Alta Peformance: O Que Todos Multimilionários Fazem e Têm em Comum?

Por acaso você gostaria de:

– Produzir até 3x mais …na METADE do tempo?
– Dominar sua mente e suas emoções?
– Eliminar a ansiedade e o stress da sua vida pra sempre?
– Melhorar em até 300% seu foco e concentração?

Sim?

Ótimo. então esse vídeo pode ser o vídeo mais importante que você já viu na sua vida. Aqui porque:

Já parou pra pensar…

  • Por que para algumas pessoas tudo parece muito fácil?
  • Que tudo se encaixa e acontece na hora certa?
  • Como conseguem atingir a alta performance …e se manter lá?

Será que tem algo que MULTIMILIONÁRIOS e outras pessoas que atingiram a Alta Performance, como grandes CEOs e atletas, fazem que 95% das outras pessoas não fazem?

Quais são os traços em comuns que elas têm?

E, se esses padrões existem …será que eles podem ser replicados!?

Serem acessíveis para todos que desejam atingir e SE MANTER no mais alto nível da Alta Performance!?

As respostas dessas perguntas é algo que eu venho buscando há quase 25 anos.

Lembro que ainda no colégio eu “roubava” (não que ela se importasse) livros da minha mãe. Livros que falavam sobre sucesso, gerenciamento, empreendedorismo.

E isso realmente definiu muito quem eu sou e o que eu quero da minha vida.

Desde essa época eu procuro essa resposta. Livros e mais livros. Cursos e áudios.

Depois de muito tempo – e uma viagem a Ásia por 1 ano – eu comecei a enxergar esse padrão…

O que pessoas de alto sucesso, multimilionários, atletas e outros, faziam. O que eles tinham em comum.

E eu percebi que TODOS tinham todas as 7 Áreas da Alta Performance completas!

E por isso que tinham o resultado que tinham!

Veja o vídeo agora e depois deixe seu comentário abaixo falando:

  • Como seria sua vida ao atingir a Alta Performance?
  • O que você acha que falta pra você pra isso?

› Baixe um guia gratuito com as 42 melhores ferramentas para a Alta Performance

Lembre-se também de assinar o canal clicando na imagem abaixo:

Assine Agora o Canal de Bruno Picinini, O Empreendedor Digital

Você pode ouvir esse episódio também no Podcast Oficial do Empreendedor Digital e através do player abaixo:

» Clique aqui para se inscrever no Podcast pelo Itunes

Grande abraço!
-Bruno

PS: nessa página abaixo você pode baixar um guia que criei com as 42 melhores ferramentas para a Alta Performance. E também já participar de uma pesquisa rápida para ajudar todos nós a termos mais resultados:

http://empreendedor-digital.com/l/guia-alta-performance/

PPS: lembre-se de assinar agora CLICANDO AQUI o melhor canal de Empreendedorismo Digital do mundo e não perca nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital

PPS: compartilhe esse vídeo com seus amigos no Facebook usando esse link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=r4HdjbSD9Oc

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio YouTube: Alta Peformance: O Que Todos Multimilionários Fazem e Têm em Comum?

As 7 Áreas Da Alta Performance

Opa! Bruno Picinini falando novamente. Nesse vídeo de hoje, quero compartilhar com você quais são as Sete Áreas da Alta Performance. O que os multimilionários que atingiram e se mantiveram lá em cima no maior e melhor nível de excelência em produtividade fazem. O que eles têm em comum que fazem eles gerarem os resultados que geram. Isso é baseado em um estudo que eu fiz. Eu leio livros a respeito disso há pelo menos 10, 15 anos, desde muito cedo.

Pouco a pouco, eu fui desenvolvendo e vendo que existem hábitos em comum que pessoas de alto sucesso fazem. Já percebeu que para algumas pessoas parece ser mais fácil? Parece que elas estão sempre na frente? Elas conseguem mais resultados. Tem alguns hábitos que elas fazem que geram esses resultados. Eu descobri isso e quero apresentar para você o que eu chamo das Sete Áreas da Alta Performance. Ela que é responsável por essas pessoas atingirem o maior nível de alta performance. Não só multimilionários, mas também atletas que atingiram o maior nível de excelência que elas pode ter. Elas se tornaram a melhor versão delas mesmas, assim como podemos fazer.

