Como Escalar e Aumentar Seus Resultados: Um Dica (Literalmente) Simples

Conforme crescemos nossos negócios encontramos algumas dificuldades. Se você não lidar com elas da maneira CERTA, você terá muitos problemas.

Não só problemas – também terá dificuldades para CRESCER e escalar o seu negócio.

Nesse vídeo falo de uma dica (literalmente) simples de algo que vejo que é cada vez mais importante.

Seja você iniciante ou já um empreendedor avançado, você precisa manter isso em mente:

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube.

Como Escalar Seu Negócio

Opa! Bruno Picinini por aqui! Nesse vídeo, quero dar uma dica de como aumentar e escalar os resultados dos nossos negócios. Se você está começando ou já tem um negócio online, seu objetivo principal sempre será aumentar seus resultados e ver seu negócio crescer. Essa dica é algo que ao longo dos anos eu notei e que no início eu errava bastante – talvez você esteja fazendo o mesmo erro. Ao longo do tempo, eu fui corrigindo e isso começou a me dar muito mais resultados.

Antes de qualquer coisa, peço desculpas se a câmera tremer muito ou pegar vento no microfone. Esse cenário vale a pena. Sempre que eu via vídeos assim, eles sempre me inspiravam a fazer mais. Então, de repente vale o sacrifício de ter a câmera tremendo. Dito isso, qual é a dica que quero passar para você hoje?

Algo que eu notei que acontece muito – e que acontecia bastante principalmente quando eu estava começando meus negócios online – é que por algum motivo a gente tende a acreditar que quanto mais um negócio crescer, mais complicado ele será e que só o negócio complicado que dá resultados de verdade. O que acontece é o contrário.

Quanto mais um negócio cresce, mais simples você tem que ser. Se você começar a complicar muito, usando várias ferramentas, tentando agradar todo mundo, nem você, nem sua equipe, nem seus clientes vão ter certo e claro o que você faz. “O que o Bruno representa? Não sei fala sobre várias coisas.”

É muito importante que, conforme você for crescendo, você mantenha as coisas simples. Só o simples que dá resultado. Não digo simples no sentido de sem graça. O Steve Jobs falava muito isso. As coisas que a Apple faz são simples. O design e as outras coisas não têm muita enrolação. Eles são simples e funcionam. O Steve Jobs fala que o simples, muitas vezes, é mais difícil que o complicado.

Tenha Um Negócio Digital Simples E Lucrativo

Para ter algo simples e que funcione bem, você realmente tem que ter um objetivo bem claro, para conseguir eliminar todo o resto que está ao redor e ficar só com aquilo e funciona. Num negócio, isso é essencial. No início eu cometia esse erro de usar muitas ferramentas. Uma ferramenta para o Facebook, outra para o YouTube, outra para conteúdo gratuito. Eu dava tiros para todos os lados e não acertava nenhum.

Pense como uma lupa no sol. Se você quiser acender um fogo com uma lupa e ficar com ela de um lado para o outro, você nunca criará calor suficiente para começar uma fogueira e poder aumenta-la depois. Você precisa de foco. Algo simples e fácil em um ponto concentrado até que o fogo inicie e comece a acender tal fogueira para continuar nos negócios. Se você não está tendo os resultados que você queria, cuide para não controlar as coisas mais do que você deveria. As coisas precisam ser simples para poder funcionar.

Essa é a dica de hoje que eu queria passar para você. Se quiser saber mais, você pode visitar o EmpreendedorDigital.com. Lá você tem guias gratuitos para você baixar. Caso você tenha gostado do vídeo, clique aqui no botão de joinha. Caso você não tenha gostado, feche a janela agora mesmo. Clique no botão aqui para receber notificações quando eu postar os próximos vídeos.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Grande abraço!
-Bruno Picinini

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+