Como Crescer 10x Com Seu Negócio E Descobrir Como Chegar Lá

Já adianto:

“Ah tá bom Bruno que você vai me mostrar como crescer 10x… Contra outra…”

Eu pensei algo parecido a primeira vez que aprendi esse mindset.

Mas faça o seguinte:

Não acredite agora.

Assista o vídeo e depois me diga se você acha que rolaria botar em prática pro seu negócio.

É tudo uma questão de perspectiva 😉

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Crescer 10x Com Seu Negócio E Descobrir Como Chegar Lá

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje quero passar um exercício que faz a diferença na hora de crescer e escalar minha empresa e meus negócios… Como conseguimos ver os passos necessários para aumentar o faturamento e os ganhos.

Aproveito este vídeo para fazer a promoção porque tenho um treinamento inteiro e um livro best seller da Veja chamado Férias Sem Fim. Eu aproveito para mostrar os lugares que acabo conhecendo.

Esse é o parque Queen Elizabeth (Rainha Elizabete) em Vancouver. Tem um cenário incrível. Dá para ver pelas montanhas lá trás. Mesmo sendo quase verão (estamos em junho), ainda tem neve no topo das montanhas.

Dá para ver da cidade. As montanhas ficam perto assim. Mesmo assim, tem uma diferença de temperatura. Aqui dá para ficar de bermuda e camiseta, enquanto no topo das montanhas tem neve.

Isso é um caso à parte. Só uma curiosidade da cidade. Se você tiver a chance de visitar essa cidade, eu recomendo. É bonita para caramba. É muito arborizada, como você pode ver ali atrás.

Estou agora num parque, mas dá para ver que a li no meio tem bastante árvores. Eu estava caminhando por aqui e tive algumas ideias para gravar esse vídeo. Lembrei desse exercício e acho que vale a pena passar para você.

Eu chamo esse exercício de “Mindset 10 X”. É um exercício fácil de se fazer. Tenho recomendado muito um cara, porque é alguém que tenho estudado. Geralmente eu pego um autor e tento estudar todos os materiais possíveis dele para entender o mindset… Realmente entender a cabeça dele e o que ele faz.

Um dos exercícios que esse cara faz – que é o Dan Sullivan – é chamado de “Mindset 10x”. Não sei se chega a ser o programa principal dele, mas é uma das principais siglas que ele usa no treinamento dele.

Vou falar primeiramente o que é e depois te falo como fazer esse exercício. O argumento dele é que pensar 10x (10 vezes) os resultados que você tem hoje é mais fácil do que pensar só 2x. Eu até comentei sobre isso em outro vídeo que eu fiz.

Se você quiser duplicar os resultados que você tem hoje, isso não é tão difícil. Você precisará fazer algumas coisas que já você faz, mas de maneira um pouco melhor, otimizar alguns pequenos pontos (anúncios, ofertas) e de repente você chegará a 2x. Isso não é difícil.

Mas quando você quer aumentar seus objetivos em 10 vezes, isso te obriga, obriga sua mente, obriga sua equipe e todos que trabalham com você a enxergar o seu negócio e as oportunidades de uma maneira diferente.

Algo para o qual antes você diria sim… Porque fazia sentido do ponto de vista 2x ou 3x (só melhorar o que você faz hoje)… Talvez para chegar no 10x você não considere. Para chegar no 10x, você terá que mudar muita coisa. Tanto você, como sua cabeça, sua equipe, sua empresa, o que você vende, os produtos que você vende e como você age no mercado.

Pensar 10x energiza a pessoa. Automaticamente, ao considerar 10x, o 2x parece muito simples. Ele será apenas um passo que você vai precisar para chegar naquele objetivo. “Quero chegar a 2x, então vou só melhorar algumas campanhas.” Você começará a pensar, “Para 10x, além de eu fazer isso, eu vou contratar alguém para fazer isso porque quero pensar em outras atividades, porque senão não chegarei ao 10x.”

Essa é a argumentação dele. Pensar em objetivos 10x é mais fácil do que 2x. 2x não motiva. Não é muito longe. Você não precisa inovar. Você só precisa fazer melhor o que já fazia. Mas 10x, isso sim. Esses são o “porquê” e “o quê” da estratégia.