Isso que é responsável por fazer com que você possa produzir três vezes mais na metade do tempo. Aprender a dominar a sua mente e suas emoções para que isso não atrapalhe e, pelo contrário, alavanque seus resultados. E ao mesmo tempo eliminar o stress e ansiedade de uma vez por todas. Esse é um problema que eu vi bastante nessa pesquisa que eu fiz visitando sites, fazendo outros cursos, lendo milhares de comentários e tentando ver quais eram os padrões mais comuns que as pessoas tinham e quais dificuldades elas estavam enfrentando. Aí que eu cheguei nisso e eu quero passar isso para você.

Realmente, eu acho que hoje nós estamos em uma época incrível. Eu falo de empreendedorismo digital que é no que eu mais me especializo, obviamente. Mas não só nisso. Com a tecnologia existe até a possibilidade de terceirizar trabalho para outros lugares no planeta. A gente está numa época de poder produzir muita coisa e realmente trabalhar com o que a gente gosta numa escala inimaginável. Realmente atingir os mais altos níveis da alta performance e excelência e se manter lá.

Esse é meu principal objetivo, não é só ter picos de produtividade, picos de excelência e picos de performance. Isso você pode ter tomando alguma bebida energética, que eu não vou citar o nome. Só vou citar se pagarem o patrocínio que está em negociação. Ou até mesmo outros tipos de drogas – lícitas ou ilícitas – para a gente se colocar num estado de euforia, performance ou o que for.

Mas esse não é meu interesse. Meu interesse é que naturalmente a gente chegue e se mantenha nesse estado. Foi com esse estudo que eu cheguei às Sete Áreas da Alta Performance e agora eu quero explicar para você exatamente como funciona e como isso pode lhe ajudar.

Todo o resultado dessa pirâmide é desse estudo que eu desenvolvi. Não sei a quanto tempo você me acompanha e sabe da minha história, mas algum tempo atrás eu realizei um sonho meu, que foi viajar pelo sudeste da Ásia, trabalhando com negócios online e viajando por lá. “E daí?” – você pode se perguntar. E daí que quando fui fazer essa viagem, eu decidi que quando eu fosse viajar e meus negócios acabassem diminuindo um pouco, não teria problema, porque eu estaria aproveitando a vida e conhecendo os lugares mais fantásticos desse mundo – eu realmente recomendo. Eu não trabalhava nem 25 horas por semana naquela época, porque eu estava sempre fazendo alguma atividade. Ou era viajando (eu peguei mais de 50 voos) ou era fazendo mergulhos (acho que fiz de 40 e poucos mergulhos), aprendi a surfar… enfim, visitei diversos países como Tailândia, Malásia e Indonésia.

Por que estou falando isso? Só para exemplificar que mesmo fazendo tudo isso, meu negócio, na verdade, não perdeu força. Ele continuou crescendo, e muito mais. Alguns amigos meus, como Rodrigo Polesso. Temos um projeto juntos e ele tem o site dele. O Henrique Carvalho, com o qual tenho um projeto junto e ele tem o site dele.

Eles me falavam que não conseguiam entender como eu estando em lugar daqueles conseguia trabalhar e produzir com um período de trabalho limitado. Foi a partir disso, pensando a fundo o que eu estava fazendo da minha vida, que eu me dei conta que isso estava por trás. O que todas as pessoas que tinham alta performance que eu analisava tinham em comum com o que eu estava fazendo, era isso que estava me ajudando. Então, como funciona a pirâmide da alta performance e qual é a importância dela?

A Pirâmide Da Alta Performance

Ela é dividida em três sessões. Elas servem para você se localizar e atingir e se manter na alta performance e poder produzir até três vezes mais na metade do tempo, eliminar o stress e a ansiedade e realmente ter o controle das nossas emoções.

A primeira área, que é a mais importante é a parte que eu chamo de propósito. Lembrando que isso não é um chute. Todos os perfis de alta performance tem isso em maior ou menor grau. Eles têm isso em comum para atingirem os resultados que atingem.

