Afirmações Positivas: Como Criar Afirmações Que Funcionam de Verdade

Como fazer afirmações positivas que funcionem de verdade?

Muitos talvez já ouviram falar das afirmações de abundância… afirmações matinais… afirmações para prosperidade… e até afirmações para enriquecer.

Legal. Mas como fazer as afirmações funcionarem de verdade?

Haveria algum método?

Seria melhor ter afirmações positivas pela manhã ou a noite? E para emagrecer, ajuda também?

Há até alguns livros que falam das afirmações da mente milionária, aquele livro de T. Harv Eker. Esse pode funcionar também e vale a pena olhar.

Nesse vídeo falo mais sobre afirmações positivas e como fazer elas funcionarem pra você.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Afirmações Positivas: Como Criar Afirmações Que Funcionam de Verdade

Opa! Bruno Picinini por aqui, autor do livro best seller Férias Sem Fim. Saiu numa edição na Veja… Para o próximo vídeo vou me lembrar do número dela. Ficou em segundo lugar da categoria geral e primeiro da categoria negócios.

Nesse episódio de hoje quero te ensinar a como usar afirmações na sua vida. Afirmações do ponto de vista de desenvolvimento pessoal para conseguirmos aquilo que queremos.

Eu vejo muita gente falando de afirmações. Eu sempre usei de uma certa maneira. Mas só recentemente eu aprendi a usá-las de uma melhor maneira e achei a pena que valeria a pena fazer um guia para você mostrando o que, como e quando usar afirmações, além dos sete critérios para que você desenvolva afirmações que funcionem de verdade.

Para começar… Não adianta você simplesmente acordar todo dia, ir para frente do espelho e ficar falando, “Eu sou bonito”, “Eu sou magro”, “Eu tenho sucesso”… Só falar, sem outras metodologias por trás que fazem essa afirmação ter sentido na sua mente e emocionalmente.

Quando você for fazer afirmações, faça-as de acordo com as coisas que você quer mudar na sua vida e de acordo com seus objetivos, sejam eles pessoais, financeiros, de esportes, desenvolvimento, saúde ou o que for.

Vamos dividir em três passos. Primeiro você define o que quer da sua vida. Passo lógico e óbvio. Se você quer ganhar mais dinheiro, emagrecer, ter mais saúde, ter um relacionamento melhor, viajar… Não sei. Cada um tem seus critérios do que querem fazer em suas vidas.

Defina bem isso e ponha no papel. Depois, faça uma segunda coluna e escreva o que este objetivo, ao ser alcançado, representa na sua vida. O que você vai conquistar? Tente ao máximo possível que essa representação desse objetivo alcançado seja traduzido para um sentimento emocional que você tem.

Não simplesmente algo lógico… “Como é bom ganhar 100 mil reais num dia.” 100 mil reais é muito lógico. Não entra no nosso subconsciente de maneira forte o suficiente para que funcione. A gente fica só naquela área do consciente que a gente nem chega a acreditar que aquilo é possível.

Feche os olhos e se imagine ganhando aquele dinheiro e o que isso significaria para você, para sua família, para os seus filhos, para sua esposa, para seu esposo… Objetivos, comprar casa, comprar um apê, comprar carro, viajar.

Imagine-se experienciando tudo aquilo que esse objetivo daria para você. Aqui eu falei de dinheiro, mas pode ser de emagrecer, relacionamentos, viajar… Não sei. Até coisas como manter a calma, ansiedade. O que significaria resolver esse problema? Imagine bem isso e conecte uma emoção a esse objetivo que você quer. Isso vai fazer entrar realmente fundo no seu subconsciente e fazer funcionar.

Na terceira coluna que vem a afirmação. Depois que você definiu o que você quer e o que aquilo representa para você emocionalmente na sua vida, você precisa definir uma pequena afirmação (de no máximo 15 palavras) que represente aquilo e cause um gatilho na sua cabeça que fazem aqueles sentimentos que você definiu aflorarem novamente.

Se é o dinheiro, se é emagrecer, se é o que for… Não ponha como “eu perdi 20 quilos”. Coloque como seu destino final. Por exemplo: “Eu peso 82 quilos e minha saúde está ótima.” Estou fazendo bem genérico só para você entender.

Use essas afirmações todos os dias para falar isso e imediatamente para voltar àquela memória do que aquilo emocionalmente representa para você.

Comece a agir como se aquilo já fosse realidade. É como uma empresa. Se você quer ser gerente ou diretor, você não espera até ganhar o cargo de gerência para agir como gerente. Comece a agir como gerente antes de chegar lá.

