Acidente No Tesla + U$ 450 Milhões

O que será que aconteceu dentro do carro mais cobiçado da atualidade?!

… e uma dica de como você pode ganhar muito dinheiro com seu negócio online com a mesma estratégia usada pela Tesla Motors.

Assista e descubra.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Acidente No Tesla + U$ 450 Milhões

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje quero mostrar para você é um pouco mais desse carro tão falado, que é o Tesla – como você pode ver pelo logo. É um belo de um carro, como você pode ver pelo painel. Ele tem diversas coisas que nem vai dar tempo de explicar aqui no vídeo. Eu queria falar especificamente porque eu não gostei desse carro. Qual é o motivo pelo qual eu não ache que seja um carro recomendado nem para mim, nem para você e nem para qualquer pessoa. E quais as lições que a gente pode tirar de um carro desses do ponto de vista de marketing e empreendedorismo.

Uma das grandes sacadas desse carro… Para você ter uma ideia do quanto esse carro conseguiu chegar em valores… Quando eles lançaram as primeiras versões… Vieram as primeiras versões de 110 mil dólares, depois a versão de 70 mil dólares. Agora, recentemente, eles lançaram a versão mais barata de 35 mil dólares. Essa daqui é a versão S, se não me engano. Não me lembro agora exatamente qual é. Custa 70 mil dólares. É obviamente um baita carro.

A versão de 35 mil dólares já tem uma fila de espera de 450 mil pessoas. Elas tiveram que pagar mil dólares só para entrar na fila de comprar o carro. Traduzindo em números, a empresa, com o Elon Musk já faturou com o novo modelo 450 milhões de dólares sem se quer ter vendido um carro ainda. Isso foi antes de começar a vender, que é o que está acontecendo agora. Já tem toda essa lista de espera e demanda. Eles sabem que podem produzir, pois terão pessoas para entregar.

É o cenário ideal para qualquer empreendedor. Conseguir criar um produto com tamanha demanda que a gente não tenha nem que se preocupar se vai vender. É óbvio que lá no início eles tiveram que se preocupar com isso. Mas agora que já conseguiram fazer todo esse burburinho, essas vendas já estão garantidas – tanto que as pessoas pagaram para estarem na lista de espera. Você pode só produzir sabendo que a demanda do produto já existe.

É realmente incrível. É óbvio que você não vai conseguir adaptar com somente uma única dica de como eles fizeram. Mas é entender que os melhores resultados que você vai conseguir na sua empresa vão ser uma combinação de um bom marketing com um bom produto. Marketing é mais do que importante, mas um bom produto também. Às vezes algumas pessoas se esquecem desse fator.

No caso do Tesla, eles fizeram algo que não é tão fácil de se fazer. Não é todo produto que dá uma chance dessa maneira. Mas a gente tem que sempre buscar isso. É um produto e uma oferta tão boa que ele se vende por si só. Nesse painel você tem todos os controles do carro. Você pode controlar a climatização, os freios, aceleração, navegação. É uma coisa incrível. A aceleração e a performance dele como carro é uma das coisas que eu não gosto. Eu já vou explicar.

Também tem essa parte do painel. Talvez eu dirija um pouco só para você ver como é. Acho que é mais importante eu mostrar o carro. Se eu estiver dirigindo não vou conseguir estar olhando para a câmera.

Ele tem esse painel a frente do volante. Ele mostra onde está cada carro. Você pode comprar um software para instalar no carro e com isso ele tem a autodireção. Em diversas versões a pessoa coloca para onde quer ir e o carro dirige sozinho. É realmente fantástico.

Tem uma história de um cara que foi salvo pelo Tesla. Ele estava tendo um ataque do coração. Ele só conseguiu falar “vai para o hospital” ou digitou isso. O Tesla foi sozinho até o hospital enquanto o cara estava praticamente desmaiado. Ele chegou no hospital, salvaram ele e ele acabou sobrevivendo por conta disso.

É algo realmente incrível. A gente está nesse ponto de ter um carro com esse tipo de potencial. É um carro muito bacana. Os resultados tanto da empresa quanto do carro em si. Ele se destaca por si só. Até detalhes pequenos, como a chave em si. A chave não tem nenhum botão. Quando você chega perto do carro, ele já começa a ligar automaticamente o motor. Não tem ruído do motor por ele ser elétrico. Pequenos detalhes são o que tornam esse carro esse carro. A maçaneta por fora fica embutida na porta. Quando você chega perto, ela se solta para você puxar. São pequenos detalhes que contam muito.

Essa é uma visão geral do carro. Acho interessante para caramba ver produtos de tamanha qualidade. Algo que está sendo tão bem falado. Um ótimo exemplo de marketing e empreendedorismo. De como fazer e lançar um produto.

Acho bacana também mostrar para você o que eu não gostei desse carro. Sinceramente é um perigo. Agora esqueci quantos cavalos ele tem. A aceleração dele de 0 a 100 quilômetros antes era 3,1 segundos. Nós estamos participando de um mastermind e estávamos conversando aqui na casa. Eles trocaram alguma coisa que estava dando erro e conseguiram reduzir de 3,1 para 2,8 segundos a aceleração de 0 a 100. É isso que vou mostrar para você.

Com um carro desse de tanta “cavalice” a gente tem muito mais vontade de usar a aceleração dele, e não pode. A marcha dele é aqui do lado. Tem uma câmera para eu poder sair aqui na rua. Tem muitas coisas no painel que não sei se você vai conseguir ver daí. A parte legal dá para fazer num vídeo. A parte perigosa, que eu não recomendo que você faça é quando você está assim. O mais legal é quando a gente faz isso.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+