Faturamento é Vaidade, Lucro é Sanidade e Dinheiro é Realidade

Recentemente palestrei no evento Segredos da Audiência ao Vivo para cerca de 600 pessoas. Foi um evento realmente incrível onde todos que estavam lá contribuíram ao máximo com seu melhor conteúdo.

Fazia tempo que não via tantos elogios para um evento assim.

Na minha palestra aconteceu algo … engraçado:

Fiz toda palestra e, bem no final, falei uma certa frase que por algum motivo conectou!

Diversas e diversas pessoas vieram me falar que anotaram e que até criaram imagens na hora pra compartilhar no Facebook!

Achei interessante e senti que valia a pena gravar um vídeo para passar a mensagem aqui pra você! Dá uma olhada e depois me diga o que acha:

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Faturamento é Vaidade, Lucro é Sanidade e Dinheiro é Realidade.

Faturamento é Vaidade, Lucro é Sanidade e Dinheiro é Realidade

Opa! Bruno Picinini por aqui fazendo um vídeo na saída de um evento que acabei de participar (Segredos da Audiência do Samuel Pereira, um grande amigo e parceiro de negócios). Às vezes uma coisa que falamos durante essas palestras se destacam por algum motivo – que nem sempre nós entendemos porquê.

No final da palestra que eu fiz, eu conversei com uma das pessoas que estava lá. Durante essa conversa, eu comentei que hoje, o marketing digital tem um foco muito grande na questão de faturamento (quantos dígitos fez). O problema é que isso engana muito, já que poucas pessoas falam realmente dos bastidores das campanhas e promoções.

É importante lembrar que o faturamento é somente um dos indicativos do seu negócio. Eu acredito que o faturamento é simplesmente vaidade, lucro é sanidade e dinheiro é realidade. Afinal, ao terminar uma campanha, o que realmente interessa é quanto restou para você. O faturamento é bom para saber a dimensão do seu negócio, mas o que vai interessar no final é quanto sobrou no bolso.

Faturamento É O Que Menos Importa

Muitas vezes a pessoa gasta muito para produzir uma campanha (em vídeo, em material, num evento e etc.), mas o resultado final o dinheiro que entra no bolso é muito abaixo do esperado. Então, é bom manter em mente que o faturamento é somente vaidade, o lucro é sanidade e o dinheiro – no bolso – é a realidade.

Esse foi um comentário que fiz quase no final da palestra, e as pessoas gostaram bastante e até compartilharam no Facebook. Eu achei interessante, porque falei isso quando estava me despedindo do palco, mas muitas pessoas se conectaram com a ideia.

Isso é importante não só no nosso negócio, mas também é bom se lembrar disso quando ouvimos outras pessoas falando de resultados. “Ele disse que faturou X… mas quanto realmente sobrou no bolso? Ele tem uma equipe de 20 pessoas, fez um evento, fez vídeos altamente produzidos… quanto será que realmente sobrou no bolso dele no final?”

Essa é a mensagem do vídeo de hoje: faturamento é vaidade, lucro é sanidade e dinheiro é realidade.

Se quiser aprender mais sobre resultados que eu tive, entre no site FeriasSemFim.com. Também clique nesse botão ao lado para se inscrever no meu canal e receber notificações de quanto eu postar os próximos vídeos. Se possível, deixe um comentário dizendo o que você achou. Se tiver alguma pergunta, é só falar. Eu leio praticamente todos os comentários e tento responder o maior número possível.

Foi ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+