Podcast Oficial do Empreendedor Digital: Marketing Digital | Negócios Online | Estilo de Vida | Produtividade | Bruno Picinini https://www.empreendedor-digital.com Como criar um negócio 100% online baseado nos seus conhecimentos, hobbies e paixões que não só financia seu estilo de vida, mas também faz a diferença na vida das outras pessoas! Tue, 12 Jun 2018 20:34:40 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.6 Nesse Podcast Bruno Picinini, mais conhecido como O Empreendedor Digital - e nas horas vagas Presidente da Internet - fala sem papas na língua. Tudo sobre como criar um negócio 100% online baseado nos seus conhecimentos, hobbies e paixões que não só financia seu estilo de vida, mas também faz a diferença na vida das outras pessoas.<br /> Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet bpicinini@empreendedor-digital.com bpicinini@empreendedor-digital.com (Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet) Todos direitos reservados - Empreendedor Digital O Melhor E Mais Honesto Podcast Sobre Empreendedorismo Digital Do Brasil! Podcast Oficial do Empreendedor Digital: Marketing Digital | Negócios Online | Estilo de Vida | Produtividade | Bruno Picinini http://traffic.libsyn.com/empreendedordigital/fsf-podcast-ed.jpg https://www.empreendedor-digital.com Os 3 Mindsets Para Ser *VERDADEIRAMENTE* Rico https://www.empreendedor-digital.com/3-mindsets-para-ser-rico Tue, 12 Jun 2018 20:24:56 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5940 https://www.empreendedor-digital.com/3-mindsets-para-ser-rico#respond https://www.empreendedor-digital.com/3-mindsets-para-ser-rico/feed 0 <p>Você quer ter riqueza ou mais dinheiro? Pense com cuidado na resposta… Sua riqueza é material ou quase intangível? Calma, pense com carinho na resposta… Veja, é possível ter muito dinheiro e se pobre ao mesmo tempo. Também é possível ter pouco dinheiro e ser rico. É melhor ainda ter riqueza financeira e espiritual. Essa aí bate qualquer coisa. Mas calma, não quero aqui partir pro “woo woo” de coisas new age, nem nada do tipo. Quero sim falar um pouco mais do mindset de <a href="https://www.empreendedor-digital.com/3-mindsets-para-ser-rico" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/3-mindsets-para-ser-rico">Os 3 Mindsets Para Ser *VERDADEIRAMENTE* Rico</a></p> Você quer ter riqueza ou mais dinheiro?

Pense com cuidado na resposta…

Sua riqueza é material ou quase intangível?

Calma, pense com carinho na resposta…

Veja, é possível ter muito dinheiro e se pobre ao mesmo tempo.

Também é possível ter pouco dinheiro e ser rico.

É melhor ainda ter riqueza financeira e espiritual.

Essa aí bate qualquer coisa.

Mas calma, não quero aqui partir pro “woo woo” de coisas new age, nem nada do tipo.

Quero sim falar um pouco mais do mindset de sucesso que eu cultivei nos últimos anos e que me ajudaram a chegar onde estou hoje.

Outras grandes pessoas de sucesso também cultivam o mesmo mindset vencedor para uma vida próspera e cheia de fortuna.

E, muitas vezes, o ser rico para eles não era exatamente o que você imagina: milhões na conta e muito luxo.

O que é curioso, já que sempre que se fala em começar um negócio, é nisso que a maioria pensa.

Mas eles não, eles vão além.

Não é toa que é possível ver um rico que perdeu tudo e, em questão de meses ou pouco anos, deu a volta por cima e ficou rico em pouco tempo.

É como se a riqueza e pobreza fossem, também, um estado de espírito.

E foi prestando nisso que eu utilizo até hoje esses mesmo mindsets que me permitem viver bem e feliz.

Foi aprender que focar meus negócios em apenas gerar lucro, me levaria até certo no ponto.

Que dali em diante eu precisaria de um empurrão da forma como eu via e entendia o mundo.

Vejam, o que te trouxe até aqui não será o suficiente para te levar para o próximo nível.

Grandes empreendedores pensam de uma forma única. Enxergam a riqueza,sociedade, tempo e pessoas de outro ângulo.

Eles sabem como lidar com tudo isso de forma única.

Por isso o mindset de alta performance lhes permite chegar onde a maioria apenas deseja.

Hoje quero mostrar como realmente ter riqueza absoluta e a fortuna que você quiser na sua vida.

Veja os 3 mindsets que eu recomendo para ter uma vida VERDADEIRAMENTE rica.

Acredite, não é só de dinheiro que você precisa.

Por sinal, a forma como esse dinheiro aparece na sua conta é até mais importante, mas to me adiantando aqui.

Veja o vídeo e entenda.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Os 3 Mindsets Para Ser *VERDADEIRAMENTE* Rico

]]>
Você quer ter riqueza ou mais dinheiro? Pense com cuidado na resposta… Sua riqueza é material ou quase intangível? Calma, pense com carinho na resposta… Veja, é possível ter muito dinheiro e se pobre ao mesmo tempo. Você quer ter riqueza ou mais dinheiro? Pense com cuidado na resposta… Sua riqueza é material ou quase intangível? Calma, pense com carinho na resposta… Veja, é possível ter muito dinheiro e se pobre ao mesmo tempo. Também é possível ter pouco dinheiro e ser rico. É melhor ainda ter riqueza financeira e espiritual. Essa aí bate qualquer coisa. Mas calma, não quero aqui partir pro “woo woo” de coisas new age, nem nada do tipo. Quero sim falar um pouco mais do mindset de Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 11:13
Como Criar Um Plano de Negócios Eficaz em 7 Passos https://www.empreendedor-digital.com/plano-de-negocios-em-7-passos Thu, 24 May 2018 19:30:48 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5935 https://www.empreendedor-digital.com/plano-de-negocios-em-7-passos#respond https://www.empreendedor-digital.com/plano-de-negocios-em-7-passos/feed 0 <p>Então você acordou com uma baita ideia pra um negócio incrível? Uma ideia que pode mudar a vida de centenas, milhares ou até milhões de pessoas? Algo que vai fazer de você um novo Steve Jobs? Ótimo! … mas vamos com calma. Seja para validar uma ideia sua… ou para apresentar seu projeto para possíveis investidores… você precisa criar um bom plano de negócios. Um processo para ter clareza da ideia do negócio ou produto que você está pensando em lançar e ser um milionário, <a href="https://www.empreendedor-digital.com/plano-de-negocios-em-7-passos" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/plano-de-negocios-em-7-passos">Como Criar Um Plano de Negócios Eficaz em 7 Passos</a></p> Então você acordou com uma baita ideia pra um negócio incrível?

Uma ideia que pode mudar a vida de centenas, milhares ou até milhões de pessoas?

Algo que vai fazer de você um novo Steve Jobs?

Ótimo! … mas vamos com calma.

Seja para validar uma ideia sua… ou para apresentar seu projeto para possíveis investidores… você precisa criar um bom plano de negócios.

Um processo para ter clareza da ideia do negócio ou produto que você está pensando em lançar e ser um milionário, quem sabe?

E não se engane, não precisa ser nada complicado. Você pode criar um plano de negócios simplifica usando uma única folha e nada mais.

O importante é ter um visão presente e futura da sua ideia.

Afinal, ter a ideia é a parte “simples” da coisa, porém sempre deixamos os detalhes de lado e focamos numa visão macro do processo.

E você pode fazer hoje mesmo um plano de negócios resumido e simplificado para aquele negócio que você deixou guardado na escrivaninha da sua mente há algum tempo.

Com esse plano de negócio, você terá quase que um passo a passo de onde agir para conseguir, lá na frente, os resultados que deseja.

Uma baita ferramenta e simples de fazer!

Veja agora os 7 passos para criar seu plano de negócios de forma simples.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Criar Um Plano de Negócios Eficaz em 7 Passos

]]>
Então você acordou com uma baita ideia pra um negócio incrível? Uma ideia que pode mudar a vida de centenas, milhares ou até milhões de pessoas? Algo que vai fazer de você um novo Steve Jobs? Ótimo! … mas vamos com calma. Então você acordou com uma baita ideia pra um negócio incrível? Uma ideia que pode mudar a vida de centenas, milhares ou até milhões de pessoas? Algo que vai fazer de você um novo Steve Jobs? Ótimo! … mas vamos com calma. Seja para validar uma ideia sua… ou para apresentar seu projeto para possíveis investidores… você precisa criar um bom plano de negócios. Um processo para ter clareza da ideia do negócio ou produto que você está pensando em lançar e ser um milionário, Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 9:38
6 Dicas Para Montar Um Negócio Sem Funcionários https://www.empreendedor-digital.com/negocio-sem-funcionarios Fri, 18 May 2018 19:27:11 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5931 https://www.empreendedor-digital.com/negocio-sem-funcionarios#respond https://www.empreendedor-digital.com/negocio-sem-funcionarios/feed 0 <p>É realmente possível abrir um negócio simples e lucrativo? Ainda é comum a maioria das pessoas pensarem que abrir um negócio próprio exige muito esforço, dinheiro e recursos. Bom, isso dependerá do tipo de empreendimento que será aberto… online ou no “mundo real”. Se a ideia for ser um empreendedor digital (como eu faço e indico), os recursos necessários para montar um negócio de sucesso são infinitamente menores do que uma loja de rua. E por isso, é possível sim ter uma empresa simples com <a href="https://www.empreendedor-digital.com/negocio-sem-funcionarios" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/negocio-sem-funcionarios">6 Dicas Para Montar Um Negócio Sem Funcionários</a></p> É realmente possível abrir um negócio simples e lucrativo?

Ainda é comum a maioria das pessoas pensarem que abrir um negócio próprio exige muito esforço, dinheiro e recursos.

Bom, isso dependerá do tipo de empreendimento que será aberto… online ou no “mundo real”.

Se a ideia for ser um empreendedor digital (como eu faço e indico), os recursos necessários para montar um negócio de sucesso são infinitamente menores do que uma loja de rua.

E por isso, é possível sim ter uma empresa simples com um quadro de funcionários bem pequeno ou, até, sem nenhum empregado.

Você será chefe de tudo!

Mas calma, nem tudo são flores.

O negócio aqui é ser inteligente e tocar o seu negócio digital de forma estratégica e inteligente, afinal tu não vai querer explodir a cabeça de tanta tarefa e se arrastar sem energia todos os dias.

Por isso hoje eu quero passar dicas inteligentes de como você pode montar um negócio sem funcionários e colher todas as alegrias de ter uma empresa rodando sem muitos problemas nas suas costas.

Afinal, uma empresa de sucesso necessita de um empresário que pense e aja estrategicamente.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 6 Dicas Para Montar Um Negócio Sem Funcionários

]]>
É realmente possível abrir um negócio simples e lucrativo? Ainda é comum a maioria das pessoas pensarem que abrir um negócio próprio exige muito esforço, dinheiro e recursos. Bom, isso dependerá do tipo de empreendimento que será aberto… online ou no “... É realmente possível abrir um negócio simples e lucrativo? Ainda é comum a maioria das pessoas pensarem que abrir um negócio próprio exige muito esforço, dinheiro e recursos. Bom, isso dependerá do tipo de empreendimento que será aberto… online ou no “mundo real”. Se a ideia for ser um empreendedor digital (como eu faço e indico), os recursos necessários para montar um negócio de sucesso são infinitamente menores do que uma loja de rua. E por isso, é possível sim ter uma empresa simples com Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 15:05
8 Diferenças De Como Ricos E Pobres Pensam E Agem https://www.empreendedor-digital.com/como-ricos-e-pobres-pensam Sat, 12 May 2018 00:15:07 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5922 https://www.empreendedor-digital.com/como-ricos-e-pobres-pensam#respond https://www.empreendedor-digital.com/como-ricos-e-pobres-pensam/feed 0 <p>Pensamento gera ação. Ação gera resultados. Resultados mostram quem realmente você é. Sem mentira, sem máscaras, sem filtro. Isso nos mostra o quão importante é o mindset que você cultiva. Isso porque sua mentalidade vai mostrar se você tem o pensamento de rico ou pensamento de pobre. Detalhe, não digo rico/pobre somente na questão de dinheiro, mas sim em todas as áreas da sua vida. O quão prospero você é. Uma pessoa de mentalidade de rica enxerga o mundo com outros olhos, sabe das suas <a href="https://www.empreendedor-digital.com/como-ricos-e-pobres-pensam" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/como-ricos-e-pobres-pensam">8 Diferenças De Como Ricos E Pobres Pensam E Agem</a></p> Pensamento gera ação.

Ação gera resultados.

Resultados mostram quem realmente você é.

Sem mentira, sem máscaras, sem filtro.

Isso nos mostra o quão importante é o mindset que você cultiva.

Isso porque sua mentalidade vai mostrar se você tem o pensamento de rico ou pensamento de pobre.

Detalhe, não digo rico/pobre somente na questão de dinheiro, mas sim em todas as áreas da sua vida. O quão prospero você é.

Uma pessoa de mentalidade de rica enxerga o mundo com outros olhos, sabe das suas habilidades, suas metas e como pode fazer para alcançar o que deseja.

Esse mindset vencedor é que mantém as pessoas de sucesso no caminho dos seus objetivos, não importa os obstáculos que apareçam no caminho.

Há diversas histórias de empresários milionário que, por algum motivo, faliram suas empresas, perdendo tudo. E poucos anos depois, estas mesmas pessoas voltaram a ser milionárias — eles já sabiam e acreditavam que podiam fazer tudo de novo.

Já a pessoas com mentalidade pobre enxergam o mundo de outros olhos. Normalmente na mentalidade de vítima, onde quase nunca ela é a culpada pelos seus atos e resultados.

Com esse tipo de mindset essas pessoas não tendem a vencer na vida, já que para isso é preciso ter a mentalidade de sucesso.

A boa notícia é que qualquer pessoa na mentalidade pobre, pode evoluir para o mindset positivo das pessoas ricas.

Basta querer e se esforçar evoluir.

E quem já tem a mentalidade de rico? A tendência é só melhor e fortalecer ainda mais suas crenças. Dificilmente alguém nessa nível voltará a ter o pensamento de pobre.

Afinal eles sabem que seus resultados têm origem nos alicerces dos seus pensamento.

Veja hoje a diferença entre como ricos e pobres pensam e como você pode aplica isso na sua vida.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 8 Diferenças De Como Ricos E Pobres Pensam E Agem

]]>
Pensamento gera ação. Ação gera resultados. Resultados mostram quem realmente você é. Sem mentira, sem máscaras, sem filtro. Isso nos mostra o quão importante é o mindset que você cultiva. Isso porque sua mentalidade vai mostrar se você tem o pensament... Pensamento gera ação. Ação gera resultados. Resultados mostram quem realmente você é. Sem mentira, sem máscaras, sem filtro. Isso nos mostra o quão importante é o mindset que você cultiva. Isso porque sua mentalidade vai mostrar se você tem o pensamento de rico ou pensamento de pobre. Detalhe, não digo rico/pobre somente na questão de dinheiro, mas sim em todas as áreas da sua vida. O quão prospero você é. Uma pessoa de mentalidade de rica enxerga o mundo com outros olhos, sabe das suas Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 17:12
7 Negócios Que Você Pode Começar Amanhã Com Menos De R$ 100 https://www.empreendedor-digital.com/7-negocios-baratos Fri, 04 May 2018 13:55:53 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5916 https://www.empreendedor-digital.com/7-negocios-baratos#respond https://www.empreendedor-digital.com/7-negocios-baratos/feed 0 <p>Se você não tem ideia de como criar um negócio simples, que lhe dê mais liberdade de tempo ou apenas uma renda extra no fim do mês, eu tenho uma dica especial hoje. De todas as ideias de negócios existentes eu separei 7 delas onde você pode começar com menos de R$100. O melhor? São ideias para ganhar dinheiro online trabalhando do conforto do seu cafofo e nas suas horas vagas. Tem apenas duas horas por dia sobrando? Isso serve para você! O que? Tem <a href="https://www.empreendedor-digital.com/7-negocios-baratos" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/7-negocios-baratos">7 Negócios Que Você Pode Começar Amanhã Com Menos De R$ 100</a></p> Se você não tem ideia de como criar um negócio simples, que lhe dê mais liberdade de tempo ou apenas uma renda extra no fim do mês, eu tenho uma dica especial hoje.

De todas as ideias de negócios existentes eu separei 7 delas onde você pode começar com menos de R$100.

O melhor?

São ideias para ganhar dinheiro online trabalhando do conforto do seu cafofo e nas suas horas vagas.

Tem apenas duas horas por dia sobrando? Isso serve para você!

O que? Tem apenas uma hora? Sem problema fera, você também pode fazer isso.

A verdade é que empreender e conseguir renda extra online não precisa ser tão desgastante quanto você imagina.

Se isso fosse verdade, eu não estaria com o pé na estrada todos esse anos.

Criar seu negócio digital pode e deve ser tranquilo, com o mínimo de complexidade possível.

Você pode trabalhar de casa e fazer sua renda extra sozinho por um bom tempo! Não precisa se preocupar com empregados nem nada do tipo.

E por isso aqui eu tenho 7 ideias para criar seu negócio online começando amanhã mesmo. O Melhor:

Com menos de R$ 100 para começar cada um deles.

Ouça, entenda, escolha e mão na massa.

Quanto mais pensamos e entramos em módulo analítico, pensando nos mínimos detalhes… mais o tempo passa e sua renda extra nunca acontece.

O sucesso é 80% suor e 20% conhecimento… uns diriam que pode até ser 90/10… mas você entendeu o ponto.

O seu negócio digital lucrativo te gerando renda extra mensalmente pode estar mais perto do que você imagina.

Mirar, fogo, apontar!… a ordem é essa mesmo 😉

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 7 Negócios Que Você Pode Começar Amanhã Com Menos De R$ 100

]]>
Se você não tem ideia de como criar um negócio simples, que lhe dê mais liberdade de tempo ou apenas uma renda extra no fim do mês, eu tenho uma dica especial hoje. De todas as ideias de negócios existentes eu separei 7 delas onde você pode começar com... Se você não tem ideia de como criar um negócio simples, que lhe dê mais liberdade de tempo ou apenas uma renda extra no fim do mês, eu tenho uma dica especial hoje. De todas as ideias de negócios existentes eu separei 7 delas onde você pode começar com menos de R$100. O melhor? São ideias para ganhar dinheiro online trabalhando do conforto do seu cafofo e nas suas horas vagas. Tem apenas duas horas por dia sobrando? Isso serve para você! O que? Tem Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 13:30
Como Gerenciar Seu Tempo Com 10 Dicas Que Funcionam https://www.empreendedor-digital.com/como-gerenciar-seu-tempo Thu, 26 Apr 2018 14:55:27 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5908 https://www.empreendedor-digital.com/como-gerenciar-seu-tempo#respond https://www.empreendedor-digital.com/como-gerenciar-seu-tempo/feed 0 <p>Todos temos as mesmas 24 horas disponíveis no dia e cada um com suas ocupações, obrigações, tarefas e atividades. Por isso é preciso, de alguma forma, dar um jeito de fazer tudo sem perder a cabeça. Mas gerenciar seu tempo às vezes engana e muito. O que não falta por aí são técnicas simples e mirabolantes de como administrar o tempo que você tem. Mas qual delas seguir? Qual a melhor? A verdade?… O que for melhor para você. Cada pessoa tem seu próprio sistema <a href="https://www.empreendedor-digital.com/como-gerenciar-seu-tempo" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/como-gerenciar-seu-tempo">Como Gerenciar Seu Tempo Com 10 Dicas Que Funcionam</a></p> Todos temos as mesmas 24 horas disponíveis no dia e cada um com suas ocupações, obrigações, tarefas e atividades.

Por isso é preciso, de alguma forma, dar um jeito de fazer tudo sem perder a cabeça.

Mas gerenciar seu tempo às vezes engana e muito.

O que não falta por aí são técnicas simples e mirabolantes de como administrar o tempo que você tem. Mas qual delas seguir? Qual a melhor?

A verdade?… O que for melhor para você.

Cada pessoa tem seu próprio sistema de produtividade onde conseguem os melhores resultados e por isso você deve descobrir o que melhor funciona para sua própria gestão de tempo e atividades.

Independente do qual você escolher, existem algumas dicas que eu uso que são a base para você se ter o melhor mindset produtivo que te levará a gerenciar seu tempo da melhor forma possível.

Se você quer alcançar seus objetivos e sonhos de forma mais rápida e eficiente, você deve aprender a domar e fazer sua gestão de tempo pessoal e no trabalho.

Para isso eu sigo à risca as 10 dicas que compartilho hoje.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Gerenciar Seu Tempo Com 10 Dicas Que Funcionam

]]>
Todos temos as mesmas 24 horas disponíveis no dia e cada um com suas ocupações, obrigações, tarefas e atividades. Por isso é preciso, de alguma forma, dar um jeito de fazer tudo sem perder a cabeça. Mas gerenciar seu tempo às vezes engana e muito. Todos temos as mesmas 24 horas disponíveis no dia e cada um com suas ocupações, obrigações, tarefas e atividades. Por isso é preciso, de alguma forma, dar um jeito de fazer tudo sem perder a cabeça. Mas gerenciar seu tempo às vezes engana e muito. O que não falta por aí são técnicas simples e mirabolantes de como administrar o tempo que você tem. Mas qual delas seguir? Qual a melhor? A verdade?… O que for melhor para você. Cada pessoa tem seu próprio sistema Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 18:11
9 Sinais Que Você Terá Sucesso https://www.empreendedor-digital.com/9-sinais-do-sucesso Thu, 19 Apr 2018 15:49:47 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5898 https://www.empreendedor-digital.com/9-sinais-do-sucesso#respond https://www.empreendedor-digital.com/9-sinais-do-sucesso/feed 0 <p>Sucesso. Como saber se estamos no caminho certo até ele? Não há uma resposta certa. A verdade é que, talvez, saber como ter sucesso pessoal e profissional é mais questão do caminho em si do que o resultado final. Há quem diga que o sucesso inevitável é resultado quando se segue alguns caminhos e dicas certas. Porque, para atrair sucesso, você tem que se tornar uma nova pessoa. Desconstruir aos poucos quem você era para dar lugar a o seu novo eu. Há diversas histórias <a href="https://www.empreendedor-digital.com/9-sinais-do-sucesso" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/9-sinais-do-sucesso">9 Sinais Que Você Terá Sucesso</a></p> Sucesso.

