Empreendedor Digital https://www.empreendedor-digital.com Mon, 23 May 2016 01:54:32 +0000 en-US hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.5.2 Nesse Podcast Bruno Picinini, mais conhecido como O Empreendedor Digital - e nas horas vagas Presidente da Internet - fala sem papas na língua. Tudo sobre como criar um negócio 100% online baseado nos seus conhecimentos, hobbies e paixões que não só financia seu estilo de vida, mas também faz a diferença na vida das outras pessoas.<br /> Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet bpicinini@empreendedor-digital.com bpicinini@empreendedor-digital.com (Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet) Todos direitos reservados - Empreendedor Digital O Melhor E Mais Honesto Podcast Sobre Empreendedorismo Digital Do Brasil! Empreendedor Digital http://traffic.libsyn.com/empreendedordigital/Podcast-Artwork.jpg https://www.empreendedor-digital.com Como Vender Mais Pela Internet em 4 Passos https://www.empreendedor-digital.com/como-vender-mais https://www.empreendedor-digital.com/como-vender-mais#respond Fri, 20 May 2016 06:27:10 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=4808 Ahhh sim… Com crise ou sem crise — quem não quer aumentar as vendas não é?! Até a venda acontecer, de nada adianta o resto. Por isso nesse vídeo passo os 4 passos que eu uso para formar minha Oferta de Alta Conversão e com isso aumentar minhas vendas. Dê uma olhada e veja se ajuda você também!   Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e Continue

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Como Vender Mais Pela Internet em 4 Passos

]]>
Ahhh sim…

Com crise ou sem crise — quem não quer aumentar as vendas não é?!

Até a venda acontecer, de nada adianta o resto.

Por isso nesse vídeo passo os 4 passos que eu uso para formar minha Oferta de Alta Conversão e com isso aumentar minhas vendas.

Dê uma olhada e veja se ajuda você também!

 

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Como Aumentar as Vendas Em 4 Passos.

Como Aumentar as Vendas Em 4 Passos

Transcrição em breve.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Como Vender Mais Pela Internet em 4 Passos

]]>
https://www.empreendedor-digital.com/como-vender-mais/feed 0 Ahhh sim… Com crise ou sem crise — quem não quer aumentar as vendas não é?! Até a venda acontecer, de nada adianta o resto. Por isso nesse vídeo passo os 4 passos que eu uso para formar minha Oferta de Alta Conversão e com isso aumentar minhas vendas. Ahhh sim… Com crise ou sem crise — quem não quer aumentar as vendas não é?! Até a venda acontecer, de nada adianta o resto. Por isso nesse vídeo passo os 4 passos que eu uso para formar minha Oferta de Alta Conversão e com isso aumentar minhas vendas. Dê uma olhada e veja se ajuda você também!   Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 11:04
Como Gerar Ainda Mais Tráfego Pro Seu Site https://www.empreendedor-digital.com/como-gerar-trafego-pro-seu-site https://www.empreendedor-digital.com/como-gerar-trafego-pro-seu-site#respond Mon, 09 May 2016 13:58:11 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=4797 Acho que não exista quem não queira aumentar as visitas e gerar mais tráfego para seus sites. Seja esse um blog… um canal do Youtube… um blog no WordPress ou no Blogger… O que for. Tráfego é um dos elementos principais de qualquer negócio online de sucesso. Para nos ajudar com isso, gravei esse vídeo com o Samuel Pereira. Ele é um dos caras que eu conheço que mais entende de tráfego. Inclusive tem um evento praticamente só falando disso, o Segredos da Audiência. Esse Continue

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Como Gerar Ainda Mais Tráfego Pro Seu Site

]]>
Acho que não exista quem não queira aumentar as visitas e gerar mais tráfego para seus sites.

Seja esse um blog… um canal do Youtube… um blog no WordPress ou no Blogger… O que for.

Tráfego é um dos elementos principais de qualquer negócio online de sucesso.

Para nos ajudar com isso, gravei esse vídeo com o Samuel Pereira.

Ele é um dos caras que eu conheço que mais entende de tráfego.

Inclusive tem um evento praticamente só falando disso, o Segredos da Audiência. Esse na última edição teve quase 600 pessoas e com conteúdo de alta qualidade.

Depois do evento visitamos a sede do Hotmart em Belo Horizonte e resolvemos aproveitar para gravar esse vídeo e passar umas dicas extras pra ajudar você a gerar mais tráfego e aumentar as visitas dos seus sites, blogs e canais!

Assista e depois deixe seu comentário abaixo!

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Como Gerar Ainda Mais Tráfego Pro Seu Site.

Como Gerar Ainda Mais Tráfego Pro Seu Site

Bruno Picinini: Fala aí, galera! Aqui é Bruno Picinini falando diretamente da sede do Hotmart – esse meio que nós necessitamos para criar nossos negócios online. Vim aqui conhecer a sede com meu grande amigo Samuel Pereira. Eu acabei de participar do Segredos da Audiência, que ele me convidou e eu tive a honra de participar. Muitas pessoas falam bem do trabalho dele. Não é à toa que eu o indiquei para a minha lista. Sei que ele faz um belo trabalho de conteúdo e eventos. Ele vai nos contar um pouco mais sobre como ele virou o Samuel Pereira e depois nos dará a melhor dica para te ajudar a conseguir mais tráfego e mais audiência para seu site e para seus negócios. Obrigado, Samuel, por ceder seu tempo para essa pequena entrevista. Me conte um pouco mais da sua história, sobre como você chegou até aqui.

Samuel Pereira: Cara, valeu. Sua palestra foi incrível. As pessoas elogiaram muito. Meus parabéns. Mandou muito bem!

Bruno Picinini: Obrigado, obrigado.

Samuel Pereira: Eu comecei têm uns 4 ou 5 anos. Eu comecei no quarto de casa. Durante 1 ano não consegui ganhar nada. A família não acredita; as pessoas duvidam de você; te botam para baixo; você não tem com quem conversar. Com o tempo, eu descobri técnicas para aumentar minha audiência. A partir disso, meus sites começaram a dar certo. Eu criei um blog na área de mensagens que em três meses já tinha 25.000 visitas por mês. Daí fui criando vários sites, passando de 300 domínios e mais de 60 blogs. Nem todos foram um sucesso de audiência, pois fomos aliando o que dava certo e o que não dava. Mas os que deram certo geraram mais de 37 milhões de visitantes únicos. Daí surgiu a ideia, junto com o Hotmart, de vender meu treinamento, ensinando o que eu fazia com a audiência para as pessoas. Fiz meu primeiro lançamento no Hotmart – que virou o evento Segredos da Audiência.

Bruno Picinini: Essa área de tráfego e audiência são os temas das perguntas mais frequentes que recebo. O pessoal tem muita dificuldade em conseguir tráfego e criar uma audiência, que são pessoas que voltam ao seu site porque gostam daquilo e lutam pela mesma causa. Nesse sentido, o Samuel faz um trabalho ótimo. 37 milhões de visitantes com certeza não é um número baixo.

Samuel Pereira: Acho que 80 milhões de pessoas têm acesso à internet.

Bruno Picinini: Dá quase metade de todas as pessoas que tem acesso à internet. Ou seja, muita gente. Eu gostaria de pedir uma dica sua, Samuel, que as pessoas possam implementar hoje para criar não somente tráfego, mas construir uma audiência. Qual seria a dica?

Samuel Pereira: Muitas pessoas que estão nos assistindo têm um produto incrível, mas ninguém chega até ele. As pessoas não veem seu produto nem seu site. É como fazer uma grande festa de aniversário com o melhor DJ, melhor buffet, mas ninguém vai – é uma decepção.

Bruno Picinini: Bastante depressivo.

Samuel Pereira: Bastante. O contrário também é possível: ter uma boa audiência, mas sem ter um produto bom. Dificilmente acontece, mas pode arruinar a carreira das pessoas. Como lidar com isso? Você tem que se preocupar com dois pontos fundamentais. Um deles é conteúdo e o outro é alcance. O conteúdo é história. Veja o Neymar. Por que ele ganha bem? Ela ganha bem, não ganha?

Bruno Picinini: Acho que sim. A última vez que ele me contou, ele estava ganhando bem.

Samuel Pereira: Ele ganha bem, porque ele tem um conteúdo muito bom. Qual é o conteúdo do Neymar? A firula que ele faz, o gol que ele faz. Ele joga bem. Mas se ninguém assistisse o jogo dele, ele não iria ganhar bem. Mas quando ele joga, ele é assistido por milhões de pessoas. Quanto mais o jogo dele é melhor e quanto mais ele é mais assistido, mais ele vai ganhar. Isso tem que ter um equilíbrio. Em Las Vegas você tem super carros para alugar. Se você não sabe dirigir uma Ferrari, é um risco: se você acelerar de uma vez, ela pode capotar. O mesmo pode acontecer quando você tem muita audiência de uma só vez, mas sem ter conteúdo. Isso pode ser um tiro no pé. Pode te arruinar. Você já brincou de jogar aquelas pedrinhas no lago?

Bruno Picinini: Eu nunca consegui mais que três quicadas.

