Como Vender Mais Pela Internet em 4 Passos

Ahhh sim…

Com crise ou sem crise — quem não quer aumentar as vendas não é?!

Até a venda acontecer, de nada adianta o resto.

Por isso nesse vídeo passo os 4 passos que eu uso para formar minha Oferta de Alta Conversão e com isso aumentar minhas vendas.

Dê uma olhada e veja se ajuda você também!

 

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Como Aumentar as Vendas Em 4 Passos.

Como Aumentar as Vendas Em 4 Passos

Opa! Bruno Picinini por aqui fazendo mais um vídeo. Neste vídeo de hoje eu quero falar dos quatro passos de como aumentar suas vendas. Como neste canal eu falo mais sobre marketing e empreendedorismo digital, darei mais dicas e exemplos voltados para o mercado online. Porém, esses quatro passos também funcionam para negócios físicos se você tem um e caso tenha caído nesse vídeo procurando no Google ou no YouTube.

O que mais fez diferença nos meus negócios – que é a maneira que eu ensino para meus alunos do Férias Sem Fim – é como criar uma oferta de alta conversão. Isso vai fazer com que você aumente suas vendas e também vai ditar quão rápido e quão longe seu negócio irá.

Você pode ter o melhor design do mundo, o melhor texto do mundo, as cores perfeitas, indicações do Silvio Santos e do Galvão Bueno… mas se seu produto não converter na página de venda, todo o resto não adiantou nada – foi só um hobby. Num negócio, a gente precisa vender.

Mas não veja vender como manipular as pessoas e enfiar goela abaixo algo que elas não querem. Isso não é vender. Isso talvez fosse vender para pessoas que não sabiam o que estavam fazendo há muito tempo atrás.

Hoje em dia o novo marketing é fazer as pessoas identificarem os problemas que elas têm e ver como podemos ajuda-las através do nosso conhecimento e dos nossos produtos. A melhor maneira de fazer isso é com uma oferta de alta conversão. Para fazer uma oferta de alta conversão, vou te passar esses 4 passos que compõem a oferta.

O primeiro dos passos é o público alvo principal (PAP). Não interessa o que você está vendendo, você provavelmente terá um público ideal. Não cometa o erro de achar que você vende uma solução mágica para todo mundo: “Funciona para todo mundo e resolve todos os problemas! O cara emagrece, ganha dinheiro e ganha na loteria.” Isso não existe!

Por mais que existisse um produto assim, as pessoas não iriam nem acreditar. Seria como ir na farmácia para comprar um produto para dor de estômago. Você compraria um produto que diz “para dor de estômago” ou “remédio que cura tudo para todo mundo”? Você compraria o remédio específico para resolver o seu problema.

Por exemplo, tem uma empresa chamada Dewalt que faz ferramentas para construção (britadeiras, furadeiras) e criaram um celular para esse público. Eles definiram o público alvo principal e criaram um celular só para eles. É um celular que aguenta porrada, pode cair de vários metros de altura, pode ser submergido e não estraga, além de várias outras coisas. Só de terem escolhido o público certo, eles já mudaram o produto deles. Esse é o primeiro passo.

O segundo passo é a promessa primária (PP). A pessoa troca o dinheiro que ela trabalhou tanto para ganhar pelo seu produto… mas o que você estará prometendo em troca? Ela vai perder peso? Quanto? Ela vai ganhar dinheiro? Ela vai aprender a criar um negócio online? Ela vai aprender como vender mais? Ela vai aprender como adestrar o cachorro dela? Vai aprender como desenhar? Vai aprender a tocar violão? Qual é a promessa que você está fazendo para a pessoa? Você tem que ter bem claro qual é sua promessa primária para seu público alvo.

Em seguida, temos o terceiro passo, que é a nossa proposta única de vendas. Isso significa dizer porque que seu produto é diferente. Se você falar “como criar um negócio online”, outras pessoas podem falar a mesma coisa – ainda mais hoje em dia que consultores de marketing digital aparecem da noite para o dia. As pessoas perdem o emprego e “viram consultores”. Então, você tem que achar maneiras de diferenciar seu produto.

No Férias Sem Fim eu mostro isso com mais detalhes, exibindo os elementos que você pode usar para diferenciar seu produto, de maneira que ele não seja uma oferta igual todas as outras. Se for igual todas as outras, porque alguém iria comprar de você e não dos outros? É justamente a resposta dessa pergunta que é a sua proposta única de vendas (PUV). Dou algumas dicas de como fazer isso no Férias Sem Fim.

O próprio celular que eu citei no início é um exemplo. A proposta única de vendas dele é um celular altamente resistente e que funciona até mesmo com luva. É assim que eles se diferenciaram. Você tem que fazer a mesma coisa com o que você está oferecendo. O que seu produto faz (sua promessa primária) que é diferente dos outros?

Por último, o quarto passo é a mensagem central de vendas (MCV). A MCV é o que vai diferenciar você em relação à sua mensagem de marketing para chamar a atenção das pessoas. A PUV é relacionada ao seu produto (o que seu produto tem de diferente). A MCV é o que seu marketing tem de diferente para conseguir chamar a atenção das pessoas.

Se a pessoa não te conhece, você não deveria sair anunciando “curso de negócios online”. Parece sem graça. Talvez seria mais interessante começar com “nova pesquisa revela”, “nova descoberta”, “nova pílula”, “nova metodologia”, “novo sistema”. O que você descobriu que torna você, seu marketing e sua mensagem diferente dos outros? PUV é em relação ao seu produto. MCV é em relação à sua mensagem e ao seu marketing.

Você tem que realmente investir em saber o que você tem de diferente na sua mensagem e depois para formular ela, existem alguns atalhos. Não tem como eu explicar tudo em 5 minutos aqui, já que é uma das partes mais importantes do marketing. Mas mantenha em mente que você precisa deixa-la bem definida.

Assim como todos os outros elementos, se você quiser saber mais sobre eles, eu falo em detalhes sobre eles no programa Férias Sem Fim. Tenho vídeos de 20 minutos ou mais para cada um desses elementos. É um assunto realmente complexo. É o que mais faz diferença na hora de aumentar nossas vendas online ou offline. Vale a pena. É por isso que tenho uma sessão inteira sobre isso no Férias Sem Fim. Lá eu mostro como facilitar esse processo. Muitas vezes não é tão claro o que seu produto tem de diferente.

Resumindo, esses são os quatro passos. Ter um público alvo principal bem definido (para quem você quer vender seu produto), ter uma promessa primária bem definida (o que você está prometendo que a pessoa vai ganhar), uma proposta única de vendas (por que seu produto é diferente dos outros?) e por último uma mensagem central de vendas (que diferencia porque as pessoas devem prestar atenção em você). Esses são os quatro passos para te ajudar a aumentar suas vendas online.

Eu gostaria que você clicasse no botão de joinha aqui do vídeo e no botão de assinar o canal para receber uma notificação das próximas vezes que eu postar algum novo vídeo aqui no canal.

Depois, eu recomendo que você visite o site FeriasSemFim.com ou clique em algum dos links que estarão aqui no vídeo. Lá eu dou algumas dicas de como criar um negócio online totalmente do zero. Lá eu mostro que em 90 dias eu ganhava de 3 mil a 20 mil reais, exibindo exatamente o passo a passo que eu segui.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+