Como saber se estamos no caminho certo até ele?

Não há uma resposta certa.

A verdade é que, talvez, saber como ter sucesso pessoal e profissional é mais questão do caminho em si do que o resultado final.

Há quem diga que o sucesso inevitável é resultado quando se segue alguns caminhos e dicas certas.

Porque, para atrair sucesso, você tem que se tornar uma nova pessoa. Desconstruir aos poucos quem você era para dar lugar a o seu novo eu.

Há diversas histórias de sucesso espalhadas por aí que mostram exatamente isso. Como pessoas alcançaram coisas grandiosas quando fizeram as mudanças de dentro para fora.

E como aqui no canal falamos muito de negócios online, é claro que sempre procuramos saber como ter sucesso como empreendedor.

O que podemos fazer para construir um negócio que nos sustente, traga a felicidade e liberdade que desejamos?

Não é uma tarefa fácil mas temos algumas pistas.

Hoje quero falar de 9 sinais que dão uma PISTA para saber se você está indo na direção certa.

Acredite, você pode obter sucesso em qualquer área da sua vida. Basta seguir algumas dicas, alterar alguns comportamentos e não desistir.

Veja se essas 9 sinais já estão presentes na sua jornada em busca do sucesso.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 9 Sinais Que Você Terá Sucesso

]]>
Sucesso. Como saber se estamos no caminho certo até ele? Não há uma resposta certa. A verdade é que, talvez, saber como ter sucesso pessoal e profissional é mais questão do caminho em si do que o resultado final. Sucesso. Como saber se estamos no caminho certo até ele? Não há uma resposta certa. A verdade é que, talvez, saber como ter sucesso pessoal e profissional é mais questão do caminho em si do que o resultado final. Há quem diga que o sucesso inevitável é resultado quando se segue alguns caminhos e dicas certas. Porque, para atrair sucesso, você tem que se tornar uma nova pessoa. Desconstruir aos poucos quem você era para dar lugar a o seu novo eu. Há diversas histórias Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 15:12
15 Sinais Que Você Deveria Empreender https://www.empreendedor-digital.com/15-sinais-para-empreender Wed, 18 Apr 2018 23:41:38 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5889 https://www.empreendedor-digital.com/15-sinais-para-empreender#respond https://www.empreendedor-digital.com/15-sinais-para-empreender/feed 0 <p>Já acordou pela manhã e pensou “Tá decidido! Quero ser empreendedor?” Não é lá a coisa mais comum de pensar para a maioria das pessoas, mas ser um empreendedor pode ser o caminho para você alcançar as coisas que mais deseja. Mas a pergunta que fica: como saber se você tem o que precisa para ser um empreendedor de sucesso? Nascemos com esse DOM (que não existe) pra isso? Podemos aprender a como ser um empreendedor começando do zero, somente com garra e vontade? Empreender <a href="https://www.empreendedor-digital.com/15-sinais-para-empreender" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/15-sinais-para-empreender">15 Sinais Que Você Deveria Empreender</a></p> Já acordou pela manhã e pensou “Tá decidido! Quero ser empreendedor?”

Não é lá a coisa mais comum de pensar para a maioria das pessoas, mas ser um empreendedor pode ser o caminho para você alcançar as coisas que mais deseja.

Mas a pergunta que fica: como saber se você tem o que precisa para ser um empreendedor de sucesso?

Nascemos com esse DOM (que não existe) pra isso?

Podemos aprender a como ser um empreendedor começando do zero, somente com garra e vontade?

Empreender é colocar pra fora áquilo que temos coçando dentro de nós.

Você pode até correr atrás de dicas de empreendedorismo, como criar negócios online… mas se você não tiver alguns traços de mentalidade e atitudes comuns aos grandes empreendedores, pode ser complicado embarcar nessa jornada.

Se você é um empreendedor iniciante, é inteligente você parar e analisar friamente os motivos que te levaram a ter essa ideia.

É a pressão da sociedade em seguir o roteiro padrão?

É a falta de grana mesmo trabalhando 8 horas por dias, todos os dias?

Não importa quais são, identifique quais você tem e veja como você pode trabalhar com elas.

Para ser um empreendedor bem sucedido você não precisa só de sorte, é necessário as características certas.

E todos esses anos tocando meu negócio eu identifiquei as características que mais saltam nos empreendedores online que eu conheço e em mim mesmo.

Destaco hoje os 15 sinais para você observar se tem o perfil empreendedor.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 15 Sinais Que Você Deveria Empreender

]]>
Já acordou pela manhã e pensou “Tá decidido! Quero ser empreendedor?” Não é lá a coisa mais comum de pensar para a maioria das pessoas, mas ser um empreendedor pode ser o caminho para você alcançar as coisas que mais deseja. Já acordou pela manhã e pensou “Tá decidido! Quero ser empreendedor?” Não é lá a coisa mais comum de pensar para a maioria das pessoas, mas ser um empreendedor pode ser o caminho para você alcançar as coisas que mais deseja. Mas a pergunta que fica: como saber se você tem o que precisa para ser um empreendedor de sucesso? Nascemos com esse DOM (que não existe) pra isso? Podemos aprender a como ser um empreendedor começando do zero, somente com garra e vontade? Empreender Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 24:54
6 Passos Para Ganhar Dinheiro Como Consultor e Consultorias https://www.empreendedor-digital.com/ganhar-dinheiro-como-consultor Tue, 10 Apr 2018 17:43:46 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5881 https://www.empreendedor-digital.com/ganhar-dinheiro-como-consultor#respond https://www.empreendedor-digital.com/ganhar-dinheiro-como-consultor/feed 0 <p>Hoje existem diversas formas de ganhar dinheiro online trabalhando do conforto da sua casa. Uns mais simples, outros mais trabalhosos. E hoje quero falar como você pode ganhar dinheiro como consultor. Mais especificamente como trabalhar como consultor de forma simples com algumas dicas. Existem diversas vantagens se quiser seguir a carreira de consultoria. Destaco as 3 abaixo: 1. Custo fixo baixo; 2. Alto valor agregado; 3. Sem precisar de grandes tecnologias. Existem diversos consultores no Brasil que ainda não sabem que a consultoria online vale <a href="https://www.empreendedor-digital.com/ganhar-dinheiro-como-consultor" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/ganhar-dinheiro-como-consultor">6 Passos Para Ganhar Dinheiro Como Consultor e Consultorias</a></p> Hoje existem diversas formas de ganhar dinheiro online trabalhando do conforto da sua casa.

Uns mais simples, outros mais trabalhosos.

E hoje quero falar como você pode ganhar dinheiro como consultor.

Mais especificamente como trabalhar como consultor de forma simples com algumas dicas.

Existem diversas vantagens se quiser seguir a carreira de consultoria. Destaco as 3 abaixo:

1. Custo fixo baixo;

2. Alto valor agregado;

3. Sem precisar de grandes tecnologias.

Existem diversos consultores no Brasil que ainda não sabem que a consultoria online vale a pena, afinal você não depende de encontrar pessoalmente com ninguém.

Tudo o que você precisa é uma conexão com a internet para fazer um bate papo com seu cliente.

Mas o que é consultoria? Como você pode ser consultor e se aproveitar desse mercado?

Basicamente um consultor profissional resolve problemas ou indica o problema, bola uma solução e entrega esse mapa para o cliente seguir até que o problema seja eliminado.

E para começar uma consultoria identifique suas habilidades e se existe demanda no mercado, se há pessoas sofrendo com um problema que você pode resolver.

Seja como se vestir bem para reuniões de negócios, como melhorar a pronuncia de língua estrangeira, algum problema de marketing e vendas e até como ser mais social e encontrar o amor da sua vida.

Qualquer coisa que você é bom e pode resolver para alguém.

Então veja se a consultoria de repente não é uma boa ideia para você começar algo.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 6 Passos Para Ganhar Dinheiro Como Consultor e Consultorias

]]>
Hoje existem diversas formas de ganhar dinheiro online trabalhando do conforto da sua casa. Uns mais simples, outros mais trabalhosos. E hoje quero falar como você pode ganhar dinheiro como consultor. Mais especificamente como trabalhar como consultor ... Hoje existem diversas formas de ganhar dinheiro online trabalhando do conforto da sua casa. Uns mais simples, outros mais trabalhosos. E hoje quero falar como você pode ganhar dinheiro como consultor. Mais especificamente como trabalhar como consultor de forma simples com algumas dicas. Existem diversas vantagens se quiser seguir a carreira de consultoria. Destaco as 3 abaixo: 1. Custo fixo baixo; 2. Alto valor agregado; 3. Sem precisar de grandes tecnologias. Existem diversos consultores no Brasil que ainda não sabem que a consultoria online vale Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 15:26
Os 8 Maiores Erros Que Cometi Como Empreendedor https://www.empreendedor-digital.com/8-maiores-erros-como-empreendedor Tue, 03 Apr 2018 18:40:04 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5866 https://www.empreendedor-digital.com/8-maiores-erros-como-empreendedor#respond https://www.empreendedor-digital.com/8-maiores-erros-como-empreendedor/feed 0 <p>Não adianta: Na hora de crescer na vida e sair da zona de conforto, erros vão acontecer. Ainda mais quando se trata de construir um negócio e ser empreendedor. No meu caso, um negócio digital 100% tocado de onde eu tiver um conexão com a internet. A verdade é que se você não está errando e falhando em um ou mais aspectos da sua jornada como empreendedor, você não está fazendo certo ou pelo menos não indo na direção da zona onde seu crescimento será <a href="https://www.empreendedor-digital.com/8-maiores-erros-como-empreendedor" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/8-maiores-erros-como-empreendedor">Os 8 Maiores Erros Que Cometi Como Empreendedor</a></p> Não adianta:

Na hora de crescer na vida e sair da zona de conforto, erros vão acontecer.

Ainda mais quando se trata de construir um negócio e ser empreendedor.

No meu caso, um negócio digital 100% tocado de onde eu tiver um conexão com a internet.

A verdade é que se você não está errando e falhando em um ou mais aspectos da sua jornada como empreendedor, você não está fazendo certo ou pelo menos não indo na direção da zona onde seu crescimento será inevitável.

Podemos afirmar que os maiores erros dos empreendedores iniciantes é justamente não cometer erros.

Existe um certo medo de fazer algo novo, sem certeza se vai dar certo, se vão falar mal de você e etc.

E isso é normal — eu já passei por isso e te digo que estou vivo e saudável.

Erre. Pra muito. Pra menos.

Em todas as vezes você vai sair aprendendo alguma coisa. Algo que te leve a melhor versão de si mesmo.

Isso significa que você está colocando sua cara à tapa, desbravando sua jornada no mundo dos negócios rumo à a se tornar o empreendedor que você merece.

Durante minha carreira e jornada como empreendedor eu cometi diversos erros e hoje quero compartilhar com você quais foram os 8 maiores erros que cometi.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Os 8 Maiores Erros Que Cometi Como Empreendedor

]]>
Não adianta: Na hora de crescer na vida e sair da zona de conforto, erros vão acontecer. Ainda mais quando se trata de construir um negócio e ser empreendedor. No meu caso, um negócio digital 100% tocado de onde eu tiver um conexão com a internet. Não adianta: Na hora de crescer na vida e sair da zona de conforto, erros vão acontecer. Ainda mais quando se trata de construir um negócio e ser empreendedor. No meu caso, um negócio digital 100% tocado de onde eu tiver um conexão com a internet. A verdade é que se você não está errando e falhando em um ou mais aspectos da sua jornada como empreendedor, você não está fazendo certo ou pelo menos não indo na direção da zona onde seu crescimento será Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 23:35
16 Ideias de Negócios Lucrativos Para Se Fazer em Casa, de Baixo Risco e Investimento https://www.empreendedor-digital.com/16-ideias-de-negocios-lucrativos Fri, 30 Mar 2018 18:42:30 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5862 https://www.empreendedor-digital.com/16-ideias-de-negocios-lucrativos#comments https://www.empreendedor-digital.com/16-ideias-de-negocios-lucrativos/feed 1 <p>Qual seria uma boa ideia de negócio lucrativo para você começar esse ano? Muitos procuram uma ideia e dicas de como abrir um negócio lucrativo em casa. Por quê? Inúmeras vantagens: Poder fazer próprio horário… Trabalhar de casa… Ter mais tempo e flexibilidade… Entre tantos outros. Agora mesmo com os melhores negócios para se abrir com pouco dinheiro, você ainda assim precisa de um bom plano de ação para colocar essa ideia em prática. Senão nada adianta. E você… sabe como montar um negócio lucrativo? <a href="https://www.empreendedor-digital.com/16-ideias-de-negocios-lucrativos" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/16-ideias-de-negocios-lucrativos">16 Ideias de Negócios Lucrativos Para Se Fazer em Casa, de Baixo Risco e Investimento</a></p> Qual seria uma boa ideia de negócio lucrativo para você começar esse ano?

Muitos procuram uma ideia e dicas de como abrir um negócio lucrativo em casa. Por quê? Inúmeras vantagens:

Poder fazer próprio horário…

Trabalhar de casa…

Ter mais tempo e flexibilidade…

Entre tantos outros.

Agora mesmo com os melhores negócios para se abrir com pouco dinheiro, você ainda assim precisa de um bom plano de ação para colocar essa ideia em prática. Senão nada adianta.

E você… sabe como montar um negócio lucrativo? Tem alguma boa ideia para abrir seu negócio próprio?

Nesse vídeo eu compartilho 16 ideias de negócios lucrativos para você fazer em casa, começando com um baixo investimento e risco.

São algumas oportunidades de negócio que hoje surgem e que antes não eram possíveis.

Antes montar um pequeno negócio lucrativo era muito mais difícil. Os custos para se começar… e o conhecimento técnico necessário era muito algo.

Hoje?

Outra coisa.

Com algumas ideias de negócios inovadores ou não, você pode já começar o seu. Comece com o que tenha. Passo a passo. Com pouco. E talvez logo você já tenha um grande negócio lucrativo.

Algo que começou com uma ideia para se ganhar um extra…

…e hoje é sua principal fonte de renda.

Comigo foi assim. E com tantos outros também.

Começamos somente querendo mais liberdade… mais tempo… mais flexibilidade… mais autonomia.

E disso, com uma pequena ideia de negócio lucrativa que começamos de casa, fomos crescendo e crescendo.

Ponha em prática o que você aprender aqui.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 16 Ideias de Negócios Lucrativos Para Se Fazer em Casa, de Baixo Risco e Investimento

]]>
Qual seria uma boa ideia de negócio lucrativo para você começar esse ano? Muitos procuram uma ideia e dicas de como abrir um negócio lucrativo em casa. Por quê? Inúmeras vantagens: Poder fazer próprio horário… Trabalhar de casa… Ter mais tempo e flexib... Qual seria uma boa ideia de negócio lucrativo para você começar esse ano? Muitos procuram uma ideia e dicas de como abrir um negócio lucrativo em casa. Por quê? Inúmeras vantagens: Poder fazer próprio horário… Trabalhar de casa… Ter mais tempo e flexibilidade… Entre tantos outros. Agora mesmo com os melhores negócios para se abrir com pouco dinheiro, você ainda assim precisa de um bom plano de ação para colocar essa ideia em prática. Senão nada adianta. E você… sabe como montar um negócio lucrativo? Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 27:53
Se Permita *NÃO* Fazer o Suficiente… E Fique Tranquilo Com Isso https://www.empreendedor-digital.com/se-permita-nao-fazer-o-suficiente Fri, 30 Mar 2018 18:32:49 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5856 https://www.empreendedor-digital.com/se-permita-nao-fazer-o-suficiente#respond https://www.empreendedor-digital.com/se-permita-nao-fazer-o-suficiente/feed 0 <p>Frequentemente sofremos desse mal. Achamos que estamos sempre pra trás… sempre devendo… sempre não fazendo o suficiente para merecer uma vida melhores e mais resultados. Pois eu digo… BASTA! Se de permissão de NÃO fazer o suficiente. E sabe por quê? Porque é IMPOSSÍVEL você fazer tudo que aparece na frente. Ainda mais quando o assunto é marketing digital. E mais: Talvez seja MELHOR que você ignore mais coisas (falo mais sobre isso no vídeo acima). Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial <a href="https://www.empreendedor-digital.com/se-permita-nao-fazer-o-suficiente" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/se-permita-nao-fazer-o-suficiente">Se Permita *NÃO* Fazer o Suficiente… E Fique Tranquilo Com Isso</a></p> Frequentemente sofremos desse mal.

Achamos que estamos sempre pra trás… sempre devendo… sempre não fazendo o suficiente para merecer uma vida melhores e mais resultados.

Pois eu digo… BASTA!

Se de permissão de NÃO fazer o suficiente. E

sabe por quê?

Porque é IMPOSSÍVEL você fazer tudo que aparece na frente. Ainda mais quando o assunto é marketing digital. E mais:

Talvez seja MELHOR que você ignore mais coisas (falo mais sobre isso no vídeo acima).

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Se Permita *NÃO* Fazer o Suficiente… E Fique Tranquilo Com Isso

]]>
Frequentemente sofremos desse mal. Achamos que estamos sempre pra trás… sempre devendo… sempre não fazendo o suficiente para merecer uma vida melhores e mais resultados. Pois eu digo… BASTA! Se de permissão de NÃO fazer o suficiente. E sabe por quê? Frequentemente sofremos desse mal. Achamos que estamos sempre pra trás… sempre devendo… sempre não fazendo o suficiente para merecer uma vida melhores e mais resultados. Pois eu digo… BASTA! Se de permissão de NÃO fazer o suficiente. E sabe por quê? Porque é IMPOSSÍVEL você fazer tudo que aparece na frente. Ainda mais quando o assunto é marketing digital. E mais: Talvez seja MELHOR que você ignore mais coisas (falo mais sobre isso no vídeo acima). Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 10:03
Como Ficar Rico: 12 Maneiras Reais de Ficar Rico Mesmo Ganhando Pouco https://www.empreendedor-digital.com/como-ficar-rico Thu, 08 Mar 2018 10:23:50 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5840 https://www.empreendedor-digital.com/como-ficar-rico#respond https://www.empreendedor-digital.com/como-ficar-rico/feed 0 <p>Ahhh… como ficar rico? Taí uma pergunta bem comum. Nesse vídeo indico 12 maneiras reais que você pode utilizar para ficar rico. Com certeza é possível ficar rico. Agora… como ficar rico rápido? Ou como ficar rico fácil? Ou ainda: Como ficar rico da noite pro dia? É possível será? Existiria uma ciência para ficar rico? Talvez. O problema é que dentro de tais “cieências” há muita lorota sobre como ficar rico. E aí… o que você faz? Como você diferencia o que é REAL <a href="https://www.empreendedor-digital.com/como-ficar-rico" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/como-ficar-rico">Como Ficar Rico: 12 Maneiras Reais de Ficar Rico Mesmo Ganhando Pouco</a></p> Ahhh… como ficar rico?

Taí uma pergunta bem comum.

Nesse vídeo indico 12 maneiras reais que você pode utilizar para ficar rico.

Com certeza é possível ficar rico.

Agora… como ficar rico rápido?

Ou como ficar rico fácil?

Ou ainda:

Como ficar rico da noite pro dia?

É possível será?

Existiria uma ciência para ficar rico?

Talvez.

O problema é que dentro de tais “cieências” há muita lorota sobre como ficar rico. E aí… o que você faz?

Como você diferencia o que é REAL e SÉRIO sobre como ficar rico…

…e o que não passa de pura lorota?

Nesse vídeo passo 12 maneiras REAIS de como ficar rico.

E diria que de uma maneira até rápida.

Da noite pro dia?

Difícil.

Mas em um tempo hábil possível que você pode fazer.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Ficar Rico: 12 Maneiras Reais de Ficar Rico Mesmo Ganhando Pouco

]]>
Ahhh… como ficar rico? Taí uma pergunta bem comum. Nesse vídeo indico 12 maneiras reais que você pode utilizar para ficar rico. Com certeza é possível ficar rico. Agora… como ficar rico rápido? Ou como ficar rico fácil? Ahhh… como ficar rico? Taí uma pergunta bem comum. Nesse vídeo indico 12 maneiras reais que você pode utilizar para ficar rico. Com certeza é possível ficar rico. Agora… como ficar rico rápido? Ou como ficar rico fácil? Ou ainda: Como ficar rico da noite pro dia? É possível será? Existiria uma ciência para ficar rico? Talvez. O problema é que dentro de tais “cieências” há muita lorota sobre como ficar rico. E aí… o que você faz? Como você diferencia o que é REAL Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 22:52
Liberdade Financeira: Como Alcançar a Sua Em Até 5 Anos https://www.empreendedor-digital.com/liberdade-financeira Wed, 07 Mar 2018 15:16:41 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5834 https://www.empreendedor-digital.com/liberdade-financeira#respond https://www.empreendedor-digital.com/liberdade-financeira/feed 0 <p>Veja os 7 passos recomendados para chegar a sua liberdade financeira em menos de 5 anos. Alcançar a liberdade financeira não é algo fácil. E em tão pouco tempo assim… seria impossível? Acredito que não. Como sei? Porque eu mesmo e tantos outros amigos conseguimos atingir a liberdade financeira nesse tempo. Por que então VOCÊ não conseguiria também conquistar sua liberdade financeira? É questão de ter um bom plano e se dedicar a ele! Assim a liberdade financeira, eventualmente, irá chegar! Conheça também o trabalho <a href="https://www.empreendedor-digital.com/liberdade-financeira" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/liberdade-financeira">Liberdade Financeira: Como Alcançar a Sua Em Até 5 Anos</a></p> Veja os 7 passos recomendados para chegar a sua liberdade financeira em menos de 5 anos.

Alcançar a liberdade financeira não é algo fácil.

E em tão pouco tempo assim… seria impossível?

Acredito que não.

Como sei?

Porque eu mesmo e tantos outros amigos conseguimos atingir a liberdade financeira nesse tempo.

Por que então VOCÊ não conseguiria também conquistar sua liberdade financeira?

É questão de ter um bom plano e se dedicar a ele!

Assim a liberdade financeira, eventualmente, irá chegar!