#1 Propósito

Esse primeiro item, o nome dessa área é propósito e esse item se chama direção. Direção é uma missão, saber para onde estou mirando, que diferença eu quero fazer na vida das pessoas.

É isso que vai me dar energia e que vai me dar todo o gás para produzir. Eu vejo que em muitos cursos de produtividade, tanto aqui quanto fora do Brasil… eu busco minhas referências em todos os lugares do mundo, embaixo da pedra, atrás de uma cachoeira na China. Para conseguir o melhor do melhor e trazer para você.

Muitos cursos de produtividade falam da Técnica Pomodoro, do Gerenciamento do Tempo, do Gerenciamento de Tarefas, da Ferramenta de Listas de Tarefas. Isso é tudo legal e faz parte, mas é pequeno se você tiver bem claro seu propósito para realmente fazer acontecer… acordar com aquela energia, com aquele gás. Não importa a barreira que colocarem na nossa frente, eu vou passar por cima.

#2 Performance

O segundo, que são esses outros itens, é a parte da performance. Não a alta performance. A alta performance acontece quando você tem toda essa pirâmide completa. É preciso ter essa parte de performance bem estruturada. O que são esses números 2, 3 e 4?

Isso foi feito através de dois professores dos Estados Unidos, o Tony Schwartz e o Jim Loehr. Eles fizeram um estudo falando que gerenciamento de tempo hoje é importante, mas o segredo é gerenciar a nossa energia.

Um exemplo exagerado, só para ficar claro: você pode ter 10 horas no dia. Mas se estiver com dor de barriga, dor de cabeça ou esteja mal, você não vai produzir nada. Com certeza o tempo é um dos bens mais preciosos, mas só o tempo não adianta. Você precisa de energia para produzir com esse tempo, e produzindo no máximo da alta performance.

Quais são essas três energias? A primeira delas é a mental. Por exemplo, eliminar o stress e a ansiedade. Reconhecer as armadilhas do cérebro. Apesar de ser fundamental, às vezes ele gosta de pregar peças e temos que saber reconhecer e lidar com elas. É uma das ferramentas mais poderosas que temos, mas temos que saber domá-la.

Depois a parte emocional. Por que a gente se sente do jeito que se sente? Tem muita gente que passou por estágios de conquistar tudo na parte financeira, mas o relacionamento com os filhos, família e comunidade é horrível. A saúde se deteriorando. Vale a pena? Tem que balancear. A parte do emocional realmente controla isso.

Por último, é a energia física. Não adianta nada ter 10 horas para trabalhar num dia. “Vou me colocar na cadeira, na frente do laptop, por 10 horas hoje.” Se você não tiver energia para realmente fazer acontecer, não vai produzir.

Tem que ter um propósito e, na parte da performance, ter um controle das nossas energias para conseguir ter resultados.

#3 Produtividade

Por último aqui é a parte da produtividade. Essa é a área da mão da massa… realmente fazer o que tem que ser feito. Cumprir nossa lista de tarefas, gerenciar o tempo e tudo mais. Aqui nós temos os itens 5, 6 e 7. A ordem de importância dessa pirâmide é mais ou menos assim e assim. Não que seja assim sempre, mas é mais ou menos essa a ordem de importância se a gente quiser atingir a alta performance para produzir até 3 vezes mais na metade do tempo, eliminar o stress e a ansiedade ou até dominar nossas mentes e emoções.

O item número 5 é a organização e sistemas. Como a gente organiza nosso ambiente de trabalho, como a gente organiza nosso negócio, o que fazer primeiro e o que fazer depois. Como a gente organiza nossa vida, existem maneiras, estratégias e livros sobre um monte de maneiras de se fazer. Isso precisa estar bem claro.

O segundo aqui são os chamados rituais, que estão em um nível acima dos hábitos. Hábitos são manuais, ritual é automático. Isso acontece dia após dia. Imagine que você tenha um ritual que acontece automaticamente sem você precisar se esforçar de trabalhar no seu negócio uma hora por dia. De fazer exercício físico uma hora por dia. De tratar bem sua mulher, seu marido, seus filhos. Às vezes você queria ter se dedicado, ter ido jantar com ele ou com ela. Existem maneiras de criar esses rituais para que aconteçam quase que automaticamente sem que você precise ter disciplina.

