Como Atrair e Conquistar Mais Clientes Na Web ..e Mantê-los Até Enjoar

Mercado FuturoHoje temos aqui mais um estudo de caso bastante interessante onde estaremos aprendendo como atrair e conseguir mais clientes para os nossos sites. Ao obter mais clientes, e se o túnel de vendas e conversão dentro do site é bem feito, muito provavelmente isto estará aumentando os seus rendimentos na internet seja este feito com Adsense ou qualquer outra maneira que você utilize.

Neste vídeo e post estaremos dando uma olhada em como podemos nos posicionar dentro de mercados promissores, como o de finanças. Também daremos uma olhada em como conseguirmos uma melhor conversão de visitantes para clientes cadastrados usando squeeze page e outras técnicas.

Para fazer isto estaremos dando uma olhada no site que o Guilherme me mandou.

  • Site: ContratoFuturo.com
  • Nome: Guilherme Zanin

* Nota: quando falo do Guilherme e sua equipe no vídeo, me refiro que ele e seus dois sócios trabalham juntos. A única diferença é que a comunicação foi com o Guilherme, por isso me referia a ele. Só para ficar claro que não é só do Guilherme o site.

Alguns pontos importantes que aprendemos no vídeo:

  • WelcomeGate: excelente plugin que já havia mencionado em minha lista de melhores plugins para WordPress. Instale e tenha uma maneira fácil e rápida de captar e-mails de novos visitantes e com isto conseguir novos clientes para o seu negócio;
  • Squeeze Pages: com certeza a melhor maneira de capturarmos e-mails e novos clientes;
  • Distribua de graça, e de preferência em vídeo, a sua melhor técnica para os leitores do seu sites pois assim eles compartilharão o vídeo com mais pessoas e também pensarão “Se isso é de graça, o quão bom é o conteúdo pago!?”
  • Foque seus esforços em um nicho menor dentro de um dos grandes mercados para que você possa se destacar. O pensamento deve ser que você deve, no mínimo, ter a chance de ser o melhor no seu nicho.

Conseguindo novos clientes

Claro, como comentado no vídeo, antes de você pensar em gastar muito tempo otimizando o seu site para conversões, primeiro você deve garantir que você tenha já um tráfego constante para o seu site. Ou se não tem, pode descobrir como aumentar o tráfego para o seu site com algumas das técnicas mencionadas aqui no site e também através da correta organização do seu conteúdo em seu site.

Estas são apenas algumas das dicas e mudanças que eu faria no site. Obviamente que ao longo do tempo teríamos outras mudanças a fazer, mas inicialmente acredito que este era um dos objetivos principais do Guilherme quando me mandou o pedido da vídeo review aqui no Empreendedor Digital.

Estas vídeos reviews também já servem para demonstrar como funciona em parte o meu trabalho de consultoria e coaching que você pode contratar. Se você não tem certeza se você deve contratar uma consultoria para o seu negócio ou se vale a pena, recomendo imensamente que leia a página a seguir para maiores informações:

» Clique aqui para saber mais se seria interessante você contratar um serviço de consultoria para o seu empreendimento

Fora isso, se está apenas começando, talvez você queira um guia básico para lhe ajudar com as suas dúvidas mais comuns. Para isto, recomendo que faça o download do manual abaixo que lhe responderá as suas principais dúvidas e lhe ajudará a começar o seu próprio empreendimento hoje mesmo!

Prometo que você não se arrependerá 😉

O Manual Definitivo do Empreendedor Digital

Coloque seu e-mail abaixo agora e baixe gratuitamente agora mesmo o Manual do Empreendedor Digital.>

P.S.: você provavelmente está se perguntando por que diabos o vídeo fica tremido alguma vezes. Bom, a resposta está na minha última aquisição de última tecnologia abaixo. Este é um suporte que me custou uma nota pois tive que achar uma empresa que fizesse personalizações para se adequar as minhas necessidades. Infelizmente, o meu suporte de última geração está ainda em fase de testes e não é estável o suficiente.

Mais informações na imagem abaixo:

Suporte Galaxy S2
Clique na imagem para ampliar

Transcrição do Vídeo

Olá! Meu nome é Bruno, e no vídeo de hoje você vai aprender como fazer para ter uma melhor conversão de usuários dentro do seu site e para que, com isso, você tenha melhor contato com eles, e consequentemente, possa oferecer seus produtos de uma maneira melhor.

Para poder fazer isso, eu vou dar uma olhada no site ContratoFuturo.com que é o site que o Guilherme me mandou, que ele e sua equipe trabalham e nele tem algumas coisas bastante interessantes em relação à isso, e é uma de suas principais dúvidas. Então vamos dar uma olhada.

Bom, esse aqui é o site deles, é o ContratoFuturo.com. O site é bem organizado, dá para ver que tem o design profissional; trata de um assunto que, com certeza envolve bastante dinheiro e é um mercado promissor, que é dentro da questão de finanças e mais especificamente com commodities.

