Desculpas, Histórias E Justificativas Que Damos Para Não Admitir Que Erramos

É incrível como o mindset influencia nossa vida…

É o que pode nos colocar em outro nível do jogo e é o mesmo que pode nos impedir de conquistar e alcançar todos nossos sonhos.

Nesse novo vídeo falo de algo importante: desculpas e justificativas.

É simplesmente fantástico – pra não dizer assustador – a quantidade de desculpas e justificativas que nosso cérebro consegue arrumar… E são as mais variadas!

Todas só pra gente poder dizer que a gente “não errou”… Que está tudo ok.

Talvez isso seja causado por como somos educados desde pequenos na escola… E que eu acho completamente errado:

“Errou a questão é?! ZERO pra você! Você não presta…”

E isso lá é jeito de educar?!

Mas enfim, de onde vem esse problema em si não é tão importante quanto o seguinte:

O que podemos fazer a respeito.

Assista ao vídeo agora e veja se você não usa as mesmas histórias, desculpas e justificativas para explicar porque você não conseguiu ou não teve sucesso com algo:

 

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Desculpas, Histórias E Justificativas Que Damos Para Não Admitir Que Erramos.

Desculpas, Histórias E Justificativas Que Damos Para Não Admitir Que Erramos

Opa! Bruno Picinini por aqui fazendo uma rápida visita à Berlim. Estou esperando na fila para poder visitar este monumento que você vê aí atrás que é – se eu não me engano – o antigo parlamento alemão. Aquela cúpula é uma construção nova que eles fizeram. Você pode percorrer ao redor para conhecer.

Enquanto a gente espera na fila, eu resolvi gravar esse vídeo para falar de algo que por um lado é triste, mas é muito importante. Precisamos entender porque muitas pessoas que falam que vão fazer algo – pessoas que até entendem sobre um assunto – acabam não criando seu negócio. Isso vale para diversas outras áreas de nossas vidas. Por que as pessoas falam que vão fazer algo e acabam não fazendo? Como elas justificam isso? É importante entender isso, porque talvez estejamos fazendo isso em algumas áreas da nossa vida.

Muitas vezes que falamos que vamos abrir um negócio próprio online, mas só ficamos falando que vamos fazer isso, que estamos estudando, que vamos comprar cursos, vamos participar de um seminário…

Falamos que “se eu fizesse iria ser uma maravilha, eu lucraria muito com meu negócio”. Mas enquanto eu só falar e nunca fazer, sem colocar a cara a tapa, significa que eu nunca vou errar. No momento que eu tentar de verdade criar meu negócio online e não conseguir, seria como se as esperanças tivessem acabado.

Chega De Desculpas!

Talvez você já tenha visto aquele filme do Tom Hanks, “O Naufrago”. Nesse filme ele acaba perdido numa ilha sozinho. Ele tem uma caixa que ele iria entregar, mas que ele não abre o filme inteiro. Um dos motivos pelo qual ele não abre era para manter a sanidade dele pois ele tinha esperança de que lá dentro teria uma coisa que iria resolver o problema dele. Ele sempre tinha aquela esperança de que se nada desse certo, e ninguém viesse resgatá-lo, ele poderia abrir aquela caixa e isso o salvaria.

Acontece a mesma coisa quando vamos tentar algo na nossa vida. Criar um negócio online, correr uma maratona, qualquer desafio. Enquanto você não tentar de verdade, você fica se enganando, dizendo que “com certeza conseguiria”. Enquanto você não tentar de verdade, mesmo que seja para errar, você ficará só na esperança.

Tem muita gente que faz isso em um grau ainda maior. Tenta, mas não tenta com todas as forças. Faz pelas metades, não termina o site, não faz aquilo que deveria fazer, não investe tanto quanto deveria. “Se eu quisesse eu faria funcionar, mas eu não quero. Agora não é a hora, o vento está soprando na direção errada.”

Ninguém gosta de estar errado. Ninguém gosta de dizer “eu errei”. Ninguém gosta de dizer isso. A gente prefere se justificar dizendo que a gente não tentou de verdade. Isso é muito perigoso. Eu já fiz isso no passado.

Erre E Volte Ao Jogo

Por isso que é importante falarmos sobre isso abertamente, reconhecendo que isso é apenas nossas mentes pregando peças. Se você não tentar com todas suas forças, mesmo que seja para errar feio e depois ter que passar vergonha, ao menos você aprenderá as lições, vai coletar o que sobrou do seu erro e dará o próximo passo para tentar novamente. Pouco a pouco você fará essa evolução. Mas para isso, você tem que tentar com todas as forças.

Cuidado quando você começa a pensar “se eu quisesse já tinha feito”. “Se eu botasse minhas energias nisso, é óbvio que conseguiria, mas agora estou cansado.” Cuidado com essas desculpas que você dá, porque talvez elas sejam somente desculpas da sua cabeça. Esse era o assunto do vídeo de hoje. Essas pequenas coisas de desenvolvimento pessoal e mindset fazem muita diferença na hora de criar um negócio online.

Se você quiser um passo a passo para criar um negócio online, eu recomendo que você visite o FeriasSemFim.com. Lá você verá o vídeo oficial de apresentação com algumas dicas de como criar um negócio. Depois, clique no botão para dar um joinha e assine o canal para receber notificações dos próximos vídeos que eu postar.

Vou ficando por aqui, um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+