Como Ganhar Dinheiro Rápido: 7 Ideias Reais Para Começar de Casa Hoje Mesmo

Eu sei: só de falar “ganhar dinheiro” e “rápido” na mesma frase já parece lorota certo?!

Por isso que tenho cuidado ao criar esse vídeo.

Ainda assim, há SIM maneiras de se ganhar dinheiro rápido.

Umas mais, outras menos rápido.

Umas que qualquer um pode começar hoje mesmo, outras que precisam certo conhecimento.

Veja elas e deixe seu comentário abaixo!

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Ganhar Dinheiro Rápido: 7 Ideias Reais Para Começar de Casa Hoje Mesmo

Opa! Bruno Picinini por aqui autor e fundador do projeto Férias Sem Fim. E no vídeo de hoje eu quero falar sobre um tema polêmico: 7 ideias de como ganhar dinheiro rápido. É um milagre que eu continue vivo após usar as palavras “ganhar dinheiro rápido” na mesma frase sem ninguém me atacar, como se eu fosse um juiz num estádio de futebol.

Só de falar “ganhar dinheiro online” ou “ganhar dinheiro rápido”, já parece picaretagem. Sinceramente, há muitas coisas por aí que realmente são picaretagem – é só uma maneira de tentar pescar algumas pessoas que estão desesperadas, tentando oferecer uma maneira rápida de ganhar dinheiro, mas que muitas vezes não funciona.

Anotei num papel as 7 ideias que eu fiquei aqui bolando para passar para você. São 7 ideias legítimas, honestas e que funcionam de verdade para você ganhar dinheiro rápido. Elas funcionarão em maior ou menor grau, dependendo de quão rápido você precisa de dinheiro e de qual é seu nível de conhecimento sobre determinados assuntos.

Se você tem um cara com uma arma na sua cabeça falando “me pague o que você me deve”, você precisa de dinheiro bem rápido, e isso limitará suas escolhas. Mas se você tiver alguns meses para isso, existem outras alternativas que você pode fazer. De repente algumas dessas ideias te ajude juntamente com outros conhecimentos – quando eu começar a falar as ideias, você entenderá o que quero dizer com isso.

A primeira ideia que eu anotei para você ganhar dinheiro rápido é de se preencher pesquisas online. Além disso, também existem empresas que pagam para que você teste os sites delas ou teste certos anúncios. Nos Estados Unidos eu sei que é mais comum, mas no Brasil também há algumas se você procurar no Google.

Você pode ser pago para responder essas pesquisas que as empresas fazem para saber mais sobre seus consumidores. Então, se uma empresa está pensando em criar um novo produto, essa empresa precisa saber como as pessoas veem aquela marca, ideia e produto. Por isso, eles criam essas pesquisas online que as pessoas podem preencher em troca de um certo rendimento.

Essa é uma das mais fáceis de se fazer. Juntamente por isso que o rendimento não é tão alto assim. Você teria que preencher muitas pesquisas para conseguir um retorno suficiente. Mas é uma ideia que você pode começar quando quiser se tiver acesso à internet. Você pode começar até mesmo de um internet café.

A segunda das ideias que eu coloquei aqui é a revenda de produtos. Podem ser produtos seus, como algo que você não use mais na sua casa. Você pode vender esse produto na internet através do Mercado Livre, OLX ou até mesmo através do Facebook.

Muitas pessoas também trabalham com importação de produtos. Elas acessam o Aliexpress ou o Ebay dos Estados Unidos e revendem esses produtos no Brasil. É óbvio que nem sempre é tão simples assim. Dependendo do produto que você compra, do tamanho e de quanto você gasta, vão ter encargos de importação. Mas se você conseguir incluir isso, é uma maneira de fazer.

Eu estava conversando com um grande amigo meu, o Caio. Ele estava me contando de um experimento que ele fez. Tem um aplicativo que te ajuda a construir lojas virtuais online chamado Shopify. Com esse aplicativo, você constrói uma loja online e usa plug-ins para conectar com o Aliexpress para mostrar os produtos.