Conheça também o trabalho de Rafael Seabra em:

https://queroficarrico.com/blog/
https://www.youtube.com/user/rsmc83

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Liberdade Financeira: Como Alcançar a Sua Em Até 5 Anos

]]>
Veja os 7 passos recomendados para chegar a sua liberdade financeira em menos de 5 anos. Alcançar a liberdade financeira não é algo fácil. E em tão pouco tempo assim… seria impossível? Acredito que não. Como sei? Veja os 7 passos recomendados para chegar a sua liberdade financeira em menos de 5 anos. Alcançar a liberdade financeira não é algo fácil. E em tão pouco tempo assim… seria impossível? Acredito que não. Como sei? Porque eu mesmo e tantos outros amigos conseguimos atingir a liberdade financeira nesse tempo. Por que então VOCÊ não conseguiria também conquistar sua liberdade financeira? É questão de ter um bom plano e se dedicar a ele! Assim a liberdade financeira, eventualmente, irá chegar! Conheça também o trabalho Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 20:02
Como Descobrir a Melhor Solução Depois Que Você Já Tentou de Tudo 🧐 https://www.empreendedor-digital.com/como-descobrir-a-melhor-solucao Mon, 26 Feb 2018 20:42:22 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5826 https://www.empreendedor-digital.com/como-descobrir-a-melhor-solucao#respond https://www.empreendedor-digital.com/como-descobrir-a-melhor-solucao/feed 0 <p>São poucas as vezes que ficamos realmente felizes e aliviados ao mesmo tempo. Aquele momento em que, depois de muito esforço, você consegue fazer o que tanto desejava. E um desses momentos incríveis acontece justamente quando resolvemos um problema chato. Aqueles problemas que mais parecem com coceiras no meio das costas… difícil de resolver, não vai embora nunca e só intensifica com o tempo. Já aconteceu de encontrar um problema que por mais que você pense, você não consegue achar a solução? Não importa se <a href="https://www.empreendedor-digital.com/como-descobrir-a-melhor-solucao" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/como-descobrir-a-melhor-solucao">Como Descobrir a Melhor Solução Depois Que Você Já Tentou de Tudo 🧐</a></p> São poucas as vezes que ficamos realmente felizes e aliviados ao mesmo tempo.

Aquele momento em que, depois de muito esforço, você consegue fazer o que tanto desejava.

E um desses momentos incríveis acontece justamente quando resolvemos um problema chato.

Aqueles problemas que mais parecem com coceiras no meio das costas… difícil de resolver, não vai embora nunca e só intensifica com o tempo.

Já aconteceu de encontrar um problema que por mais que você pense, você não consegue achar a solução?

Não importa se é uma solução simples ou não, você pensa e pensa e pensa e… branco!

Sua mente não consegue enxergar o caminho correto, o que fazer.

E isso é normal.

Seja problemas na vida pessoal ou profissional, muitas vezes você vai se deparar com uma parede em branco.

A melhor solução para resolver isso?

Existem algumas técnicas que você pode aplicar e eu tenho a minha.

Algo simples que faço todas as vezes que minha cabeça trava e não faço ideia de como resolver problemas.

E a luz no fim do túnel aparece.

Tente isso e veja se te ajuda.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Descobrir a Melhor Solução Depois Que Você Já Tentou de Tudo 🧐

]]>
São poucas as vezes que ficamos realmente felizes e aliviados ao mesmo tempo. Aquele momento em que, depois de muito esforço, você consegue fazer o que tanto desejava. E um desses momentos incríveis acontece justamente quando resolvemos um problema cha... São poucas as vezes que ficamos realmente felizes e aliviados ao mesmo tempo. Aquele momento em que, depois de muito esforço, você consegue fazer o que tanto desejava. E um desses momentos incríveis acontece justamente quando resolvemos um problema chato. Aqueles problemas que mais parecem com coceiras no meio das costas… difícil de resolver, não vai embora nunca e só intensifica com o tempo. Já aconteceu de encontrar um problema que por mais que você pense, você não consegue achar a solução? Não importa se Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 11:20
💵Bitcoin NÃO É Investimento — QuaL O Melhor Investimento?! 💵 https://www.empreendedor-digital.com/bitcoin-nao-e-investimento Thu, 15 Feb 2018 17:37:41 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5819 https://www.empreendedor-digital.com/bitcoin-nao-e-investimento#respond https://www.empreendedor-digital.com/bitcoin-nao-e-investimento/feed 0 <p>Se você não tem vivido em uma caverna nos últimos tempos, você provavelmente ouviu falar das criptomoedas, a famosa moeda digital. A mais famosa delas é a Bitcoin. Se você está pensando em “investir” em Bitcoin, esteja preparado para uma surpresa. Em tempos de muitas pessoas procurando saber mais sobre como controlar suas finanças pessoais e investimentos, o Bitcoin chegou com tudo e tem diversas dicas por aí. A bizarra valorização no preço do Bitcoin hoje são sempre notícias quentes. Um dia tá em alta… <a href="https://www.empreendedor-digital.com/bitcoin-nao-e-investimento" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/bitcoin-nao-e-investimento">💵Bitcoin NÃO É Investimento — QuaL O Melhor Investimento?! 💵</a></p> Se você não tem vivido em uma caverna nos últimos tempos, você provavelmente ouviu falar das criptomoedas, a famosa moeda digital.

A mais famosa delas é a Bitcoin.

Se você está pensando em “investir” em Bitcoin, esteja preparado para uma surpresa.

Em tempos de muitas pessoas procurando saber mais sobre como controlar suas finanças pessoais e investimentos, o Bitcoin chegou com tudo e tem diversas dicas por aí.

A bizarra valorização no preço do Bitcoin hoje são sempre notícias quentes.

Um dia tá em alta… no outro caindo.

Uma montanha russa.

Uns falam até na bolha do Bitcoin e se perguntam se Bitcoin vale a pena o investimento.

Mas ao meu ver, Bitcoin não é investimento.

No máximo, é uma especulação.

Um quase “vamos ver no que vai dar”.

E por isso mesmo eu procuro investir em outras coisas.

Ativos que sei que posso lucrar muito mais e onde eu tenho total controle.

Então onde e no que você pode investir seu tempo e dinheiro?

Hoje no vídeo falo mais sobre isso.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 💵Bitcoin NÃO É Investimento — QuaL O Melhor Investimento?! 💵

]]>
Se você não tem vivido em uma caverna nos últimos tempos, você provavelmente ouviu falar das criptomoedas, a famosa moeda digital. A mais famosa delas é a Bitcoin. Se você está pensando em “investir” em Bitcoin, esteja preparado para uma surpresa. Se você não tem vivido em uma caverna nos últimos tempos, você provavelmente ouviu falar das criptomoedas, a famosa moeda digital. A mais famosa delas é a Bitcoin. Se você está pensando em “investir” em Bitcoin, esteja preparado para uma surpresa. Em tempos de muitas pessoas procurando saber mais sobre como controlar suas finanças pessoais e investimentos, o Bitcoin chegou com tudo e tem diversas dicas por aí. A bizarra valorização no preço do Bitcoin hoje são sempre notícias quentes. Um dia tá em alta… Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 9:30
Os 7 Mindsets do Sucesso: Como Pessoas de Sucesso Pensam https://www.empreendedor-digital.com/7-mindsets-do-sucesso Mon, 05 Feb 2018 14:51:23 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5814 https://www.empreendedor-digital.com/7-mindsets-do-sucesso#respond https://www.empreendedor-digital.com/7-mindsets-do-sucesso/feed 0 <p>O sucesso não é algo misterioso ou místico. Ele é na verdade um jeito específico de como pensar e agir em nossas vidas. A verdade é que todos — que realmente querem — podem ser as próximas pessoas de sucesso. Dá trabalho e isso é o que separa quem tem sucesso na vida das que só reclamam que “tudo dá errado”. Uma coisa que você precisa saber é a seguinte: O sucesso acontece primeiro na sua mente! Veja como os atletas de alta performance reagem <a href="https://www.empreendedor-digital.com/7-mindsets-do-sucesso" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/7-mindsets-do-sucesso">Os 7 Mindsets do Sucesso: Como Pessoas de Sucesso Pensam</a></p> O sucesso não é algo misterioso ou místico.

Ele é na verdade um jeito específico de como pensar e agir em nossas vidas.

A verdade é que todos — que realmente querem — podem ser as próximas pessoas de sucesso.

Dá trabalho e isso é o que separa quem tem sucesso na vida das que só reclamam que “tudo dá errado”.

Uma coisa que você precisa saber é a seguinte:

O sucesso acontece primeiro na sua mente!

Veja como os atletas de alta performance reagem quando perdem e quando ganham.

É magnético a forma como se expressam nessas situações e aí tu percebe o quão forte é  mentalidade do sucesso de cada um deles.

Esse mindset do sucesso é a chave para você alcançar seja lá o que você deseja na sua vida.

Você pode!

Acredite nisso.

Aprender a desenvolver essa força na sua mente é o primeiro passo.

Chame como quiser… mentalidade de campeão, de mentalidade vencedora… tanto faz.

O fato é que para chegar onde você deseja você precisa desenvolver uma mentalidade de sucesso.

Só assim para ter o sucesso na vida como deseja.

Uma vez formada esse tipo de mindset todas as áreas da sua vida irão mudar.

É tudo conectado.

Pessoal, profissional, relacionamentos, saúde… tudo.

Um puxa o outro.

Então foque em ter sucesso na mente e o resto seguirá seu curso.

Foi isso que me ajudou a conquistar tudo o que tenho hoje, inclusive sucesso em novos hobbies como o próprio Kart.

E hoje quero te mostrar 7 mindsets do sucesso de aprendi ao longo da minha jornada até hoje.

7 lições que você pode começar aplicar hoje mesmo.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Os 7 Mindsets do Sucesso: Como Pessoas de Sucesso Pensam

]]>
O sucesso não é algo misterioso ou místico. Ele é na verdade um jeito específico de como pensar e agir em nossas vidas. A verdade é que todos — que realmente querem — podem ser as próximas pessoas de sucesso. O sucesso não é algo misterioso ou místico. Ele é na verdade um jeito específico de como pensar e agir em nossas vidas. A verdade é que todos — que realmente querem — podem ser as próximas pessoas de sucesso. Dá trabalho e isso é o que separa quem tem sucesso na vida das que só reclamam que “tudo dá errado”. Uma coisa que você precisa saber é a seguinte: O sucesso acontece primeiro na sua mente! Veja como os atletas de alta performance reagem Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 8:59
Como Ler Mais Rápido: Leia Um Livro em 60 Minutos https://www.empreendedor-digital.com/como-ler-mais-rapido Thu, 25 Jan 2018 13:12:50 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5806 https://www.empreendedor-digital.com/como-ler-mais-rapido#respond https://www.empreendedor-digital.com/como-ler-mais-rapido/feed 0 <p>A forma mais rápida de você alcançar qualquer objetivo é aprendendo com quem já fez o que você deseja fazer. Você pode fazer isso pagando algum consultor, coaching, cursos ou livros! Livros são a forma mais barata de você sugar o conhecimento de qualquer pessoa de renome naquela área para que você possa ir mais longe. Mas muitos não sabem como realmente tirar o melhor proveito da leitura de um livro e no menor tempo possível. Uma das técnicas que muitos utilizam técnicas de leitura <a href="https://www.empreendedor-digital.com/como-ler-mais-rapido" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/como-ler-mais-rapido">Como Ler Mais Rápido: Leia Um Livro em 60 Minutos</a></p> A forma mais rápida de você alcançar qualquer objetivo é aprendendo com quem já fez o que você deseja fazer.

Você pode fazer isso pagando algum consultor, coaching, cursos ou livros!

Livros são a forma mais barata de você sugar o conhecimento de qualquer pessoa de renome naquela área para que você possa ir mais longe.

Mas muitos não sabem como realmente tirar o melhor proveito da leitura de um livro e no menor tempo possível.

Uma das técnicas que muitos utilizam técnicas de leitura dinâmica, onde o objetivo é ler mais rápido, porém reter o máximo de informação importante.

Mas essas técnicas mirabolantes de speed reading funcionam bem?

Já digo que não — fui atrás e testei e vi que não ajudava muito.

Então como aprender a ler melhor, mais rápido e entender o que está lendo?

Depois de muito testar eu achei um método que funciona muito bem para mim.

São 7 passos que uso para ler, compreender e reter informações importantes.

Mas o mais importante: como ler para aplicar o que está aprendendo.

Dessa forma você se desenvolve mais rápido e tem espaço para ler mais livros.

Há muita besteira dita sobre speed reading.

Aprenda hoje como isso funciona de verdade.

Como ler até 3x mais rápido:
https://www.empreendedor-digital.com/leia-3x-mais-rapido

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Ler Mais Rápido: Leia Um Livro em 60 Minutos

]]>
A forma mais rápida de você alcançar qualquer objetivo é aprendendo com quem já fez o que você deseja fazer. Você pode fazer isso pagando algum consultor, coaching, cursos ou livros! Livros são a forma mais barata de você sugar o conhecimento de qualqu... A forma mais rápida de você alcançar qualquer objetivo é aprendendo com quem já fez o que você deseja fazer. Você pode fazer isso pagando algum consultor, coaching, cursos ou livros! Livros são a forma mais barata de você sugar o conhecimento de qualquer pessoa de renome naquela área para que você possa ir mais longe. Mas muitos não sabem como realmente tirar o melhor proveito da leitura de um livro e no menor tempo possível. Uma das técnicas que muitos utilizam técnicas de leitura Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 16:07
Empreendedorismo de Sucesso: 9 Lições Para Novos Empreendedores Partindo do Zero https://www.empreendedor-digital.com/9-licoes-para-novos-empreendedores Thu, 25 Jan 2018 02:06:28 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5797 https://www.empreendedor-digital.com/9-licoes-para-novos-empreendedores#respond https://www.empreendedor-digital.com/9-licoes-para-novos-empreendedores/feed 0 <p>É legal quando a gente vê histórias de empreendedores de sucesso, o que alcançaram na vida e todo o impacto que causaram na sociedade. É inspirador. Mas normalmente não costumamos ver histórias de superação e perrengues que esses empreendedores passaram quando começaram do zero. Das noites perdidas, dos convites negados para saídas com os amigos, o jantar com os pais e alguns fins de semanas trabalhando em seus sonhos. E isso vale para qualquer tipo de empreendedor, seja empreendedor digital, micro empreendedor individual, empreendedor do <a href="https://www.empreendedor-digital.com/9-licoes-para-novos-empreendedores" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/9-licoes-para-novos-empreendedores">Empreendedorismo de Sucesso: 9 Lições Para Novos Empreendedores Partindo do Zero</a></p> É legal quando a gente vê histórias de empreendedores de sucesso, o que alcançaram na vida e todo o impacto que causaram na sociedade.

É inspirador.

Mas normalmente não costumamos ver histórias de superação e perrengues que esses empreendedores passaram quando começaram do zero.

Das noites perdidas, dos convites negados para saídas com os amigos, o jantar com os pais e alguns fins de semanas trabalhando em seus sonhos.

E isso vale para qualquer tipo de empreendedor, seja empreendedor digital, micro empreendedor individual, empreendedor do “mundo real”, etc.

Sucesso requer ralação pura e nada de sorte.

Alias, quanto mais se trabalha mais sua sorte aumenta! Incrível não?

Fica a dica para jovens empreendedores que estão desejando seguir nesse caminho.

Mas não deixe isso te colocar medo!

A ralação e problemas que surgirão no meio do caminho são, na verdade, onde você mais cresce como empreendedor e pessoa.

Você não chega a lugar algum se não mudar, primeiro, a pessoa que você é hoje.

Tá tudo conectado…

Empreender é uma vida de altos e baixos.

No vídeo de hoje quero passar 9 sacadas para empreendedores que estão começando do zero.

Dicas essas que podem te ajudar a enxergar esse mundo dos negócios de uma forma melhor.

Sem as dicas certas, você sofrerá muito além do necessário.

Anote aí!

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Empreendedorismo de Sucesso: 9 Lições Para Novos Empreendedores Partindo do Zero

]]>
É legal quando a gente vê histórias de empreendedores de sucesso, o que alcançaram na vida e todo o impacto que causaram na sociedade. É inspirador. Mas normalmente não costumamos ver histórias de superação e perrengues que esses empreendedores passara... É legal quando a gente vê histórias de empreendedores de sucesso, o que alcançaram na vida e todo o impacto que causaram na sociedade. É inspirador. Mas normalmente não costumamos ver histórias de superação e perrengues que esses empreendedores passaram quando começaram do zero. Das noites perdidas, dos convites negados para saídas com os amigos, o jantar com os pais e alguns fins de semanas trabalhando em seus sonhos. E isso vale para qualquer tipo de empreendedor, seja empreendedor digital, micro empreendedor individual, empreendedor do Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 15:34
Como Ganhar Seus Primeiros 100.000 Inscritos no YouTube em 12 Passos https://www.empreendedor-digital.com/100-mil-inscritos-no-youtube Tue, 09 Jan 2018 16:22:19 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5790 https://www.empreendedor-digital.com/100-mil-inscritos-no-youtube#respond https://www.empreendedor-digital.com/100-mil-inscritos-no-youtube/feed 0 <p>Todos nós gostamos de reconhecimento naquilo que nos propomos a fazer. Poder ser um “Parabéns fera!”. De repente um tapinhas nas costas. Um brinde com as pessoas que te ajudaram e também… Uma placa! No caso de um canal no Youtube é isso mesmo o que você recebe. Você é reconhecido primeiramente por ter alcançado a grande marca de 100.000 inscritos no seu canal. Pessoas que esperam ansiosamente por novos vídeos criados por você a cada semana que passa. E chegou a minha vez! O <a href="https://www.empreendedor-digital.com/100-mil-inscritos-no-youtube" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/100-mil-inscritos-no-youtube">Como Ganhar Seus Primeiros 100.000 Inscritos no YouTube em 12 Passos</a></p> Todos nós gostamos de reconhecimento naquilo que nos propomos a fazer.

Poder ser um “Parabéns fera!”. De repente um tapinhas nas costas. Um brinde com as pessoas que te ajudaram e também…

Uma placa!

No caso de um canal no Youtube é isso mesmo o que você recebe.

Você é reconhecido primeiramente por ter alcançado a grande marca de 100.000 inscritos no seu canal. Pessoas que esperam ansiosamente por novos vídeos criados por você a cada semana que passa.

E chegou a minha vez! O que é bem bacana.

Melhor que isso é saber que de uma forma ou de outra estou impactando a vida de muitos com meus conteúdos.

Mas existe uma fórmula de como ganhar 100 mil inscritos no Youtube?

Qualquer um pode chegar nessa marca?

A resposta? Claro que sim!

E hoje quero mostrar como você pode conseguir caso queira ter seu próprio canal no Youtube.

Já aviso aos apressadinhos de plantão: paciência é chave.

Não será da noite para o dia que o seu canal vai bombar, mas seguindo alguns simples passos é muito possível.

Veja hoje 12 dicas de como você pode chegar nos seus primeiros 100.000 inscritos no seu canal do YouTube.

… e de quebra pendurar na parede uma bela plaquinha prateada te parabenizando pelo feito.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Ganhar Seus Primeiros 100.000 Inscritos no YouTube em 12 Passos

]]>
Todos nós gostamos de reconhecimento naquilo que nos propomos a fazer. Poder ser um “Parabéns fera!”. De repente um tapinhas nas costas. Um brinde com as pessoas que te ajudaram e também… Uma placa! No caso de um canal no Youtube é isso mesmo o que voc... Todos nós gostamos de reconhecimento naquilo que nos propomos a fazer. Poder ser um “Parabéns fera!”. De repente um tapinhas nas costas. Um brinde com as pessoas que te ajudaram e também… Uma placa! No caso de um canal no Youtube é isso mesmo o que você recebe. Você é reconhecido primeiramente por ter alcançado a grande marca de 100.000 inscritos no seu canal. Pessoas que esperam ansiosamente por novos vídeos criados por você a cada semana que passa. E chegou a minha vez! O Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 24:09
Como Aprender: 10 Dicas Para APRENDER MAIS RÁPIDO O Que Você Quiser https://www.empreendedor-digital.com/como-aprender-mais-rapido Tue, 09 Jan 2018 15:26:27 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5782 https://www.empreendedor-digital.com/como-aprender-mais-rapido#respond https://www.empreendedor-digital.com/como-aprender-mais-rapido/feed 0 <p>Nunca houve tanto material acessível na história da humanidade como hoje. A internet está aí para quem quiser mergulhar e aprender qualquer coisa, a qualquer horar e a qualquer dia. Mas isso trás a pergunta: como aprender mais rápido o assunto escolhido? Como ter uma aprendizagem acelerada e evitar gastar mais tempo do que o necessário? Afinal, assim é possível aprender mais coisas novas em menor tempo. Existem diversos estudos que comprovam como nosso cérebro funciona e como, com a estratégias certa, podemos aprender o <a href="https://www.empreendedor-digital.com/como-aprender-mais-rapido" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/como-aprender-mais-rapido">Como Aprender: 10 Dicas Para APRENDER MAIS RÁPIDO O Que Você Quiser</a></p> Nunca houve tanto material acessível na história da humanidade como hoje.

A internet está aí para quem quiser mergulhar e aprender qualquer coisa, a qualquer horar e a qualquer dia.

Mas isso trás a pergunta: como aprender mais rápido o assunto escolhido?

Como ter uma aprendizagem acelerada e evitar gastar mais tempo do que o necessário?

Afinal, assim é possível aprender mais coisas novas em menor tempo.

Existem diversos estudos que comprovam como nosso cérebro funciona e como, com a estratégias certa, podemos aprender o meta aprendizado e reter informações como um potente computador.

Hoje utilizo 10 simples passos para aprender algo novo, seja para minha vida pessoal, nos meus negócios e até nos esportes.

Essas dicas sobre como aprender rápido são ótimas para você que quer aprender qualquer coisa — mesmo!

É uma forma sistemática de ir progredindo o quanto você aprende e de forma rápida, sem perder os pontos importantes de determinado assunto.

