Como Definir Seus Objetivos: 3 Dicas Para Estabelecer Metas

Nesse vídeo dou 3 dicas de como estabelecer metas e objetivos pra esse ano que começa.

Vejo muita gente cometendo um erro que eu pessoalmente fiz por MUITO tempo. Veja se você reconhece:

Ano novo, vida nova.

…mas será mesmo?

Lá vai você. Definir seus objetivos. Estabelecer metas.

26 pra começar. Isso só da parte pessoal.

Se contar mais a financeira, saúde, espiritual e todas outras, ixi, a lista vai longe.

Não. Isso não está certo.

Há uma maneira MUITO melhor de se estabelecer suas metas e objetivos. E nesse vídeo falo exatamente como. Veja agora:

> Clique AQUI para saber como criar seu negócio 100% online partindo do zero mesmo que você ainda trabalhe em outro emprego ou nunca tenha criado um site na vida!

Lembre-se também de assinar o canal clicando na imagem abaixo:

Assine Agora o Canal de Bruno Picinini, O Empreendedor Digital

Você pode ouvir esse episódio também no Podcast Oficial do Empreendedor Digital e através do player abaixo:

» Clique aqui para se inscrever no Podcast pelo Itunes

Como Definir Seus Objetivos

Sim! É mais um ano que começa. Estamos no ano de 2015. Estou gravando mais um vídeo para e para sua carreira de empreendedor digital. Muita gente define no começo do ano os objetivos para o ano, para 2015, 2016, o ano que você estiver vendo esse vídeo. Nesse caso, estou gravando para esse ano que começa agora. Com certeza é uma atividade importante. Nesse vídeo eu quero dar algumas dicas de como você pode fazer isso. E como eu acho que é o jeito certo de se colocar objetivos para nós mesmos para termos os melhores resultados. É claro que estarei falando mais da parte de empreendedorismo digital e negócios online. Mas isso também se aplica às outras áreas da nossa vida.

Caso você não me conheça, aqui é Bruno Picinini, falando pelo empreendedor digital. Nessa parte de objetivos, um erro que eu fiz por muito tempo, que eu espero que você evite a partir desse vídeo. Eu falei rapidamente sobre isso no outro vídeo que eu fiz sobre a ideia de parar de sonhar e começar a fazer. Não ficar somente imaginando coisas boas. Um erro que eu cometi muitas vezes era colocar muitos objetivos para o meu ano. Eu tinha um objetivo pessoal, financeiro, espiritual, religioso, esportivo. Um objetivo maior que o outro. Nos ensinaram que tem que pensar grande, que é preciso ter mil sonhos, conquistar o mundo, fazer um monte de coisas, tem que ser um super-herói em todas as áreas da nossa vida.

Só que isso é muito difícil. Para se tornar muito bom e ter resultados incríveis em qualquer área que seja, você tem que se dedicar muito àquela área. Se você pegar grandes jogadores de futebol, eles se dedicam só àquilo, à parte física, da saúde. E ali eles são muito bons. Mas se você olhar pelo lado financeiro, muitos deles estão quebrados e gastam todo o dinheiro que ganham. Na parte de família, muitos deles têm problemas com festas. Mas em compensação, na área que eles escolheram, ele são muito bons. Por isso que eles ganham muito. Isso é algo que nós temos que emular nos nossos negócios. Não tem que tentar ser o melhor em todas as áreas.

Defina Metas Para Seu Negócio Digital

O que eu recomendo que você faça não é ter mais 26 objetivos por ano. Eu defino no máximo 3 objetivos. De 1 a 3 objetivos. Aí você escolhe o que você achar melhor. Geralmente meu objetivo vai ser focado dentro da área de negócios. Para esse ano, eu tenho 1 objetivo. Somente 1 objetivo. Não é mais fácil do que se dedicar a milhões de outros objetivos que nem são tão importantes assim? Você acorda toda manhã pensando naquilo. Eu quero isso, eu quero isso, eu quero isso…

Quais são as chances de realmente conseguir esse objetivo? Se você acordar de manhã e pensar: “Hoje para eu conquistar 1 dos meus 26 objetivos eu tenho que fazer o passo A do objetivo número 1, o passo C 2 do objetivo número 7.” É muita coisa!

A dica principal aqui é escolher de 1 a 3 objetivos. O resto, esqueça! Eu gosto muito de esportes, sou um cara bastante competitivo. E eu queria fazer tudo mais um pouco. Queria ter meu negócio online, queria disputar campeonato de futebol, campeonato de tênis, correr uma maratona, eu comecei a treinar para uma maratona enquanto eu jogava futebol duas vezes por semana. Não é muito bom! Eu estava treinando na minha cidade natal, pois ela tem morros e tudo mais.

Enquanto eu treinava para a maratona e jogava bola, meu joelho deu problema. Tem um tendão que começa aqui nas costas e vai pelo lado da perna e ele deu um problema que vários corredores têm. Eu simplesmente não conseguia nem treinar, nem jogar futebol. E fiquei muito estressado por isso. Além de eu não conseguir meus objetivos, isso acabou me estressando e acabou prejudicando meus outros 27 bilhões de objetivos que eu tinha, porque eu não estava conseguindo conquistar o outro objetivo que eu tinha e que eu mesmo me coloquei. Essa é a dica. Coloque de 1 a 3 objetivos.