Samuel Pereira: Tem uma técnica para isso. Quanto mais a pedra é achatada, mais ela vai quicar. Por isso que cascalho é bom. A mesma coisa acontece com o nosso conteúdo. Quanto mais alinhado ele está, mais vai disseminar rapidamente na rede. Ele pode viralizar e ir mais longe. Mas a pedra tem que estar alinhada. Se a pedra está redonda e pesada, ela não vai longe – não importa se você joga rápido ou forte, ela vai afundar. Sua história deve estar alinhada com seu público-alvo. O storytelling tem que estar alinhado com o alcance, que são as fontes de tráfego. Quando seu conteúdo está totalmente alinhado com seu público, e você tem um alcance, sua audiência vai explodir. Faz sentido para você?

Bruno Picinini: Faz. Tem muita gente que tem ou um ou outro, mas isso não adianta. Uma das coisas mais tristes para alguém que está criando um blog é postar um artigo e ficar com 0 comentário por meses e meses. Mas também tem gente que tem alcance, mas não tem um conteúdo bom o suficiente para acompanhar. Isso faria crescer a empresa e conseguir mais alcance e conteúdo. É realmente a combinação dos dois.

Samuel Pereira: Um proporciona o outro mais ainda. Você falou que muitas pessoas postam mas ninguém comenta. O comentário te dá autoridade, porque é uma prova social. Se o Obama te falasse alguma coisa, você escutaria, porque ele é uma autoridade. Um blog com muitos comentários gera a prova social. Você consegue aumentar as duas coisas ao mesmo tempo.

Bruno Picinini: Bacana. O pessoal não leva isso em consideração o suficiente para ter os resultados que poderiam ter. O que mais me entristece são as pessoas que têm conteúdo e produtos muito bons, mas que infelizmente não sabem vender ou divulgar. Elas acabam sendo esquecidas na penumbra do marketing digital. Tem mais alguma dica que você gostaria de passar? Antes do nosso fechamento.

Samuel Pereira: Coloque em prática. Velocidade de implementação. Se você está ouvindo isso agora, a primeira coisa que você tem que fazer é colocar em prática. Outra coisa é a consistência. Muitas vezes as pessoas me falam “Samuel, meu blog não está dando certo.” Mas, quando eu vou ver, o cara tem 5 artigos! Você não vai ter sucesso com 5 artigos!

Bruno Picinini: Já me fizeram essa pergunta sendo que a pessoa não tinha nem o site!

Samuel Pereira: Todos os dias você tem que gerar! Quanto mais você fizer, mais você vai alinhar. Suponhamos que você crie 10 conteúdos. Você tem que analisar qual desses conteúdos gerou o maior número de comentários, visitas e etc. Então, escolha os 20% melhores. Você vai saber o que você tem que fazer para conectar com sua audiência. Na próxima semana, reproduza esses 20% que deram certo. Com isso, a tendência é que você melhore muito. Faça mais 10 artigos tentando reproduzir o padrão com o qual você produziu esses 20%. Quando você fizer isso, você verá que surgirá uma melhora. Depois, faça de novo com os 10 novos artigos, escolhendo os 20% melhores. Faça isso desde uma foto no Instagram até os artigos no blog.

Bruno Picinini: E não só com o tráfego. Faça isso com ofertas, e-mails, com tudo. Não melhore somente baseando-se em chute, mas com base nos resultados.

Samuel Pereira: Isso você só consegue com velocidade de implementação e consistência. Você tem que criar conteúdo. Não crie 5 artigos e pense que isso dará certo. Uma hora você acerta.

Bruno Picinini: Essa é uma ótima dica. Acho que você deve realmente que se basear em resultados. “Achar que” é a pior coisa que você pode fazer. Baseie-se em fatos e resultados.

Samuel Pereira: O que pode ser medido por ser melhorado. Eu chamo isso de “Regra dos 20%”.

Bruno Picinini: Quem quiser conhecer mais do trabalho do Samuel – que eu indico, como eu indiquei o evento que ele acabou de fazer – vai ter algum link aqui na descrição. Visite o canal dele para ter mais dicas sobre tráfego, audiência, negócios online, mindset e entrevistas. Eu realmente recomendo o trabalho dele. Dá para ver que é uma pessoa que tem resultados. Não é uma pessoa que leu um livro e virou consultor de marketing digital. Ele realmente foi lá e fez. Clique no link aqui, visite e conheça. Muito obrigado por nossa entrevista. Valeu mesmo, Samuel.

Samuel Pereira: Obrigado.

Bruno Picinini: Vamos ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Como Gerar Ainda Mais Tráfego Pro Seu Site

]]>
https://www.empreendedor-digital.com/como-gerar-trafego-pro-seu-site/feed 0 Acho que não exista quem não queira aumentar as visitas e gerar mais tráfego para seus sites. Seja esse um blog… um canal do Youtube… um blog no WordPress ou no Blogger… O que for. Tráfego é um dos elementos principais de qualquer negócio online de suc... Acho que não exista quem não queira aumentar as visitas e gerar mais tráfego para seus sites. Seja esse um blog… um canal do Youtube… um blog no WordPress ou no Blogger… O que for. Tráfego é um dos elementos principais de qualquer negócio online de sucesso. Para nos ajudar com isso, gravei esse vídeo com o Samuel Pereira. Ele é um dos caras que eu conheço que mais entende de tráfego. Inclusive tem um evento praticamente só falando disso, o Segredos da Audiência. Esse Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 14:03
Uma Dica Rápida de Como Criar Uma Oferta de Alta Conversão https://www.empreendedor-digital.com/oferta-de-alta-conversao https://www.empreendedor-digital.com/oferta-de-alta-conversao#respond Mon, 25 Apr 2016 18:11:56 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=4789 Um dos principais fatores que vai decidir o sucesso do seu negócio é a sua OFERTA. E mantenha em mente isso: Oferta não é a mesma coisa que o seu produto… Está CHEIO de ótimos produtos aí fora… mas que não vendem nada porque a OFERTA é ruim. E o contrário também acontece: Diversos produtos muito ruins… mas que vendem como água no deserto porque tem uma boa oferta. É por essas e outras que acertar a mão na sua oferta é pra lá de Continue

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Uma Dica Rápida de Como Criar Uma Oferta de Alta Conversão

]]>
Um dos principais fatores que vai decidir o sucesso do seu negócio é a sua OFERTA.

E mantenha em mente isso:

Oferta não é a mesma coisa que o seu produto…

Está CHEIO de ótimos produtos aí fora… mas que não vendem nada porque a OFERTA é ruim.

E o contrário também acontece:

Diversos produtos muito ruins… mas que vendem como água no deserto porque tem uma boa oferta.

É por essas e outras que acertar a mão na sua oferta é pra lá de importante!

A pergunta que fica é:

Como fazer isso?!

Nesse vídeo tento passar uma dica rápida que acredito que deve ajudar.

Assista e depois me diga nos comentários abaixo o que você achou!

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Como Criar Uma Oferta de Alta Conversão.

Como Criar Uma Oferta de Alta Conversão

Opa! Bruno Picinini por aqui fazendo esse vídeo para dar uma dica de como criar uma oferta melhor para seu produto. Lembre-se que o mesmo produto pode ter diferentes tipos de ofertas para atingir um mercado.

Enquanto eu espero a respectiva se arrumar para sairmos para jantar, terei um tempo para gravar um vídeo de 1 hora para dar essa dica para criar uma oferta melhor (brincadeira, o vídeo será bem mais rápido!)

Essa dica de hoje serve para resolver um erro que eu cometia bastante quando comecei e vejo que hoje muitas pessoas cometerem. É um erro que geralmente quem comete não estudou copywriting e marketing o suficiente para saber a diferença que isso faz.

As pessoas costumam criar ofertas oferecendo uma variação da frases “vai mudar a sua vida”, “sua vida será muito melhor”, “você será muito mais feliz” ou “você vai conseguir tudo o que você sempre quis”.

Ofertas Que Convertem

Primeiro que isso é absurdamente exagerado. Ninguém vai acreditar que seu produto é capaz de fazer algo do tipo (por mais que ele seja capaz de fazer isso). Eu acredito de verdade que o Férias Sem Fim pode mudar as vidas das pessoas (assim como já mudou a vida de algumas pessoas), já que você terá seu próprio negócio, tendo mais tempo para si. Então, meu produto pode, de fato, mudar as vidas das pessoas. Mas você não mera verá falando isso! É muito exagerado. As pessoas vão simplesmente achar que você está exagerando na sua promessa, e você está!

Pense que você iria oferecer isso para um amigo seu. Você não iria falar “cara, isso vai mudar sua vida!” Por mais que ele confie em você, seu amigo provavelmente não acreditaria. Você talvez iria começar com algo mais simples, mostrando o que o produto faz. Por exemplo, no Férias Sem Fim você talvez possa largar seu emprego para ter uma vida completamente diferente – mas isso não é garantido! Existe série de coisas que precisam ser feitas, e algumas coisas podem dar errado. Entende como essa seria uma conversa muito mais normal de amigo para amigo e não uma coisa exagerada?

Então tome cuidado para não fazer uma versão de “vai mudar sua vida” para o seu produto, seja lá qual for seu produto específico. Muitas pessoas exageram demais na oferta, então minha dica é começar com algo mais palpável.