O Aliexpress é um dos maiores e-commerce do mundo. Através desse aplicativo, os produtos do Aliexpress podem ser oferecidos no seu site. Quando alguém compra no seu site, você vai no Aliexpress, compra e envia para a pessoa que comprou.

Dá um trabalho extra, mas você não precisa nem criar um produto. Você simplesmente revende alguns produtos porque você sabe onde compra-los. Aí você fica com a diferença da margem do que você cobrar.

Caso você tenha conhecimento disso, a terceira maneira é através do poker. Há muitos jogadores profissionais. Meu amigo Gabriel Goffi é um deles. Pelo menos era, não sei mais quanto ele joga hoje profissionalmente.

Não é aposta, é um jogo de habilidade, já que os primeiros colocados estão sempre lá, ano após ano. Não pode ser sorte todos os anos. Isso pode ser uma profissão se você assim desejar. Isso pode dar uma boa grana tanto online quanto participando dos eventos presencialmente.

Obviamente, tem o risco de você perder dinheiro porque você está colocando o dinheiro como uma aposta. Você tem que entrar com seu dinheiro para ter um retorno. Mas é algo que você pode começar hoje mesmo. Eu não tenho ideia se isso é fácil ou difícil. Imagino que não seja super fácil ganhar uma boa grana, se não teria muitas pessoas fazendo. Mas é uma possibilidade.

Talvez você possa começar a estudar sobre o assunto, jogando mais e mais. Talvez você já jogue com os amigos como eu pessoalmente faço. A gente estava combinando agora, antes do natal, quando todo mundo volta para suas cidades natais.

Combinamos uma grande rodada de poker com 10 ou 12 pessoas. Essa é a única vez que jogo poker. Chego a ganhar algum dinheiro, mas obviamente não é o suficiente para me sustentar. Mas caso você queira, essa seria uma opção.

A quarta opção são gigs. São pequenos trabalhos que você pode fazer através de sites como o Fiverr. Vi agora que existe o Fiverr Brasil, que espero que seja oficial do Fiverr. Esses sites oferecem trabalhos por 5 dólares.

Uma vez eu paguei um chinês para ir numa torre em frente a um centro financeiro com um cartaz escrito “Empreendedor Digital”. Eu fiz para testar e o cara fez. Para um episódio do Digital Lifestyle Podcast (um podcast que eu tenho com o Rodrigo Polesso do Emagrecer de Vez) nós pagamos um cara que tinha a voz igual à do Morgan Freeman.

Se você tiver certas habilidades, você pode oferecer esses serviços nesses sites. Existem coisas simples e até coisas idiotas (como esse do cartaz que eu falei). Existem outros sites como o Fiverr também, que eu nem conheço. Dê uma olhada no que as pessoas estão fazendo lá para ter ideias. Às vezes têm algumas coisas simples para você oferecer e poderá juntar um dinheirinho de pouco em pouco. É uma maneira de começar.

A quinta ideia é trabalhar como freelancer. Aí já envolve ter uma habilidade mais específica. Se você é designer ou programador, você pode oferecer esses serviços. Eu às vezes preciso de logo. Então, eu contrato designers online.

Outro dia estava procurando um designer porque precisava de uma capa nova para meu canal do YouTube e do Facebook. Eu contratei um designer para pegar as coisas que eu tinha e fazer a capa bonitinha. Se eu fosse fazer, não ficaria tão bom. Então, contratei ele para fazer isso. Você pode oferecer esses serviços através da internet em sites como o Upwork, Freela, 99Freelas, Workana…

Você pode até mesmo oferecer pelo próprio Facebook. Você pode escrever no seu status que agora está oferecendo tal serviço para quem tiver interesse.

O sexto modo seria através de consultoria e coaching. Talvez você saiba algo específico sobre negócios, vida, saúde, relacionamentos… há pessoas que provavelmente têm interesse em aprender isso. Talvez elas tenham dificuldade com certo assunto e, você como consultor (ou coaching) poderia ajuda-las.