Quebre Objetivos Em Pequenas Ações

Como dica adicional, principalmente quando se trata de negócios, marketing, empreendedorismo digital, cuidado quando você coloca objetivos financeiros. Você tem que colocar “quero ganhar tanto por mês”, “quero ganhar um carro e uma casa” ou alguma coisa assim. O problema, que parece ser besta, mas acontece muito. “Eu quero que nesse ano, a minha empresa fature 10 milhões de reais”. Bacana, legal. Aí eu vou lá, faço um monte de coisa e faço acontecer e no final do ano eu faturei 9.2 milhões de reais. Eu fiquei 800 mil atrás de conseguir os 800 mil que era meu objetivo.

Por causa disso, eu tenho que matar? Eu tenho que me achar um completo inútil porque eu não consegui meu tal objetivo que eu mesmo me coloquei? Não! A melhor maneira de não cair nessa armadilha é definir quanto você quer ganhar e, em vez de ficar esperando cair do céu o dinheiro que eu quero ganhar, você dá um passo para trás e pensa: quantos produtos eu tenho que vender? Baseado em 2% da minha lista… quantas pessoas eu tenho que ter na minha lista? Qual é a minha taxa de opt-in? Quanto tráfego eu tenho que conseguir? Se minha taxa de opt-in é 20 e minha conversão é de 12%, eu sei que eu tenho que conseguir 10.500 pessoas, para 20% fazer o opt-in, entrarem na minha lista. Sesses 20%, 2% vão comprar um produto de 500 reais para conseguir o valor que quero ganhar por mês. Aí você foca em fazer isso que você pode controlar. Quantas pessoas você traz para o seu funil?

Se no final do mês ou do ano, depois de ter feito tudo, não conseguiu atingir o resultado, pelo menos você pode olhar onde você errou no cálculo. De repente você esperava uma taxa de conversão de 2%, mas seu vídeo converteu a 1%. Ou sua taxa de opt-in foi maior, de 40%. Pelo menos você consegue medir. Não é só “quero ganhar 50 mil”. Eu só consigo controlar quantas pessoas eu consigo trazer para meu funil. Esse tem que ser seu objetivo de verdade, para aí sim, chegar no seu objetivo financeiro.

Alcance Suas Metas No Seu Negócio Digital

Como dica final: tenha objetivos que não são nem tão longe, nem tão perto a ponto de não dar um frio na barriga quando você pensar como seria sua vida se conseguisse esse objetivo. Tem que realmente mexer com você no fundo. “Realmente, se eu conseguisse isso, ia ser demais. A minha vida e a vida das pessoas ao meu redor iria melhorar muito. Esse é o tipo de objetivo que vai realmente lhe motivar.

Para fechar o vídeo aqui, resumindo as dicas: escolha de 1 a 3 objetivos no máximo. Quando for fazer objetivos financeiros, dê um passo atrás e veja, por exemplo, o número de pessoas por dia que precisam entrar no seu funil para chegar no resultado financeiro. Para não cair na armadilha de “eu queria 100 mil e consegui 90 mil. Sou um inútil completo.” Acontece mais seguido do que parece. A última dica é que seu objetivo tem que ser grande o suficiente para mexer com você lá no fundo. Tem que dar um frio na barriga quando você pensar sobre ele.

Para animar e realmente construir seu negócio online, você pode ver como outras pessoas fizeram para ter uma inspiração e ter algumas dicas. Minha recomendação é dar uma olhada em uma entrevista que eu gravei com o Rafael Castro. Ele é um DJ que criou um negócio com a paixão dele de música eletrônica. Nos primeiros 28 dias que ele criou um curso, ele conseguiu vender 4.890 reais. Um resultado muito bacana. Eu recomendo que você dê uma olhada. Vai ter o link aqui. Ele vai falar um pouco mais sobre como ele conseguiu esse tipo de resultado. É um resultado muito bom, mas que qualquer pessoa pode conseguir se se dedicar e seguir os passos certos para criar seu próprio negócio online.

Vou me despedindo por aqui. Não se esqueça de se inscrever no canal nesse botão aqui acima. A gente se vê no próximo vídeo. Grande abraço e até mais.

Gostaria de saber mais sobre como ter seu negócio 100% online mesmo que você ainda trabalhe em outro emprego e mesmo que você nunca tenha criado um site na vida??

Então eu recomendo que você dê uma olhada nisso AQUI.

Esse é o treinamento oficial aqui do site chamado Férias Sem Fim. Nele eu mostro, passo a passo, o exato mesmo sistema que eu e centenas de outras pessoas usam para criar seu negócio online.

Foi ele inclusive que me possibilitou ganhar de R$ 3 a 20 mil reais em apenas 90 dias. Sim, com um negócio novo criado totalmente do zero.

Saiba como isso aconteceu nesse link aqui.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+