Alô você que trabalhou neste feriado!

sacrificios-objetivosBoa tarde a todos aqueles que estão trabalhando neste feriado!

Não se preocupe que isso não será um post reclamando sobre como eu trabalhei no feriado ou nada disso. Não. Este será um post sobre alguns sacrifícios que você e eu, que desejamos nos tornar empreendedores de sucesso, precisamos fazer.

Sacrifícios

Sim, hoje, feriado, trabalhei e ainda estou trabalhando. Não estou reclamando e nem querendo me fazer de coitado por causa disso. Bem pelo contrário. Estou fazendo por livre e espontânea vontade e porque eu realmente gosto do que eu faço.

Se você trabalha com algo que você gosta muito, então você entende que ter que “sacrificar” um feriado para resolver algumas coisas e tocar em frente a sua empresa, não é exatamente um “sacrifício”. É simplesmente a troca de um dia de folga por um de trabalho na esperança de ver as suas ideias e seus negócios evoluírem.

Algumas pessoas sabem que as vezes eu tiro sexta-feira ou até quinta-feira de folga e isso pode parecer um pouco simples. Mas a verdade é que eles não sabem dos feriados que eu estava aqui trabalhando ou dos outros fim de semanas que trabalhei Sábado e Domingo para tocar o negócio adiante. Novamente, não estou reclamando. Só estou querendo dar uma perspectiva melhor dos “sacrifícios” que são necessários para qualquer um que deseje alcançar sucesso.

Sucesso não é uma questão de sorte, e sim uma questão de escolha

Eu escolhi trabalhar no feriado. Eu escolhi trabalhar no fim de semana. Assim como eu escolhi não depender de um salário fixo para pagar minhas contas e mais outras coisas. Tudo é uma questão de escolha e prioridade.

Eu escolhi este caminho sabendo muito bem de todos os problemas e vantagens que eu poderia ter ao fazer esta escolha. Sei muito bem dos riscos que tenho em acordar amanhã de manhã e ter meu negócio dizimado por algum evento que não pude prever ou não me preparei o suficiente (leia-se Updates do Google).

Mas, estou reclamando? Não. A mentalidade certa é essencial para qualquer empreendedor. Teremos altos e baixos e teremos que aprender a lidar com eles.

“Entrepreneurship is living a few years of your life like most people won’t, so that you can spend the rest of your life like most people can’t.”

Numa tradução rápida: “Empreendedorismo é sobre viver alguns anos de sua vida como muitas pessoas não o fariam, para depois poder aproveitar o resto da sua vida como poucas pessoas podem.”

Essa frase que me foi mostrada por um grande amigo reflete muito do que eu acho que estou fazendo agora e do que o empreendedorismo realmente é.

Eu escolhi essa vida não porque eu acho legal a palavra ou porque qualquer outro motivo idiota. Eu escolhi isto porque para mim a vida que temos aí é muito mais que acordar segunda-feira de manhã e só conseguir pensar em “Que chegue logo Sexta-Feira!” E empreendendo foi o jeito que eu achei de sair disso …

Se você funciona assim, ótimo. EMA EMA EMA, cada um co seus pobrema …

Eu não consigo. Já tentei e não deu.

O problema é que algumas pessoas olha algum negócio ou empresa de sucesso de fora e acham que as coisas aconteceram da noite pro dia. O que poucos sabem e se dão conta é que tem uma BOA dose de trabalho por trás de tudo aquilo. De “sacrifícios” e dias debruçados sobre fluxos de caixa, marketing e todas essas coisas que passam pela frente de quem criou uma empresa de sucesso.

A realidade é que poucas histórias de empresas de sucesso são cativantes o suficiente para se tornarem algum sucesso de cinema.

Escolhas

Eu estou nisso porque eu gosto de criar algo e ver alguma ideia que eu tive crescendo. De realmente fazer alguma diferença para as pessoas que eu conheço e até as que eu não conheço.

Se vai dar certo ou não, não tem como saber. Quando eu falo e penso para mim mesmo que “Eu sei que vai dar certo”, isso é ao mesmo tempo uma verdade e uma mentira. Uma mentira porque eu não sei se o que eu estou fazendo AGORA vai dar certo. Mas o que é verdade é que eu sei que se ISTO não der certo, eu vou tentar e tentar de novo até eu achar algo que funcione.

E para isso, sacrifícios serão necessários AGORA para se ter uma vida melhor DEPOIS. E tem outra: na terra da Internet, 1 ano pode ser MUITO tempo para um negócio. As coisas funcionam um pouco diferente do que negócios feitos em lojas de tijolo e concreto. Mas isso é papo para outra hora …

Eu tenho sonhos e objetivos como qualquer um. E para alcançá-los, vou precisar duma boa dose de trabalho e sacrifício.

Eu estou fazendo os meus. E você? Se sim, então tamo junto!

Deixe um comentário ai sobre o que você está fazendo e quais os seus planos para o futuro!

Abraçossss e até a próxima …

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+