Naturalmente as pessoas vão perceber… “Esse cara está agindo muito mais do que a posição em que ele está. Ele merece estar num cargo mais alto.” É a mesma coisa para os objetivos. Se você quer ganhar X… Como uma pessoa que ganha X age? Se você não sabe, vai descobrir.

Obviamente você não deve comprar um carro como se ganhasse 100 mil por mês. Não vai funcionar. Mas vender, estudar, fazer ofertas… Essas coisas que vão te levar lá… Como se isso já fosse realidade.

O mesmo vale para saúde, desenvolvimento pessoal, relacionamentos e todos os outros objetivos. Aja como se eles já fossem realidade. Nossas cabeças não sabem a diferença entre o imaginário e o real. Então, você será levado para esse caminho.

Isso é fácil de se provar. Você está num lugar escuro, não sabe o que tem lá e está com medo. Talvez não tenha nada lá, mas o medo é bem real. Um filme não é real… Mas você chora, fica com medo, leva susto… São bem reais.

As nossas mentes não sabem diferenciar o que é real e imaginário. Use isso ao seu favor, imagine a vida perfeita. Principalmente seu subconsciente começará a te levar para esse lado.

Eu estava falando com o Pyong Lee. Ele participou do Segredos da Audiência recentemente. Ele estava falando sobre como liberar o potencial da mente. As melhores horas para fazer essas afirmações e voltar essas memórias é quando se acorda e logo antes de dormir, porque é quando a sua mente está mais receptiva. O consciente não está tão ativo e alerta para bloquear, aceita aquilo como realidade, vai ficando no seu subconsciente e te leva ao seu caminho.

Esse são que, quando e como. Agora vou te passar sete critérios para criar boas informações para sua vida.

Primeiro, faça no pessoal. Nada de “as pessoas me admiram” e sim “Eu faço X”, “Eu ganho X”, “Eu peso tanto”, “Eu jogo bola”, “Eu escalo montanhas”. Coloque qualquer objetivo que você tiver na sua vida no pessoal.

Segundo, de uma maneira positiva, obviamente. Tente não fazer um negativo, porque nossa mente ignora o “não”. “Eu não perco a calma”… Provavelmente você vai perder a calma. É melhor falar “Eu mantenho a calma”, “Eu sou calmo”. É melhor uma ação do que algo que você é. “Eu mantenho a calma” é algo que você pode trabalhar a respeito.

Terceiro: seja no presente. Não faça “eu vou ganhar 50 mil”. Se você ficar “eu vou ganhar”, isso estará sempre no futuro, como uma cenoura na frente do cavalo, e nunca vai chegar. Então, fale “eu ganho”, como se fosse presente, realidade.

Quarto: que seja uma coisa de ação. Algo que você possa fazer. “Eu ganho”, “Eu trabalho”, “Eu faço todas as coisas que eu preciso”. Tem que ser uma ação, porque é algo que você pode controlar e realmente fazer.

Quinto: seja realista. Se você ganha hoje 10 mil reais por mês, não adianta colocar que ganha 1 bilhão por semana. Não vai fazer sentido e seu cérebro vai bloquear. Tem que ser um objetivo grande.

Um número bom é 10 vezes. É um número ótimo de se trabalhar, porque te força a mudar seu pensamento. Só dobrar o que você ganha pode te fazer pode cair na armadilha de “ganhar um pouco mais e chegar lá”. Dez vezes vai te forçar a sair da sua zona de conforto e buscar alternativas que talvez você não estivesse considerando.

Por último: tem que ser precisa. Não é “eu quero ganhar dinheiro”. “Eu quero ganhar 100 mil reais por mês.” Seja preciso.

Cuidado para não fazer algo do tipo “eu sou o melhor escultor do Brasil”. Isso é categórico e depende de outros fatores que você não pode controlar. É melhor que você foque no seu próprio objetivo, no fato de você se tornar a melhor pessoa que pode ser.

Coloque como “eu sou um excelente escultor”, “eu melhoro cada dia como escultor”. É algo que você pode controlar. Isso naturalmente vai te levar onde você quer chegar.

Essas são as dicas de como criar afirmações que funcionam de verdade. Se você gostou desse vídeo, você pode dar um joinha. Clique no botão que está logo abaixo para assinar e receber notificações de todos os próximos vídeos que eu postar.

Se você tem interesse por esse assunto, tem interesse em produtividade e performance, eu recomendo que você visite UniversidadeDaPerformance.com.br. Lá tem um vídeo com mais três dicas de como acertar nosso mindset, tendo um melhor desenvolvimento pessoal e, naturalmente, melhores resultados nas áreas de saúde, financeira ou em qualquer área.

Era isso que eu queria passar para você hoje. Vou ficando por aqui nesse vídeo. A gente se vê numa próxima sessão. Grande abraço e até mais!

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+