Como Chamar Mais Atenção Dos Prospectos Certos Pro Seu Produto

Seja na hora de fazer anúncios ou simplesmente disparar um e-mail, você precisa saber como conseguir a atenção dos prospectos certos pro seu produto.

Essa é uma maneira simples de se fazer isso que funciona muito bem.

Assista e me diga o que acha.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Chamar Mais Atenção Dos Prospectos Certos Pro Seu Produto

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje eu quero passar uma dica para você de como aumentar seu CTR nos seus anúncios, nos seus emails… Em todos os formatos de mídia em que você quiser divulgar seu trabalho.

Basicamente como conseguir mais atenção para que as pessoas consumam suas mensagens. E por fim, se seu funil estiver feito da maneira correta, comprar seu produto ou seja lá o que você tiver oferecendo.

A maneira para fazer isso é algo que muitas empresas fazem muito bem e vale a pena dar uma olhada. É relativamente simples, mas poucas pessoas fazem. Se você olhar a maioria dos anúncios que aparecem em Facebook, Adwords e no próprio Instagram (que vem do Facebook), você verá que a maioria acaba optando por uma fórmula meio padrão que vai direto só falando do benefício.

Por exemplo, “Como gerar anúncios matadores que geram 300% mais de lucro.” “Como ganhar dinheiro.” “Como perder peso.” Só falam diretamente do benefício. Se você conseguir fazer isso funcionar, ótimo, porque é o mais direto ao ponto. Mas ele tem alguns problemas e desvantagens.

O primeiro é correr o risco de ser interpretado muito como anúncio. Assim que a pessoa vê aquela promessa, ela já acha que aquilo é um anúncio. A maioria das pessoas sabe que aquilo é um anúncio – ainda mais por estar escrito “patrocinado” –, mas não é tanto assim. Eu trabalho no mercado de marketing e empreendedorismo digital, então mais pessoas entenderão que isso é um anúncio. Mas dependendo do seu mercado isso não é tão claro.

Então, se você fizer algo que tiver mais cara de anúncio, a chance do seu CTR diminuir é mais alta, por mais que ofereça um benefício claro e direto – porque parece um anúncio. Parece que é algo que alguém que estaria anunciando criou (o que é verdade, porque você está anunciando).

Então, qual é a solução? Não estou dizendo que vai sempre funcionar, mas vale o teste. Às vezes você deve tentar ir de uma maneira indireta, chamando atenção das pessoas por algo que já está na cabeça delas.

Essa é uma regra que jornalistas aprendem ou usam. A melhor maneira de começar uma notícia é começar onde seu prospecto já está. Uma empresa que faz isso muito bem – a qual eu tive o prazer de visitar e conhecer o Caio – é o pessoal da Empiricus.

Você provavelmente já viu um anúncio deles, porque eles fazem anúncios em todos os lugares possíveis por um motivo simples: o funil deles converte. Eles são muito bons em fazer esse tipo de proposta. Eles fazem anúncios com “temas temáticos”.

Eles pegam temas atuais que estão nas cabeças e bocas das pessoas no dia a dia. Um deles é um relatório sobre o Trump: “Trump assumiu. O que fazer com seu dinheiro?” É um tema que está em pauta e a chance de isso conseguir mais cliques é muito mais alta.

No mercado de marketing digital têm muitas pessoas com problemas ao anunciar no Facebook. O Facebook pode banir as contas e as regras não são muito claras – ao contrário do Adwords, que já está há mais tempo fazendo anúncios e já tem uma estrutura maior.

Se você faz algum anúncio que quebrou uma regra, eles reprovam seu anúncio, mas não banem sua conta do nada sem chances de voltar atrás. Eles conversam com você e mostram o que você deve tirar do seu site para eles te liberarem. Eu já fiz isso com o meu próprio site. Por se tratar de “ganhar dinheiro online”, é fácil de ser banido.

Eu lembro de uma época em que isso começou a aparecer mais recorrente e alguém começou a fazer anúncio falando, “Teve sua conta banida? Veja como anunciar!” Como esse era um tema que já estava na boca e na cabeça das pessoas, a chance de chamar atenção era muito maior.

Então, como dica prática… Eu crio uma pasta dentro dos meus favoritos em que eu coloco sites de notícias (Globo, R7, Gnews). Eu tenho uns 7 ou 8. Quando eu quero buscar inspiração para algum email, eu clico para abrir todas as abas de uma só vez e passo por todos rapidamente vendo as principais manchetes.

Aí eu procuro padrões para ver se tem alguma notícia que está se destacando em todos eles… Que eu acho que eu consigo fazer um gancho e puxar para meu mercado. É obvio que cada mercado será mais ou menos fácil.

O pessoal da Empiricus, que é de finanças, tem uma relativa maior facilidade para conseguir temas atuais para puxar para o assunto deles. Para o meu, que foca mais em marketing e empreendedorismo, é mais difícil.

Mas se o seu mercado é saúde, já não é tão difícil, porque direto saem notícias. Descobrem que certa coisa dá câncer… E que outra coisa que prevenia câncer agora parou de prevenir. Enfim, sempre tem uma coisa nova aparecendo sobre saúde que você pode usar para seu mercado.

Nos outros mercados você tem que ser criativo. De repente alguma notícia sobre algum casal famoso que separou, se juntou… Brad Pitt e Angelina Jolie… Você pode usar isso como tema para fazer um argumento e trazer para seu produto.

É óbvio que daí você precisa de um bom copywriting. Nem precisa ser tão bom assim, mas você precisa conectar os fatos. Não adianta colocar uma notícia nada a ver que não consegue conectar com seu produto. Tem que ter uma certa conexão.

Essa era a dica que eu queria passar para vocês hoje. Se você gostou, você pode dar um joinha. Também clique no botão de assinar o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Nessa semana temos a promoção de lançamento do livro Férias Sem Fim. Estou sem a cópia dele para mostrar no vídeo novamente. Mas é só você clicar num dos links aqui abaixo ou visitar FeriasSemFim.com/livro. Lá você pode adquirir um exemplar, já tendo acesso à versão digital imediata e depois a versão física quando você receber em sua casa.

Era isso que eu tinha para falar hoje. Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+