Como Ser Mais Produtivo: Uma Dica Simples e Fácil de Aplicar

Esse é o CLÁSSICO caso de parece simples, mas que poucos fazem.

Assista agora e depois me diga o que você acha:

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio YouTube: Como Ser Mais Produtivo: Uma Dica Simples e Fácil de Aplicar

Como Ser Mais Produtivo

Opa! Bruno Picinini falando pelo Empreendedor Digital. Hoje eu tenho uma dica para você ser mais produtivo nos seus negócios sejam eles online ou não. É uma dica que eu aprendi ao longo da minha jornada e carreira, que realmente fez muita diferença na minha vida. Ela pode ajudar qualquer pessoa que queira ser mais produtiva sendo com negócios online ou não, para conseguir fazer mais em menos tempo, ter resultados de verdade e mais qualidade de vida. É uma dica relativamente simples. Por ela ser simples, às vezes não percebemos o poder de alguma coisa assim. Ao longo do tempo me dei conta da diferença que isso podia fazer na minha vida.

Esses tempos atrás eu li um livro qual citaram o Richard Branson. Caso você não conheça, ele é o fundador das empresas Virgin. No Brasil ela não é tão famoso, mas na Inglaterra ela é gigante. Ela começou como gravadora de música. Mas hoje ela tem desde trens até programas de viagem ao espaço e muitas outras coisas. O Richard Branson é o fundador deles. A biografia dele é um dos melhores livros que eu já li. Eu realmente o admiro como empreendedor e como pessoa. Ele tem um império de bilhões. Perguntaram para ele: Qual é a sua melhor dica para quem quer ser mais produtivo? Ele deu uma parada, pensou e falou: se exercite.

Quando eu me exercito, aquelas horas que são “gastas” me exercitando eu ganho em pelo menos mais 4 horas conseguindo ser produtivo. Simplesmente porque eu tenho energia no corpo, mais saúde e não perco tempo com outas coisas. Como eu disse no início do vídeo, pode parecer simples. “Se exercitar? Todo mundo fala isso!” É verdade. Muita gente fala isso. O principal é o quanto nós aplicamos de verdade.

Dica De Produtividade Para O Sucesso

Eu já tinha ouvido falar nessa dica “simples e óbvia” de se exercitar. Por muito tempo, não que eu deixasse isso de lado, mas eu tomava decisões completamente diferentes das que eu tomo hoje. Eu não tinha isso como uma prioridade. “Quando der para fazer, eu me exercito e cuido da minha saúde.” Isso não é nada bom.

Vamos supor que você tenha 9 ou 6 horas para fazer tal coisa. Se ao invés de você ficar 6 horas fazendo aquela determinada tarefa – já que no resto do dia você tem que fazer outras coisas – você dedicar 1 ou 2 horas para se exercitar, para se alimentar direito e cuidar da sua saúde, que é o que mais importa. Comigo, eu garanto que naquelas outras 4 horas que você passa na frente do computador, que são as 4 horas depois de ter feito o exercício, você será muito mais produtivo e você vai acabar conseguindo fazer o que faria em 6 horas. O tempo se expandirá.

Para mim, hoje, ir para a academia, correr e jogar futebol são realmente prioridades. Eu marco isso como compromisso. Terão algumas horas marcadas para eu fazer algum esporte, porque eu sei que isso ao longo prazo faz muita diferença e no final vou conseguir me concentrar no que tem que fazer. Vou ter mais energia, mais saúde e mais concentração por causa de todos efeitos que os exercícios e uma alimentação certa dão.

Por exemplo, cheguei hoje de viagem. Estou aqui em Malibu para participar de um mastermind que faremos. Mastermind é juntar um grupo de pessoas com objetivos parecidos para falar o que está funcionando e o que não está. Cada um se ajuda de acordo com o que pode. Cheguei hoje de viagem, às 6 horas. Por mais que eu tinha algumas coisas para fazer antes de começar o mastermind amanhã, eu consegui ir lá e correr por 40 minutos. Eu sabia que se eu dedicasse esse tempo, depois quando eu voltasse a trabalhar, eu faria isso muito mais concentrado, com muito mais satisfação e me sentiria melhor comigo mesmo.

Exercícios Aumentam A Sua Produtividade

Então não se engane achando que não terá tempo de fazer todas as tarefas. Não é verdade. Se você reduz o tempo disponível para fazer uma tarefa, você dá um jeito de focar naquilo que é realmente importante e nem dará tempo de abrir rede sociais, Facebook, YouTube, nada disso. Você faz o que tem que fazer.

Eu falo bastante disso na Universidade da Alta Performance. Caso você não conheça, você pode visitar UniversidadeDaPerformance.com.br que é um curso completo sobre produtividade e performance para empreendedores digitais. Eu tenho um vídeo com algumas dicas de como ter outras áreas da nossa vida muito bem resolvidas fazem a diferença na hora de ser mais produtivo com nossos negócios.

Essa era a dica que eu tinha para passar para vocês hoje, por mais que você já sabia –como eu, que já sabia e não aplicava – de repente é mais um incentivo para você colocar o esporte e cuidar da sua saúde como prioridade, porque isso vai fazer diferença direta nos resultados do seus negócios e na sua vida.

Caso tenha gostado do vídeo, dê joinha aqui embaixo. Se você não gostou, não faça nada. Feche a aba para não precisar deixar nenhum comentário. Se você gostou clique no joinha e deixe seu comentário também. Também clique no botão para se inscrever no canal para você não perder mais nenhum dos vídeos que eu criar.

Vou ficando por aqui, porque além de eu ter corrido, ter feito o que eu tinha que fazer e gravado esse vídeo para você, eu tenho que fazer um belo steak que eu comprei aqui no mercado. Aqui eles têm uns cortes diferentes do Brasil. Alguns mercados no Brasil já começaram a fazer. São cortes mais grossos de carne. Eu como um grande fã de carne tenho que aproveitar. Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Grande abraço!
-Bruno Picinini

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+