Uma coisa que eu queria falar, antes de começar a lidar mais com a questão de contatos dentro do site, é que, uma coisa que eu gostei bastante, que me chamou atenção nesse site, é o fato de que esse site, ele fez uma coisa que eu acho muito importante em qualquer site que quer ter uma vantagem em relação aos outros: ele escolheu e se especializou só em commodities.

Se pegar todo o nicho de finanças, com certeza tem bastante dinheiro, mas ele é muito grande para investir nele total. Mas dentro do mercado de commodities, fica mais fácil. Porque assim, se alguém quiser saber exatamente sobre contrato Boi Futuro, Commodities, esse tipo de coisa, provavelmente vai lembrar do site dele porque ele é somente sobre isso, é especializado.

Então, esse é um caminho muito bom, que eu recomendo, para todos que estiverem olhando… Se não souber como atuar dentro do seu nicho, escolha um menor e comece por aquele. Sempre tenha em mente que você precisa ter no mínimo a chance de ser o melhor dentro do mercado que você escolher. Só em finanças seria muito difícil, obviamente, mas dentro de commodities, como ele mesmo falou, ele é um dos únicos no país a tratar apenas sobre esse assunto. Por isso, ele tem uma grande vantagem.

Agora, em relação ao site em si, aqui, ao fazer uma pesquisa nos resultados do Google, o autor, aquele que aparece a foto aqui nos resultados, não está instalado. Isso seria bom já instalar, com a foto de um dos três que trabalham no site – eu vou deixar depois o link aqui para ter como instalar em um blog que eu vi que tem um artigo de qualidade explicando como faz, de um amigo, e lá pode aprender como fazer isso.

Fora isso, eu estava olhando aqui na questão da parte de SEO e otimização e aqui nessa parte (acompanhe no vídeo) isso aqui significa a quantidade de domínios que estão linkando para o site. Dá para ver que não são muitos. Então, um trabalho de link building seria interessante, buscando parceiros para fazer trocas de links ou escrevendo artigos sobre a área de commodities em outros sites, com link de volta para o seu próprio site… Isso ajudaria porque, além de conseguir tráfego dos outros sites, também auxiliaria na questão de rankings no Google.

Aqui dá para ver as palavras-chave que o site está ranqueando do momento e, como podemos ver, ainda não são muitas. Aqui não está aparecendo… Isso aqui não é perfeito, obviamente, tem muitas que não aparecem aqui, mas no geral, não são muitas e, as que aparecem, ainda não alcançam um volume de pesquisa muito alto. Então teria que, com o tempo, conforme for fazendo mais links em sites parceiros, os rankings vão aumentando, a quantidade de pesquisas que você aparece no Google vai aumentar, e consequentemente o tráfego. Aí depois que conseguir o tráfego, é uma questão de como vai fazer para converter dentro do site, que é uma das principais perguntas que ele está me fazendo. A gente vai dar uma olhada nisso agora, e eu acho que isso vai interessar bastante gente.

Voltando ao site, a gente dá uma olhada que aqui é a área de acesso restrita a clientes (acompanhe no vídeo). Ele mandou alguns dados de como estão as visitas no site e, apesar de ter uma boa quantidade de visitas, a maior parte delas ainda são clientes que retornam, não são clientes novos. Por dia de usuários novos, são cerca de 20 a 30 visitas, então, isso não é muito. Se você pegar uma conversão para esse tipo de caixa de up trine aqui, não é muito alto, 5% até já seria um bom valor.

Primeira coisa então seria mais tráfego, depois a conversão aqui, tem algumas coisas que dá para fazer. Por exemplo, aqui eu entro no site: área restrita a clientes. Mas qual é o benefício de eu ser um cliente? Isso poderia estar claro aqui, porque daí vai me incentivar a fazer o login. Se pegar o meu site, aqui, essa aqui não é exatamente uma área de membros nem de clientes como o seu, mas eu dou alguma coisa em troca do por que a pessoa deve se inscrever na minha lista de e-mails, que no meu caso é o manual que eu criei.

Então aqui, não precisa nem ser o produto direto, mas só o fato de você colocar o que a pessoa consegue acessar dentro da área de clientes – não precisa ser aqui, mas o lugar que você quiser oferecer para as pessoas se cadastrarem mais – você pode ser uma lista rápida de quatro benefícios: aqui dentro do site você vai aprender a técnica que nos gera “x”% todos os meses… Ou: “como avaliar determinado formadores de mercados”, que eu vi em um dos anúncios que vocês têm. Alguma coisa que incentive a pessoa a se cadastrar para usar mais o site e o fórum que vocês têm.