Então, pega um lápis, um papel e anote essas 10 dicas que tenho para compartilhar hoje de como aprender mais rápido com o meta aprendizado.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Aprender: 10 Dicas Para APRENDER MAIS RÁPIDO O Que Você Quiser

]]>
Nunca houve tanto material acessível na história da humanidade como hoje. A internet está aí para quem quiser mergulhar e aprender qualquer coisa, a qualquer horar e a qualquer dia. Mas isso trás a pergunta: como aprender mais rápido o assunto escolhid... Nunca houve tanto material acessível na história da humanidade como hoje. A internet está aí para quem quiser mergulhar e aprender qualquer coisa, a qualquer horar e a qualquer dia. Mas isso trás a pergunta: como aprender mais rápido o assunto escolhido? Como ter uma aprendizagem acelerada e evitar gastar mais tempo do que o necessário? Afinal, assim é possível aprender mais coisas novas em menor tempo. Existem diversos estudos que comprovam como nosso cérebro funciona e como, com a estratégias certa, podemos aprender o Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 21:50
Os 5 Passos Para Ser Mais Criativo e Ter Mais Ideias https://www.empreendedor-digital.com/5-passos-para-ser-criativo Fri, 15 Dec 2017 17:26:49 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5776 https://www.empreendedor-digital.com/5-passos-para-ser-criativo#respond https://www.empreendedor-digital.com/5-passos-para-ser-criativo/feed 0 <p>Tanto na vida pessoal, profissional ou nos negócios é preciso ser mais criativo e aprender a como ter ideias. São ideias criativas que podem fazer uma enorme diferença no seu futuro. Mas aqui vem a questão: como ter ideias incríveis? Como podemos organizar nosso cérebro para que surjam mais ideias e novos caminhos por onde podemos seguir? Afinal, ideias empreendedoras, ideias criativas ou ideias milionárias pode mudar sua vida e mundo. E você pode aprender a como gerar ideias brilhantes com um simples sistema. Um <a href="https://www.empreendedor-digital.com/5-passos-para-ser-criativo" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/5-passos-para-ser-criativo">Os 5 Passos Para Ser Mais Criativo e Ter Mais Ideias</a></p> Tanto na vida pessoal, profissional ou nos negócios é preciso ser mais criativo e aprender a como ter ideias.

São ideias criativas que podem fazer uma enorme diferença no seu futuro.

Mas aqui vem a questão: como ter ideias incríveis?

Como podemos organizar nosso cérebro para que surjam mais ideias e novos caminhos por onde podemos seguir?

Afinal, ideias empreendedoras, ideias criativas ou ideias milionárias pode mudar sua vida e mundo.

E você pode aprender a como gerar ideias brilhantes com um simples sistema. Um passo a passo.

Sim amigo! Você não precisa ser um gênio para pensar em coisas mirabolantes e incríveis.

Entenda que a falta de criatividade não existe. O que falta é saber como preparar o terreno para sua mente trabalhar criativamente.

A única coisa que você precisa pra ser mais criativo é um guia de 5 passos.

Faça isso e verá como transformar sua mente em uma máquina de ideias e possibilidades que antes nunca imaginou ser capaz.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Os 5 Passos Para Ser Mais Criativo e Ter Mais Ideias

]]>
Tanto na vida pessoal, profissional ou nos negócios é preciso ser mais criativo e aprender a como ter ideias. São ideias criativas que podem fazer uma enorme diferença no seu futuro. Mas aqui vem a questão: como ter ideias incríveis? Tanto na vida pessoal, profissional ou nos negócios é preciso ser mais criativo e aprender a como ter ideias. São ideias criativas que podem fazer uma enorme diferença no seu futuro. Mas aqui vem a questão: como ter ideias incríveis? Como podemos organizar nosso cérebro para que surjam mais ideias e novos caminhos por onde podemos seguir? Afinal, ideias empreendedoras, ideias criativas ou ideias milionárias pode mudar sua vida e mundo. E você pode aprender a como gerar ideias brilhantes com um simples sistema. Um Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 9:21
12 Ideias de Renda Extra na Internet Para Você Fazer Em Casa https://www.empreendedor-digital.com/12-ideias-de-renda-extra Wed, 06 Dec 2017 18:40:17 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5758 https://www.empreendedor-digital.com/12-ideias-de-renda-extra#respond https://www.empreendedor-digital.com/12-ideias-de-renda-extra/feed 0 <p>Já reparou que seu dinheiro vale menos quanto mais o tempo passa? Essa é a inflação batendo na porta e parece não diminuir muito, infelizmente. Por isso muitos acabam procurando novas ideias de aumentar o quanto ganham por mês. Felizmente existem diversas formas de como conseguir renda extra pela internet. Sim meu caro, você pode ter renda extra em casa usando apenas esse computador que você está lendo isso aqui agora 🙂 São vário os benefícios de poder trabalhar de casa com uma renda extra <a href="https://www.empreendedor-digital.com/12-ideias-de-renda-extra" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/12-ideias-de-renda-extra">12 Ideias de Renda Extra na Internet Para Você Fazer Em Casa</a></p>

Já reparou que seu dinheiro vale menos quanto mais o tempo passa?

Essa é a inflação batendo na porta e parece não diminuir muito, infelizmente.

Por isso muitos acabam procurando novas ideias de aumentar o quanto ganham por mês.

Felizmente existem diversas formas de como conseguir renda extra pela internet.

Sim meu caro, você pode ter renda extra em casa usando apenas esse computador que você está lendo isso aqui agora 🙂

São vário os benefícios de poder trabalhar de casa com uma renda extra online: pouco tempo por dia, fácil de começar, fácil de escalar quando tiver resultados positivos e até transformar essa nova renda e um negócio sólido.

Tudo isso começando com uma simples ideia para renda extra que você pode escolher e começar hoje mesmo.

Por isso hoje tenho algo bem bacana.

Veja aqui 12 ideias de renda extra na internet para você fazer de casa ou de onde bem entender.

Para que você gere mais dinheiro.

Tenha fôlego para sobrar mais dinheiro no fim do mês.

E de quebra prepara o terreno para um futuro negócio de sucesso.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 12 Ideias de Renda Extra na Internet Para Você Fazer Em Casa

]]>
Já reparou que seu dinheiro vale menos quanto mais o tempo passa? Essa é a inflação batendo na porta e parece não diminuir muito, infelizmente. Por isso muitos acabam procurando novas ideias de aumentar o quanto ganham por mês. Já reparou que seu dinheiro vale menos quanto mais o tempo passa? Essa é a inflação batendo na porta e parece não diminuir muito, infelizmente. Por isso muitos acabam procurando novas ideias de aumentar o quanto ganham por mês. Felizmente existem diversas formas de como conseguir renda extra pela internet. Sim meu caro, você pode ter renda extra em casa usando apenas esse computador que você está lendo isso aqui agora 🙂 São vário os benefícios de poder trabalhar de casa com uma renda extra Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 15:37
Marketing Digital: 9 Estratégias Comprovadas Para Ajudar Você Vender Mais na Internet https://www.empreendedor-digital.com/9-estrategias-para-vender-mais Wed, 06 Dec 2017 03:46:41 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5736 https://www.empreendedor-digital.com/9-estrategias-para-vender-mais#respond https://www.empreendedor-digital.com/9-estrategias-para-vender-mais/feed 0 <p>O Marketing digital estourou nos últimos tempos e isso não é muita novidade. Não é a toa que a busca desenfreada por estratégias para vender mais online quase nunca acabam. Hey, nada de errado nisso. Sempre tem um nova coisinha aqui, algo mirabolante alí e algo infalível que surgiu 7 horas atrás. Por isso é preciso cuidado. Cuidado com as diversas dicas de vendas que são jogadas pelos cantos da internet. Você pode ter um marketing digital de sucesso se tomar algumas precauções. Afinal, aumentar <a href="https://www.empreendedor-digital.com/9-estrategias-para-vender-mais" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/9-estrategias-para-vender-mais">Marketing Digital: 9 Estratégias Comprovadas Para Ajudar Você Vender Mais na Internet</a></p> O Marketing digital estourou nos últimos tempos e isso não é muita novidade.

Não é a toa que a busca desenfreada por estratégias para vender mais online quase nunca acabam.

Hey, nada de errado nisso.

Sempre tem um nova coisinha aqui, algo mirabolante alí e algo infalível que surgiu 7 horas atrás.

Por isso é preciso cuidado.

Cuidado com as diversas dicas de vendas que são jogadas pelos cantos da internet.

Você pode ter um marketing digital de sucesso se tomar algumas precauções.

Afinal, aumentar as vendas online é ótimo, mas já parou pra pensar se o que você está fazendo é algo de longo prazo? — e não uma firula que vai acabar daqui 2 meses.

Um dos grandes erros — quase fatais —  de quem está começando um negócio digital é se preocupar demais com a última tendência do momento.

Parece um desfile de moda onde ele sai em busca do que é moda hoje e joga o “brega” fora.

O erro?

Usar apenas táticas. Elas mudam com o tempo e tecnologia.

Então qual o caminho seguir?

Sempre procure dominar o “o que” — as Estratégias.

Uma vez que você entende, domina e aplica os princípios do marketing online lucrativo… o céu é o limite.

Estratégia para vender mais na internet têm muito mais peso do que ferramentas que fazem isso ou aquilo.

A ferramenta só é útil e lucrativa quando você sabe como usá-la da melhor forma possível para aplicar estratégias de vendas online testadas e comprovadas.

E hoje quero te passar 9 estratégias comprovadas para alavancar suas vendas na internet.

Estratégias que, se utilizadas de forma inteligente, podem duplicar e até triplicar suas vendas.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Marketing Digital: 9 Estratégias Comprovadas Para Ajudar Você Vender Mais na Internet

]]>
O Marketing digital estourou nos últimos tempos e isso não é muita novidade. Não é a toa que a busca desenfreada por estratégias para vender mais online quase nunca acabam. Hey, nada de errado nisso. Sempre tem um nova coisinha aqui, O Marketing digital estourou nos últimos tempos e isso não é muita novidade. Não é a toa que a busca desenfreada por estratégias para vender mais online quase nunca acabam. Hey, nada de errado nisso. Sempre tem um nova coisinha aqui, algo mirabolante alí e algo infalível que surgiu 7 horas atrás. Por isso é preciso cuidado. Cuidado com as diversas dicas de vendas que são jogadas pelos cantos da internet. Você pode ter um marketing digital de sucesso se tomar algumas precauções. Afinal, aumentar Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 18:32
Ele Largou R$ 11.000/mês e Seu Cargo Público Estável Para Empreender https://www.empreendedor-digital.com/largou-emprego-para-empreender Mon, 27 Nov 2017 21:24:38 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5719 https://www.empreendedor-digital.com/largou-emprego-para-empreender#respond https://www.empreendedor-digital.com/largou-emprego-para-empreender/feed 0 <p>Você largaria seu emprego para criar um negócio online? Detalhe: considere ter um salário de 11 mil por mês e trabalhando apenas 6 horas por dia. Um sonho para muitos, tenho certeza disso. Mas não para o Rafael Seabra. Ele abandonou um cargo público estável para empreender. Ele “jogou fora” o que para muitos seria o caminho perfeito: trabalho que paga bem, baixa carga horária e a certeza de que ser demitido é algo bem distante. Mas ele o fez — não foi fácil, mas <a href="https://www.empreendedor-digital.com/largou-emprego-para-empreender" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/largou-emprego-para-empreender">Ele Largou R$ 11.000/mês e Seu Cargo Público Estável Para Empreender</a></p> Você largaria seu emprego para criar um negócio online?

Detalhe: considere ter um salário de 11 mil por mês e trabalhando apenas 6 horas por dia.

Um sonho para muitos, tenho certeza disso.

Mas não para o Rafael Seabra.

Ele abandonou um cargo público estável para empreender.

Ele “jogou fora” o que para muitos seria o caminho perfeito: trabalho que paga bem, baixa carga horária e a certeza de que ser demitido é algo bem distante.

Mas ele o fez — não foi fácil, mas o fez.

Ter um negócio próprio não é fácil e mesmo que você procure a como começar um negócio na internet, as coisas também podem ser complicadas no começo.

Disso não tem como escapar.

Fora as decisões difíceis que terá que tomar durante o percurso e um deles é quando “queimar a ponte” e investir pesado no que tanto sonhou para construir.

E talvez uma das decisões mais difíceis seja do quando você vai largar seu emprego atual.

Aquele trabalho que até pode ser chato, repetitivo, ter colegas de trabalho legais, outros chatos e um chefe mala que só quer se aproveitar de todos…

… mas é a atividade que paga suas contas, coloca comida na mesa e de quebra paga a cervejinha do fim de semana todos os meses, sem erro.

A questão é justamente essa: uma renda mensal fixa.

Pode ser assustador largar algo garantido para criar seu negócio lucrativo online. Por isso o recomendado é largar apenas quando tiver resultados que provem que você já tem certa consistência de faturamento e que consiga bancar sua vida.

Assim mesmo que o Rafael fez e conta nessa entrevista.

Só largou seu emprego público quando seu trabalho na internet já conseguia bancar seu estilo de vida.

Além de dicas de como abrir seu negócio online, conversamos também sobre a relação do dinheiro em nossas vidas e como podemos planejar melhor para fazermos a transição de empregado para chefe do próprio negócio.

Pois quando temos foco e tempo para investir pesado naquilo, conseguimos ter um negócio online de sucesso e enxergar com clareza para onde vamos levar nossas vidas.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Ele Largou R$ 11.000/mês e Seu Cargo Público Estável Para Empreender

]]>
Você largaria seu emprego para criar um negócio online? Detalhe: considere ter um salário de 11 mil por mês e trabalhando apenas 6 horas por dia. Um sonho para muitos, tenho certeza disso. Mas não para o Rafael Seabra. Você largaria seu emprego para criar um negócio online? Detalhe: considere ter um salário de 11 mil por mês e trabalhando apenas 6 horas por dia. Um sonho para muitos, tenho certeza disso. Mas não para o Rafael Seabra. Ele abandonou um cargo público estável para empreender. Ele “jogou fora” o que para muitos seria o caminho perfeito: trabalho que paga bem, baixa carga horária e a certeza de que ser demitido é algo bem distante. Mas ele o fez — não foi fácil, mas Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 26:01
Esqueça Objetivos. Foque Nisso Para Mais Resultados https://www.empreendedor-digital.com/esqueca-objetivos Fri, 17 Nov 2017 15:40:29 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5671 https://www.empreendedor-digital.com/esqueca-objetivos#respond https://www.empreendedor-digital.com/esqueca-objetivos/feed 0 <p>Você já deve estar cansado de ouvir que precisa ter metas e objetivos na vida. Um para cada área da sua vida: pessoal, profissional, saúde, relacionamentos, etc. Sentar para pensar em como alcançar objetivos é bom e algo que deve ser feito com calma e claridade. Afinal, ter objetivos que funcionam são melhores do que metas impossíveis e irrealistas — você não vai querer se frustrar logo de cara. É verdade que para ter uma grande motivação diária para realizar um objetivo de cada vez <a href="https://www.empreendedor-digital.com/esqueca-objetivos" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/esqueca-objetivos">Esqueça Objetivos. Foque Nisso Para Mais Resultados</a></p> Você já deve estar cansado de ouvir que precisa ter metas e objetivos na vida.

Um para cada área da sua vida: pessoal, profissional, saúde, relacionamentos, etc.

Sentar para pensar em como alcançar objetivos é bom e algo que deve ser feito com calma e claridade.

Afinal, ter objetivos que funcionam são melhores do que metas impossíveis e irrealistas — você não vai querer se frustrar logo de cara.

É verdade que para ter uma grande motivação diária para realizar um objetivo de cada vez necessita de algo maior que nós mesmos.

Aquela vontade tão grande de mudar algo que se não colocar em prática vai te deixar depressivo.

Mas tem uma coisa que quase sempre esquecemos quando procuramos atingir objetivos e cumprir metas.

Podemos pensar grande, definir objetivos e metas absurdas, que se realizadas seriam absolutamente incríveis… mas e se você não cumprir essas metas?

O que acontece?

Provavelmente você vai se auto flagelar por não ter alcançados esses objetivos.

E aqui está o problema: você está ligado emocionalmente com o resultado final.

Se você atingir seu objetivo, ótimo! “Eu sou o máximo”.

Se o esforço for grande e mesmo assim dar errado… “PQP eu sou um idiota mesmo”.

Você precisa de objetivos e metas para ter um guia de onde quer chegar, mas cuidado.

Para isso existe algo mais importante antes de definir e atingir suas metas.

Falo mais sobre isso no vídeo de hoje.

Esqueça objetivos. Foque nisso para mais resultados.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Esqueça Objetivos. Foque Nisso Para Mais Resultados

]]>
Você já deve estar cansado de ouvir que precisa ter metas e objetivos na vida. Um para cada área da sua vida: pessoal, profissional, saúde, relacionamentos, etc. Sentar para pensar em como alcançar objetivos é bom e algo que deve ser feito com calma e ... Você já deve estar cansado de ouvir que precisa ter metas e objetivos na vida. Um para cada área da sua vida: pessoal, profissional, saúde, relacionamentos, etc. Sentar para pensar em como alcançar objetivos é bom e algo que deve ser feito com calma e claridade. Afinal, ter objetivos que funcionam são melhores do que metas impossíveis e irrealistas — você não vai querer se frustrar logo de cara. É verdade que para ter uma grande motivação diária para realizar um objetivo de cada vez Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 7:56
Uma Simples Técnica Para Triplicar Suas Vendas https://www.empreendedor-digital.com/tecnica-para-triplicar-vendas Sat, 11 Nov 2017 17:25:09 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5626 https://www.empreendedor-digital.com/tecnica-para-triplicar-vendas#respond https://www.empreendedor-digital.com/tecnica-para-triplicar-vendas/feed 0 <p>Já se perguntou como algumas empresas vendem o dobro e até o triplo que seus concorrentes diretos? Muitas vezes isso nem tem relação com a qualidade do produto em si e sim em como eles o vendem. Esse “como” é o que os permitem vender mais e melhor que qualquer outro no mercado. O como vender mais e até triplicar suas vendas pode ser alcançado conhecendo e utilizando técnicas de copywriting. Se você nunca ouviu falar sobre isso, copywriting basicamente são palavras que vendem. Milhares <a href="https://www.empreendedor-digital.com/tecnica-para-triplicar-vendas" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/tecnica-para-triplicar-vendas">Uma Simples Técnica Para Triplicar Suas Vendas</a></p> Já se perguntou como algumas empresas vendem o dobro e até o triplo que seus concorrentes diretos?

Muitas vezes isso nem tem relação com a qualidade do produto em si e sim em como eles o vendem.

Esse “como” é o que os permitem vender mais e melhor que qualquer outro no mercado.

O como vender mais e até triplicar suas vendas pode ser alcançado conhecendo e utilizando técnicas de copywriting.

Se você nunca ouviu falar sobre isso, copywriting basicamente são palavras que vendem.

Milhares de empresas usam o copywriting para vender mais e pagam muito bem quem o faz 🙂

Mas voltando ao tópico desse vídeo de como aumentar e triplicar suas vendas, existem algumas técnicas que podem ser usadas hoje mesmo por qualquer pessoa.

Ainda mais se você está começando agora e ainda não tem credibilidade e conhecimento no seu mercado.

Aliás, essa é uma grande dificuldade para quem está iniciando seu negócio agora e quer saber de dicas para vender mais logo no início do negócio.

E se tem algo que pode até triplicar suas vendas é mostrando o quão bom o seu produto é… sem que você tenha que provar isso.

Curioso?

Então dá uma olhada no vídeo de hoje onde mostro essa dica simples.

Na verdade, acabei compartilhando mais de uma dica.

Preste atenção nessa dica… e na dica DENTRO da dica.

Elas podem ajudar você até TRIPLICAR suas vendas.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Uma Simples Técnica Para Triplicar Suas Vendas

]]>
Já se perguntou como algumas empresas vendem o dobro e até o triplo que seus concorrentes diretos? Muitas vezes isso nem tem relação com a qualidade do produto em si e sim em como eles o vendem. Esse “como” é o que os permitem vender mais e melhor que ... Já se perguntou como algumas empresas vendem o dobro e até o triplo que seus concorrentes diretos? Muitas vezes isso nem tem relação com a qualidade do produto em si e sim em como eles o vendem. Esse “como” é o que os permitem vender mais e melhor que qualquer outro no mercado. O como vender mais e até triplicar suas vendas pode ser alcançado conhecendo e utilizando técnicas de copywriting. Se você nunca ouviu falar sobre isso, copywriting basicamente são palavras que vendem. Milhares Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 5:57
O Erro Que 99% Comete na Hora de Priorizar Tarefas https://www.empreendedor-digital.com/priorizar-tarefas Mon, 06 Nov 2017 16:30:58 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5596 https://www.empreendedor-digital.com/priorizar-tarefas#respond https://www.empreendedor-digital.com/priorizar-tarefas/feed 0 <p>Todo bom empreendedor entende que para ter um dia mais produtivo é necessário saber como priorizar tarefas. Sempre queremos produzir mais! E é sabendo gerenciar tarefas que seremos capazes de alcançar os objetivos que colocamos como linha de chegada. Mas há um erro comum que passa despercebido por muitos. Você até pode conhecer os melhores métodos de produtividade, várias técnicas para organizar sua lista de tarefas, mesclar todas elas  e ter algo incrível para você ser a pessoa mais produtiva possível… Porém, se você não <a href="https://www.empreendedor-digital.com/priorizar-tarefas" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/priorizar-tarefas">O Erro Que 99% Comete na Hora de Priorizar Tarefas</a></p> Todo bom empreendedor entende que para ter um dia mais produtivo é necessário saber como priorizar tarefas.

Sempre queremos produzir mais!

E é sabendo gerenciar tarefas que seremos capazes de alcançar os objetivos que colocamos como linha de chegada.

Mas há um erro comum que passa despercebido por muitos.

Você até pode conhecer os melhores métodos de produtividade, várias técnicas para organizar sua lista de tarefas, mesclar todas elas  e ter algo incrível para você ser a pessoa mais produtiva possível…

Porém, se você não entender a raiz — a base — de um sistema que te ajude a produzir mais em menos tempo, você pode acabar sendo produtivo na tarefa errada.

É fácil achar que você deve fazer tudo que está na sua lista de tarefas, que se não terminar tudo aquilo até 23:47 da noite o mundo pode explodir.

Não é bem assim — nem de longe, na verdade.

Tudo o que você precisa fazer é algo simples.

Algo que não necessita de nenhum tipo de tecnologia avançada — seu computador e celular são 100% inúteis aqui.

