Como Gerar Ainda Mais Tráfego Pro Seu Site

Acho que não exista quem não queira aumentar as visitas e gerar mais tráfego para seus sites.

Seja esse um blog… um canal do Youtube… um blog no WordPress ou no Blogger… O que for.

Tráfego é um dos elementos principais de qualquer negócio online de sucesso.

Para nos ajudar com isso, gravei esse vídeo com o Samuel Pereira.

Ele é um dos caras que eu conheço que mais entende de tráfego.

Inclusive tem um evento praticamente só falando disso, o Segredos da Audiência. Esse na última edição teve quase 600 pessoas e com conteúdo de alta qualidade.

Depois do evento visitamos a sede do Hotmart em Belo Horizonte e resolvemos aproveitar para gravar esse vídeo e passar umas dicas extras pra ajudar você a gerar mais tráfego e aumentar as visitas dos seus sites, blogs e canais!

Assista e depois deixe seu comentário abaixo!

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Como Gerar Ainda Mais Tráfego Pro Seu Site.

Como Gerar Ainda Mais Tráfego Pro Seu Site

Bruno Picinini: Fala aí, galera! Aqui é Bruno Picinini falando diretamente da sede do Hotmart – esse meio que nós necessitamos para criar nossos negócios online. Vim aqui conhecer a sede com meu grande amigo Samuel Pereira. Eu acabei de participar do Segredos da Audiência, que ele me convidou e eu tive a honra de participar. Muitas pessoas falam bem do trabalho dele. Não é à toa que eu o indiquei para a minha lista. Sei que ele faz um belo trabalho de conteúdo e eventos. Ele vai nos contar um pouco mais sobre como ele virou o Samuel Pereira e depois nos dará a melhor dica para te ajudar a conseguir mais tráfego e mais audiência para seu site e para seus negócios. Obrigado, Samuel, por ceder seu tempo para essa pequena entrevista. Me conte um pouco mais da sua história, sobre como você chegou até aqui.

Samuel Pereira: Cara, valeu. Sua palestra foi incrível. As pessoas elogiaram muito. Meus parabéns. Mandou muito bem!

Bruno Picinini: Obrigado, obrigado.

Samuel Pereira: Eu comecei têm uns 4 ou 5 anos. Eu comecei no quarto de casa. Durante 1 ano não consegui ganhar nada. A família não acredita; as pessoas duvidam de você; te botam para baixo; você não tem com quem conversar. Com o tempo, eu descobri técnicas para aumentar minha audiência. A partir disso, meus sites começaram a dar certo. Eu criei um blog na área de mensagens que em três meses já tinha 25.000 visitas por mês. Daí fui criando vários sites, passando de 300 domínios e mais de 60 blogs. Nem todos foram um sucesso de audiência, pois fomos aliando o que dava certo e o que não dava. Mas os que deram certo geraram mais de 37 milhões de visitantes únicos. Daí surgiu a ideia, junto com o Hotmart, de vender meu treinamento, ensinando o que eu fazia com a audiência para as pessoas. Fiz meu primeiro lançamento no Hotmart – que virou o evento Segredos da Audiência.

Bruno Picinini: Essa área de tráfego e audiência são os temas das perguntas mais frequentes que recebo. O pessoal tem muita dificuldade em conseguir tráfego e criar uma audiência, que são pessoas que voltam ao seu site porque gostam daquilo e lutam pela mesma causa. Nesse sentido, o Samuel faz um trabalho ótimo. 37 milhões de visitantes com certeza não é um número baixo.

Samuel Pereira: Acho que 80 milhões de pessoas têm acesso à internet.

Bruno Picinini: Dá quase metade de todas as pessoas que tem acesso à internet. Ou seja, muita gente. Eu gostaria de pedir uma dica sua, Samuel, que as pessoas possam implementar hoje para criar não somente tráfego, mas construir uma audiência. Qual seria a dica?

Samuel Pereira: Muitas pessoas que estão nos assistindo têm um produto incrível, mas ninguém chega até ele. As pessoas não veem seu produto nem seu site. É como fazer uma grande festa de aniversário com o melhor DJ, melhor buffet, mas ninguém vai – é uma decepção.

Bruno Picinini: Bastante depressivo.

Samuel Pereira: Bastante. O contrário também é possível: ter uma boa audiência, mas sem ter um produto bom. Dificilmente acontece, mas pode arruinar a carreira das pessoas. Como lidar com isso? Você tem que se preocupar com dois pontos fundamentais. Um deles é conteúdo e o outro é alcance. O conteúdo é história. Veja o Neymar. Por que ele ganha bem? Ela ganha bem, não ganha?

Bruno Picinini: Acho que sim. A última vez que ele me contou, ele estava ganhando bem.

