Como Aumentar Os Preços Agregando Valor E Agradando Seus Clientes

O que compõe o preço de um produto?!

Por que alguns produtos podem custar 10… 100… 1.000x mais que outros?!

Eles seriam… 1.000x melhores?

Uma bolsa que custa U$ 25.000 é 100x melhor que outra que custa U$ 250?!

Ou pode de repente carregar 100x mais que a outra?!

Provavelmente não…

A verdade é que existe um OUTRO fator. E é esse fator que dita toda essa diferença de preço em certos produtos.

Assista o vídeo aqui para saber como agregar valor ao seu produto e poder cobrar mais por ele (e no final lucrar mais!).

Agora… não ensino “como cobrar mais” para simplesmente cobrar por cobrar.

O que ensino é como você pode agregar um VALOR REAL ao seu produto. Algo que as pessoas não se importariam de pagar mais. Mesmo tendo outros produtos parecidos no mercado.

Ou seja:

Não só como cobrar mais, mas ter pessoas PAGANDO – e achando justo porque realmente é! – esse preço a mais que os outros.

Assista, veja o que acha e depois deixe seu comentário abaixo dizendo como VOCÊ vai implementar isso em seu negócio:

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Como Aumentar Os Preços Agregando Valor E Agradando Seus Clientes.

Como Aumentar Os Preços Agregando Valor E Agradando Seus Clientes

Opa! Bruno Picinini fazendo mais um vídeo. Nesse vídeo de hoje eu quero ensinar te como você pode cobrar mais pelo seu produto. Não simplesmente cobrar para ganhar dinheiro, mas como agregar mais valor ao seu produto para justificar um preço maior e dar mais lucro para sua empresa. Aí você pode fazer o que quiser: expandir a empresa, viajar, fazer as coisas que você gosta.

Para explicar isso, posso fazer dois passos. O primeiro deles é entender que na composição de um preço dois fatores entram em questão: um fator intrínseco e um fator extrínseco.

Fiz uma aula inteira do Férias Sem Fim só sobre o preço. O valor intrínseco é o que seu produto faz e entrega. Por exemplo, criar um negócio online, perder peso, deixar seu carro mais limpo e diversos outros produtos que temos no Hotmart. Esse é o valor intrínseco de um produto.

O valor intrínseco é limitado. O que não é limitado é o valor extrínseco. O que é valor extrínseco? É o que seu produto representa, como ele faz a pessoa se sentir e que tipo de experiência ele entrega. O que quero dizer com isso?

Quanto Vale O Seu Produto?

Esse é o motivo pelo qual estou gravando esse vídeo aqui. Esse restaurante se chama El Nacional, em Barcelona. É um restaurante que eu gosto para caramba. É um lugar incrível.

Ele representa bem essa questão do valor extrínseco. Uma cerveja, um vinho, uma champanhe, vão ser mais caros do que outros bares ou restaurantes. A pergunta que nos interessa é “por que?” A cerveja não é muito mais gelada ou melhor do que outros bares. Até é a mesma marca. O vinho não está numa temperatura perfeita. Por que aqui, apesar de ser mais caro, as pessoas não se importam em pagar?

O motivo principal é que o valor extrínseco que o lugar oferece é mais alto. É um lugar que faz a gente se sentir bem. Faz a gente se sentir em um lugar de status mais alto – não importa o status que você esteja. Quem está começando agora, parece que ganha muito mais. Quem é milionário se sente como um bilionário. Essa é a ideia do valor extrínseco.

O prazer de beber uma cerveja gelada tem o valor “X”. Não dá para cobrar muito mais que isso. Mas o que o local representa e faz eu me sentir? Quanto vale isso?

A cerveja mais cara que eu já paguei na minha vida, num lugar chamado Marina Bay Sands, em Cingapura. São três torres e em cima tem um barco. No barco tem um bar e tomamos uma cerveja lá. A cerveja custava 18 dólares cingapurianos. Deve ser quase uns 100 reais em uma cerveja.

Entregue Experiência Ao Cliente

Com certeza não era uma cerveja 20 vezes melhor do que outras que já comprei por aí. Só que a maneira que o local fazia eu me sentir, a vista e tudo mais é o que valia esse preço.

É obvio que a gente não tem como a gente construir um prédio só para poder oferecer nosso produto com um preço muito maior. Para ter um valor extrínseco maior, é saber o que o produto vai representar. É nisso que você tem que sempre pensar.

O que seu produto representa? Quais ideais ele defende? Ele faz a pessoa se sentir melhor ou pior?

É por isso que algumas bolsas de certas marcas são muito mais caras do que outras, chegando a ser até 10 mil vezes mais cara. Ela é tão melhor? Ela pode carregar mil coisas a mais do que as outras? Não. O que faz a diferença é o valor extrínseco.

A pessoa ao comprar uma bolsa de 20 mil dólares, aquilo representa algo. Aqui é uma mensagem que diz “eu posso gastar essa quantia de dinheiro numa bolsa e outras pessoas não podem”. Por isso a pessoa se acha melhor, mas aí já é outra discussão. Mas você tem que entender isso.

O preço é composto pelo valor intrínseco e extrínseco. O intrínseco é limitado. O extrínseco é o que o produto representa; o que ele faz a pessoa sentir e ele não tem limite. Se você focar nele não somente para vender e cobrar mais, mas para realmente fazer a pessoa se sentir melhor, você vai poder cobrar mais pelo seu produto.

Esse é o vídeo de hoje. Se você quiser, clique aqui para assinar o canal, para receber a notificação dos próximos vídeos. Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário que eu responderei assim que possível.

Antes que eu esqueça: visite o site FeriasSemFim.com para ver como criar um negócio online do zero. Vou mostrar como eu fiz isso e dar algumas dicas de como isso pode ser feito.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+