Como Ganhar Dinheiro Online: Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Web

como ganhar dinheiro online

Quando começei eu não tinha idéia aonde queria chegar. O que é perigoso. Talvez você se encontra na mesma situação que eu estava quando começei a pesquisar todo esse negócio de como ganhar dinheiro on-line e comércio eletrônico. Este post é para esclarecer tanto para mim quanto para você do que este blog tratará. Desse jeito você já sabe de cara se o que estarei escrevendo aqui lhe interessará ou não. Se interessar, ótimo. Continue acompanhando. Se não interessar, bom, saia do site e vá fazer alguma outra coisa, de preferência longe do computador. O que eu menos quero é fazer você perder seu tempo.

Para melhor esclarecer – tanto para você como para mim mesmo – o que eu devo ensinar e explicar aqui, criei essa lista abaixo com alguns temas que estarei abordando. Ignore isto pois é temporário, Katipsoi Zunontee para o desafio. Dê uma olhada e se tem algum que você gostaria de acrescentar ou o que gostaria que fosse abordado, só entrar em contato por aqui, e-mail, twitter ou facebook para poder fazer a sua sugestão. Não quero que essa lista seja definitiva e nem que eu defina todo o site por conta prórpia. Quero e conto com a ajuda de todos que estarão aqui participando.

O que você irá aprender neste site

  • Ferramentas: pretendo demonstrar através de tutoriais em vídeo, texto e aúdio, algumas das ferramantas que utilizo para realizar os trabalhos dia após dia. Apresentarei desde ferramentas mais específicas direcionadas exatamente a todo o trabalho de como ganhar dinheiro on-line, bem como outras ferramantas que agilizam e melhoram minha eficiência.
  • Design de sites: o foco principal deste site NÃO será a criação e o design de sites. Eu pessoalmente sei muito pouco sobre HTML, CSS, PHP, etc. Dito isto, sim, eu ensinarei como criar um site/blog do início ao fim, passando desde a escolha do domínio até a instalação finais de plug-ins necessários para nosso trabalho; mas eu não ficarei dicutindo as melhores técnicas de criação de site, linguagens, etc. Teremos alguns artigos abordando o tema “Design” mas mais no sentido de melhorar nossa rentabilidade e conversão.
  • Otimização de sites: também conhecido como SEO (Search Enigine Optimiztion ou “Otimização para Buscadores de Pesquisa”, Google, Bing, Yahoo, etc.), boa parte dos artigos deste site tratará sobre a otimização de sites para que seu site seja o mais visível possível na internet. Seja através do Google, Yahoo, Bing, Facebook, Twitter, há diversos caminhos para chegarmos ao mesmo lugar. Pretendo explorá-los aqui e mostrar quais e como os utilizo.
  • Marketing e publicidade: de nada adiante um bom conteúdo se ninguem estiver lendo-o. Juntamente com o tópico “Otimização de sites”, estarei aliando diverss técnicas de SEO com técnicas de marketing e publicidade clássicas para alcançarmos o público certo para o seu site.
  • Copywriting: abordarei aqui alguns temas de como escrever um conteúdo de qualidade que possa atrair o maior número de visitantes possível. Também abordarei técnicas para a criação de páginas de venda e anúncio para que você esteja apto a redigir um texto melhor para vender seus próprios produtos ou de terceiros.
  • Administração, Empreendedorismo e Disciplina: eu estaria lhe enganando se ignorasse estes tópicos. Fazer dinheiro on-line é como qualquer outro negócio. E como qualquer outro negócio envolve administração, empreendedorismo e disciplina. Se isso parece muito para você, desculpa, mas são elementos necessários para o sucesso em qualquer área.
  • Verdades e mentiras do comércio eletrônico:
    • “Você precisa de um excelente conteúdo para ganhar dinheiro na internet.” Será mesmo?
    • “O seu design deve ser o melhor possível para que você tenha alguma chance de fazer dinheiro on-line!” Hummm … é mesmo?
    • Há algumas verdades e mentiras nesta área – como em todas outras – que não são tão fáceis de serem percebidas e as respostas as vezes não estão escritas em um único artigo. Somente através da análise de diversos artigos, publicações e comparação com outras áreas fora do comércio eletrônico é que podemos desvendar algumas “verdades” sobre o tema. Pretendo apresentar aqui diversos assuntos digamos, “controversos”, como os descritos acima e mostrar qual é a minha opinião sobre os mesmos.
  • Nicho de atuação: escolher o mercado onde atuar e como se posicionar perante o mercado poderá ser uma das tarefas mais importantes de todo o processo. Faça essa parte direito e você terá já 70% de vantagem sobre o resto. Abordarei o tema baseando-me em experiências pessoais e outras fontes como livros e publicações sobre o assunto.

