Como Você Sabe Se Está No Caminho Certo na Vida e Nos Negócios?

Como você sabe e como você mede os resultados na sua vida?

Pelo seu faturamento do seu negócio?

Pelo seu lucro?

Ou por outros números?

É bom você tem bem claro isso. Porque senão como você sabe se você está ganhando ou perdendo no jogo chamado VIDA?

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Você Sabe Se Está No Caminho Certo na Vida e Nos Negócios?

Nesse episódio de hoje quero falar sobre um tema que surgiu durante a palestra que eu fiz no Segredos da Audiência. Foi evento para lá de bacana com mais de 1500 pessoas.

Durante a apresentação eu falei sobre um tema importante: como mensurar os resultados e sucessos das nossas vidas. Caso você não faça isso direito, talvez você tenha os resultados que gostaria de ter, mas não sabe e não dá valor para aquilo.

No início das apresentações, sempre fazemos aquela parte na qual nos introduzimos e falamos mais dos nossos resultados. Isso não acontece somente em palestras, mas em qualquer local em que você for se apresentar, fazer um discurso, apresentação ou vendas. Você tem que mostrar quem você é, porque as pessoas devem confiar no que você tem a ouvir, quais são os resultados que você já conseguiu… Basicamente explicar porque você não é um Zé Mané que caiu de paraquedas e pode, de verdade, ajudar a pessoa.

Nesse slide eu mostrava… Bruno Picinini, mais de 5 mil clientes, já visitou tantos países, investiu tantos milhões em anúncios online, já vendeu tantos milhões de produtos no marketing digital, tirou tantos dias de férias nos últimos 180 dias.

Isso era algo que eu estava testando para a campanha do meu livro. Nos últimos 180 dias corridos, eu tirei 98 de férias. Isso é verdade, porque fiz uma viagem para a América Central, outra para a Islândia e outra menor para Budapeste.

Eu estava falando sobre isso e tinha todos esses números juntos no mesmo slide. Por isso, eu voltei para a plateia e perguntei: “Como todos nós jogamos esse jogo chamado vida? E como você sabe que está ganhando nesse jogo chamado vida?”

Muitas pessoas, quando começam, vão pensar em quanto ganham e no faturamento do negócio. Depois, elas ficam um pouco mais inteligentes e entendem que faturamento não significam nada. O que interessa mesmo é lucro e, mais que isso, dinheiro no bolso.

Existem vários negócios por aí que faturam milhões e milhões, mas dinheiro no bolso não é tanto assim que sobra. Isso por causa dos custos que envolvem o negócio, como marketing, produção e tantos outros.

Essa é uma maneira de se medir isso, principalmente para negócios. Mas existem maneiras tão importantes quanto. Por exemplo: saúde, relacionamentos, espiritualidade (se isso é algo importante para você). Existem várias áreas que compõem as nossas vidas, que vale a pena a gente medir para saber se estamos no caminho certo.

Se você não fizer isso, corremos o risco de ter muitos resultados financeiros, mas com a saúde despedaçada, família despedaçada, sem ver os filhos crescer. Ou você pode ir para o outro extremo, que é ter uma vida “de qualidade”, ter todo o tempo do mundo, mas sofrer no financeiro, e o financeiro afeta sua qualidade de vida.

O importante é que quando formos jogar esse jogo, seja dos negócios ou na vida, a gente precisa ter bem claro como medir os resultados para saber se estamos no caminho certo, vencendo, fazendo uma coisa boa.

Saúde é algo que eu monitoro constantemente. Me dedico bastante a isso. Faço esporte todos os dias, vou para academia, jogo bola, corro… Faço diversos outros tipos de esporte também. Quando eu estava na América Central eu surfei, fiz kite surfing, mergulhei. Isso vale a pena.

Esse é um vídeo para relembrar. Às vezes ficamos muito focados num único objetivo e nos esquecemos de que precisamos medir nossos resultados de uma maneira holística. Financeiro, negócios, saúde, relacionamentos, espiritualidade… Todas as outras áreas que forem importante para você.

Mantenha isso em mente, porque faz sim muita diferença e uma coisa vai levar à outra. Se você tiver uma coisa muito melhor do que a outra, vai dar problema. Tem um exercício no qual eu mostro isso, lá no site UniversidadeDaPerformance.com.br. Lá tem um vídeo no qual mostro como isso afeta nossas vidas e como resolver isso. Se você quiser pode dar uma olhada depois. Deixarei o link aqui embaixo.

Resumindo: cuidado com a maneira através da qual você mede o score nesse jogo chamado vida. Não meça somente por uma das áreas da sua vida, porque todas estão conectadas. Se você só focar em uma, as outras vão sofrer e vai acabar fazendo com que aquela principal, em algum ponto, sofra também.

Vou ficando por aqui. Se você gostou, pode clicar no joinha aqui no vídeo ou logo abaixo. Também clique no botão para assinar o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Por último, o site que eu recomendei é o UniversidadeDaPerformance.com.br. Clique no link para ver mais um vídeo com três dicas para te ajudar a ter mais produtividade e performance na sua vida.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+