Por exemplo, no Férias Sem Fim, em vez de eu falar “isso vai mudar sua vida”, eu falo “como ganhar de 3 mil a 20 mil reais em até 90 dias com um negócio criado do zero”. Isso foi exatamente o que eu fiz no desafio que eu criei para mim mesmo, e esses foram os resultados que eu tive. E eu mostro o passo a passo de como fazer isso.

Ofertas Subjetivas Não Vendem

Isso é muito mais palpável do que eu ficar prometendo que isso vai mudar sua vida e que tudo vai funcionar. Depois disso, eu dou pequenas sugestões e deixo que a própria pessoa tire a conclusão de que ganhar de 3 mil a 20 mil reais em 90 dias pode mudar a vida dela.

Primeiro: foi a pessoa que chegou à conclusão – e isso é muito mais forte. Segundo: é muito mais fácil dela acreditar que isso é realmente possível. Se eu falar isso, é óbvio que serei suspeito! Afinal, é o meu próprio produto.

Se você ainda não tem uma relação de confiança com seu público, não chegue já prometendo tudo e mais um pouco. Prometa algo palpável e simples como “como emagrecer seu primeiro quilo” ou “como voltar a comer as comidas que você gosta”

É importante lembrar que cada mercado responderá de uma maneira diferente. Então, com o meu produto, algumas pessoas conseguiram mais rapidamente e outras demoraram mais – e outras não conseguiram e ainda estão tentando!

Prove

Se eu só ficar falando que tudo é perfeito e funciona 100% das vezes, ninguém acreditará em mim! Por isso também é importante ter bastante provas e depoimentos para mostrar.

Essa é a dica de hoje para criar uma oferta melhor: não saia prometendo que você irá mudar as vidas das pessoas com o produto que você tem. Prometa algo mais simples que as pessoas vão acreditar. É importante saber no que a pessoa precisa acreditar no momento em que te encontra. Então, depois que você entregar a primeira promessa, você ganhará pontos de confiança com as pessoas para poder aumentar a sua oferta.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você quiser conhecer o programa Férias Sem Fim, visite FeriasSemFim.com. Lá você terá mais informações e um vídeo que apresentará o programa em si.

Depois, não se esqueça de dar um joinha no vídeo para mostrar seu interesse e participar da comunidade. Também se inscreva no canal para receber notificações dos próximos vídeos que eu postar.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais!

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Uma Dica Rápida de Como Criar Uma Oferta de Alta Conversão

]]>
https://www.empreendedor-digital.com/oferta-de-alta-conversao/feed 0 Um dos principais fatores que vai decidir o sucesso do seu negócio é a sua OFERTA. E mantenha em mente isso: Oferta não é a mesma coisa que o seu produto… Está CHEIO de ótimos produtos aí fora… mas que não vendem nada porque a OFERTA é ruim. Um dos principais fatores que vai decidir o sucesso do seu negócio é a sua OFERTA. E mantenha em mente isso: Oferta não é a mesma coisa que o seu produto… Está CHEIO de ótimos produtos aí fora… mas que não vendem nada porque a OFERTA é ruim. E o contrário também acontece: Diversos produtos muito ruins… mas que vendem como água no deserto porque tem uma boa oferta. É por essas e outras que acertar a mão na sua oferta é pra lá de Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 6:36
Faturamento é Vaidade, Lucro é Sanidade e Dinheiro é Realidade https://www.empreendedor-digital.com/faturamento-lucro-dinheiro https://www.empreendedor-digital.com/faturamento-lucro-dinheiro#comments Tue, 19 Apr 2016 20:52:19 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=4774 Recentemente palestrei no evento Segredos da Audiência ao Vivo para cerca de 600 pessoas. Foi um evento realmente incrível onde todos que estavam lá contribuíram ao máximo com seu melhor conteúdo. Fazia tempo que não via tantos elogios para um evento assim. Na minha palestra aconteceu algo … engraçado: Fiz toda palestra e, bem no final, falei uma certa frase que por algum motivo conectou! Diversas e diversas pessoas vieram me falar que anotaram e que até criaram imagens na hora pra compartilhar no Facebook! Continue

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Faturamento é Vaidade, Lucro é Sanidade e Dinheiro é Realidade

]]>
Recentemente palestrei no evento Segredos da Audiência ao Vivo para cerca de 600 pessoas. Foi um evento realmente incrível onde todos que estavam lá contribuíram ao máximo com seu melhor conteúdo.

Fazia tempo que não via tantos elogios para um evento assim.

Na minha palestra aconteceu algo … engraçado:

Fiz toda palestra e, bem no final, falei uma certa frase que por algum motivo conectou!

Diversas e diversas pessoas vieram me falar que anotaram e que até criaram imagens na hora pra compartilhar no Facebook!

Achei interessante e senti que valia a pena gravar um vídeo para passar a mensagem aqui pra você! Dá uma olhada e depois me diga o que acha:

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Faturamento é Vaidade, Lucro é Sanidade e Dinheiro é Realidade.

Faturamento é Vaidade, Lucro é Sanidade e Dinheiro é Realidade

Opa! Bruno Picinini por aqui fazendo um vídeo na saída de um evento que acabei de participar (Segredos da Audiência do Samuel Pereira, um grande amigo e parceiro de negócios). Às vezes uma coisa que falamos durante essas palestras se destacam por algum motivo – que nem sempre nós entendemos porquê.

No final da palestra que eu fiz, eu conversei com uma das pessoas que estava lá. Durante essa conversa, eu comentei que hoje, o marketing digital tem um foco muito grande na questão de faturamento (quantos dígitos fez). O problema é que isso engana muito, já que poucas pessoas falam realmente dos bastidores das campanhas e promoções.

É importante lembrar que o faturamento é somente um dos indicativos do seu negócio. Eu acredito que o faturamento é simplesmente vaidade, lucro é sanidade e dinheiro é realidade. Afinal, ao terminar uma campanha, o que realmente interessa é quanto restou para você. O faturamento é bom para saber a dimensão do seu negócio, mas o que vai interessar no final é quanto sobrou no bolso.

Faturamento É O Que Menos Importa

Muitas vezes a pessoa gasta muito para produzir uma campanha (em vídeo, em material, num evento e etc.), mas o resultado final o dinheiro que entra no bolso é muito abaixo do esperado. Então, é bom manter em mente que o faturamento é somente vaidade, o lucro é sanidade e o dinheiro – no bolso – é a realidade.

Esse foi um comentário que fiz quase no final da palestra, e as pessoas gostaram bastante e até compartilharam no Facebook. Eu achei interessante, porque falei isso quando estava me despedindo do palco, mas muitas pessoas se conectaram com a ideia.

Isso é importante não só no nosso negócio, mas também é bom se lembrar disso quando ouvimos outras pessoas falando de resultados. “Ele disse que faturou X… mas quanto realmente sobrou no bolso? Ele tem uma equipe de 20 pessoas, fez um evento, fez vídeos altamente produzidos… quanto será que realmente sobrou no bolso dele no final?”

Essa é a mensagem do vídeo de hoje: faturamento é vaidade, lucro é sanidade e dinheiro é realidade.

Se quiser aprender mais sobre resultados que eu tive, entre no site FeriasSemFim.com. Também clique nesse botão ao lado para se inscrever no meu canal e receber notificações de quanto eu postar os próximos vídeos. Se possível, deixe um comentário dizendo o que você achou. Se tiver alguma pergunta, é só falar. Eu leio praticamente todos os comentários e tento responder o maior número possível.

Foi ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Faturamento é Vaidade, Lucro é Sanidade e Dinheiro é Realidade

]]>
https://www.empreendedor-digital.com/faturamento-lucro-dinheiro/feed 2 Recentemente palestrei no evento Segredos da Audiência ao Vivo para cerca de 600 pessoas. Foi um evento realmente incrível onde todos que estavam lá contribuíram ao máximo com seu melhor conteúdo. Fazia tempo que não via tantos elogios para um evento a... Recentemente palestrei no evento Segredos da Audiência ao Vivo para cerca de 600 pessoas. Foi um evento realmente incrível onde todos que estavam lá contribuíram ao máximo com seu melhor conteúdo. Fazia tempo que não via tantos elogios para um evento assim. Na minha palestra aconteceu algo … engraçado: Fiz toda palestra e, bem no final, falei uma certa frase que por algum motivo conectou! Diversas e diversas pessoas vieram me falar que anotaram e que até criaram imagens na hora pra compartilhar no Facebook! Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 4:42
5 Dicas de Como Começar Um Negócio De Baixo Risco https://www.empreendedor-digital.com/negocio-de-baixo-risco https://www.empreendedor-digital.com/negocio-de-baixo-risco#comments Wed, 06 Apr 2016 18:03:16 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=4727 Em tempos de crise ou sem crise, se tem algo que vale a pena a gente diminuir é o nosso risco. Se você tem – ou pensa em ter – um negócio próprio (online ou não), então você entende a importância disso. Por sinal… Acho engraçado… Acho engraçado como muita gente acha, por sei lá qual motivo, que empreendedor GOSTA de risco. Seria culpa dos filmes? Ou de uma falta de educação melhor sobre o que é realmente o empreendedorismo? Porque garanto pra você: O Continue

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
5 Dicas de Como Começar Um Negócio De Baixo Risco

]]>
Em tempos de crise ou sem crise, se tem algo que vale a pena a gente diminuir é o nosso risco.

