“Faça o Que Você Ama!”… E Fique Sem Saber Como Pagar as Contas

Por acaso você já ouviu essa:

“Faça o que você ama e o dinheiro vem atrás.”

E isso funcionou para você?

Sim? Ótimo. Porque para milhares de pessoas isso não deu e nem vai dar certo…

São milhares de pessoas que estão até hoje em busca disso. Em busca desse tal trabalho mágico que não só se ama fazer, mas que também dá dinheiro.

Vou falar: não é fácil.

Muita gente usa essa frase como um “conselho”. Só que é um conselho INGÊNUO se você não considerar outros fatores.

Nesse vídeo falo um pouco mais sobre isso.

Além disso dou algumas dicas de como verificar se o que você “ama” ou gosta de fazer tem potencial para se tornar um negócio lucrativo na internet.

Assista agora e depois deixe seu comentário logo abaixo!

Após assistir ao vídeo eu recomendo que você baixe o Manual do Empreendedor Digital.

Esse é um manual que criei para aqueles começando agora, do zero, poderem dar seus primeiros passos no mundo online.

Baixe o Manual do Empreendedor Digital aqui ➝

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Grande abraço!
-Bruno

PS: lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode assistir e deixar seu comentário no vídeo no próprio YouTube: “Faça O Que Você Ama E O Dinheiro Vem Atrás”… E Isso Funciona?!

Faça O Que Você Ama… E Que Tenha Potencial

Opa! Bruno Picinini por aqui e nesse vídeo de hoje eu tenho uma pergunta para você. Você já ouviu esse conselho “faça o que você ama porque depois o dinheiro vem atrás”? Eu pergunto isso para você porque apesar de ser um conselho que pode funcionar, ele é um pouco ingênuo, e se não for explicado com outras coisas por trás, ele vai acabar mais prejudicando do que ajudando.

Uma prova disso é olhar a quantidade de pessoas que já ouviram esse conselho, o consideram verdade absoluta e estão até hoje tentando achar esse trabalho mágico que a gente ama fazer e dá dinheiro. “Eu tenho que fazer o que eu amo e o dinheiro vem atrás”. Ótimo, mas para muitas pessoas isso não está funcionando. Muitas vezes, a pessoa que deu esse conselho não mostra – não por má vontade – exatamente como achar esse trabalho que a gente ama fazer. Não é bem assim. Não é fácil. Não sei se você está nessa posição, ou não. Mas é uma dificuldade de muitas pessoas: conseguir achar algo do qual se gosta fazer e dê dinheiro.

Para tentar ajudar nisso, o que eu recomendaria é primeiro: não estou dizendo para você não fazer o que você ama. Se existe algo que você realmente ama fazer e faria de graça, ótimo! Tente transformar isso num negócio, porque com certeza vai aumentar muito as suas chances de sucesso.

Principalmente no início, quando existem muitos obstáculos, isso vai ajudar você a passar por eles, porque você simplesmente gosta daquilo. Então, se existe algo que você goste de fazer, faça isso e tente transformar isso em um negócio.

Crie Um Negócio Digital Em Potencial

Se você não tem algo ainda que você saiba claramente que ama fazer e vê uma oportunidade de negócio nisso, eu acho melhor que você tente começar algo, porque isso lhe dará dicas do que você deveria fazer. Eu sou formado em arquitetura, para você ter uma ideia. Quando eu comecei arquitetura, eu achei que eu gostava daquilo. Eu não tinha a mínima ideia de que eu iria parar onde estou hoje, fazendo um vídeo desses para você. Imagine se eu tivesse ficado parado desde o começo procurando algo para fazer, ao invés de colocar a mão na massa e simplesmente começado a fazer?

Pouco a pouco, com feedbacks do mundo real, eu fui me achando. O importante é fazer algo. Caso você ache algo que tem potencial, ou se exista algo que você goste mas não tem certeza se aquilo poderia ser um bom negócio online, eu recomendo que você tente encaixar nos três círculos de convergência.

Para identificar se um negócio pode ser uma boa oportunidade para você, você pode compará-lo com três círculos, cada um com uma função. O primeiro círculo é para as coisas que você realmente gosta de fazer. As coisas que você gosta de fazer ajudam – e muito – na hora de criar um negócio, por causa da vontade e energia que você vai colocar nisso.

O segundo círculo é o da habilidade. Você pode gostar muito de uma coisa, mas isso não significa necessariamente que você é bom nela. Muitas pessoas gostam de jogar futebol, mas isso não significa que elas são boas nisso.

O terceiro, que é o círculo mais importante, é o círculo da demanda. Isso é o que você gosta de fazer e isso é no que você é bom. Existe essa demanda no mercado? Existem pessoas que querem saber mais desse conteúdo? E principalmente: existem pessoas que lhe pagariam  para saber mais sobre esse assunto? Se não existe, você terá dificuldade em criar um negócio online.

O Sucesso Do Negócio Está Na Demanda Do Mercado

Nesses três círculos, somente o terceiro é obrigatório para se criar um negócio online. Se você quiser fazer algo por hobby, não tem problema. Eu gosto de surfar, esquiar e escalar. Isso você faz por hobby. Você pode ser bom nisso, ter muita habilidade. Mas para criar um negócio online, o terceiro é obrigatório. Precisa existir uma demanda do mercado.

Não adianta você gostar muito do que faz, não adianta você ser muito bom naquilo, se não houverem pessoas dispostas a pagar pelo seu conteúdo e pelo o que você pode entregar de valor.

Essa é a dica. Cuidado com o conselho de “Faça o que você ama”. Às vezes as pessoas ficam procurando por tanto tempo, que se elas tivessem começado algo em primeiro lugar, talvez aquilo já teria se desenvolvido e a pessoa teria gostado mais daquilo que está fazendo e passaria a realmente gostar desse trabalho.

Às vezes quando começamos algo novo, por ser diferente, a gente acha que não gosta. Mas conforme vamos desenvolvendo habilidades, vamos gostando mais e mais. Isso pode acontecer também. Eu falo disso e muito mais no meu site, caso você queira visitar, ele é o EmpreendedorDigital.com. Lá você pode dar uma olhada em outros artigos e vídeos, ou colocar seu e-mail para baixar o guia que eu tenho de ferramentas gratuitas para empreendedores digitais ou o manual do empreendedor digital.

É só visitar EmpreendedorDigital.com, colocar seu e-mail por lá ou simplesmente dar uma olhada nos artigos que eu tenho disponível lá sobre como se tornar um empreendedor digital.

Caso você tenha gostado vídeo, dê um like aqui abaixo do vídeo. Você pode deixar um comentário com mais dúvidas e perguntas eu vou sempre tentar olhar e responder o maior número de comentários. E também clique no botão que está em cima ou abaixo, para você se inscrever no canal e não perder nenhum vídeo que eu postar.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+