Como Parar de Procrastinar Com Essa Simples Mudança

Um dos maiores inimigos de empreendedores e de muitas pessoas:

A procrastinação.

Como podemos vencer a procrastinação?

Como podemos parar de enrolar e fazer o que tem que ser feito?

São perguntas que surgem diversas vezes.

Para ajudar você com isso gravei esse novo vídeo.

Nele passo para você uma metáfora interessante de uma história que ouvi em Berlim, na Alemanha.

Ela serve como um lembrete para ajudar você a parar de procrastinar e fazer mais antes que seja tarde.

 

Assista agora:

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Como Parar de Procrastinar Com Essa Simples Mudança.

Como Parar de Procrastinar Com Essa Simples Mudança

Opa! Bruno Picinini por aqui fazendo esse vídeo para dar uma dica de como vencer a procrastinação. Muita gente sofre com isso para fazer qualquer projeto; seja um negócio online, praticar um esporte, ir para a academia. Se você olhar ali atrás verá o portão de Brandemburgo, em Berlim, na Alemanha. Acabamos de fazer um tour pela cidade. Uma das histórias que eu achei interessante foi na época do muro de Berlim, que dividia a cidade. As pessoas de um lado não podiam ir para o outro. O que que isso representou para o povo e o que isso tem a ver com procrastinação?

Eu não lembrava que a construção do muro foi feita em etapas. Quatro tipos de muros foram construídos. O primeiro tipo de muro foi feito em 8 horas, nos anos 60. Eles usaram arame farpado, como se usa nas guerras. Então, eles simplesmente rolaram aquilo em torno da cidade e separaram um lado do outro. Simplesmente, do dia para a noite (literalmente) as pessoas não puderam voltar mais para o outro lado, onde estava seus pais, sua família. Já aconteceram coisas parecidas em negócios e oportunidades. Às vezes a oportunidade que você achava que poderia fazer a qualquer instante, simplesmente desaparece. Da noite para o dia ela foi tirada de você. Foi literalmente isso que aconteceu aqui nessa cidade. Da noite para o dia, o que era dado como “dado”, foi tirado das pessoas.

Cuidado com isso. Se você ficar enrolando para desenvolver uma ideia, lançar um produto, lançar um negócio ou fazer qualquer coisa que valha a pena nessa vida, essa oportunidade pode desaparecer. Use essa metáfora para se lembrar disso. Talvez a condição do mercado tenha mudado, a moeda tenha se desvalorizado – vai saber o que pode acontecer. As oportunidades podem ser retiradas de você. Todas as justificativas que você tem de “depois eu faço”, “tem tempo”, “mês que vem”… cuidado. Talvez essa oportunidade não esteja disponível depois. Use isso para forçar você a fazer isso agora.

Como Ser Mais Produtivo

Duas dicas extras. Algo que eu noto que muitas pessoas têm medo é que elas miram muito alto e têm medo de começar. Comece com um pequeno passo para passar a barreira da procrastinação. A terceira dica é: não tenha medo se algo der errado. Faça algo pequeno, se der errado, não tem problema. Você aprende a lição e vai para a próxima.

Com pequenas vitórias, passo a passo, você vai crescendo no seu desafio, fazendo mais e mais. Espero que o que aconteceu aqui não aconteça no Brasil nem em qualquer outro lugar. Mas não deixe a sua oportunidade, que você acha que é dada como direito seu, ser tirada de você da noite para o dia. Cuidado com a procrastinação. Você pode ficar só prometendo e não chegar a lugar algum.

Se você quiser saber mais sobre como criar seu negócio online, você pode visitar o FeriasSemFim.com. Lá eu mostro o passo a passo para criar um negócio online do zero em 90 dias. Depois, dê um joinha aqui no botão e clique nesse canto para se inscrever no canal e receber notificações dos próximos vídeos que eu postar.

Vou ficando por aqui, porque está um frio desgraçado e eu estou com fome. Um grande abraço e até a próxima.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+