Se você tem – ou pensa em ter – um negócio próprio (online ou não), então você entende a importância disso.

Por sinal… Acho engraçado…

Acho engraçado como muita gente acha, por sei lá qual motivo, que empreendedor GOSTA de risco.

Seria culpa dos filmes?

Ou de uma falta de educação melhor sobre o que é realmente o empreendedorismo?

Porque garanto pra você:

O que a gente MENOS gosta é risco! E isso é fácil de provar:

Se houvesse uma opção totalmente SEM riscos para se fazer algo, pode ter certeza que a gente escolheria essa!

Por isso, não confunda:

Saber lidar e viver com o risco não é a mesma coisa que “gostar” de riscos. E mais:

Eu tenho certeza que ter um emprego convencional qualquer é 1000x mais arriscado do que ter o próprio negócio.

Por quê?

Porque você simplesmente não tem controle algum sobre seu futuro.

Se amanhã – pelo motivo que for – decidirem mandar pra você pra rua… bom… não tem muito o que você possa fazer certo?!

No meu negócio ao menos, ainda mais se for de baixo risco, ao menos eu tenho controle total e eu posso fazer algo a respeito.

As condições lá fora eu não posso controlar…

Mas como eu RESPONDO a elas sim.

E isso é que faz toda diferença.

Vamos ao vídeo:

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: 5 Dicas de Como Começar Um Negócio De Baixo Risco.

5 Dicas de Como Começar Um Negócio De Baixo Risco

Opa! Bruno Picinini por aqui. Neste vídeo de hoje eu quero falar sobre como eu faria se eu estivesse começando hoje, do zero, para começar um negócio online de baixo risco (apesar dessa dica também valer para o mundo off-line também). Não sei quando você está vendo esse vídeo, mas esse conselho vale ser seguido em qualquer época, de crise ou não. Começar um negócio com o menor risco possível – ninguém gosta de risco – para que ele tenha a maior chance de sucesso.

Antes de eu falar as 5 dicas de como começar um negócio com o menor risco possível, quero falar algo. Essa história de que “empreendedor gosta de risco”, “para ser empreendedor, você tem que gostar de risco”; risco, na verdade é o que os empreendedores que eu conheço e estudo menos gostam. A gente faz tudo para evitar o risco. Se tivesse como criar um negócio sem risco, pode ter certeza que a gente escolheria essa opção.

Então, não é uma questão de gostar de risco, a questão é que a gente lida e controla a ansiedade – e tudo o que o risco representa na nossa vida – de uma maneira melhor. Por mim, eu tiraria todo o risco para ficar com uma forma garantida de que isso vai funcionar. Mesmo no Férias Sem Fim, onde eu mostro o passo a passo, como eu fiz, ofereço suporte e as melhores ferramentas, eu não posso dizer que é 100% garantido, que vai funcionar para todo mundo sem exceção. Eu não sei qual mercado você vai escolher, não sei como você vai fazer, quanto tempo você vai dedicar e diversos outros fatores.

Então, sempre tem um risco, mas a gente não gosta de risco. A gente só sabe lidar com ele. Cuidado com essa imagem de que “tem que gostar de risco”. Na verdade, faça o contrário: reduza o risco ao máximo. Isso faz parte das 5 dicas de como fazer isso.

Como Criar Um Negócio Online

A primeira das 5 dicas de como eu faria para reduzir o risco ao máximo é algo que eu falo bastante no Férias Sem Fim. Talvez você já tenha visto os vídeos no FeriasSemFim.com, que são os vídeos de apresentação do treinamento. Neles, eu mostro que as pessoas às vezes perdem muito tempo focando em ferramentas e táticas, ou na nova rede social do momento. Mas na verdade, o que funciona mesmo é ter os fundamentos no lugar. Os 4 fundamentos são: o mercado, o marketing, a mídia e a mercadoria, que compõem um negócio online de sucesso; caso você não tenha visto ainda, você pode ver no FeriasSemFim.com.

Se você não focar no que realmente funciona, você vai dar tiro para todos os lados sem ter certeza do que está e não está funcionando. “A nova rede social do momento não está dando certo, será que não é para meu negócio?” Não adianta nada você ter os melhores meios de comunicação e produzir os melhores vídeos do mundo se sua mensagem não está boa (seu marketing), se o mercado no qual você está trabalhando não é bom o suficiente (você não testou para ver se ele tem potencial) e várias outras coisas.

Apoie seu negócio no que funciona há anos e vem criando fortunas há muito tempo. São os verdadeiros fundamentos de ter um negócio certo, usando as ferramentas de hoje para externalizar esses fundamentos. Mas a base dele tem que ser sólida. Não fique dependendo da nova rede social ou da nova tendência que vai desaparecer daqui 6 meses. Foque naquilo que vai estar aí por muitos anos. Grandes tendências de longo prazo que realmente vão acabar diminuindo o risco na hora de criar seu negócio porque é algo que você pode depender no longo prazo e não será algo que daqui 6 meses você não terá mais mercado – o que acontece muitas e muitas vezes.

A segunda dica que eu quero passar (como o boca a boca é tão forte) é que você precisa tratar seus clientes como ouro. Eu canso de ver negócios que têm um ótimo marketing, vende o seu produto e simplesmente somem no pós-venda, achando que o trabalho já está concluído. Uma das melhores e mais confiáveis fontes de venda é ter clientes indicando outros clientes. Ainda mais hoje em dia, como boca a boca tão forte como é na internet.

Vendas Recorrentes

O que vai sustentar seu negócio não é a primeira venda, mas sim as vendas subsequentes que você pode fazer para aquele mesmo cliente que você agradou. Se você agradou ele uma vez, você já passou pela barreira mais difícil que é a da pessoa não te conhecer, não conhecer sua empresa, não saber se dá para confiar. Agora essa pessoa sabe que você é bom, que a empresa é boa, que ela entrega produtos bons e que dá para confiar. Agora você só tem que fazer a última parte, que é convencer que seu novo produto é bom.

Então, trate seus clientes como ouro. No próprio Férias Sem Fim na outra semana eu inaugurei uma nova comunidade totalmente de graça para quem já era cliente e já estava participando, sem nenhum custo adicional. Isso era uma coisa que eles nem sabiam que iam ganhar. Eu não tinha prometido. Outra vez eu peguei um programador e criei plug-ins gratuitos para o WordPress, de graça. Contratei um designer para fazer capas virtuais e modelos de iscas digitais, de graça. Tudo isso para tratar meus clientes da melhor maneira possível, porque eu sei que isso volta. Não é só bom para o negócio, mas eu quero ajudar.

Essa é a segunda dica. A terceira dica é que a crise serve para a gente limpar a casa. Em períodos de abundância, as pessoas caem na armadilha em achar que está tudo bem e começam a gastar dinheiro além da conta com coisas que não vão usar tanto. Geralmente em negócios online isso seria uma nova ferramenta de postagem social que é “somente 15 dólares por mês”. Ou então surgiu um novo plug-in que é 5 dólares por mês – “vou assinar!” Esses gastos pequenos vão se somando e no final você tem um custo fixo enorme do seu negócio. Isso é a pior coisa.

Se der alguma queda – por causa da crise ou o que for – você não tem como evitar aquele custo fixo. Você vai ter que pagar e é isso que quebra muita empresa – o fluxo de caixa. Tente diminuir seu custo fixo ao máximo, tente deixar o máximo possível em custo variáveis e principalmente em marketing. Se você está gastando uma boa parte do seu orçamento em anúncios e por algum motivo seu negócio quebrar, você sabe que você pode desligar ou pausar os anúncios para parar de “sangrar” dinheiro. Você estanca suas perdas. Mas se você tiver um custo fixo alto, isso é muito mais difícil.

O Poder Do Marketing

A quarta dica é que se tem uma área que vale investir tanto financeiramente quanto em tempo é o marketing. Porque é a melhor alavanca que você vai ter em todo seu negócio. Principalmente se você vende um produto físico. No Férias Sem Fim eu lido mais com produtos digitais. Vamos supor que você venda um produto físico que custe 100 reais. Vamos supor que o custo de produção dele seja 50 reais. Provavelmente você não conseguirá baixar seu custo para menos do que 40 ou 35 reais. Você teria que melhorar muito seu processo se ele já não estivesse otimizado. Você não vai conseguir baixar para 1 real ou 10 reais.

Agora, quanto você pode cobrar por ele – ou seja, seu marketing – isso não tem limite. Se você fizer ele da maneira certa – e existem técnicas para isso – você pode posicionar ele como um produto de 500 reais. No meu vídeo de sobre como agregar valor ao seu produto eu falo como fazer isso (ele está aqui no canal se você quiser). Se você aumentar para 500 reais, sua margem de lucro aumentará muito. Reduzir os custos seria muito difícil. Por isso que vale a pena investir em marketing.