Samuel Pereira: Ele ganha bem, porque ele tem um conteúdo muito bom. Qual é o conteúdo do Neymar? A firula que ele faz, o gol que ele faz. Ele joga bem. Mas se ninguém assistisse o jogo dele, ele não iria ganhar bem. Mas quando ele joga, ele é assistido por milhões de pessoas. Quanto mais o jogo dele é melhor e quanto mais ele é mais assistido, mais ele vai ganhar. Isso tem que ter um equilíbrio. Em Las Vegas você tem super carros para alugar. Se você não sabe dirigir uma Ferrari, é um risco: se você acelerar de uma vez, ela pode capotar. O mesmo pode acontecer quando você tem muita audiência de uma só vez, mas sem ter conteúdo. Isso pode ser um tiro no pé. Pode te arruinar. Você já brincou de jogar aquelas pedrinhas no lago?

Bruno Picinini: Eu nunca consegui mais que três quicadas.

Samuel Pereira: Tem uma técnica para isso. Quanto mais a pedra é achatada, mais ela vai quicar. Por isso que cascalho é bom. A mesma coisa acontece com o nosso conteúdo. Quanto mais alinhado ele está, mais vai disseminar rapidamente na rede. Ele pode viralizar e ir mais longe. Mas a pedra tem que estar alinhada. Se a pedra está redonda e pesada, ela não vai longe – não importa se você joga rápido ou forte, ela vai afundar. Sua história deve estar alinhada com seu público-alvo. O storytelling tem que estar alinhado com o alcance, que são as fontes de tráfego. Quando seu conteúdo está totalmente alinhado com seu público, e você tem um alcance, sua audiência vai explodir. Faz sentido para você?

Bruno Picinini: Faz. Tem muita gente que tem ou um ou outro, mas isso não adianta. Uma das coisas mais tristes para alguém que está criando um blog é postar um artigo e ficar com 0 comentário por meses e meses. Mas também tem gente que tem alcance, mas não tem um conteúdo bom o suficiente para acompanhar. Isso faria crescer a empresa e conseguir mais alcance e conteúdo. É realmente a combinação dos dois.

Samuel Pereira: Um proporciona o outro mais ainda. Você falou que muitas pessoas postam mas ninguém comenta. O comentário te dá autoridade, porque é uma prova social. Se o Obama te falasse alguma coisa, você escutaria, porque ele é uma autoridade. Um blog com muitos comentários gera a prova social. Você consegue aumentar as duas coisas ao mesmo tempo.

Bruno Picinini: Bacana. O pessoal não leva isso em consideração o suficiente para ter os resultados que poderiam ter. O que mais me entristece são as pessoas que têm conteúdo e produtos muito bons, mas que infelizmente não sabem vender ou divulgar. Elas acabam sendo esquecidas na penumbra do marketing digital. Tem mais alguma dica que você gostaria de passar? Antes do nosso fechamento.

Samuel Pereira: Coloque em prática. Velocidade de implementação. Se você está ouvindo isso agora, a primeira coisa que você tem que fazer é colocar em prática. Outra coisa é a consistência. Muitas vezes as pessoas me falam “Samuel, meu blog não está dando certo.” Mas, quando eu vou ver, o cara tem 5 artigos! Você não vai ter sucesso com 5 artigos!

Bruno Picinini: Já me fizeram essa pergunta sendo que a pessoa não tinha nem o site!

Samuel Pereira: Todos os dias você tem que gerar! Quanto mais você fizer, mais você vai alinhar. Suponhamos que você crie 10 conteúdos. Você tem que analisar qual desses conteúdos gerou o maior número de comentários, visitas e etc. Então, escolha os 20% melhores. Você vai saber o que você tem que fazer para conectar com sua audiência. Na próxima semana, reproduza esses 20% que deram certo. Com isso, a tendência é que você melhore muito. Faça mais 10 artigos tentando reproduzir o padrão com o qual você produziu esses 20%. Quando você fizer isso, você verá que surgirá uma melhora. Depois, faça de novo com os 10 novos artigos, escolhendo os 20% melhores. Faça isso desde uma foto no Instagram até os artigos no blog.

Bruno Picinini: E não só com o tráfego. Faça isso com ofertas, e-mails, com tudo. Não melhore somente baseando-se em chute, mas com base nos resultados.

Samuel Pereira: Isso você só consegue com velocidade de implementação e consistência. Você tem que criar conteúdo. Não crie 5 artigos e pense que isso dará certo. Uma hora você acerta.

Bruno Picinini: Essa é uma ótima dica. Acho que você deve realmente que se basear em resultados. “Achar que” é a pior coisa que você pode fazer. Baseie-se em fatos e resultados.

Samuel Pereira: O que pode ser medido por ser melhorado. Eu chamo isso de “Regra dos 20%”.

Bruno Picinini: Quem quiser conhecer mais do trabalho do Samuel – que eu indico, como eu indiquei o evento que ele acabou de fazer – vai ter algum link aqui na descrição. Visite o canal dele para ter mais dicas sobre tráfego, audiência, negócios online, mindset e entrevistas. Eu realmente recomendo o trabalho dele. Dá para ver que é uma pessoa que tem resultados. Não é uma pessoa que leu um livro e virou consultor de marketing digital. Ele realmente foi lá e fez. Clique no link aqui, visite e conheça. Muito obrigado por nossa entrevista. Valeu mesmo, Samuel.

Samuel Pereira: Obrigado.

Bruno Picinini: Vamos ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+