E isso é o que mostro no vídeo de hoje para você aprender a como priorizar suas tarefas e objetivos.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: O Erro Que 99% Comete na Hora de Priorizar Tarefas

]]>
Todo bom empreendedor entende que para ter um dia mais produtivo é necessário saber como priorizar tarefas. Sempre queremos produzir mais! E é sabendo gerenciar tarefas que seremos capazes de alcançar os objetivos que colocamos como linha de chegada. Todo bom empreendedor entende que para ter um dia mais produtivo é necessário saber como priorizar tarefas. Sempre queremos produzir mais! E é sabendo gerenciar tarefas que seremos capazes de alcançar os objetivos que colocamos como linha de chegada. Mas há um erro comum que passa despercebido por muitos. Você até pode conhecer os melhores métodos de produtividade, várias técnicas para organizar sua lista de tarefas, mesclar todas elas  e ter algo incrível para você ser a pessoa mais produtiva possível… Porém, se você não Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 5:57
6 Dicas Para Atrair e Conquistar Mais Clientes https://www.empreendedor-digital.com/atrair-e-conquistar-clientes Fri, 27 Oct 2017 20:02:04 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5588 https://www.empreendedor-digital.com/atrair-e-conquistar-clientes#respond https://www.empreendedor-digital.com/atrair-e-conquistar-clientes/feed 0 <p>O coração de um lucrativo negócio é diretamente proporcional ao quanto de clientes você consegue conquistar – nenhum segredo aqui. Mas como você pode atrair mais clientes? Como fazer para conquistar novos clientes rápido e aumentar suas vendas? Porque você até pode ter o melhor produto que seu mercado já viu… ou um serviço excepcional. Mas se você não tem ideia de como conquistar clientes e aumentar sua vendas… Você tá na lama! Na verdade existem diversas formas para ganhar clientes. Umas mais eficazes e <a href="https://www.empreendedor-digital.com/atrair-e-conquistar-clientes" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/atrair-e-conquistar-clientes">6 Dicas Para Atrair e Conquistar Mais Clientes</a></p> O coração de um lucrativo negócio é diretamente proporcional ao quanto de clientes você consegue conquistar – nenhum segredo aqui.

Mas como você pode atrair mais clientes? Como fazer para conquistar novos clientes rápido e aumentar suas vendas?

Porque você até pode ter o melhor produto que seu mercado já viu… ou um serviço excepcional.

Mas se você não tem ideia de como conquistar clientes e aumentar sua vendas…

Você tá na lama!

Na verdade existem diversas formas para ganhar clientes. Umas mais eficazes e outras nem tanto.

Hoje compartilho 6 dicas de como conquistar mais clientes — dicas essas que acho as mais potentes e importantes.

Por mais que você use apenas algumas dessas estratégias para atrair novos clientes, é usando todas as 6 que você realmente pode causar um grande impacto no seu negócio.

Nada como um combo de dicas para você se destacar no seu mercado como um carro vermelho entre carros brancos.

Então assista ao vídeo para as dicas de como conquistar clientes para o seu negócio e ser lembrado como único no seu mercado.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 6 Dicas Para Atrair e Conquistar Mais Clientes

]]>
O coração de um lucrativo negócio é diretamente proporcional ao quanto de clientes você consegue conquistar – nenhum segredo aqui. Mas como você pode atrair mais clientes? Como fazer para conquistar novos clientes rápido e aumentar suas vendas? O coração de um lucrativo negócio é diretamente proporcional ao quanto de clientes você consegue conquistar – nenhum segredo aqui. Mas como você pode atrair mais clientes? Como fazer para conquistar novos clientes rápido e aumentar suas vendas? Porque você até pode ter o melhor produto que seu mercado já viu… ou um serviço excepcional. Mas se você não tem ideia de como conquistar clientes e aumentar sua vendas… Você tá na lama! Na verdade existem diversas formas para ganhar clientes. Umas mais eficazes e Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 13:26
7 Hábitos Milionários: Os Hábitos Que Me Ajudaram a Chegar ao Meu Primeiro Milhão https://www.empreendedor-digital.com/7-habitos-milionarios Mon, 23 Oct 2017 18:45:47 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5579 https://www.empreendedor-digital.com/7-habitos-milionarios#respond https://www.empreendedor-digital.com/7-habitos-milionarios/feed 0 <p>Nossas ações definem nossos hábitos. E nossos hábitos definem a nossa vida. Se você quiser ter uma vida de sucesso, você precisa de HÁBITOS DE SUCESSO. Eu disse em um vídeo anterior que uma das coisas mais importantes de como ficar rico — e até chegar a ser um milionário — que: O que mais importa é quem você se torna nesse percurso! E vou te dizer, você não se torna milionário fazendo o que você faz hoje. Você não chega lá mantendo o mesmo <a href="https://www.empreendedor-digital.com/7-habitos-milionarios" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/7-habitos-milionarios">7 Hábitos Milionários: Os Hábitos Que Me Ajudaram a Chegar ao Meu Primeiro Milhão</a></p> Nossas ações definem nossos hábitos.

E nossos hábitos definem a nossa vida.

Se você quiser ter uma vida de sucesso, você precisa de HÁBITOS DE SUCESSO.

Eu disse em um vídeo anterior que uma das coisas mais importantes de como ficar rico — e até chegar a ser um milionário — que:

O que mais importa é quem você se torna nesse percurso!

E vou te dizer, você não se torna milionário fazendo o que você faz hoje.

Você não chega lá mantendo o mesmo padrão de pensamento, atitudes, rotina e modo como enxerga o mundo hoje.

A coisa mais normal quando você está nesse caminho de se tornar um empreendedor milionário é ouvir de outras pessoas um “Nossa, como você tá diferente!”.

E isso é ótimo!

Mostra que você está evoluindo, que está implementando na sua vida hábitos milionários que você deveria ter desde sempre.

E quando falo de hábitos milionários não falo só de dinheiro não. Esses hábitos têm um impacto enorme em todas as áreas da sua vida, seja lá qual for a profissão que desejar seguir — claro, se quiser se um empreendedor de sucesso, esse impacto pode trazer ótimos frutos.

Porque quando você é um milionário que começou do zero, sua bagagem de conhecimento e rotinas se tornam parte do seu DNA.

Difícil de evitar e esquecer o caminho que te levou ao sucesso.

Mas não se engane, pessoas ricas tendem a ser humildes. Elas sempre têm o pensamento de que ainda podem aprender mais.

Essa abordagem é a responsável por mantê-los no topo, sem se deixar levar pela ganância, perda de sanidade e todo o lado negativo que acontece com as pessoas que se deixam levar somente pelo dinheiro.

Pessoas que ganham uma montanha de grana na loteria quase sempre perdem tudo em menos de 5 anos. Por que?

Simples: eles não se construíram do zero. Nunca desenvolveram os hábitos de pessoas bem-sucedidas.

Nunca aprenderam o trabalho, dedicação e modo de mentalidade necessário para adquirir aquele enorme valor como fruto do seu suor.

Então eles quebram. Perdem tudo e mais um pouco.

Por isso é bom saber o que pessoas ricas fizeram — e continuam fazendo —  para chegarem lá em cima, que hábitos milionários cultivam no seu dia a dia.

Esses são os meus 7 que me ajudaram a chegar ao meu primeiro milhão.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: 7 Hábitos Milionários: Os Hábitos Que Me Ajudaram a Chegar ao Meu Primeiro Milhão

]]>
Nossas ações definem nossos hábitos. E nossos hábitos definem a nossa vida. Se você quiser ter uma vida de sucesso, você precisa de HÁBITOS DE SUCESSO. Eu disse em um vídeo anterior que uma das coisas mais importantes de como ficar rico — e até chegar ... Nossas ações definem nossos hábitos. E nossos hábitos definem a nossa vida. Se você quiser ter uma vida de sucesso, você precisa de HÁBITOS DE SUCESSO. Eu disse em um vídeo anterior que uma das coisas mais importantes de como ficar rico — e até chegar a ser um milionário — que: O que mais importa é quem você se torna nesse percurso! E vou te dizer, você não se torna milionário fazendo o que você faz hoje. Você não chega lá mantendo o mesmo Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 16:33
Milionário Aos 31 Anos de Idade: 6 Dicas de Como Fiz Isso https://www.empreendedor-digital.com/milionario-aos-31 Fri, 06 Oct 2017 18:10:20 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5572 https://www.empreendedor-digital.com/milionario-aos-31#respond https://www.empreendedor-digital.com/milionario-aos-31/feed 0 <p>Milionário. Até hoje esse número cabalístico impressiona. Felizmente um tempo atrás consegui chegar lá e hoje decidi compartilhar algumas das lições que aprendi. Mas como ficar milionário? Existe uma fórmula? Não. Algum caminho a seguir? Sim! Não pense que foi rápido e fácil conquistar meu primeiro milhão… não foi mesmo. Mas para que isso fosse possível eu tive que tomar decisões importantes, mirar em alguns objetivos e evoluir como pessoa. Você não alcança qualquer objetivo se não se tornar outra pessoa no processo. Até por <a href="https://www.empreendedor-digital.com/milionario-aos-31" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/milionario-aos-31">Milionário Aos 31 Anos de Idade: 6 Dicas de Como Fiz Isso</a></p> Milionário.

Até hoje esse número cabalístico impressiona.

Felizmente um tempo atrás consegui chegar lá e hoje decidi compartilhar algumas das lições que aprendi.

Mas como ficar milionário? Existe uma fórmula? Não.

Algum caminho a seguir? Sim!

Não pense que foi rápido e fácil conquistar meu primeiro milhão… não foi mesmo.

Mas para que isso fosse possível eu tive que tomar decisões importantes, mirar em alguns objetivos e evoluir como pessoa.

Você não alcança qualquer objetivo se não se tornar outra pessoa no processo.

Até por isso existem diversos conteúdos sobre como ter uma mente milionária, porque com a visão e claridade certa é que você pode chegar ao seu primeiro milhão de reais! (leu com a voz do Sílvio Santos, né?)

E não é à toa que apenas uma pequena parcela da população chega a esse valor e também entre as empresas.

Ser um empreendedor milionário é para os poucos que traçaram um plano em seus negócios e trabalharam para gerarem grande valor para as pessoas no mercado que atuam.

E um dos segredos é esse mesmo: você focar em gerar o maior valor possível para seus potenciais clientes.

O que é melhor? Pedir 1 real para um milhão de pessoas que param no semáforo todos os dias… OU… vender cem mil garrafas de água por 10 reais nas praias quentes do verão?

Valor!

Você também pode ser um milionário que começou do zero, assim como eu, gerando o máximo de valor para as pessoas.

Entenda que o dinheiro vai para onde o mercado está mais ativo e que por isso você deve entregar algo que as pessoas desejam e necessitam para melhorar suas vidas.

Então hoje quero compartilhar 6 dicas que eu usei para ser milionário aos 31.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Milionário Aos 31 Anos de Idade: 6 Dicas de Como Fiz Isso

]]>
Milionário. Até hoje esse número cabalístico impressiona. Felizmente um tempo atrás consegui chegar lá e hoje decidi compartilhar algumas das lições que aprendi. Mas como ficar milionário? Existe uma fórmula? Não. Algum caminho a seguir? Sim! Milionário. Até hoje esse número cabalístico impressiona. Felizmente um tempo atrás consegui chegar lá e hoje decidi compartilhar algumas das lições que aprendi. Mas como ficar milionário? Existe uma fórmula? Não. Algum caminho a seguir? Sim! Não pense que foi rápido e fácil conquistar meu primeiro milhão… não foi mesmo. Mas para que isso fosse possível eu tive que tomar decisões importantes, mirar em alguns objetivos e evoluir como pessoa. Você não alcança qualquer objetivo se não se tornar outra pessoa no processo. Até por Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 15:05
Os 14 Gatilhos Mentais Para Aumentar As Vendas E Influenciar Pessoas https://www.empreendedor-digital.com/14-gatilhos-mentais Thu, 28 Sep 2017 14:10:41 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5563 https://www.empreendedor-digital.com/14-gatilhos-mentais#respond https://www.empreendedor-digital.com/14-gatilhos-mentais/feed 0 <p>Seja para marketing, vendas ou sedução… você precisa usar os gatilhos mentais certos na hora de criar sua mensagem. Com os melhores gatilhos mentais para persuasão, você consegue aumentar suas vendas e ter um alcance maior com seu marketing. Há gatilhos mentais para vendas… gatilhos mentais para atração… gatilhos mentais de autoridade… entre tantos outros. Mas nenhum gatilho vai adiantar se você não tiver um bom produto e um bom nome no seu mercado. Você até pode usar esses gatilhos mentais pra enganar as pessoas <a href="https://www.empreendedor-digital.com/14-gatilhos-mentais" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/14-gatilhos-mentais">Os 14 Gatilhos Mentais Para Aumentar As Vendas E Influenciar Pessoas</a></p> Seja para marketing, vendas ou sedução… você precisa usar os gatilhos mentais certos na hora de criar sua mensagem.

Com os melhores gatilhos mentais para persuasão, você consegue aumentar suas vendas e ter um alcance maior com seu marketing.

Há gatilhos mentais para vendas… gatilhos mentais para atração… gatilhos mentais de autoridade… entre tantos outros.

Mas nenhum gatilho vai adiantar se você não tiver um bom produto e um bom nome no seu mercado. Você até pode usar esses gatilhos mentais pra enganar as pessoas UMA vez… mas é só isso: UMA vez.

Porque no longo prazo as pessoas vão perceber e você vai se ferrar.

Por isso sim, use os gatilhos mentais com essa condição:

Garanta que você tenha um produto bom de verdade e que as pessoas vão se beneficiar por ter seu produto em mãos. E aí, com essa ideia por trás, faça tudo e mais um pouco pra colocar seu produto na mão dessas pessoas.

Pense assim:

Imagina que um amigo seu está com problema de peso e você SABE que ele precisa emagrecer. Senão há o risco de um infarto do coração no futuro.

Nessa situação, você não faria de tudo pra que ele prestasse atenção em você e cuidasse da sua saúde?

Não usaria todos os GATILHOS MENTAIS possíveis pra ajudar seu amigo a ter uma vida mais saudável?

Eu creio que sim.

Sim, use os gatilhos pra markting e pra vendas… mas não pra manipular e “forçar” alguém a comprar algo que não quer e nem precisa.

Use os gatilhos mentais para colocar um bom produto na mão da maior quantidade de pessoas que PRECISAM e irão se beneficiar dele.

Os 14 gatilhos mentais:

1. Comparação
2. Reciprocidade
3. Atração
4. Consenso / Prova Social
5. Autoridade
6. Comprometimento
7. Escassez
8. Curiosidade
9. Storytelling
10. Especificidade
11. Emoções
12. Ganância
13. Medo
14. Culpa

Grande abraço!

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Os 14 Gatilhos Mentais Para Aumentar As Vendas E Influenciar Pessoas

]]>
Seja para marketing, vendas ou sedução… você precisa usar os gatilhos mentais certos na hora de criar sua mensagem. Com os melhores gatilhos mentais para persuasão, você consegue aumentar suas vendas e ter um alcance maior com seu marketing. Seja para marketing, vendas ou sedução… você precisa usar os gatilhos mentais certos na hora de criar sua mensagem. Com os melhores gatilhos mentais para persuasão, você consegue aumentar suas vendas e ter um alcance maior com seu marketing. Há gatilhos mentais para vendas… gatilhos mentais para atração… gatilhos mentais de autoridade… entre tantos outros. Mas nenhum gatilho vai adiantar se você não tiver um bom produto e um bom nome no seu mercado. Você até pode usar esses gatilhos mentais pra enganar as pessoas Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 23:15
Criar Um Negócio Online É Difícil Bagaraio SIM—Como Persistir https://www.empreendedor-digital.com/persistir-nos-negocios Wed, 20 Sep 2017 16:45:36 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5558 https://www.empreendedor-digital.com/persistir-nos-negocios#comments https://www.empreendedor-digital.com/persistir-nos-negocios/feed 2 <p>Talvez você esteja pensando em criar um negócio online do zero porque já ouviu coisas incríveis… Poder trabalhar de onde, como e quando quiser… a possibilidade de faturar muito… ser livre! E tudo isso é possível sim! Se, e somente se, você não desistir no meio do caminho. Há algumas coisas que quase ninguém conta que só acontece com quem tem um negócio ou está começando a criar um. Ter seu negócio é incrível e se estiver pensando em seguir esse caminho, vai fundo! Mas <a href="https://www.empreendedor-digital.com/persistir-nos-negocios" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/persistir-nos-negocios">Criar Um Negócio Online É Difícil Bagaraio SIM—Como Persistir</a></p> Talvez você esteja pensando em criar um negócio online do zero porque já ouviu coisas incríveis…

Poder trabalhar de onde, como e quando quiser… a possibilidade de faturar muito… ser livre!

E tudo isso é possível sim! Se, e somente se, você não desistir no meio do caminho.

Há algumas coisas que quase ninguém conta que só acontece com quem tem um negócio ou está começando a criar um.

Ter seu negócio é incrível e se estiver pensando em seguir esse caminho, vai fundo!

Mas nem tudo é um jardim lindo, cheio de pássaros e riachos… a gente acaba encontrando uns buracos e pedras no meio do caminho.

O segredo de atingir todos os benefícios que falei alí em cima é persistir diante das dificuldades e saber lidar com as decisões difíceis do dia-a-dia.

Persistência e disciplina é essencial para qualquer empreendedor, seja online ou no “mundo real.”

Hoje falamos de algumas experiências comuns que nós passamos nessa caminhada de empreendedorismo que começamos alguns anos atrás.

Experiências que você provavelmente passará em breve e que farão parte do seu desenvolvimento.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Criar Um Negócio Online É Difícil Bagaraio SIM—Como Persistir

]]>
Talvez você esteja pensando em criar um negócio online do zero porque já ouviu coisas incríveis… Poder trabalhar de onde, como e quando quiser… a possibilidade de faturar muito… ser livre! E tudo isso é possível sim! Se, e somente se, Talvez você esteja pensando em criar um negócio online do zero porque já ouviu coisas incríveis… Poder trabalhar de onde, como e quando quiser… a possibilidade de faturar muito… ser livre! E tudo isso é possível sim! Se, e somente se, você não desistir no meio do caminho. Há algumas coisas que quase ninguém conta que só acontece com quem tem um negócio ou está começando a criar um. Ter seu negócio é incrível e se estiver pensando em seguir esse caminho, vai fundo! Mas Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 31:39
Home Office: 9 Dicas Para Ter O Home Office Perfeito https://www.empreendedor-digital.com/home-office-perfeito Thu, 14 Sep 2017 18:05:31 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5547 https://www.empreendedor-digital.com/home-office-perfeito#respond https://www.empreendedor-digital.com/home-office-perfeito/feed 0 <p>Trabalhar em casa é algo que está ficando mais normal a cada dia que passa, mas é preciso cuidado. Há vantagens e desvantagens em um home office mas o X da questão é mesmo o quanto você produz. A produtividade em home office é essencial e você pode ajeitar as coisas para que tudo potencialize sua produtividade em casa. Hoje te passo 9 dicas para alavancar seu trabalho em casa. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar <a href="https://www.empreendedor-digital.com/home-office-perfeito" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/home-office-perfeito">Home Office: 9 Dicas Para Ter O Home Office Perfeito</a></p> Trabalhar em casa é algo que está ficando mais normal a cada dia que passa, mas é preciso cuidado.

Há vantagens e desvantagens em um home office mas o X da questão é mesmo o quanto você produz.

A produtividade em home office é essencial e você pode ajeitar as coisas para que tudo potencialize sua produtividade em casa.

Hoje te passo 9 dicas para alavancar seu trabalho em casa.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Home Office: 9 Dicas Para Ter O Home Office Perfeito

No vídeo de hoje quero passar não uma, não duas, não três, mas nove dicas para aumentar sua produtividade… O que você faz no seu home office – ou seja, num escritório na sua casa. Esse você pode ter por diversos motivos, seja porque sua empresa agora liberou você e outros para trabalhar em casa. É uma tendência que vem acontecendo e uma tendência muito boa. Ou talvez porque você faça como eu, que tem uma empresa online… No caso no que eu dedico meu canal e meus projetos… Eu tenho uma empresa online.

As pessoas que trabalham comigo, na minha equipe também trabalham de casa, em home office. Trabalha junto comigo. Cada um no seu lugar. A gente faz tudo remotamente. Faz funcionar. Essas dicas aplicam para você se você já é dono de um negócio online. É o que eu me dedico aqui. Ou se você trabalha para uma empresa e tem a possibilidade de trabalhar em casa. Ou por qualquer outro motivo que você tenha criado seu home office.

Eu separei nove dicas que anotei aqui no que eu aprendi ao longo dos anos trabalhando em casa. Já faz uns bons sete anos. Eu não diria só em casa, porque eu já trabalhei em diversos lugares. Parte do trabalho que eu faço é realmente viajar. Não é que faz parte do meu trabalho, mas eu uso como parte do meu trabalho e até do meu próprio marketing. É um dos meus hobbies… O que eu gosto de fazer. Já sempre para provar e mostrar claramente a ideia de que você pode trabalhar online de onde você quiser. Seja aqui, Estados Unidos, Canadá, Tailândia… Onde você bem entender.

Indo para as dicas. A primeira dica que eu coloquei aqui é principalmente se você trabalha no seu ambiente residencial onde você compartilha com outras pessoas. Eu coloquei aqui que você deve estabelecer horários para as outras pessoas. Se for só você no seu mundo, você faz como quiser. Eu, ainda assim, prefiro estabelecer um certo horário. Eu pessoalmente produzo mais de manhã. Mas não é obrigatório – faça como você preferir.

Para as outras pessoas é para lá de importante. Se não elas não vão conseguir entender. Quando eu comecei a uns seis ou sete anos atrás, em casa, tinha meu irmão e minha família junto. Se eu não estabelece para eles e deixasse bem claro que eu estava trabalhando, as pessoas acham que você está simplesmente vagabundeando em casa e que se precisar resolver alguma, ir ao mercado… “Para quem vou passar? Para o Bruno, idiota, que não está fazendo nada! Está em casa vagabundeando.”

É importante que você estabeleça horários não para você, mas, principalmente, para que os outros entendam que você está sim trabalhando. Tem que considerar como se você estivesse numa empresa, inacessível. Você não pode sair do seu emprego e ir resolver problemas dos outros ou da casa. Isso parece pouco, mas quem já passou por isso sabe bem do que estou falando.