Eu fiz um vídeo só para essa última dica, mas vale a pena repetir. É o que vai fazer a maior diferença na hora de criar um negócio – ou fazer o que for na vida. Além do marketing, a área que você mais deve investir é em você mesmo. É você que vai lidar com os problemas, como criar o negócio da melhor maneira, como fazer o melhor marketing, como simplesmente fazer as coisas rodarem da melhor maneira. Se tem algo que vale a pena investir, com certeza é em você.

Não somente em conhecimento, mas também na sua saúde e nos seus relacionamentos. Realmente busque mais liberdade e qualidade de vida, porque é isso que no longo prazo vai pagar os melhores dividendos disparadamente.

Como Criar Um Negócio Do Zero

Essas eram as 5 dicas que eu queria passar para você hoje de como criar um negócio online do zero e com baixo risco. São 5 dicas que eu acho que vale a pena a gente ter em mente. Depois, clique aqui no botão para dar um joinha no vídeo se você gostou. Se você não gostou, feche a janela imediatamente. Ou deixe um comentário falando o que mais você gostaria de saber nos próximos vídeos.

Depois, se você quiser visitar o site que eu mencionei algumas vezes aqui no vídeo, é o FeriasSemFim.com. É o site oficial desse programa chamado Férias Sem Fim, que eu mostro como criar um negócio online do zero e até de baixo risco. Eu mostro com calma, nessa série de três vídeos que você pode ver clicando no link ou aqui embaixo.

Também lembre-se de clicar no botão para assinar o canal e receber notificações de todos os próximos vídeos que eu postar com mais dicas de marketing, empreendedorismo digital, produtividade, desenvolvimento pessoal e todas essas coisas que tornam nossas vidas mais agradáveis.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
5 Dicas de Como Começar Um Negócio De Baixo Risco

]]>
https://www.empreendedor-digital.com/negocio-de-baixo-risco/feed 4 Em tempos de crise ou sem crise, se tem algo que vale a pena a gente diminuir é o nosso risco. Se você tem – ou pensa em ter – um negócio próprio (online ou não), então você entende a importância disso. Por sinal… Acho engraçado… Acho engraçado como mu... Em tempos de crise ou sem crise, se tem algo que vale a pena a gente diminuir é o nosso risco. Se você tem – ou pensa em ter – um negócio próprio (online ou não), então você entende a importância disso. Por sinal… Acho engraçado… Acho engraçado como muita gente acha, por sei lá qual motivo, que empreendedor GOSTA de risco. Seria culpa dos filmes? Ou de uma falta de educação melhor sobre o que é realmente o empreendedorismo? Porque garanto pra você: O Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 12:16
Desculpas, Histórias E Justificativas Que Damos Para Não Admitir Que Erramos https://www.empreendedor-digital.com/desculpas-e-justificativas https://www.empreendedor-digital.com/desculpas-e-justificativas#comments Wed, 30 Mar 2016 13:57:42 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=4717 É incrível como o mindset influencia nossa vida… É o que pode nos colocar em outro nível do jogo e é o mesmo que pode nos impedir de conquistar e alcançar todos nossos sonhos. Nesse novo vídeo falo de algo importante: desculpas e justificativas. É simplesmente fantástico – pra não dizer assustador – a quantidade de desculpas e justificativas que nosso cérebro consegue arrumar… E são as mais variadas! Todas só pra gente poder dizer que a gente “não errou”… Que está tudo ok. Talvez Continue

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Desculpas, Histórias E Justificativas Que Damos Para Não Admitir Que Erramos

]]>
É incrível como o mindset influencia nossa vida…

É o que pode nos colocar em outro nível do jogo e é o mesmo que pode nos impedir de conquistar e alcançar todos nossos sonhos.

Nesse novo vídeo falo de algo importante: desculpas e justificativas.

É simplesmente fantástico – pra não dizer assustador – a quantidade de desculpas e justificativas que nosso cérebro consegue arrumar… E são as mais variadas!

Todas só pra gente poder dizer que a gente “não errou”… Que está tudo ok.

Talvez isso seja causado por como somos educados desde pequenos na escola… E que eu acho completamente errado:

“Errou a questão é?! ZERO pra você! Você não presta…”

E isso lá é jeito de educar?!

Mas enfim, de onde vem esse problema em si não é tão importante quanto o seguinte:

O que podemos fazer a respeito.

Assista ao vídeo agora e veja se você não usa as mesmas histórias, desculpas e justificativas para explicar porque você não conseguiu ou não teve sucesso com algo:

 

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Desculpas, Histórias E Justificativas Que Damos Para Não Admitir Que Erramos.

Desculpas, Histórias E Justificativas Que Damos Para Não Admitir Que Erramos

Opa! Bruno Picinini por aqui fazendo uma rápida visita à Berlim. Estou esperando na fila para poder visitar este monumento que você vê aí atrás que é – se eu não me engano – o antigo parlamento alemão. Aquela cúpula é uma construção nova que eles fizeram. Você pode percorrer ao redor para conhecer.

Enquanto a gente espera na fila, eu resolvi gravar esse vídeo para falar de algo que por um lado é triste, mas é muito importante. Precisamos entender porque muitas pessoas que falam que vão fazer algo – pessoas que até entendem sobre um assunto – acabam não criando seu negócio. Isso vale para diversas outras áreas de nossas vidas. Por que as pessoas falam que vão fazer algo e acabam não fazendo? Como elas justificam isso? É importante entender isso, porque talvez estejamos fazendo isso em algumas áreas da nossa vida.

Muitas vezes que falamos que vamos abrir um negócio próprio online, mas só ficamos falando que vamos fazer isso, que estamos estudando, que vamos comprar cursos, vamos participar de um seminário…

Falamos que “se eu fizesse iria ser uma maravilha, eu lucraria muito com meu negócio”. Mas enquanto eu só falar e nunca fazer, sem colocar a cara a tapa, significa que eu nunca vou errar. No momento que eu tentar de verdade criar meu negócio online e não conseguir, seria como se as esperanças tivessem acabado.

Chega De Desculpas!

Talvez você já tenha visto aquele filme do Tom Hanks, “O Naufrago”. Nesse filme ele acaba perdido numa ilha sozinho. Ele tem uma caixa que ele iria entregar, mas que ele não abre o filme inteiro. Um dos motivos pelo qual ele não abre era para manter a sanidade dele pois ele tinha esperança de que lá dentro teria uma coisa que iria resolver o problema dele. Ele sempre tinha aquela esperança de que se nada desse certo, e ninguém viesse resgatá-lo, ele poderia abrir aquela caixa e isso o salvaria.

Acontece a mesma coisa quando vamos tentar algo na nossa vida. Criar um negócio online, correr uma maratona, qualquer desafio. Enquanto você não tentar de verdade, você fica se enganando, dizendo que “com certeza conseguiria”. Enquanto você não tentar de verdade, mesmo que seja para errar, você ficará só na esperança.

Tem muita gente que faz isso em um grau ainda maior. Tenta, mas não tenta com todas as forças. Faz pelas metades, não termina o site, não faz aquilo que deveria fazer, não investe tanto quanto deveria. “Se eu quisesse eu faria funcionar, mas eu não quero. Agora não é a hora, o vento está soprando na direção errada.”

Ninguém gosta de estar errado. Ninguém gosta de dizer “eu errei”. Ninguém gosta de dizer isso. A gente prefere se justificar dizendo que a gente não tentou de verdade. Isso é muito perigoso. Eu já fiz isso no passado.

Erre E Volte Ao Jogo

Por isso que é importante falarmos sobre isso abertamente, reconhecendo que isso é apenas nossas mentes pregando peças. Se você não tentar com todas suas forças, mesmo que seja para errar feio e depois ter que passar vergonha, ao menos você aprenderá as lições, vai coletar o que sobrou do seu erro e dará o próximo passo para tentar novamente. Pouco a pouco você fará essa evolução. Mas para isso, você tem que tentar com todas as forças.

Cuidado quando você começa a pensar “se eu quisesse já tinha feito”. “Se eu botasse minhas energias nisso, é óbvio que conseguiria, mas agora estou cansado.” Cuidado com essas desculpas que você dá, porque talvez elas sejam somente desculpas da sua cabeça. Esse era o assunto do vídeo de hoje. Essas pequenas coisas de desenvolvimento pessoal e mindset fazem muita diferença na hora de criar um negócio online.

Se você quiser um passo a passo para criar um negócio online, eu recomendo que você visite o FeriasSemFim.com. Lá você verá o vídeo oficial de apresentação com algumas dicas de como criar um negócio. Depois, clique no botão para dar um joinha e assine o canal para receber notificações dos próximos vídeos que eu postar.