Muita gente acaba caindo na desculpa de “não tenho muita disciplina”. Disciplina não é assim. Eu também não tenho muita disciplina – eu tenho um pouco mais que a maioria. Se eu fosse depender da minha disciplina para muitas coisas, eu não ia fazer o que eu faço. O que eu tenho são rituais e hábitos que eu instalei e programei com as técnicas e ferramentas certas para fazer o que eu quero que seja feito. Para acontecer o que eu quero que aconteça. Vou de pouco em pouco ajustando para melhorar os resultados. É assim que funciona.

Por último a gente entra na fase da execução, que é realmente fazer o que tem que ser feito. Sentar na cadeira e fazer o que tem que ser feito. Marcando a nossa lista de tarefas e ir completando.

Essas são as Sete Áreas da Alta Performance. É o que leva a pessoa a alcançar e se manter nessa área e realmente ter uma alta performance. Já vi muitos cursos que falam de produtividade e focam só nessa área aqui, na parte da execução. No máximo falam sobre os rituais e organização. Mas eles cobrem só essa parte da pirâmide, que não é a mais importante para realmente produzir. Não adianta nada você ter a melhor ferramenta do mundo e o melhor gerenciamento do mundo, a melhor técnica Pomodoro com o último software atualizado para fazer o que tem que ser feito se você não sabe para onde tem que ir. De repente você está indo no caminho errado. De repente você não sabe se A ou B vão dar os resultados mais rápidos.

Como Ser Mais Produtivo

Existe uma diferença entre ser produtivo e ter resultados. Você pode ser produtivo e ficar o dia inteiro no laptop reorganizando os e-mails, organizando os contatos… para mim, isso acontecia muito. Quantas vezes você já trocou de software de gerenciamento de tempo ou de tarefas? Se foi mais de uma, cuidado. A resposta não está aí. Não é um sistema melhor de lista de tarefas que vai lhe ajudar. A resposta não é essa e eu já passei por isso.

Isso acontece por causa desses muitos cursos e ferramentas que as pessoas ensinam. Não fazem por mal, mas não estudaram a fundo para não pensarem somente em produtividade, e sim pensar em alta performance, tendo resultados de verdade

Quando se olha só para essa parte de baixo da pirâmide, é que começa a se achar que a ferramenta de gerenciamento de tempo ou de lista de tarefas é a solução. Não é. Pode ajudar? Claro, com certeza. Eu uso as minhas, até fiz um guia. Mas não é a resposta.

Pode ficar tranquilo que no próximo vídeo eu vou falar um pouco mais sobre esse assunto. Vou falar sobre os maiores mitos de produtividade e performance. Não somente produzir, mas ter resultados. Espero que você tenha gostado dessa explicação para ter umas ideias para realmente atingir e se manter em um nível de alta performance em qualquer área da sua vida, esporte, relacionamentos, negócios ou carreira. Eu falo mais sobre empreendedorismo digital, mas sei que muitas pessoas ainda têm seus empregos e talvez nem queiram largar. É uma decisão sua, obviamente. Como atingir o maior nível de excelência seja no que for que esteja fazendo.

Esse vídeo vai ficando por aqui. Não se esqueça de deixar seu comentário porque daí a gente consegue se conhecer um pouco mais. Eu gostaria que você deixasse seu comentário sobre as Sete Áreas da Alta Performance. Com qual delas você tem mais dificuldade? O que você gostaria de conquistar ao atingir a alta performance? Esses dois caminhos já estarão ótimos: quais são suas dificuldades e o que você mais quer conquistar. Dessa forma, podemos conversar sobre esse assunto que eu sou apaixonado e realmente estudo com muita paixão… antes mesmo de eu saber o que eu queria da vida, eu já estava estudando isso, por que é algo pelo qual me interesso muito.

Esse vídeo fica por aqui e a gente se vê no próximo vídeo. Grande abraço e até a próxima!

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+