A segunda dica que eu tenho é manter somente o essencial. Não comece a encher de parafernália dentro do seu home office. Isso distrai a mente. Para exemplificar como isso acontece, pense que você está numa festa ou em algum ambiente com um nível de ruído de pessoas falando alto. Todo mundo está conversando e você está falando com uma pessoa ao seu lado. Você nem escuta o que elas estão dizendo. É só um barulho lá no fundo da sua cabeça.

Mas, se em algum momento, alguém lá no fundo da sala gritar o seu nome, imediatamente aquilo chama sua atenção. Por mais que todos os ruídos não estivessem na frente da sua cabeça, eles estão ocupando espaço no córtex pré-frontal, que é sua parte de raciocínio. Isso pode atrapalhar você. Tanto é que, quando alguém te chama, seu cérebro muda as atenções. Elimine as distrações e tente manter o simples possível, para que você realmente foque no seu trabalho, seja no seu laptop ou no que for.

A terceira dica é: saia da caverna de vez em quando. Não fique o tempo inteiro só dentro de casa. Dependendo de onde você vive, isso pode ser mais ou menos fácil. Eu gosto muito – principalmente quando estou viajando – de trabalhar em cafés. Starbucks nem é meu preferido, mas tem um bom café e geralmente tem um bom WiFi.

Tem tantos outros lugares que valha a pena aproveitar. Trocar o ambiente ajuda – e muito – na hora da criatividade. Se você fizer sempre da mesma maneira, mesma rotina, no mesmo local, nos mesmos horários, isso é péssimo para a criatividade. Então, se force a trabalhar em lugares diferentes.

Não só na Europa, mas no Brasil tem também bastantes espaços de cowork. Você pode alugar por semana. Por dia acaba sendo meio caro. Mas você pode fazer um mês lá só para mudar o ambiente. De repente, conhecer as pessoas. Aprender alguma nova ideia. Mas saída da caverna. Nós somos seres sociais.

Eu sou um cara bastante introvertido. Talvez não pareça no vídeo. Eu gosto de ficar na minha, sozinho, lendo um livro, vendo um filme. Ainda assim, eu preciso – e todos nós precisamos – de interações sociais porque assim que a gente funciona. Não fique feito um monstro da caverna isolado no seu apartamento por sete dias sem ver ninguém. Isso não é bom para sua mente, nem para sua criatividade.

Quarta dica de home office: personalize seu espaço (mas sem exageros). Cuidado para não quebrar a dica número dois e manter simplificado. Se você tem um espaço fixo… Não é meu caso. Eu estava antes em Barcelona e fui para o Canadá. Agora estou em Porto Alegre. Fico mudando dependendo de onde estou viajando.

Mas, se você tem um lugar fixo, busque personalizar ele com o que você gosta, com o que inspira você. Eu às vezes uso no próprio computador. Fundo de tela, algumas fotos que eu deixo, algumas frases. O que você tiver que inspira você a fazer mais… Use isso a seu favor. Seja a miniatura de um carro, seja alguma foto de alguma viagem que você quer ir. Eu conheci uma pessoa que tinha a foto de um lugar na Grécia. Acho que era Zakynthos. Ela deixa lá como inspiração para lembrar todos os dias do porquê ela estava quebrando a cara tentando criar um negócio novo, para que um dia ela tivesse condições para visitar aquele lugar.

A quinta dica tem uma dica e uma “sub-dica”. Se possível, use computadores diferentes para separar o pessoal do trabalho. Claro que nem sempre é fácil ter dois computadores em casa. Mas às vezes sobrou um velho. Você comprou um novo e não conseguiu vender o velho e talvez você consiga separar. Como eu sei que na maioria dos casos isso não é verdade, faça como eu faço. Use dois browsers diferentes para diferentes funções.

Eu tenho o Chrome que é o meu faz tudo. Lá eu só abro email pessoal. Os meus emails de trabalho eu uso o Firefox ou Safari. Depende do que estou fazendo. Eu sei que quando estou num dos dois navegadores é o eu email de trabalho. Obviamente, tenho emails com endereços diferentes. Eu consigo mais facilmente separar quando eu quero, para que quando eu esteja descansando e fora do trabalho eu não veja um email de trabalho. Se for uma coisa importante, mesmo que não seja urgente, eu vou começar a raciocinar sobre aquilo. Vou querer resolver, vou querer ir atrás, e aquilo não vai me deixar descansar.

Esse é um dos perigos de se trabalhar em casa com home office. Se você não tiver boas regras para realmente separar a parte pessoal e do trabalho, você pode ficar o tempo inteiro nos dois estados, o que não é nada bom. O ideal é que você esteja 100% trabalhando ou 100% descansando. A pior coisa que você pode fazer é ver um novo seriado enquanto responde emails do trabalho. Você nem vai responder o seriado e nem responder os emails direito. Ou faz um, ou faz o outro. Então, use browsers diferentes e, se possível, estações de trabalho diferentes.

Sexta dica: invista em uma boa cadeira. Isso é como investir e um bom colchão. Isso vale muito. É um dos melhores investimentos que você pode fazer. Se você trabalha em casa o tempo inteiro… Mais o tempo que você dorme… Vamos arredondar para oito horas. Você trabalha pelo menos mais umas seis ou oito horas. Dezesseis horas do seu dia que você ou no seu colchão ou na sua cadeira. Se você investir mil reais em cada uma das coisas… Você pode até gastar mais, se quiser.

Tem uma marca maluca Sueca que dizem que é super boa. Eu não tenho uma por estar viajando constantemente. Mas invista num bom colchão e numa boa cadeira. Você vai passar bastante tempo nelas. Isso vai ajudar para caramba na sua produtividade e no seu descanso. Você não vai ter aquela dor nas costas que no outro dia não vai nem vontade de trabalhar de tanto que está doendo. Você vai dormir melhor, vai recuperar as energias. Vai se sentir mais confortável e mais disposto para fazer o que tem que ser feito.

Sétima dica: simplifique. Já falamos para simplificar o ambiente. Mas simplifique o que você faz e as ferramentas que você precisa. Não só no home office. Isso vale também se você estiver numa empresa. “Preciso gravar vídeo.” “Preciso fazer apresentação.” Tem gente que começa a achar que precisa do último equipamento, último microfone, último gravador para fazer o que precisa. Não precisa. Não é verdade.

É claro que vai ajudar você ter uma boa Cannon. Ter uma Cannon melhor vai fazer diferença na qualidade. Você ter um microfone bom vai fazer diferença na qualidade. Mas faça isso se fizer sentido, se seu negócio realmente te pedir isso.

Eu tenho meu canal aqui no YouTube. Esse vídeo que você está vendo agora foi gravado com o iPhone. Eu tenho o 7. A câmera de frente é full HD. Tem um som bom o suficiente se eu falar perto desse jeito. E a imagem, como dá para ver, é muito boa. Eu não preciso mais que isso. Eu comprei uma capa. no Aliexpress você consegue por 5 dólares. É uma capa para iPhone que gruda, principalmente em vidro. Ele gruda em superfície lisas, mas no vidro é a melhor. Gruda muito bem. Obviamente, não tenho como mostrar para você, porque estou usando para gravar o vídeo.

Mas o segurar está grudado na minha sacada. Ele reto na altura que eu preciso. Não cai. Ele fica firme muito forte. Um material simples. Várias vezes as pessoas perguntam: Qual câmera você usa? Qual microfone você usa? É só o iPhone. Se você fala perto, o som sai bom o suficiente. Óbvio que se tiver uma construção logo ao lado, vai dar problema. Mas, no geral, ele funciona muito bem.

Se eu fosse mais para trás para tentar gravar um vídeo com um cenário legal, aí seria melhor a lapela. Eu tenho microfones e adaptadores que cabem uma sacolinha desse tamanho. No mastermind que eu participei esses dias eu gravei com o Polesso nosso famoso podcast. Logo será liberado mais um episódio. Era um adaptador com dois microfones de lapela. Os dois gravaram com um som ótimo, de qualidade e usando o mesmo iPhone num tripé flexível que eu tinha, em cima da cadeira.

Estou em boa parte do tempo em viagem. Eu não quero que meu equipamento ocupe muito espaço. Só viajo com uma mala de mão e uma mochila para levar a parte do escritório. Tem que caber ali, por isso é tudo simplificado.

Minha quinta dica é considerar o ruído no ambiente em que você estiver. Estou gravando em casa. Por enquanto, nesse vídeo não aconteceu. Aqui perto na vizinhança tem uns cachorros desgraçados que, quando passa alguém, eles saem na loucura. Um chama o outro e começam a latir. Parece que têm um complô e atuam junto. Começam a latir feito uns malucos. Isso atrapalha para caramba.

Como esse é um vídeo mais tranquilo, não teria tanto problema. Se fosse um vídeo mais sério – como um vídeo de vendas – me atrapalharia bastante. “O cara está falando e tem um monte de cachorro latindo atrás.” Pode causar uma impressão ruim. Cuidado com isso na hora de escolher o ambiente em que você trabalha para saber onde você vai encaixar sua mesa, seu equipamento, sua cadeira e todo seu ambiente de trabalho.

Eu estava visitando  Bruno Gimenez. Um grande amigo aqui de Nova Petrópolis. Ele estava mostrando o setup que ele tem. Não é de home office. Mas eles fizeram uma salinha lá na empresa deles aquele estofamento para evitar o eco na voz dentro da sala. Também fecharam as janelas para ficar só com a iluminação artificial que eles usam. Tem um ambiente de trabalho, aberto e com janela e esse outro ambiente para gravação. Você pode fazer algo parecido.

A última dica é específica de software. Eu não sei se tem para Windows. Eu não gosto de trabalhar no silêncio total. Me distrai. Eu gosto de ter uma música. Mas a música não pode ser com letras. Não vou escrever uma carta e vendas cantando Despacito. Prefiro uma música instrumental. Eu gosto de eletrônica. Às vezes é jazz. Varia bastante. Eu gostava de ouvir trilhas e playlists ao vivo no Youtube. O problema que deixar o YouTube aberto no computador deixa o computador muito devagar.

Tem um programa para Mac que se chama Go for YouTube. Você instala e fica na barra do menu. Ele é bem leve. Eu consigo tocar todas as playlists do YouTube sem ficar muito pesado. E também sem ter que deixar o Chrome aberto. Ele é muito bom. Eu gosto bastante. Ele me ajuda a trabalhar e ouvir as trilhas que eu gosto de ouvir. Tem uns canais lá que eu sigo. Eu não sei qual é o equivalente para Windows. Mas deve ter um programa assim para que você não precise abrir tudo no navegador só para ouvir uma música no YouTube.

Essas eram as nove dicas que eu queria passar para você sobre home office. Se você gostou, pode clicar no botão aqui abaixo. Leia as informações ao redor desse vídeo para saber como eu trabalho em casa, como eu criei meu negócio online. E outras dicas caso você queira criar seu negócio online e trabalhar no seu home office ou de onde você bem entender ao redor do mundo. Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Home Office: 9 Dicas Para Ter O Home Office Perfeito

]]>
Trabalhar em casa é algo que está ficando mais normal a cada dia que passa, mas é preciso cuidado. Há vantagens e desvantagens em um home office mas o X da questão é mesmo o quanto você produz. A produtividade em home office é essencial e você pode aje... Trabalhar em casa é algo que está ficando mais normal a cada dia que passa, mas é preciso cuidado. Há vantagens e desvantagens em um home office mas o X da questão é mesmo o quanto você produz. A produtividade em home office é essencial e você pode ajeitar as coisas para que tudo potencialize sua produtividade em casa. Hoje te passo 9 dicas para alavancar seu trabalho em casa. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 15:17
Acidente No Tesla + U$ 450 Milhões https://www.empreendedor-digital.com/acidente-tesla Wed, 13 Sep 2017 19:46:53 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5538 https://www.empreendedor-digital.com/acidente-tesla#respond https://www.empreendedor-digital.com/acidente-tesla/feed 0 <p>O que será que aconteceu dentro do carro mais cobiçado da atualidade?! … e uma dica de como você pode ganhar muito dinheiro com seu negócio online com a mesma estratégia usada pela Tesla Motors. Assista e descubra. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital. Acidente No Tesla + U$ 450 Milhões Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de <a href="https://www.empreendedor-digital.com/acidente-tesla" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/acidente-tesla">Acidente No Tesla + U$ 450 Milhões</a></p> O que será que aconteceu dentro do carro mais cobiçado da atualidade?!

… e uma dica de como você pode ganhar muito dinheiro com seu negócio online com a mesma estratégia usada pela Tesla Motors.

Assista e descubra.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Acidente No Tesla + U$ 450 Milhões

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje quero mostrar para você é um pouco mais desse carro tão falado, que é o Tesla – como você pode ver pelo logo. É um belo de um carro, como você pode ver pelo painel. Ele tem diversas coisas que nem vai dar tempo de explicar aqui no vídeo. Eu queria falar especificamente porque eu não gostei desse carro. Qual é o motivo pelo qual eu não ache que seja um carro recomendado nem para mim, nem para você e nem para qualquer pessoa. E quais as lições que a gente pode tirar de um carro desses do ponto de vista de marketing e empreendedorismo.

Uma das grandes sacadas desse carro… Para você ter uma ideia do quanto esse carro conseguiu chegar em valores… Quando eles lançaram as primeiras versões… Vieram as primeiras versões de 110 mil dólares, depois a versão de 70 mil dólares. Agora, recentemente, eles lançaram a versão mais barata de 35 mil dólares. Essa daqui é a versão S, se não me engano. Não me lembro agora exatamente qual é. Custa 70 mil dólares. É obviamente um baita carro.

A versão de 35 mil dólares já tem uma fila de espera de 450 mil pessoas. Elas tiveram que pagar mil dólares só para entrar na fila de comprar o carro. Traduzindo em números, a empresa, com o Elon Musk já faturou com o novo modelo 450 milhões de dólares sem se quer ter vendido um carro ainda. Isso foi antes de começar a vender, que é o que está acontecendo agora. Já tem toda essa lista de espera e demanda. Eles sabem que podem produzir, pois terão pessoas para entregar.

É o cenário ideal para qualquer empreendedor. Conseguir criar um produto com tamanha demanda que a gente não tenha nem que se preocupar se vai vender. É óbvio que lá no início eles tiveram que se preocupar com isso. Mas agora que já conseguiram fazer todo esse burburinho, essas vendas já estão garantidas – tanto que as pessoas pagaram para estarem na lista de espera. Você pode só produzir sabendo que a demanda do produto já existe.

É realmente incrível. É óbvio que você não vai conseguir adaptar com somente uma única dica de como eles fizeram. Mas é entender que os melhores resultados que você vai conseguir na sua empresa vão ser uma combinação de um bom marketing com um bom produto. Marketing é mais do que importante, mas um bom produto também. Às vezes algumas pessoas se esquecem desse fator.

No caso do Tesla, eles fizeram algo que não é tão fácil de se fazer. Não é todo produto que dá uma chance dessa maneira. Mas a gente tem que sempre buscar isso. É um produto e uma oferta tão boa que ele se vende por si só. Nesse painel você tem todos os controles do carro. Você pode controlar a climatização, os freios, aceleração, navegação. É uma coisa incrível. A aceleração e a performance dele como carro é uma das coisas que eu não gosto. Eu já vou explicar.

Também tem essa parte do painel. Talvez eu dirija um pouco só para você ver como é. Acho que é mais importante eu mostrar o carro. Se eu estiver dirigindo não vou conseguir estar olhando para a câmera.

Ele tem esse painel a frente do volante. Ele mostra onde está cada carro. Você pode comprar um software para instalar no carro e com isso ele tem a autodireção. Em diversas versões a pessoa coloca para onde quer ir e o carro dirige sozinho. É realmente fantástico.

Tem uma história de um cara que foi salvo pelo Tesla. Ele estava tendo um ataque do coração. Ele só conseguiu falar “vai para o hospital” ou digitou isso. O Tesla foi sozinho até o hospital enquanto o cara estava praticamente desmaiado. Ele chegou no hospital, salvaram ele e ele acabou sobrevivendo por conta disso.

É algo realmente incrível. A gente está nesse ponto de ter um carro com esse tipo de potencial. É um carro muito bacana. Os resultados tanto da empresa quanto do carro em si. Ele se destaca por si só. Até detalhes pequenos, como a chave em si. A chave não tem nenhum botão. Quando você chega perto do carro, ele já começa a ligar automaticamente o motor. Não tem ruído do motor por ele ser elétrico. Pequenos detalhes são o que tornam esse carro esse carro. A maçaneta por fora fica embutida na porta. Quando você chega perto, ela se solta para você puxar. São pequenos detalhes que contam muito.

Essa é uma visão geral do carro. Acho interessante para caramba ver produtos de tamanha qualidade. Algo que está sendo tão bem falado. Um ótimo exemplo de marketing e empreendedorismo. De como fazer e lançar um produto.

Acho bacana também mostrar para você o que eu não gostei desse carro. Sinceramente é um perigo. Agora esqueci quantos cavalos ele tem. A aceleração dele de 0 a 100 quilômetros antes era 3,1 segundos. Nós estamos participando de um mastermind e estávamos conversando aqui na casa. Eles trocaram alguma coisa que estava dando erro e conseguiram reduzir de 3,1 para 2,8 segundos a aceleração de 0 a 100. É isso que vou mostrar para você.

Com um carro desse de tanta “cavalice” a gente tem muito mais vontade de usar a aceleração dele, e não pode. A marcha dele é aqui do lado. Tem uma câmera para eu poder sair aqui na rua. Tem muitas coisas no painel que não sei se você vai conseguir ver daí. A parte legal dá para fazer num vídeo. A parte perigosa, que eu não recomendo que você faça é quando você está assim. O mais legal é quando a gente faz isso.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Acidente No Tesla + U$ 450 Milhões

]]>
O que será que aconteceu dentro do carro mais cobiçado da atualidade?! … e uma dica de como você pode ganhar muito dinheiro com seu negócio online com a mesma estratégia usada pela Tesla Motors. Assista e descubra. O que será que aconteceu dentro do carro mais cobiçado da atualidade?! … e uma dica de como você pode ganhar muito dinheiro com seu negócio online com a mesma estratégia usada pela Tesla Motors. Assista e descubra. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital. Acidente No Tesla + U$ 450 Milhões Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 7:18
Como e Quando Seguir Sua Intuição Nos Seus Negócios https://www.empreendedor-digital.com/seguir-sua-intuicao Fri, 01 Sep 2017 16:48:47 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5534 https://www.empreendedor-digital.com/seguir-sua-intuicao#respond https://www.empreendedor-digital.com/seguir-sua-intuicao/feed 0 <p>Algumas vezes na vida temos aquela voz lá no fundo indicando algum caminho a tomar. Voce já deve ter escutado a recomendação de “siga a sua intuição”. Agora… será que esse conselho é SEMPRE válido? Ainda mais quando se trata de seguir sua intuição na hora de criar o seu negócio online? Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital. Como <a href="https://www.empreendedor-digital.com/seguir-sua-intuicao" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/seguir-sua-intuicao">Como e Quando Seguir Sua Intuição Nos Seus Negócios</a></p> Algumas vezes na vida temos aquela voz lá no fundo indicando algum caminho a tomar.

Voce já deve ter escutado a recomendação de “siga a sua intuição”.

Agora… será que esse conselho é SEMPRE válido?

Ainda mais quando se trata de seguir sua intuição na hora de criar o seu negócio online?

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como e Quando Seguir Sua Intuição Nos Seus Negócios

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje quero falar um pouco mais sobre intuição na vida de um empreendedor. Se tem algo que eu ouvi mais de uma vez… Desde quando comecei até hoje… É que nós, empreendedores, temos que ter e confiar na nossa intuição na hora de criar e desenvolver nosso negócio.

É um conselho válido até certo ponto. A gente tem que confiar no nosso taco, no que a gente acredita, no que a gente acha que pode fazer de diferença no mundo. Só nós conhecemos os verdadeiros limite – se é que tem algum que a gente pode chegar. Por isso que é importante a gente confiar no nosso taco, na nossa confiança e na nossa intuição.

O problema é que, às vezes, nossa intuição pode nos enganar – principalmente se você é um empreendedor novato. Você está começando agora. Se esse é seu primeiro negócio offline ou online que você decidiu criar… Se esses são seus primeiros passos eu tomaria mais do que cuidado em confiar na sua intuição, porque tem grandes chances de ela estar errada.

Não é necessariamente sua culpa e nem interessa se é sua culpa ou não. Mas muito pela educação que veio de pais, amigos, escola, faculdade e tantos outros que ensinaram ditas “verdades” de como o mundo funciona, de como você age, de como as pessoas agem, de como as pessoas se comportam na sociedade. Isso pode fazer com que você chegue às conclusões erradas na hora de tomar uma decisão para seu negócio.

Principalmente se for seu primeiro negócio e mesmo depois, tente deixar mais que os números e fatos guiem você do que sua intuição, do que achismos, do que eu penso, no que você acredita, porque estes podem estar errados. Sim, até um ponto você deve acreditar na sua ideia, em como você vê o mundo, em como você pode mudar o mundo. Seja o mundo ao seu redor… É por ali que você começa mudando para depois alcançar mais pessoas.

Mas cuidado para não se jogar lodo de cara nas intuições e frases que ouço do direto de alunos… “As pessoas se comportam assim.” “Isso deve ser assim.” “Isso é assim sempre.” Essas verdades geralmente enganam. O problema é que quando você investe seu dinheiro e tempo, isso faz com que seu negócio não dê certo e te aponte na direção errada. Faz você se questionar se está no caminho certo, se isso é para você e etc.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Muito cuidado para não depender só da intuição, principalmente quando você está começando. A tendência é que ela vá falhar. É melhor você deixar que números e fatos guiem você. Tudo o que você simplesmente assumir como verdade do tipo “o mundo é assim”… Pare, dê um passo para trás. Tente monitorar quando tiver esses pensamentos de verdades absolutas.

Se pergunte: É realmente essa a verdade? O mundo realmente funciona assim? Ou isso é somente alguma coisa que criei na minha cabeça que eu nem sei de onde veio e simplesmente assumi como verdade? Quando você está numa cidade nova… Uma coisa que você sempre achou que era verdade… Até vir alguém provar que aquilo não é daquele jeito. Tudo aquilo que por anos eu achava que era uma verdade absoluta não é. Isso pode acontecer diversas e diversas vezes.