Vou ficando por aqui, um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Desculpas, Histórias E Justificativas Que Damos Para Não Admitir Que Erramos

]]>
https://www.empreendedor-digital.com/desculpas-e-justificativas/feed 2 É incrível como o mindset influencia nossa vida… É o que pode nos colocar em outro nível do jogo e é o mesmo que pode nos impedir de conquistar e alcançar todos nossos sonhos. Nesse novo vídeo falo de algo importante: desculpas e justificativas. É incrível como o mindset influencia nossa vida… É o que pode nos colocar em outro nível do jogo e é o mesmo que pode nos impedir de conquistar e alcançar todos nossos sonhos. Nesse novo vídeo falo de algo importante: desculpas e justificativas. É simplesmente fantástico – pra não dizer assustador – a quantidade de desculpas e justificativas que nosso cérebro consegue arrumar… E são as mais variadas! Todas só pra gente poder dizer que a gente “não errou”… Que está tudo ok. Talvez Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 6:08
Como Ganhar De 1 a 2 Horas Livres Por Dia em Apenas 2 Passos (Garantido!) https://www.empreendedor-digital.com/ter-mais-tempo-livre https://www.empreendedor-digital.com/ter-mais-tempo-livre#comments Fri, 25 Mar 2016 11:27:31 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=4692 Já aviso: Algumas pessoas vão assistir ao vídeo e imediatamente pensar: “Pfff… que coisa ridícula… Só perdi meu tempo…” Se isso acontecer com você, só lamento. Para todos outros: Eu nem peço que você acredite de olhos fechados no que estou dizendo…. Só peço o seguinte: Ponha a prova. Teste fazer os passos que recomendo e veja o que acontece. Eu sinceramente achava que não ia funcionar… Mas felizmente funcionou. E com bons resultados me dando mais tempo livre hoje. Veja se o mesmo não Continue

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Como Ganhar De 1 a 2 Horas Livres Por Dia em Apenas 2 Passos (Garantido!)

]]>
Já aviso:

Algumas pessoas vão assistir ao vídeo e imediatamente pensar:

“Pfff… que coisa ridícula… Só perdi meu tempo…”

Se isso acontecer com você, só lamento.

Para todos outros:

Eu nem peço que você acredite de olhos fechados no que estou dizendo…. Só peço o seguinte:

Ponha a prova.

Teste fazer os passos que recomendo e veja o que acontece.

Eu sinceramente achava que não ia funcionar… Mas felizmente funcionou. E com bons resultados me dando mais tempo livre hoje.

Veja se o mesmo não acontece com você 🙂

Ahhh e outro aviso:

Isso só funciona para empreendedores e/ou pessoas que trabalham para si mesmas.

Como funcionário você terá mais dificuldade em implementar essa técnica (e no vídeo fica bem claro porquê).

 

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Como Ganhar De 1 a 2 Horas Livres Por Dia em Apenas 2 Passos (Garantido!).

Como Ganhar De 1 a 2 Horas Livres Por Dia em Apenas 2 Passos (Garantido!)

Opa! Bruno Picinini por aqui falando uma dica rápida sobre como você pode ganhar de 1 a 2 horas extras por dia de tempo livre para se dedicar ao seu negócio ou fazer o que você bem entender. Eu recomendo que você faça esportes ou uma atividade bacana nessa hora extra, mas aí é com você.

Como funciona essa dica? Eu postei essa dica de produtividade e performance nas minhas redes sociais (Facebook e LinkedIn). Um pessoal comentou que aplicou e tiveram resultado. Eu já havia aplicado isso e foi por isso que postei. É uma dica que parece ser relativamente simples, mas é incrível como funciona bem. Ela se divide em duas partes.

A primeira parte é pegar o seu dia e cortar 1 hora dele. Eu falei que pode parecer simples demais, mas tente fazer isso. Se você antes costumava acabar de trabalhar às 6 horas da tarde, tente parar às 5; se você para às 7, tente parar às 6. E assim por diante. O que provavelmente acontecerá é que muito do tempo que você dedica durante seu dia é desperdiçado checando as redes sociais; quando você se dá por conta já está lendo a “Lista dos 7 Famosos Que Perderam o Filho” ou o novo vídeo que alguém postou.

Como Ter Mais Tempo Livre

Quando você corta uma hora do seu dia, você obriga seu cérebro e seu corpo a trabalhar na hora e no lugar certo, se dedicando realmente às tarefas que você tem que fazer. Eu notei isso bastante quando estava viajando no sudeste da Ásia, já que eu queria aproveitar a viagem. Eu notei que por eu ter um tempo limitado (por querer mergulhar, surfar ou viajar) as minhas 3 ou 4 horas de trabalho diário rendiam muito mais do que 7 ou 8 de quando eu estava em casa. Eu me distraía, não era 100% focado. Essa é a primeira parte; corte 1 hora do seu dia. Uma dica adicional: para fazer isso funcionar, coloque no seu calendário uma tarefa para ser feita durante essa 1 hora que você normalmente estaria trabalhando. Marque para ir na academia, fazer aula de alguma coisa, algo que obrigue você a sair de casa (até mesmo para encontrar outras pessoas, tendo compromisso marcado) para você realmente reduzir essa hora.

O segundo passo da dica para ganhar 1 ou 2 horas por dia para você ou para seu negócio… adivinha qual é o segundo passo? Depois de uns 30 dias (ou o tempo que você quiser) corte mais 1 hora do seu dia. Primeiramente você vai cortar 1 hora e deixar seu corpo se acostumar a fazer o que tem que ser feito. Quando você cortar mais 1 hora, vai acontecer a mesma coisa; você vai obrigado seu corpo, mente e produtividade a realmente focar nas coisas que têm que ser focadas, executando tarefas e buscando alternativas.

“Se eu cortar duas horas do meu dia, não vou conseguir fazer o que tenho que fazer”. Então, a resposta não é trabalhar mais como um maluco, ou trabalhar no fim de semana. A resposta é “posso terceirizar isso?”, “Tem alguma ferramenta para automatizar isso?” Ou até mesmo “Será que posso eliminar isso? Será que realmente preciso fazer isso?” Algumas tarefas não precisam ser feitas só porque estão na sua lista de tarefas. Fique à vontade para ignorar tarefas que você acha que não têm prioridade no seu negócio ou que não vão gerar resultados diretos.

Ignore Ou Delegue Tarefas

Quando você corta 1 hora do seu dia de trabalho, você começa a focar nas atividades que realmente dão resultado. Quando você for criar uma campanha para Facebook, em vez de criar uma campanha tão restrita e com o público tão pequeno, já que você não tem mais tanto tempo, você terá que pensar em um anúncio que seja de alcance muito maior, dure mais tempo e não tome tanto o seu tempo. Ou você pode contratar alguém para fazer isso para você.

Entende como você cortar uma hora, obrigando seu corpo, mente e produtividade a funcionar com 1 ou 2 horas a menos do que você está acostumado faz com que você busque as alternativas certas? Terceirizar, eliminar, delegar, automatizar.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Tente simplesmente cortar 1 hora do seu dia por 30 dias veja o que acontece. Se funcionar, depois de 30 dias tente cortar mais 1 hora do seu dia para ver se isso também ajuda nos seus resultados.

Caso você queira dicas de como criar seu negócio online, eu recomendo que você visite o site FeriasSemFim.com. Lá eu mostro como eu fiz para criar um negócio online totalmente do zero. Depois, clique no botão de “joinnha” aqui do lado para dizer se você curtiu o vídeo, e participe da nossa pequena comunidade. Também se inscreva no canal para receber notificações de quando eu postar os próximos vídeos. Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Como Ganhar De 1 a 2 Horas Livres Por Dia em Apenas 2 Passos (Garantido!)

]]>
https://www.empreendedor-digital.com/ter-mais-tempo-livre/feed 2 Já aviso: Algumas pessoas vão assistir ao vídeo e imediatamente pensar: “Pfff… que coisa ridícula… Só perdi meu tempo…” Se isso acontecer com você, só lamento. Para todos outros: Eu nem peço que você acredite de olhos fechados no que estou dizendo…. Já aviso: Algumas pessoas vão assistir ao vídeo e imediatamente pensar: “Pfff… que coisa ridícula… Só perdi meu tempo…” Se isso acontecer com você, só lamento. Para todos outros: Eu nem peço que você acredite de olhos fechados no que estou dizendo…. Só peço o seguinte: Ponha a prova. Teste fazer os passos que recomendo e veja o que acontece. Eu sinceramente achava que não ia funcionar… Mas felizmente funcionou. E com bons resultados me dando mais tempo livre hoje. Veja se o mesmo não Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 6:36
A Real Causa da Procrastinação (E Como Curá-la) https://www.empreendedor-digital.com/procrastinacao https://www.empreendedor-digital.com/procrastinacao#comments Mon, 14 Mar 2016 17:55:58 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=4672 Segunda postei um novo vídeo sobre procrastinação no canal do Empreendedor Digital. Se você ainda não assistiu recomendo que faça isso agora, antes de ler o texto: Pelo comentário do pessoal algo se destacou. É algo que acredito ser um dos GRANDES responsáveis pela procrastinação de muitas pessoas. Tem ideia o que é? Já adianto: Não é falta de força de vontade… Ou enrolação… Ou desculpas… Não… É algo bem mais simples. E que muitas vezes passa despercebido. A real causa da procrastinação Muitas vezes é a falta de Continue

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
A Real Causa da Procrastinação (E Como Curá-la)

]]>
Segunda postei um novo vídeo sobre procrastinação no canal do Empreendedor Digital.

Se você ainda não assistiu recomendo que faça isso agora, antes de ler o texto:

Pelo comentário do pessoal algo se destacou. É algo que acredito ser um dos GRANDES responsáveis pela procrastinação de muitas pessoas. Tem ideia o que é?

