blog desses aqui no meu país, acho que isso ja é um ponto positivo ao meu favor.
    Tem um ano de existência e não tenho o que me queixar em relação a acessos, mas sempre é bom mais não é ;)

    O problema que ja li seus artigos mas ainda não entendi como funciona o adwords, tenho o edsense, acabei de criar o adwords mas ainda não percebi onde escreve para achar palavras chaves, etc.

    O meu blog é : vaidosadmais.com .

    Me ajudaaaaaaaaaaaa.

    Desde ja muito obrigada

    • George Newton

      Ola Nadine. É meio complicado dizer o que pode estar acontecendo. Entre em contato com o Google pra ver se podem lhe ajudar.

  • Tatyane

    Oi Bruno,

    Adorei suas dicas! Parabéns pela iniciativa, assim acaba ajudando mtas pessoas.
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog: http://www.garotasbloggarotas.blogspot.com/
    queria otimizar para aparecer em sites de busca.

    Obrigada, um bom dia!