Nós precisamos nos monitorar. É muito difícil descobrir quando estamos criando uma verdade que é uma grande mentira e que só vai nos atrapalhar. Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você gostou, você pode visitar o site FeriasSemFim.com. Lá eu falo mais sobre empreendedorismo, marketing, estilo de vida, viagens…

Como o local que estou agora. Para quem quiser conhecer, esse é o Lake Moraine. É no Canadá, na região de Banff, em Alberta. É um lugar incrível, fantástico. Aproveitei para dar uma parada rápida para falar com você direto aqui no vídeo. Eu sempre gosto de tentar incluir os lugares que visito. Eu, pessoalmente, quando comecei, era uma das coisas que mais me inspiravam. Pode ter essa liberdade de fazer o que a gente quer. No meu caso é viajar e conhecer lugares como esse. O Canadá é um país incrível e recomendo para quem quiser conhecer.

Voltando ao assunto, FeriasSemFim.com. Visite lá. Tem uma aula gratuita da qual você pode participar para aprender um pouco mais. Depois pode clicar no joinha aqui no vídeo e clicar no botão logo abaixo para assinar o canal. E no sininho do lado para ativar as notificações. Aí você recebe uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como e Quando Seguir Sua Intuição Nos Seus Negócios

]]>
Algumas vezes na vida temos aquela voz lá no fundo indicando algum caminho a tomar. Voce já deve ter escutado a recomendação de “siga a sua intuição”. Agora… será que esse conselho é SEMPRE válido? Ainda mais quando se trata de seguir sua intuição na h... Algumas vezes na vida temos aquela voz lá no fundo indicando algum caminho a tomar. Voce já deve ter escutado a recomendação de “siga a sua intuição”. Agora… será que esse conselho é SEMPRE válido? Ainda mais quando se trata de seguir sua intuição na hora de criar o seu negócio online? Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital. Como Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 4:45
Qual É O Melhor Momento Para Buscar Parcerias Para o Seu Negócio https://www.empreendedor-digital.com/parceria-de-negocios Thu, 24 Aug 2017 14:50:43 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5527 https://www.empreendedor-digital.com/parceria-de-negocios#respond https://www.empreendedor-digital.com/parceria-de-negocios/feed 0 <p>No meio digital sempre se ouve a recomendação de procurar um parceiro de negócios. Que parcerias são boas para fortalecer e crescer o seu negócio. Isso não é errado! Ter os parceiros certos do seu lado com certeza é importante. Mas vale o aviso: Há a hora CERTA para conseguir uma parceria de sucesso que realmente faça a diferença pra você. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com <a href="https://www.empreendedor-digital.com/parceria-de-negocios" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/parceria-de-negocios">Qual É O Melhor Momento Para Buscar Parcerias Para o Seu Negócio</a></p> No meio digital sempre se ouve a recomendação de procurar um parceiro de negócios.

Que parcerias são boas para fortalecer e crescer o seu negócio.

Isso não é errado! Ter os parceiros certos do seu lado com certeza é importante.

Mas vale o aviso:

Há a hora CERTA para conseguir uma parceria de sucesso que realmente faça a diferença pra você.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Qual É O Melhor Momento Para Buscar Parcerias Para o Seu Negócio

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje quero falar porque, talvez, parcerias na hora de construir um negócio online não sejam a melhor alternativa para você e para muitas pessoas.

Isso é algo que eu aprendi ao longo dos anos. Desde que eu comecei qualquer negócio online muita gente que eu seguia e acompanhava… Principalmente fora do país. Os Estados Unidos é da onde vem a maior parte da informação que eu consumo… Falam da ideia de parcerias para se construir um negócio.

“Você precisa de parcerias. A gente precisa ir junto. A gente precisa ter outras pessoas para nos acompanhar. Isso é verdade até certo ponto. O problema é que… É que nem o conselho do “faça o que você ama”. Se esses ditos conselhos não forem explicados até o final, eles podem mais atrapalhar do que ajudar.

Foi com calma que fui achando algumas pessoas de resultados. Quem não tinha muito resultado falava isso… “Faça parceiras. Comece com parcerias. Busque parcerias.” Como a única maneira para se começar um negócio online e até a melhor maneira para se começar um negócio online.

Depois que comecei a pesquisar e ir atrás de pessoas que nem ensinam tanto… Não são os gurus principais, famosos… Mas que sabem muito, têm empresas multimilionárias de nove, dez dígitos… E o que que esses caras têm a falar… As coisas começaram a mudar um pouco de figura. Deixe eu explicar para você para você entender e tomar uma decisão correta na hora de escolher como crescer seu negócio.

Não significa que você não deve buscar parcerias. Eu seria um idiota se eu falasse isso. Óbvio que tem muito potencial. Meu negócio cresceu muito com isso. Vale a pena. Só que tem hora e local certo para buscar tais parcerias. Deixe eu explicar.

Quando você começa um negócio online, se você simplesmente seguir o conselho comece por parcerias… “Crie seu negócio. Busque parceiras para divulgar ele e pronto. Você tem um negócio bombando do zero, do nada.” Beleza. Na teoria soa incrível. O problema é que, na hora da prática, não é tão fácil.

Se você não tem diferencial muito grande logo de início, fica difícil conseguir tais parcerias. Você tem ideias de quantas pessoas vêm para mim… Mandam emails no suporte dizendo que querem uma parceria… Que querem fazer não sei o que… Que querem que eu ajude a divulgar o grande projeto deles… Que eles têm certeza de que vai dar certo… E eles dividem comigo meio a meio… São muitos.

Não tem problema. Eu faço um acordo com você. Não quero nada. Pode ficar 100% para você, só faz funcionar, se a ideia é tão boa assim. Muitos desses vêm com ideias… Estão saindo completamente do zero… Fica difícil conseguir atenção de outros parceiros para promover. Você não tem uma oferta comprovada. Você está saindo completamente do zero. Você não é conhecido no mercado. Você não tem nada que consiga me convencer e provar que vale a pena eu prestar atenção em você e fazer aquilo que vale a pena. No caso eu citei comigo, o que acontece. Mas as pessoas com as quais você entrar em contato vão ter o mesmo pensamento.

Tem que ter um motivo, além do simplesmente “seja um parceiro” do porquê as pessoas vão promover você. O caso já muda… Fazendo duas situações hipotéticas para explicar melhor… Se você é um cara que teve um sucesso enorme em alguma outra área da vida. Vamos supor que o Neymar decidiu criar um negócio online. Não sei porque ele decidiu criar um negócio online, mas ele decidiu. Se o Neymar, por algum motivo, viesse falar comigo… Ou qualquer outra pessoa no marketing digital… Com interesse de fazer uma parceira porque ele tem uma ideia XYZ… Já muda completamente de figura.

Não porque eu acredite que a capacidade dele de segmentar uma lista de emails seja boa. Mas porque ele tem provas de que ele é um cara de sucesso, sabe o que está fazendo. E eu sei que tem potencial em ser parceiro dele. Mas ele trouxe provas, nem que sejam de outro mercado, de que ele sabe o que está fazendo.

Pode ser uma pessoa que teve sucesso no mundo físico em algum lugar, vendendo algum curso presencial com milhares de alunos. E agora querem expandir para o mundo online. Beleza, esse cara eu posso ajudar porque ele já tem provas. Ele já tem resultados que a gente pode só adaptar para o mundo online. Nesses casos, parcerias para você se acoplar e ir junto… E fazer com que 1 mais 1 vire 3, 4 ou 5, em vez de só 2… Fazem muito sentido.

Mas se você está partindo do exato zero, como muitos eu sei que estão… Todo mundo parte do zero. “Para você é fácil. Você já tem lista. Você já é conhecido e fez XYZ.” Como você acha que eu cheguei aqui? Eu tive que começar de algum ponto do zero. Eu abaixei a cabeça e trabalhei. E não foi com parcerias. Quando eu não tinha nada… Para mim não fazia sentido eu sais simplesmente falando com as pessoas: “Me promova! Eu estou aqui no zero, mas me promova! Essa é a estratégia recomendada, não é?”

Eu foquei em primeiro focar por conta própria que eu tenho resultados e tenho algo a agregar. Quando eu fosse buscar parceiras, que não fosse simplesmente um acordo unilateral – mas sim o contrário. Se fosse unilateral, que fosse de mim para eles. Para que eu pudesse chegar para outras pessoas que eu quisesse ganhar a amizade, ganhar a parceria… Ganhar futuros parceiros de negócio que primeiro eu agregasse valor para eles.

“Eu tenho uma lista assim, tenho um site assim. Eu quero fazer X. Você não precisa retribuir. Até sendo honesto, só estou dando o primeiro passo para me inserir no mercado, para abrir portas para o que precisar.” Aí a parte da parceira que faz sentido. “Juntos a gente pode ir muito mais longe.” Isso faz sentido. Tanto que hoje eu tenho diversos parceiros de negócios. A gente se ajuda quando pode. Ainda assim, mesmo hoje tendo esses parceiros, eu não deixo de focar no meu negócio.

Eu garanto com todas as forças que o meu negócio… Eu por cona própria, Bruno… Ele funciona. Parcerias vêm como um bônus. São muito boas. Às vezes são médias. Mas aí faz parte. Se você está começando do absoluto zero, não sai jogando para as pessoas: “Me promova!” Sem agregar nada. Busque antes. Parece até básico, mas muita gente não faz isso. Busque antes provar que sua ideia funciona, provar que sua ideia dá resultado. Ter algo que você possa oferecer em troca para aí sim buscar parcerias e levar seu negócio de um nível para o outro patamar.

Mas, logo de cara, é perigoso. Por que as pessoas vão promover você? Você tem que ter algum motivo, alguma prova, algum resultado, alguma coisa que você possa contribuir para que essa proposta de parceria faça sentido.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você gostou ou se tem alguma dúvida ou comentário, você pode clicar primeiro no joinha logo abaixo do vídeo. Também clique no botão para assinar o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar. Por último, se você tem dificuldades de criar seu negócio online do zero, eu recomendo que você visite FeriasSemFim.com.

Lá tem uma aula online gratuita que você pode participar para ver um pouco mais dos meus resultados e dos meus alunos. E também saber um pouco mais sobre nossa comunidade exclusiva e fechada para empreendedores digitais. A gente se ajuda porque esse mundo de empreendedorismo digital às vezes pode ser um pouco solitário. Vão ter outras pessoas compartilhando conhecimento e conhecendo outras pessoas bacanas naquele ambiente fechado.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais!

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Qual É O Melhor Momento Para Buscar Parcerias Para o Seu Negócio

]]>
No meio digital sempre se ouve a recomendação de procurar um parceiro de negócios. Que parcerias são boas para fortalecer e crescer o seu negócio. Isso não é errado! Ter os parceiros certos do seu lado com certeza é importante. No meio digital sempre se ouve a recomendação de procurar um parceiro de negócios. Que parcerias são boas para fortalecer e crescer o seu negócio. Isso não é errado! Ter os parceiros certos do seu lado com certeza é importante. Mas vale o aviso: Há a hora CERTA para conseguir uma parceria de sucesso que realmente faça a diferença pra você. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 8:11
Qual É a Melhor Fonte de Tráfego Atual? https://www.empreendedor-digital.com/melhor-fonte-de-trafego Mon, 14 Aug 2017 18:51:52 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5510 https://www.empreendedor-digital.com/melhor-fonte-de-trafego#respond https://www.empreendedor-digital.com/melhor-fonte-de-trafego/feed 0 <p>Todos sabemos que para tocar um negócio online precisamos fazer vendas diárias – de preferência. E pra tanto é necessário gerar tráfego para o seu site, mas como conseguir tráfego online? É melhor focar em tráfego pago? Tráfego grátis? O grátis pode demorar a vingar algo grande, então sempre recomendo começar pelo pago (já aviso que não precisa de nada absurdo pra começar). Aí vem a pergunta mais clássica: Qual seria a melhor fonte de tráfego paga de hoje? É isso o que mostro neste <a href="https://www.empreendedor-digital.com/melhor-fonte-de-trafego" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/melhor-fonte-de-trafego">Qual É a Melhor Fonte de Tráfego Atual?</a></p> Todos sabemos que para tocar um negócio online precisamos fazer vendas diárias – de preferência.

E pra tanto é necessário gerar tráfego para o seu site, mas como conseguir tráfego online?

É melhor focar em tráfego pago? Tráfego grátis?

O grátis pode demorar a vingar algo grande, então sempre recomendo começar pelo pago (já aviso que não precisa de nada absurdo pra começar).

Aí vem a pergunta mais clássica:

Qual seria a melhor fonte de tráfego paga de hoje?

É isso o que mostro neste vídeo.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Qual A Melhor Fonte De Tráfego Atual?

Opa! Bruno Picinini por aqui, aproveitando uma parada na viagem para fazer esse vídeo rápido para você com uma pergunta que me mandaram. Sempre me perguntam de onde comprar tráfego. Tráfego pago, no caso, obviamente, para investir e cresce seu negócio.

Como resposta rápida… Se você já quiser parar de ver o vídeo… Mas eu recomendo ver até o final… O melhor tráfego que tem dado os melhores resultados para mim e para as pessoas que eu falo e conheço é no Facebook. Direto.

É o que tem dado o melhor resultado. Não porque o tráfego é mais barato ou o que seja, mas eles têm um perfil das pessoas não só do que você coloca lá dentro. Mas eles juntam bases de dados de diversos lugares (seu cartão de crédito, por exemplo) e fazem um perfil muito bom das pessoas.

Com isso eles conseguem um targeting e uma otimização muito melhor que outros locais como YouTube, Adwords, Outbrain, Taboola. Todos esses outros tráfegos são bons. Têm seu potencial. Vale a pena dar uma olhada.

Mas o melhor, hoje em dia, que tem me dado mais resultado é no Facebook. Essa é a resposta rápida. Já falei porquê… Porque eles têm um perfil muito bom.

Só que antes de acabar o vídeo em si, um detalhe extra. É um assunto que já falei várias vezes, mas é um assunto que as pessoas insistem em não perceber esse erro.

Elas começam no Facebook e não têm os resultados que querem. Vendem bem menos do que esperavam e ficam no negativo. Aí o que elas concluem? “Facebook é ruim. Essa fonte de tráfego não funciona. Esse target que coloquei não é o certo.”

Quando, na verdade, o que ela devia olhar é para o próprio nariz. Ela tem que se dar conta que não é a fonte de tráfego que está ruim. Eu estou falando para você.

O meu negócio roda em Facebook. De tantas outras pessoas fazendo casa de 6, 7, 8 dígitos roda pelo Facebook. E o tráfego está lá. As pessoas que compram estão lá. O tráfego não é o problema. O problema está em outro lugar. E esse está na sua oferta, na sua conversão.

Se você comprar tráfego no Facebook ou até em outros lugares… Mas falando do Facebook, que garantidamente tem tráfego bom lá, não saia já pensando que é lá que não funciona e que seu target está ruim. É a sua oferta que ainda não converte o suficiente.

Sim, você pode fazer um target melhor, mas de repente vai ficar um público muito pequeno. Algumas das melhores ofertas que eu conheço que o pessoal faz, eles nem chegam a selecionar muito o público. Fazem uma oferta aberta, deixa o Facebook rodar e o próprio Facebook se otimizar.

Claro, isso em ofertas bem abertas em nichos grandes, do tipo emagrecimento, saúde, dinheiro, relacionamentos. Outros menores talvez fosse bom você segmentar por idade, por interesses e tantas outras coisas.

Mas, de novo, se não der certo, o problema não está no tráfego. Está na sua oferta. Então ajeite isso.

Se você precisar de uma ajuda para criar uma oferta de alta conversão para garantir que ela converta como deva converter, eu recomendo que você visite FeriasSemFim.com. Lá tem um treinamento que eu faço que você pode participar e aprender um pouco mais sobre como criar a sua oferta para o público certo. Com isso você vai ver que as fontes de tráfego se resolvem facilmente.

Agora, só para concluir o vídeo… Na verdade, pode ser antes… Quem tiver curiosidade, o local aqui atrás… É um dos lugares mais incríveis que conheci. É uma viagem que estou fazendo pelo Canadá. Esse é o parque de Banff, em Alberta. É o segundo estado da costa oeste, depois de British Columbia, e um dos lugares mais fantásticos que eu já vi.

Esse tipo de cenário, esses lagos, tem vários. É incrível. Esse daqui em particular se chama Peyto. Se você puder, eu recomendo imensamente que um dia visite por aqui. Só essa estrada de Jasper até Banff, que está a uma hora e pouco daqui, já vale a pena. É uma das estradas mais bonitas que eu já vi na vida.

Se você gostou desse vídeo, você pode clicar para dar o joinha. Também clicar num dos botões aqui ou logo abaixo para assinar o canal e depois no sino ao lado para receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Já recomendei, mas fica novamente a dica. Visite FeriasSemFim.com se você tiver mais interesse e precisar de uma ajuda para criar seu negócio online.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Qual É a Melhor Fonte de Tráfego Atual?

]]>
Todos sabemos que para tocar um negócio online precisamos fazer vendas diárias – de preferência. E pra tanto é necessário gerar tráfego para o seu site, mas como conseguir tráfego online? É melhor focar em tráfego pago? Tráfego grátis? Todos sabemos que para tocar um negócio online precisamos fazer vendas diárias – de preferência. E pra tanto é necessário gerar tráfego para o seu site, mas como conseguir tráfego online? É melhor focar em tráfego pago? Tráfego grátis? O grátis pode demorar a vingar algo grande, então sempre recomendo começar pelo pago (já aviso que não precisa de nada absurdo pra começar). Aí vem a pergunta mais clássica: Qual seria a melhor fonte de tráfego paga de hoje? É isso o que mostro neste Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 4:19
Por Que Começar Um Novo Negócio Em Um Mercado Difícil https://www.empreendedor-digital.com/novo-negocio Wed, 09 Aug 2017 16:06:32 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5502 https://www.empreendedor-digital.com/novo-negocio#respond https://www.empreendedor-digital.com/novo-negocio/feed 0 <p>Criar um negócio online de sucesso é o sonho de qualquer um que deseja ter mais liberdade de tempo e dinheiro. Melhor que isso, só tendo um novo negócio fácil e lucrativo! Atraente não? Você faz o mais fácil e lucra alto. Sabe, a gente sempre tenta ir pelo caminho mais fácil… Mas as vezes é melhor ir pelo difícil mesmo. Entenda por que. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder <a href="https://www.empreendedor-digital.com/novo-negocio" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/novo-negocio">Por Que Começar Um Novo Negócio Em Um Mercado Difícil</a></p> Criar um negócio online de sucesso é o sonho de qualquer um que deseja ter mais liberdade de tempo e dinheiro.

Melhor que isso, só tendo um novo negócio fácil e lucrativo!

Atraente não?

Você faz o mais fácil e lucra alto.

Sabe, a gente sempre tenta ir pelo caminho mais fácil…

Mas as vezes é melhor ir pelo difícil mesmo.

Entenda por que.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Por Que Começar Um Novo Negócio Em Um Mercado Difícil

Opa! Bruno Picinini por aqui. E no episódio de hoje eu quero sugerir para você começar um negócio difícil… Ou num ambiente, ou num mercado difícil.

Por que isso? Por que estaria eu, Bruno Picinini, sugerindo para você começar um negócio da maneira mais difícil possível em vez de optar por uma opção mais fácil, algo que dê resultado mais rápido, mágico e sem esforço?

A resposta já está um pouco exatamente nessa frase que eu acabei de falar.

Pense assim. Uma coisa óbvia e fácil de se analisar. Se um negócio, para começar, tudo o que você precisa é criar um cadastro num site e sair anunciando produtos, quanta competição você acha que vai encontrar? Muita ou pouca?

Você acha que vai ter muita gente tentando fazer o mesmo ou poucas pessoas tentando fazer o mesmo?

Agora inverta o jogo. Inverta a moeda. Vamos olhar pelo outro lado. Se você vai num mercado que é bem difícil de entrar e começar. Você acha que vai ter muita ou pouca competição? Pois é.

Isso fica óbvio. É claro que outros fatores entram em questão, mas eu vejo muita gente que de tanta preguiça… De tanta mania de ficar procurando um atalho, um botão mágico, passa a vida inteira procurando esse tal botão mágico em vez de simplesmente sentar e fazer o que tem que ser feito.

Então, na próxima vez que você tiver uma boa ideia de algum produto, algum mercado ou algo que você possa fazer… E você simplesmente achar, “não vou fazer porque isso é muito difícil”, pense o contrário!

Por ser difícil, automaticamente já está eliminando muita gente preguiçosa que não vai fazer. Isso já protege você e sua ideia.

Se você faz algo que é muito fácil de ser copiado, replicado ou até de entrar nesse mercado, por mais que você acerte a mão e crie algo bom, é muito fácil alguém vir e “roubar” as suas coisas, as suas ideias, replicar e fazer o mesmo.

Enquanto que se você fizer algo que é difícil de começar, você vai estar mais protegido.

É claro que você tem que sempre considerar. “Então agora vou criar uma empresa de pesca aquática no Alasca, para pescar aqueles caranguejos enormes.” Me veio essa ideia na cabeça porque estava passando no Discovery Channel os trabalhos mais perigosos do mundo. Tem uns caras lá no Alasca pescando… Não sei é caranguejo, lagosta ou o que que é.

Isso é bem difícil de começar! Começar uma empresa para começar a produzir celular… Não é fácil! Vai ter uma barreira muito grande. Isso deve ser levado também em consideração.

Mas é um jogo. Não vá só pelo mais fácil todas as vezes. Porque esse mais fácil tem boas chances de estar lotado, cheio de competição. Você não estará nada protegido por mais que você faça um bom trabalho.

Se a gente for analisar muito do que eu trabalho aqui do canal e trabalho no Férias Sem Fim, são com infoprodutos. Esses por natureza, não são tão difíceis de fazer. Criar um eBook não é difícil. Criar um bom conteúdo sobre determinados assuntos é difícil.

Conseguir provas, conseguir resultados. Isso que é o difícil. Mas o eBook em si é só abrir um Google Docs, escrever e gerar um PDF.

Criar um vídeo eu estou fazendo aqui no meu celular. Botei num tripé e estou gravando. Isso é fácil. A parte da execução.

O difícil é em alguns mercados ter resultado, ter pessoas, criar uma boa oferta, achar aquele público específico para que chegue interessados e possíveis compradores da sua oferta. Essa parte é muitas vezes difícil.