Já adianto:

Não é falta de força de vontade… Ou enrolação… Ou desculpas…

Não… É algo bem mais simples. E que muitas vezes passa despercebido.

A real causa da procrastinação

Muitas vezes é a falta de CERTEZA da direção em que estamos indo.

Já aconteceu de você estar com seu carro (ou até caminhando) indo para algum lugar novo e não tem 100% do caminho?

Não acontecia várias vezes de você parar… olhar pro lado… duvidar… se perguntar se está no caminho certo… antes de prosseguir?

Pois é.

Isso acontece também nos negócios…

Se você não tiver 100% CERTEZA da direção que está indo, é BEM fácil pararmos, com dúvidas, e começarmos a duvidar de nós mesmos.

Muitos confundem isso com procrastinação.

E ficam tentando resolver isso.

Mas é exatamente por isso que não funciona—

Você está tentando resolver um SINTOMA de um problema muito maior:

Falta de clareza e direção no seu negócio.

Como acabar com a procrastinação de uma vez por todas

Agora, por que trago isso à tona?

Teria eu, Bruno Picinini, a cura para o dito problema?

Talvez sim, talvez não…. Vou deixar que você julgue e tire suas próprias conclusões.

O que posso contar é o que funcionou para mim. E o que funcionou para mim foi o seguinte:

Tenho épocas em que planejo e épocas em que executo — e eu NÃO MISTURO!

Porque ambas são igualmente DIFÍCEIS. Com seus problemas e peculiaridades.

Muita gente tenta fazer tudo ao mesmo tempo…

Faz um pouco aqui… Um pouco lá… Para pra “planejar”… Faz mais um pouco… Analisa de novo pra ver se está certo… E assim vai…

Digo a você:

Isso não é NADA produtivo.

Separe o tempo para Pensar e o tempo para Executar

O ideal é dedicar tempo para SÓ pensar e planejar…

…e depois tempo para SÓ executar.

Se você tentar pensar e planejar enquanto executa, talvez analise as coisas muito superficialmente… Com pressa. E isso não é nada bom.

Como então fazer para tirar um tempo para conseguir planejar e pensar?

Realmente acertar na direção que estamos indo? Para irmos sem medo, com todas as nossas forças.

Uma das melhores maneiras é realmente tirando um tempo específico só pra isso.

Viajar… Esquecer laptop e celular… Se possível deixar mulher e filhos em casa (eu sei… mais fácil falar do que fazer…)

Uma excelente maneira de dedicar um tempo para acertar seu negócio

Quer uma dica de uma boa maneira de fazer isso?

Eventos.

Pois é… eventos.

Porque assim você consegue unir o útil ao útil (e dependendo do evento ao agradável também).

Mas realmente, um evento é uma boa chance pra isso.

Porque assim você tira um tempo FORA do seu local normal de trabalho… Se coloca em um lugar para ouvir diferentes perspectivas e opiniões.

Isso ajuda você a analisar o seu negócio de diferentes ângulos e ver se não há uma maneira mais fácil de fazer o que você já está fazendo.

Porque a verdade é que quase sempre há.

É garantido que isso vai funcionar pra você também? Será que estou aqui dando toda uma volta só para recomendar que você participe do evento, que também vou participar?

Sim e não. Eu acredito mesmo que Eventos são uma excelente maneira de sairmos um pouco da rotina, para tirarmos um tempo pra pensar e acertar nosso negócio. Para depois só executar.

É a única? Com certeza não.

Ajuda? Na minha opinião sim.

A prova é que se você participou de algum evento, isso provavelmente já aconteceu:

Quantas coisas você aprendeu e que pensou: “Depois em casa eu analiso e penso como implementar isso…”. E o que aconteceu? Exatamente…

Nada foi implementado!

O que você conseguiu decidir durante o evento funcionou. Chegou em casa e só implementou.

Agora, como dito acima: pensar e executar ao mesmo tempo não é uma boa. Por isso que é bom nos forçamos a ter mais tempo para planejar o negócio. E aí depois só executar.

Isso é o que funciona pra mim. Uma das maneiras pelo menos.

Aí caso você tenha interesse em participar de um evento em si, eu gostaria de recomendar o evento onde vou palestrar também, em Abril, em Belo Horizonte.

É o evento Segredos da Audiência e você pode ver todas informações completas (bem como os palestrantes confirmados) aqui nessa página.

Já adiantando: vai ser em Belo Horizonte entre os dias 15, 16 e 17 de Abril.

Vai ser um evento bem bacana que acho que vale a pena você participar.

Até ofereço alguns bônus extras especiais. Se quiser saber quais são, depois vou enviar por e-mail.

Não falo isso por acaso…

Diversas vezes em que meu negócio estava “preso”, essa foi uma das maneiras que me ajudou a destravar.

Muitas vezes não era nem pelo conteúdo em si…

As vezes era pela INSPIRAÇÃO que lugares e eventos assim proporcionam…

Ou por parcerias que desenvolvi…

Ou simplesmente pelo motivo original desse e-mail:

Porque consegui um tempo para pensar e refletir sobre meu negócio LONGE do caos do dia a dia.

Observação: já peço desculpas agora pelo evento não ser em Las Vegas. Porque afinal, se é para termos uma bom motivo para conseguir sair de casa para “pensar no negócio”… que pelo menos seja no lugar onde tem os melhores… restaurantes!

Porque afinal: os restaurantes são os ÚNICOS motivos que alguém vai pra Vegas… certo?!

Em resumo:

Se você puder participar eu recomendo.

Sei que vai ser um evento muito bem organizado e que poderá tirar ótimo proveito dele.

Aqui novamente o link para mais informações.

Nos vemos em BH então, em Abril!

Grande abraço,
Bruno Picinini

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
A Real Causa da Procrastinação (E Como Curá-la)

]]>
https://www.empreendedor-digital.com/procrastinacao/feed 3
Como Parar de Procrastinar Com Essa Simples Mudança https://www.empreendedor-digital.com/como-parar-de-procrastinar https://www.empreendedor-digital.com/como-parar-de-procrastinar#respond Mon, 14 Mar 2016 16:58:16 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=4667 Um dos maiores inimigos de empreendedores e de muitas pessoas: A procrastinação. Como podemos vencer a procrastinação? Como podemos parar de enrolar e fazer o que tem que ser feito? São perguntas que surgem diversas vezes. Para ajudar você com isso gravei esse novo vídeo. Nele passo para você uma metáfora interessante de uma história que ouvi em Berlim, na Alemanha. Ela serve como um lembrete para ajudar você a parar de procrastinar e fazer mais antes que seja tarde.   Assista agora: Você pode Continue

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Como Parar de Procrastinar Com Essa Simples Mudança

]]>
Um dos maiores inimigos de empreendedores e de muitas pessoas:

A procrastinação.

Como podemos vencer a procrastinação?

Como podemos parar de enrolar e fazer o que tem que ser feito?

São perguntas que surgem diversas vezes.

Para ajudar você com isso gravei esse novo vídeo.

Nele passo para você uma metáfora interessante de uma história que ouvi em Berlim, na Alemanha.

Ela serve como um lembrete para ajudar você a parar de procrastinar e fazer mais antes que seja tarde.

 

Assista agora:

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Como Parar de Procrastinar Com Essa Simples Mudança.

Como Parar de Procrastinar Com Essa Simples Mudança

Opa! Bruno Picinini por aqui fazendo esse vídeo para dar uma dica de como vencer a procrastinação. Muita gente sofre com isso para fazer qualquer projeto; seja um negócio online, praticar um esporte, ir para a academia. Se você olhar ali atrás verá o portão de Brandemburgo, em Berlim, na Alemanha. Acabamos de fazer um tour pela cidade. Uma das histórias que eu achei interessante foi na época do muro de Berlim, que dividia a cidade. As pessoas de um lado não podiam ir para o outro. O que que isso representou para o povo e o que isso tem a ver com procrastinação?

Eu não lembrava que a construção do muro foi feita em etapas. Quatro tipos de muros foram construídos. O primeiro tipo de muro foi feito em 8 horas, nos anos 60. Eles usaram arame farpado, como se usa nas guerras. Então, eles simplesmente rolaram aquilo em torno da cidade e separaram um lado do outro. Simplesmente, do dia para a noite (literalmente) as pessoas não puderam voltar mais para o outro lado, onde estava seus pais, sua família. Já aconteceram coisas parecidas em negócios e oportunidades. Às vezes a oportunidade que você achava que poderia fazer a qualquer instante, simplesmente desaparece. Da noite para o dia ela foi tirada de você. Foi literalmente isso que aconteceu aqui nessa cidade. Da noite para o dia, o que era dado como “dado”, foi tirado das pessoas.

Cuidado com isso. Se você ficar enrolando para desenvolver uma ideia, lançar um produto, lançar um negócio ou fazer qualquer coisa que valha a pena nessa vida, essa oportunidade pode desaparecer. Use essa metáfora para se lembrar disso. Talvez a condição do mercado tenha mudado, a moeda tenha se desvalorizado – vai saber o que pode acontecer. As oportunidades podem ser retiradas de você. Todas as justificativas que você tem de “depois eu faço”, “tem tempo”, “mês que vem”… cuidado. Talvez essa oportunidade não esteja disponível depois. Use isso para forçar você a fazer isso agora.