Fora estes tópicos, estarei escrevendo os artigos de forma coerente e seguindo uma linha lógica para que você possa acompanhar e criar seus próprios sites. As vezes estarei abordando assuntos fora da linha de aprendizado ou porque o assunto está em pauta no momento ou porque eu simplesmente tive vontade oras!! É meu blog não é!?!? Brincadeiras a parte, irei criar uma seção onde terá um passo a passo para você poder se guiar mais facilmente dentro do site.

Algo que notei em muitos sites quando começei a pesquisar sobre o assunto é que apesar de diversos sites apresentarem um excelente conteúdo, novatos como eu na época podem se sentir um pouco perdidos sem saber direito por onde começar. Tentarei ao máximo evitar isso. Se por algum motivo eu me descuidar e você sentir perdido, POR FAVOR, me avise o quanto antes de preferência com sugestões e indicando onde exatamente você se perdeu. Quanto mais claro, mais pessoas poderei ajudar – e isto inclui você.

O que você NÃO irá aprender neste site

Como ganhar dinheiro sem fazer nada: NÃO! Pode esquecer. Aqui você não aprenderá a como fazer isso. Se você estava procurando por um jeito mole de ganhar dinheiro, sem esforço nenhum pode esquecer. Não é aqui que você aprenderá isso. Pode sair agora. Tchau tchau. “Arrêvoá”. Bye now. Auf Wiedersehen …

Ainda aí?

Ótimo. De cara já quero deixar bem claro:

Prefiro ter 10 pessoas que estão realmente interessadas em como criar um negócio honesto de verdade, do que ter 100 pessoas que só querem achar “truques” e “macetes” de como ganhar uns trocados. Se você ainda está lendo isso, suponho então que você pertence ao primeiro grupo e quero parabenizá-lo por isso. Você já está na frente de MUITA gente. Se você já olhou um pouco pela internet, você já deve ter percebido que há MUITA lorota e enganação de como se ganhar dinheiro na web. Já vi tudo que é tipo de fraude.

Por favor, faça um favor a si mesmo: desista o quanto antes de achar um jeito fácil de ganhar dinheiro, baixe a cabeça e TRABALHE! Este é o “grande” segredo: trabalhe. E nem é TANTO trabalho assim, mas com certeza você precisará de disciplina e dedicação para chegar a qualquer lugar.

“Mas eu já trabalho feito um maluco e não ganho [email protected]% nenhuma!! Aí vem esse nerd mané falar que eu devo trabalhar ainda mais!?!? Tá brincando né 06!?”

Calma. Aí que este site entra em cena …

Meu objetivo é direcionar o seu trabalho para que ele seja mais eficiente e o mais rentável possível. Fazendo direito, você logo irá perceber como as vezes podemos trabalhar menos e ganhar mais. Não é lorota. É a verdade. Em um mundo como hoje onde quase tudo pode ser automatizado ou terceirizado, você logo perceberá que há diversas maneiras de tornar seu trabalho mais eficiente. Acha que estou mentindo? Não é difícil provar.

“Trabalhe mais inteligentemente, e não simplesmente mais.”

Responda sinceramente, das 8 ou sei lá quantas horas que você passa em seu escritório/empresa, quantas são REALMENTE produtivas? Quanto tempo não é perdido com argumentos bobos e outras besteiras? Pois é. Otimizando todo seu tempo você facilmente verá que dá pra fazer muito mais em menos tempo. Mas isso é assunto para um post inteiro e vou deixar assim por ora.

Abraços.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+