A grande sacada do exercício é o “como”. Recomendo que você faça. Não interessa quanto você ganha. Vamos viajar no tempo para ver como a gente faz isso. Põe no papel que você quer multiplicar por 10 esses seus resultados.

Dependendo do estágio no qual você estiver com sua vida e negócios, você já fez isso uma vez na vida. Eu lembro que início eu pensava em ganhar mil reais por dia. “Vou estar bem para caramba e vou poder fazer o que eu quiser.” Hoje em dia, pelo volume, crescimento, faturamento… se eu estiver com faturamento de mil reais por dia, está tudo errado.

Faz parte do negócio. Não estou querendo me gabar. Cada um trabalha com seus números. Tem gente que acha que 100 mil por dia é um número ridículo… 1 milhão por dia é um número ridículo… Depende a empresa e do nível no qual você trabalha.

Naquela época eu acha que seria demais. Hoje eu já vejo com uma coisa ruim. Eu já fiz essa mudança de multiplicar por 10. Significa que, naquela época em que comecei eu não conseguia ver como eu ia fazer isso. Hoje eu acho a coisa mais simples do mundo. Eu já estou olhando para os próximos 10x.

A não ser que você esteja no zero (sei que muitos ainda estão)… Podem usar isso como base. Caso você ainda não tenha feito ou já tenha feito e queira ir para o próximo nível, você pode fazer um jogo: “Se eu ganho mil hoje, quero ganhar 10 mil por dia.” Não interessa o valor nem o tempo, é só multiplicar por 10.

Se coloque no futuro naquele valor que você quer ganhar e comece a pensar. “Se eu ganhava 10 mil por mês e agora estou ganhando 100 mil por mês, o que que eu preciso ter no lugar… O que eu preciso ter dentro da minha empresa para ganhar esse valor?” Algumas respostas serão mais óbvias. Outras você vai descobrindo conforme for crescendo no caminho, conforme amadurece como empreendedor.

Mas outras serão claras: “Para eu multiplicar por 10, eu vou precisar de um sistema melhor de marketing, vou precisar de uma equipe, vou precisar de alguém para monitorar X, alguém para fazer página… Se eu for fazer isso o tempo inteiro, não vai dar certo. Vou precisar melhorar minha conversão.” Vai começar a ficar muito claro o que você precisa fazer.

Vale a pena pensar a quais tarefas você irá se dedicar. Você vai perceber que ficar respondendo email ou lidando com tarefas mais manuais… Não é você que tem que estar fazendo. Você terá que terceirizar, senão não chegará aos 10x.

Então, algumas coisas vão começar a ficar claras. Você acabará criando sua própria profecia autorrealizável – mas uma boa profecia. Em vez de te levar para o caminho ruim, você criará uma profecia autorrealizável boa para chegar nos 10x.

Ao se posicionar lá e olhar para trás, como você talvez já tenha feito, vai ficar claro que algumas atitudes precisam ser mudadas no seu negócio. Isso vai facilitar sua vida para que você possa escalar sua empresa.

Esse era o exercício, resumidamente, como você deve fazer. Se ponha como se estivesse ganhando 10x hoje e olhe para trás. Como nos botamos no futuro, olhar para trás é olhar para o presente. O que precisa estar no lugar para que as coisas funcionem e cheguem aos objetivos que você quer?

Isso é muito bom porque 10x dá muito mais motivação do que 2x. 2x é só multiplicar um pouco do que você já ganha. Mas ganhar 10 vezes mais do que você ganha hoje… Iisso sim poderá mudar a sua vida.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você gostou, pode clicar no joinha. Você também pode clicar no botão para assinar no canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Por último, se você precisar de alguma ajuda para criar e escalar seu negócio online, te convido para conhecer o Férias Sem Fim e a nossa comunidade. Tem pessoas com mais e menos experiência lá. Às vezes mistura e isso é bom para criar seu negócio online.

Estamos lá para tirar qualquer dúvida que o pessoal tiver. Sozinho não dá. Meu grande amigo Bruno gosta de falar isso. É bom ter outras pessoas que nos entendam para nos apoiar e dar o exemplo para que possamos seguir.

Se você tem interesse nisso, visite FeriasSemFim.com. É o meu site. Você pode participar de uma aula online gratuita e ver mais informações sobre como criar seu negócio online.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+