Você pode oferecer esses serviços pelo Facebook (apesar de não ser a melhor maneira). Você também pode entrar em contato diretamente com as pessoas. Você pode falar: “Estou agora fazendo serviço de consultoria e coaching.” É uma maneira de começar e pode dar bons resultados.

Por último, o que eu mais recomendo é que você vender produtos online. Você pode vender produtos de terceiros em troca de uma comissão ou vender seus próprios produtos. “Mas criar meu próprio produto demora e dá trabalho!” Pode ser. Por isso eu falei que depende de quão rápido e de quanto conhecimento você tem.

Eu pessoalmente não acho tão difícil criar um produto. Eu posso eu mesmo fazer, se for um assunto que eu já domino. Caso contrário, posso contratar outros experts que têm conhecimento. Ou ainda, dá para ir atrás do que se chama PLR em inglês (Private Label Rights). Não lembro como é em português.

Basicamente são produtos que alguém criou e dá os direitos de revenda para você. A pessoa que criou coloca nas regras quanto esse produto pode ser alterado (às vezes você pode colocar seu nome e às vezes não pode). Aí você coloca esse produto à venda para ser vendido como se fosse seu. Existem produtos assim desde de software até produtos de informação.

Produtos que tem mais de 50 anos estão agora em domínio público. Não sei como funciona no Brasil, mas se for nos Estados Unidos você pode pegar um produto com mais de 50 anos, traduzir e vender com seu nome. Tenho que tomar cuidado com essas dicas… Ele é domínio público, mas isso significa que posso adaptá-lo e colocar meu nome ou não? Teria que consultar para saber.

Mas tem como fazer, porque sei de pessoas que já fizeram. Se não me engano, se era domínio público eles podiam pegar o conteúdo, alterar como quisesse e colocar o próprio nome. Existem também softwares open source, que você não pode pegar todo o código e simplesmente vender, mas você pode adaptar, criar um produto próprio e vender um produto seu.

É claro que aí você precisa de um conhecimento mais específico. Mas se você liga o cérebro, as opções vão surgindo. Talvez você possa criar um produto próprio, talvez você contrate alguém para criar um produto, talvez você compre um produto com direitos de revenda, talvez você revenda produtos, talvez você adapte software de código livre para criar um seu…

Existe uma discussão grande do pessoal da comunidade open source… Por exemplo: plug-ins do WordPress estão dentro do WordPress e o WordPress é open source… Então teoricamente qualquer poderia pegar esses plug-ins e fazer o que quiser. É uma discussão complicada, não vou entrar em detalhes. Quem quiser comentar o que acha a respeito pode comentar nos comentários abaixo.

Antes de começarmos a discutir coisas que não interessam nesse vídeo, essas foram as 7 dicas que eu queria passar para você sobre como ganhar dinheiro rápido. Algumas serão mais rápidas e outras mais devagar. Algumas precisarão de mais conhecimento e outras menos.

Se você quiser saber como eu pratico a sétima dica com produtos online, é só entrar no FeriasSemFim.com. Você pode clicar em algum dos links aqui para conhecer o site. Tenho um treinamento gratuito online para você participar e aprender como eu pessoalmente já ajudei outras pessoas. Elas criaram negócios online para ganhar dinheiro trabalhando de onde quiserem.

No desafio que eu fiz eu consegui ganhar de 3 a 20 mil reais. Obviamente, tiveram pessoas que demoraram muito mais. Eu já tinha um conhecimento e isso me ajudou a ter resultados mais rápidos. Outras pessoas começando do zero talvez demorem um pouco mais.

Mas isso é normal. É só dar um passo depois do outro. O importante é seguir um passo a passo que comprovadamente funciona para ter os resultados que tanto queremos. Aí podemos ter isso como segunda fonte de renda ou como fonte de renda principal.

Esse vídeo vai ficando por aqui. Clique no joinha abaixo para dar um joinha no vídeo. Também se inscreva no canal para receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar. Vou ficando por aqui, um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+