Como Ser Mais Produtivo

Duas dicas extras. Algo que eu noto que muitas pessoas têm medo é que elas miram muito alto e têm medo de começar. Comece com um pequeno passo para passar a barreira da procrastinação. A terceira dica é: não tenha medo se algo der errado. Faça algo pequeno, se der errado, não tem problema. Você aprende a lição e vai para a próxima.

Com pequenas vitórias, passo a passo, você vai crescendo no seu desafio, fazendo mais e mais. Espero que o que aconteceu aqui não aconteça no Brasil nem em qualquer outro lugar. Mas não deixe a sua oportunidade, que você acha que é dada como direito seu, ser tirada de você da noite para o dia. Cuidado com a procrastinação. Você pode ficar só prometendo e não chegar a lugar algum.

Se você quiser saber mais sobre como criar seu negócio online, você pode visitar o FeriasSemFim.com. Lá eu mostro o passo a passo para criar um negócio online do zero em 90 dias. Depois, dê um joinha aqui no botão e clique nesse canto para se inscrever no canal e receber notificações dos próximos vídeos que eu postar.

Vou ficando por aqui, porque está um frio desgraçado e eu estou com fome. Um grande abraço e até a próxima.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
Como Parar de Procrastinar Com Essa Simples Mudança

]]>
https://www.empreendedor-digital.com/como-parar-de-procrastinar/feed 0 Um dos maiores inimigos de empreendedores e de muitas pessoas: A procrastinação. Como podemos vencer a procrastinação? Como podemos parar de enrolar e fazer o que tem que ser feito? São perguntas que surgem diversas vezes. Um dos maiores inimigos de empreendedores e de muitas pessoas: A procrastinação. Como podemos vencer a procrastinação? Como podemos parar de enrolar e fazer o que tem que ser feito? São perguntas que surgem diversas vezes. Para ajudar você com isso gravei esse novo vídeo. Nele passo para você uma metáfora interessante de uma história que ouvi em Berlim, na Alemanha. Ela serve como um lembrete para ajudar você a parar de procrastinar e fazer mais antes que seja tarde.   Assista agora: Você pode Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 5:28
A Economia Burra: Como Ganhar Dinheiro Mesmo Pagando Mais Caro https://www.empreendedor-digital.com/a-economia-burra https://www.empreendedor-digital.com/a-economia-burra#respond Mon, 07 Mar 2016 18:18:28 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=4637 Já fiz muito esse erro… Achar que estava “economizando” pagando mais barato por algo. E não é uma simples questão do “barato sai caro”. Não… O que falo aqui é outro tipo de economia – essa que agora apelidei de Economia Burra. Vejo que algumas pessoas, erroneamente, vivem assim. Achando que estão fazendo muito bem… Só que a verdade é que elas poderiam ganhar muito mais dinheiro simplesmente pagando MAIS CARO por algumas coisas. E é sobre isso que falo nesse vídeo de hoje! Espero Continue

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
A Economia Burra: Como Ganhar Dinheiro Mesmo Pagando Mais Caro

]]>
Já fiz muito esse erro…

Achar que estava “economizando” pagando mais barato por algo. E não é uma simples questão do “barato sai caro”. Não…

O que falo aqui é outro tipo de economia – essa que agora apelidei de Economia Burra.

Vejo que algumas pessoas, erroneamente, vivem assim. Achando que estão fazendo muito bem…

Só que a verdade é que elas poderiam ganhar muito mais dinheiro simplesmente pagando MAIS CARO por algumas coisas.

E é sobre isso que falo nesse vídeo de hoje!

Espero que goste:

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: A Economia Burra: Como Ganhar Dinheiro Mesmo Pagando Mais Caro

A Economia Burra: Como Ganhar Dinheiro Mesmo Pagando Mais Caro

Opa! Bruno Picinini por aqui. Nesse vídeo de hoje, quero falar com vocês sobre o que eu chamo de “Economia Burra”. Como ganhar dinheiro mesmo pagando mais caro pelas coisas? É um passo necessário e você já vai entender porque.

Estou no aeroporto de Madrid fazendo uma conexão. Me dei conta que já falei com muitas pessoas sobre um erro – que eu chamo de “Economia Burra”. O quanto elas gastam com o negócio em ferramentas, softwares, aplicativos ou na hora de viajar.

Vamos supor que a pessoa tem que ir do ponto A ao ponto B. Quando essas pessoas olham passagens, elas só se importam com o quanto custam. Elas não olham o tempo que demora para chegar em tal lugar. Se você usar sites de procuras de preço, você verá que existem passagem muito baratas e mais caras. Qual é a diferença? Às vezes é só a classe que é diferente. Às vezes uma que é um pouco mais cara é um voo direto ou no máximo com uma conexão rápida. Enquanto que algumas passagem que podem ser 300 dólares mais baratas serão voos de 26 horas com pernoite em algum lugar. As pessoas compram essas passagens achando que estão economizando. Por isso, “Economia Burra”.

Elas estão querendo economizar 300 dólares em uma passagem, mas perdem 10 horas que poderiam ser usadas nas férias delas. Elas passam o ano todo esperando pelas férias, mas não gastam 300 dólares a mais para ter aquele tempo para curtir as férias. Se a viajem for a negócios, elas poderiam estar simplesmente trabalhando. Quanto essas 10 horas valeriam no seu negócio?

O Barato Sai Caro

Para algumas pessoas, 10 horas ainda não valem 300 dólares. Beleza, pode ser, eu não estou dizendo que sempre esse será o caso. Mas é preciso muito cuidado para não fazer essa economia burra quando, na verdade, ela está custando muito mais.

Quando eu busco passagens e encontro uma passagem de 12 horas e outra de 20 horas, eu escolho a de 12, mesmo que ela seja  300 dólares mais cara. Eu sei que aquelas 10 horas – nem que seja para eu descansar – se eu usar no meu negócio, vão me render mais.

Isso só é possível porque eu sei exatamente quanto eu ganho, quanto eu quero ganhar e quanto vale cara hora e minuto da minha vida. Você tem que colocar isso no papel. Se você quer ganhar 100 mil por mês, trabalhando 40 horas por semana, minhas horas têm que valer X.

Não se esqueça disso: se você quer trabalhar 30 ou 40 horas por semana, isso não significa que você terá 30 ou 40 horas produtivas. Eu até cortaria pela metade o número de horas, já que durante muito desse tempo você estará fazendo tarefas administrativas e não produtivas que geram dinheiro. Se você achar que você consegue de 15 a 20 horas de produção, para ganhar aqueles 100 mil reais você tem que dividir por esse número de horas. Daí, você saberá quanto vale a sua hora, e quanto vale seu minuto. Sabendo isso, fica fácil calcular.

Quanto Vale A Sua Hora? Minuto?

“Isso vai usar 10 horas da minha vida”. Vamos supor que sua hora vale 1 mil. Aí é só calcular. Vale muito mais a pena eu pagar mais caro por essa passagem, já que eu estarei ganhando dinheiro. Vou dedicar esse tempo nem que seja para descansar e produzir no meu negócio.

No fim das contas, aquelas horas produtivas valem muito mais do que a “economia” com a passagem barata. Então, muito cuidado com isso. Muitas vezes queremos economizar tanto, que fazemos essa economia burra. Às vezes pagamos tickets mais baratos, mas mais demorados, com horas que poderiam ser dedicadas às suas férias ou para trabalhar no seu negócio, fazendo ele render. Isso valeria muito mais do que você economizar. Isso muda de negócio para negócio e depende de qual estágio você está na sua vida. Mas mantenha isso em mente. Eu conheço muita gente que ganha bem e ainda assim quer fazer esse tipo de economia que simplesmente não faz sentido. Tome cuidado com isso. Essa era a dica de hoje.

Se você quiser mais dicas de marketing e empreendedorismo digital, entre no meu site, que é o EmpreendedorDigital.com. Provavelmente terá um botão aqui para você clicar. Lá você terá alguns guias gratuitos que você pode baixar.

Você pode dar um joinha nesse canto aqui. Se você não gostou, ao invés de dar um negativo, me fale porque você não gostou para eu melhorar meu trabalho no próximo vídeo. Não se esqueça de se inscrever no canal e receber uma notificação dos próximos vídeos que eu postar.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital:
A Economia Burra: Como Ganhar Dinheiro Mesmo Pagando Mais Caro

]]>
https://www.empreendedor-digital.com/a-economia-burra/feed 0 Já fiz muito esse erro… Achar que estava “economizando” pagando mais barato por algo. E não é uma simples questão do “barato sai caro”. Não… O que falo aqui é outro tipo de economia – essa que agora apelidei de Economia Burra. Já fiz muito esse erro… Achar que estava “economizando” pagando mais barato por algo. E não é uma simples questão do “barato sai caro”. Não… O que falo aqui é outro tipo de economia – essa que agora apelidei de Economia Burra. Vejo que algumas pessoas, erroneamente, vivem assim. Achando que estão fazendo muito bem… Só que a verdade é que elas poderiam ganhar muito mais dinheiro simplesmente pagando MAIS CARO por algumas coisas. E é sobre isso que falo nesse vídeo de hoje! Espero Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 6:18