Outra coisa que pode ser interessante: essa aqui é uma página, dá para ver pelo link, que é a página inicial. Mas eu instalei um plugin que se chama Welcome Gate –  vou deixar o link também aqui no vídeo e no post no site – que, basicamente, quando a pessoa digitar para entrar no meu site inicial, se ele nunca visitou, ao invés de cair direto no meu site normal, ela vem para esta página, que eu defini. E o que faz aqui? É uma página, uma squeeze page basicamente, que eu digo, eu ofereço meu manual novamente, porque é o mais importante para mim, e ofereço que ela pode, se quiser, colocar o seu e-mail para fazer o download do manual, ou simplesmente clicar aqui (acompanhe no vídeo), pular esse passo e continuar para o site. É uma maneira de captar e-mails, ao invés das pessoas irem direto par ao seu site. É uma maneira a estudar.

Outra coisa que eu também estudaria é o fato de que, o melhor jeito de converter, se fizer cadastro, é com squeeze pages. O que são squeeze pages… Por exemplo, meu manual. Apesar de ter ele aqui na barra lateral, eu também fiz uma página só para ele. Repara que eu não tenho nenhum link ao redor. Por quê? Porque a pessoa entra aqui e começa a ler o texto, ela não tem muitas opções, além de fechar a página, ou colocar o e-mail dela e se inscrever.

Então, por exemplo, e eu for aqui no meu artigo, que eu escrevi do “Digitais do Marketing”, você vai ver que o link que eu tenho lá é exatamente para essa página, e não para o meu site. Porque assim, a pessoa que está lendo esse artigo, ela vai ler, se achar o artigo interessante, vai ler até o final – eu espero – e aqui no final, onde tem a caixa autor, eu coloquei que eu sou o autor do manual. E o link é para essa página, que é uma squeeze page, que só apresenta a opção de colocar o e-mail e no caso entrar na minha lista.

No seu caso poderia ser algo parecido, dizendo quais os benefícios que a pessoa terá em se cadastrar no seu site e ter esse formulário aqui nesse lugar (acompanhe no vídeo). Assim, a conversão é muito maior, porque a página é focada, não tem nenhuma função mais além dessa. Pode ser tanto uma página, como a minha, dentro do seu site, ou pode até comprar um domínio, que muitas pessoas fazem isso, só para isso. E quando publicar os artigos, você coloca o link para aquela página, ao invés da sua página aqui, que não converte também, em questão de cadastros e e-mails.

Outro exemplo de squeeze page, que é página de squeeze que a gente tem, é desse site aqui, que eu vi esses tempos, chama-se “Fórmula Fluente”. Aqui no site, o autor diz que fala oito idiomas, fluente quatro meses, e quer lhe ensinar como fazer. Como ele faz isso? Colocando seu e-mail você recebe um vídeo de graça, no qual ele passa algumas de suas técnicas, e ensina como fazer. 

Esse é um tipo. Pode ver que não tem mais nada no site, além de colocar o seu e-mail para poder acessar o vídeo. Então, o que eu recomendaria fazer é criar uma página de squeeze como essa e essa (acompanhe no vídeo), dentro do seu site, e nela colocar no mesmo princípio… Dizendo o que você vai oferecer, como algum benefício, ensinando alguma técnica, alguma coisa que você possa ensinar, e disponibilizando a opção para a pessoa informar seu e-mail, ou se cadastra no seu site. 

E daí, o que você vai entregar para ela, a minha recomendação é que você utilize a melhor técnica que você tem, ou o melhor ensinamento que você possa ter dentro dos seus cursos, dentro do seu site, que seja algo bastante específico, mensurável, externo, sem muita enrolação… Algo bem específico. Acho que, o mercado que trabalha, que é o de commodities, tem bastante coisa que dá para fazer. Assim… Investe “X” em tal, ou o que acompanhar, quais indicadores. Alguma coisa assim. Oferece para as pessoas, a melhor técnica possível, de preferência em um vídeo, explicando para elas como é a técnica. Qual é o pensamento que eu quero passar, que vocês vão passar aos leitores que vão ver essa técnica de vocês em vídeo.

Eles vão chegar, se acessarem o vídeo, vão olhar o vídeo e pensar “bom, esse vídeo realmente é muito bom. Se isso é de graça, o que mais será que eles têm, pago ou na área restrita?”. Esse é o pensamento que eles devem ter. Então, não se preocupe em dar a melhor técnica de graça, porque ela volta tanto em mais clientes… As pessoas vão assistir “bah, olha esse vídeo”… Vão passar para outras pessoas… Então não fique com medo disso. Pegue a melhor técnica, faça um vídeo, copie uma página de squeeze page, coloque e comece a publicar, ou em fóruns, ou artigos e outros sites. Não digo para fazer spam em fóruns, participe de fóruns, você já deve participar de alguns. E lá, tem na sua assinatura o link para a página, de preferência para essa squeeze page, que a conversão vai ser melhor do que na página de vocês.

Então, essa é uma das maneiras de fazer. Eu espero que essa vídeo review tenha ajudado… Se você quiser também uma vídeo review do seu site, por favor compartilhe o vídeo no twitter ou acesse o meu site para poder ter uma vídeo review  e uma opinião feita sobre o seu site.

Qualquer outra informação basta entrar em contato pelo site ou aqui pelos comentários que eu vou ter o maior prazer em responder.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+