Muita gente, quando olha para essa parte, já desiste. “Muito difícil. Não vou fazer.” Beleza, vai passar o resto da vida procurando uma solução fácil e, mesmo que consiga, outras pessoas vão fazer muito mais rapidamente e vão roubar seus resultados. Não vai durar nada.

Cuidado com essa tentativa de o tempo inteiro buscar a solução fácil, porque ela pode estar te enganando e tornando as coisas muito mais difíceis no final.

Às vezes vale mais a pena, se você teve uma boa ideia, testar, por mais difícil que ela pareça, e vê o que acontece para tentar fazer ela funcionar.

Garanto. 90% das pessoas não vão nem se dar o trabalho de se quer colocar a ideia no papel. Elas vão simplesmente passar o resto da vida procurando a tal solução mágica.

Essa era a dica/conselho que eu queria passar para você hoje. Além de assistir o programa do Discovery Channel sobre os trabalhos mais difíceis do mundo, para ver como é fácil – comparado a eles – criar um negócio online.

Se você gostou do vídeo, pode clicar no joinha. Pode também clicar no botão para assinar o canal que está aqui ou logo abaixo do vídeo. Clique no sino logo ao lado (sempre esqueço de avisar isso) para que você receba uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Por último, caso você necessite uma ajuda para criar seu negócio online, com um treinamento com uma comunidade exclusiva e fechada, recomendo que você visite FeriasSemFim.com. Vai ter o link logo abaixo para você clicar. Ou digite no seu navegador FeriasSemFim.com.

Um parêntese antes de fechar o vídeo. Muita gente se quer ir no site FeriasSemFim.com abre o Google primeiramente, digita FeriasSemFim.com e depois clica no link? É engraçado porque é um passo a mais que não é necessário. Mas é para você ver como as pessoas estão tão acostumadas a ir direto para o Google para pesquisar.

Como você quiser. Se quiser digitar diretamente no navegador ou no Google FeriasSemFim.com. Lá você pode se cadastrar para esta aula. Beleza?

Vou ficando por aqui. Um grande abraço. Até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Por Que Começar Um Novo Negócio Em Um Mercado Difícil

]]>
Criar um negócio online de sucesso é o sonho de qualquer um que deseja ter mais liberdade de tempo e dinheiro. Melhor que isso, só tendo um novo negócio fácil e lucrativo! Atraente não? Você faz o mais fácil e lucra alto. Sabe, Criar um negócio online de sucesso é o sonho de qualquer um que deseja ter mais liberdade de tempo e dinheiro. Melhor que isso, só tendo um novo negócio fácil e lucrativo! Atraente não? Você faz o mais fácil e lucra alto. Sabe, a gente sempre tenta ir pelo caminho mais fácil… Mas as vezes é melhor ir pelo difícil mesmo. Entenda por que. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 5:57
Elimine Essas 5 Objeções E Venda Mais https://www.empreendedor-digital.com/5-objecoes Thu, 03 Aug 2017 15:01:00 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5494 https://www.empreendedor-digital.com/5-objecoes#respond https://www.empreendedor-digital.com/5-objecoes/feed 0 <p>Não importa se vai vender uma capinha de celular cheia de firula ou um jatinho particular, você terá que quebrar objeções de vendas. Seu futuro cliente passas por um processo rápido de querer justificar os diversos motivos para não comprar seu produto – são objeções clássicas bem conhecidas por alguns grandes vendedores. Na verdade todo processo de venda vai passar por 5 tipos de objeções mais comuns… E se você não souber resolver elas, você não vai vender. Então é importante aprender como vencer uma <a href="https://www.empreendedor-digital.com/5-objecoes" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/5-objecoes">Elimine Essas 5 Objeções E Venda Mais</a></p> Não importa se vai vender uma capinha de celular cheia de firula ou um jatinho particular, você terá que quebrar objeções de vendas.

Seu futuro cliente passas por um processo rápido de querer justificar os diversos motivos para não comprar seu produto – são objeções clássicas bem conhecidas por alguns grandes vendedores.

Na verdade todo processo de venda vai passar por 5 tipos de objeções mais comuns…

E se você não souber resolver elas, você não vai vender.

Então é importante aprender como vencer uma objeção na hora certa para que aquele potencial cliente se torne o seu fã de longa data.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Elimine Essas 5 Objeções E Venda Mais

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje quero ensinar para você as cinco objeções universais que você precisa matar ou eliminar para conseguir vender o seu produto. Não só vender, mas conseguir a atenção das pessoas para que elas prestem atenção à sua mensagem, seja um vídeo, email, carta de vendas ou o que for.

São cinco objeções que se aplicam a todos os produtos (você já vai entender o porquê). Elas vão sempre aparecer. Se você não as responde-las, as suas chances de vender o que você quer são muito menores.

Vamos direto para as objeções e como lidar com cada uma delas.

Perceba que com cada uma das objeções nós iremos numa sequência lógica de como geralmente acontece o processo de venda. Desde de a parte de buscar a atenção ou interesse da pessoa, até fazer a oferta em si.

A primeira objeção com a qual você terá que lidar é a questão do interesse da pessoa. No mundo dessa pessoa você estará tentando com anúncios, artigos, disparando emails… A sua competição real não é somente com as pessoas que estão no seu mercado oferecendo e ensinando coisas parecidas.

A sua competição real é contra a Netflix, contra o jogo de futebol na televisão, contra zilhões de coisas que acontecerão ao redor da pessoa e que tentar pegar o interesse e atenção delas. É com isso que você está competindo.

Por isso que nosso trabalho hoje tem que ser ainda melhor. Se você não tiver a atenção das pessoas, você não consegue nem fazer sua venda.

Para ganhar a atenção e interesse da pessoa… A primeira objeção é porque a pessoa se pergunta, “Por que diabos devo prestar atenção em você? Por que não fico vendo minha série de televisão?”

Por sinal, ontem comecei a ver a série Suits. Nunca tinha visto. O pessoal da equipe tinha falado que era muito bom. Comecei a ver e realmente é bom. Fica a dica aí. Para você ver como a competição realmente não é fácil!

Voltando e fechando os parênteses… Por que eu devo prestar atenção em você? Para resolver isso, você deve tratar de problemas urgentes que a pessoa tem. Todas as vezes em que vejo as pessoas criando ofertas, elas não vão a fundo no que as pessoas realmente sofrem dia após dia.

Criam problemas que parecem ser bons, mas não vão a fundo na questão. Não são coisas que fazem as pessoas perderem o sono, levantem no meio da madrugada preocupadas com aquilo. Esses são problemas urgentes!

Se você oferecer uma maneira de lidar com esses problemas urgentes, você terá a atenção da pessoa.

Depois, você deve adicionar valor. Não faça simplesmente uma mensagem de vendas na qual você só vende, vende, vende, vende. Agregue valor. Entregue resultados. Faça com que as pessoas gostem e procurem ver as suas mensagens de venda.

Você não precisa chamar de mensagem de venda. Não é só uma questão de nomenclatura. É porque você realmente, ao vender, agrega valor. Imagine quanto mais de interesse você terá das pessoas se todas as vezes em que você tentar vender seu produto, você agrega valor e passa muito conteúdo?

As chances de elas voltarem, por mais que não comprem da primeira vez, serão muito maiores. A segunda objeção é a questão do tempo. “Agora que você conseguiu meu interesse, eu não tenho tempo para ver isso! Tenho zilhões de coisas para fazer. Tenho que levar o cachorro na rua. Tenho que ir ao mercado. Tenho que atender X… Como vou perder meu jogo para prestar atenção em você?”

Para justificar isso… Da mesma maneira através da qual lidamos com o interesse, vamos usar também agora. Mas vamos vai a fundo na questão da urgência.

Descubra realmente o que a pessoa sofre e deixe bem claro que se ela não lidar com isso, ela continuará sofrendo. Os problemas se somarão mais e mais.

Para resolver a questão do interesse e do tempo, você precisa agregar valor e lidar com problemas urgentes.

Depois, vamos para a terceira objeção. Conforme avançamos em nossas vendas, a tendência é de… “Beleza. Você conseguiu minha atenção e interesse. Eu entendi que devo dedicar meu tempo para resolver isso, se não as coisas ficarão muito piores. Mas, por que você? Por que devo prestar atenção em você, especificamente, e não em todas as outras pessoas e produtos que vejo aí fora? O que você traz de diferente?”

Na Máquina Automática de Vendas falamos bastante sobre isso: a proposta única de vendas (USP ou PUV). É basicamente o motivo principal do porquê você se diferencia e como você diferencia no seu mercado.

No Férias Sem Fim eu ensino um pouco mais sobre o que eu chamo de “oferta de alta conversão”. Dentro disso tem essa parte de como criar uma proposta única de vendas para seu produto. Tendo isso você se destaca e resolve a terceira objeção.

A quarta objeção com a qual você tem que lidar é: “Beleza. Entendi que você é diferente. Você tem minha atenção e tempo. Mas como vou acreditar em você? Tem tantas pessoas aí fora prometendo algo parecido, ou alguma coisa similar. Eu não sei em quem confiar.”

Aí entra um dos fatores mais importantes na hora de vender, seja offline ou online. Online talvez mais ainda, por tanta desconfiança que há na internet. As suas provas, de todos os tipos… Do porquê você é confiável, o que você já fez, do que seus alunos e clientes já conseguiram e conquistaram.

Não é à toa que coloco tantos resultados de clientes nas matérias, anúncios, artigos e vídeos que faço. Além do que eu faço, quero mostrar o que os alunos que eu ensinei conseguiram fazer. Essa é uma prova muito boa. Também mostro os locais em que eu apareci, como televisão, jornais, revistas… Sempre uso isso e você deve usar também. Esse é o quarto fator.

O último fator é quando a gente fez tudo isso… Sabe porque temos que investir ali… Aí a gente fica na dúvida se deve ou não agir.

“Eu entendi que isso pode me beneficiar. Eu entendi que isso tem valor para mim. Mas você está me pedindo 5 mil reais em troca desses possíveis benefícios nos quais eu ainda terei que trabalhar em cima. Será que vale a pena mesmo?”

Para resolver essa objeção, entra a sua oferta. Uma oferta bem redonda, bem feita, bem construída, que fale com a pessoa certa, resolvendo problemas específicos e urgentes.

Se você fizer seu trabalho direito, resolvendo as objeções e indo pouco a pouco conduzindo a pessoa a sua oferta… Dependendo do seu marketing… A pessoa tem que chegar naquele ponto e estar pensando, “Eu vou ser um idiota se eu hoje não entrar nessa. É exatamente aquilo que eu estava procurando. Eu sei que tem um valor X. Mas os resultados e benefícios que vou ganhar desse valor investido são 5 ou 10 vezes maiores, de imediato e longo prazo. Eu seria um idiota se eu não desse a mínima atenção e não entrasse nessa agora.”

Esse é o seu objetivo. É óbvio que nem sempre é fácil fazer. É aí que entra o copywriting. Você tem que chegar até o final com a pessoa pensando exatamente isso. Ela não precisa falar com essas palavras. Mas seu objetivo é causar essa impressão.

Você faz isso resolvendo todas as objeções e criando uma boa oferta amigável. Com os produtos certos, oferecendo valor, falando de problemas específicos.

No Férias Sem Fim isso é tão importante que uma das partes principais do curso se chama “como criar uma oferta de alta conversão”. Essa oferta de alta conversão vai justamente nesses pontos para você ter a melhor oferta possível, com seu público-alvo principal… Como você fala (mensagem central de vendas)… Como você se diferencia (proposta única de vendas)… E tantos outros fatores que compõem uma oferta de alta conversão.

É isso que ajudará a resolver essas objeções, vender mais produtos e crescer seu negócio.

Essas eram as cinco objeções principais que todos os produtos têm e que você deve resolver. Se você gostou, pode clicar no joinha. Também clique no botão para assinar o canal e no sino ao lado para receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Se você quiser uma ajuda para construir essa oferta de alta conversão como eu falei, eu tenho aulas específicas sobre isso dentro do meu treinamento completo, que é o Férias Sem Fim. Você pode conhecer em FeriasSemFim.com. Lá tem uma aula gratuita da qual você pode participar, e ver mais sobre meu trabalho.

Caso você queira participar da nossa comunidade fechada, você terá uma opção para se inscrever. Visite FeriasSemFim.com. Cadastre seu email e escolha o horário da sua aula. Aí você pode participar e ver mais.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Elimine Essas 5 Objeções E Venda Mais

]]>
Não importa se vai vender uma capinha de celular cheia de firula ou um jatinho particular, você terá que quebrar objeções de vendas. Seu futuro cliente passas por um processo rápido de querer justificar os diversos motivos para não comprar seu produto ... Não importa se vai vender uma capinha de celular cheia de firula ou um jatinho particular, você terá que quebrar objeções de vendas. Seu futuro cliente passas por um processo rápido de querer justificar os diversos motivos para não comprar seu produto – são objeções clássicas bem conhecidas por alguns grandes vendedores. Na verdade todo processo de venda vai passar por 5 tipos de objeções mais comuns… E se você não souber resolver elas, você não vai vender. Então é importante aprender como vencer uma Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 9:46
Técnica de Visualização Para Maus Momentos e Adversidades https://www.empreendedor-digital.com/superar-maus-momentos Mon, 31 Jul 2017 14:18:07 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5487 https://www.empreendedor-digital.com/superar-maus-momentos#respond https://www.empreendedor-digital.com/superar-maus-momentos/feed 0 <p>Nada dá certo ultimamente? Parece que bons em maus momentos na sua vida se resumiram apenas a uma fase ruim… E você não vê de que forma pode superar as adversidades… Veja, maus momentos e adversidades na vida são inevitáveis… A pergunta é: como passar por eles da melhor maneira? E mais: como você pode aprender com esse momento ruim. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas <a href="https://www.empreendedor-digital.com/superar-maus-momentos" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/superar-maus-momentos">Técnica de Visualização Para Maus Momentos e Adversidades</a></p> Nada dá certo ultimamente?

Parece que bons em maus momentos na sua vida se resumiram apenas a uma fase ruim…

E você não vê de que forma pode superar as adversidades…

Veja, maus momentos e adversidades na vida são inevitáveis…

A pergunta é: como passar por eles da melhor maneira?

E mais: como você pode aprender com esse momento ruim.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Técnica de Visualização Para Maus Momentos e Adversidades

Opa! Bruno Picinini por aqui e tenho uma pergunta para você. Você já passou por algum mal momento na sua vida, no seu negócio, na sua carreira, nos esportes… Ou seu time perdeu no fim de semana?

Esse é o assunto do vídeo de hoje. Eu tenho uma técnica que ajuda bastante na hora de encarar esses momentos.

Se você ainda não entendeu de todos os outros vídeos que falei, eles são naturais e vão acontecer na sua vida por mais que você faça ou não faça um negócio online. Porradas virão na sua direção. Você vai tomar algumas delas.

A questão é: como você lida com elas e quanto tempo você fica se lamentando e chorando antes de se levantar e voltar para a luta? É isso que definirá quão rápido e quão longe você chegará.

Para lidar com esses momentos e passar por cima de eles de maneira mais rápida, eu tenho uma técnica. É uma técnica de visualização. São visualizações e afirmações de como passar por esses momentos.

Pode ter certeza… Todos os empreendedores, desde os iniciais aos mais ricos do universo terão problemas. Eles também vão ter que passar pelos seus fantasmas e demônios e passar por cima deles.

A maneira através da qual eu faço isso e recomendo que você faça… Quando acontecer algo ruim, alguma coisa que não tenha te agradado no seu negócio ou na sua vida, primeiramente faça um exercício usando uma técnica de quatro passos que transforma uma experiência em algo positivo.

Não é somente algo positivo, mas como aprender as lições para que aquilo se torne uma lição valorosa para você crescer.

Em vez de simplesmente tomar porrada e não aprender nada, aprenda porque aquela porra veio e evite que ela aconteça novamente. Errar uma vez é humano. Errar duas vezes… Já não é legal.

Veja o outro vídeo. Não lembro o título dele, mas ele tem um título bem descritivo.

Eu sempre tenho visualizações e afirmações diárias. Eu me visualizo com meus objetivos, como se eles já fossem realidade. Tudo aquilo que quero conquistar, eu visualizo. Visualizo o objetivo em si e tudo o que envolve eu chegar até aquele objetivo. Onde estarei, com quem estarei, como estará a empresa, como estará minha família, quem eu posso ajudar, qual será meu alcance…

Eu visualizo todas essas coisas como se fossem reais para que naturalmente meu subconsciente me empurre para aquela realidade. O subconsciente não consegue imaginar o que é imaginado e o que é real.

De tanto eu forçar aquela realização como se fosse real, o meu subconsciente começa a me levar para aquele caminho. Aí começamos a identificar oportunidades que antes não apareciam. Depois que decidimos, fica mais fácil por esse motivo.

Eu uso essas visualizações para combater esses maus momentos. Se algo aconteceu e eu não gosto daquilo, eu aprendo a lição. Na hora da visualização, eu me imagino contando aquela situação como algo que já passou.

“Perdi minha conta do Facebook.” Eu me visualizo contando para alguém. “Eu lembro daquele dia em que perdi minha conta. Achei que tinha perdido tudo. O que vou fazer? Acabou. Não tenho como dar a volta por cima. Não vou ter o que fazer. Mas depois eu comecei a procurar outras fontes de tráfego. Isso me levou a descobrir um novo afiliado e ele praticamente duplicou meu negócio. Mal sabia eu que naquele dia em que o Facebook baniu minha conta, na verdade havia sido o primeiro passo para que eu realmente acertasse meu caminho e chegasse muito mais longe.”

Eu crio uma visualização de como se aquele problema que estou enfrentando hoje já fosse uma coisa do passado. Não só uma coisa do passado, mas uma história.

Sabe quando acontece uma história horrível, mas depois de uns 5 anos a história se torna engraçada, interessante, para ser contada para as outras pessoas?

É justamente esse o efeito que você tem que usar para você mesmo. Se você não contar para ninguém, não tem problema. Já use isso como uma visualização extra.

Se imagine contando no palco, contando para as pessoas como você passou por aquele momento difícil, como você conseguiu resolver, como deu certo, como aquilo agora é uma lição para inspirar outras pessoas.

Ao se imaginar naquele ponto, contando sobre como você superou aquele desafio, seu subconsciente começa a automaticamente a procurar uma solução para aquilo. Você está indicando para ele onde você quer chegar. Essa é a melhor coisa.

É o combustível para que ele procure a solução. Além disso, isso diminui a pressão psicológica em nós mesmo. “Estou aqui nesse problema ruim e difícil. Não quero mais trabalhar. Minha vida é uma droga.” Não!

Estamos ali imaginando que aquele problema será resolvido. É questão de tempo. Você consegue ver claramente que um dia estará lá no palco contando para pessoas como você superou aquilo. Aquilo foi o ponto da virada na sua vida. E isso fez você chegar onde você chegou hoje.

Esse “hoje” é o seu futuro, mas você o imagina como hoje, como se você estivesse contando ao vivo e a cores. Naturalmente você será quase empurrado pelo seu subconsciente para chegar nesse futuro que você criou em primeiro lugar na sua cabeça.

Essa é a técnica de visualização que recomendo para maus momentos. Recomendo que você assista esse outro vídeo com os quatro passos de como transformar experiências negativas em algo positivo, porque vai complementar bem o que você acabou de aprender nesse vídeo.

Essa era a dica que eu queria te passar hoje. Se você gostou, clique no joinha para eu saber qual conteúdo está agradando ou não.

Se você tiver dúvida ou comentário, deixe logo abaixo. Assim que der, dou uma olhada para ter ideia para novos conteúdos.

Clique para assinar o canal e depois clique no sino ao lado para receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Por último recomendo que você visite o FeriasSemFim.com. Lá é o meu site oficial com meu treinamento e nossa comunidade, caso você precise de uma ajuda para criar o seu negócio online próprio.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Técnica de Visualização Para Maus Momentos e Adversidades

]]>
Nada dá certo ultimamente? Parece que bons em maus momentos na sua vida se resumiram apenas a uma fase ruim… E você não vê de que forma pode superar as adversidades… Veja, maus momentos e adversidades na vida são inevitáveis… A pergunta é: como passar ... Nada dá certo ultimamente? Parece que bons em maus momentos na sua vida se resumiram apenas a uma fase ruim… E você não vê de que forma pode superar as adversidades… Veja, maus momentos e adversidades na vida são inevitáveis… A pergunta é: como passar por eles da melhor maneira? E mais: como você pode aprender com esse momento ruim. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 6:47
Quando O Otimismo Pode Mais Prejudicar e Atrapalhar Você https://www.empreendedor-digital.com/otimismo-prejudica Thu, 27 Jul 2017 18:02:32 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5479 https://www.empreendedor-digital.com/otimismo-prejudica#respond https://www.empreendedor-digital.com/otimismo-prejudica/feed 0 <p>Será que o otimismo pode mais atrapalhar que ajudar? Sempre ouvimos como ser otimista pode ser o melhor caminho. Que ser realista é mais triste. Mas esse comportamento otimista não é tão bom assim da forma que é pregado. O otimismo tem sim o seu lugar, mas a realidade não pode ser esquecida. Ser um otimista realista pode ser mais vantajoso. Que tal você seguir a dica que mostro no vídeo de hoje? Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: <a href="https://www.empreendedor-digital.com/otimismo-prejudica" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/otimismo-prejudica">Quando O Otimismo Pode Mais Prejudicar e Atrapalhar Você</a></p> Será que o otimismo pode mais atrapalhar que ajudar?

Sempre ouvimos como ser otimista pode ser o melhor caminho.

Que ser realista é mais triste.

Mas esse comportamento otimista não é tão bom assim da forma que é pregado.

O otimismo tem sim o seu lugar, mas a realidade não pode ser esquecida.

Ser um otimista realista pode ser mais vantajoso.

Que tal você seguir a dica que mostro no vídeo de hoje?

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Quando O Otimismo Pode Mais Prejudicar e Atrapalhar Você

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje quero dar um (ou mais de um) motivo do porquê de repente você não poderia ser tão otimista como você gostaria ou quanto as pessoas te mandam ser.

Muita gente aprende na parte de desenvolvimento pessoal que ser uma pessoa otimista é algo bom.

Realmente isso ajuda para caramba. Nos ajuda a passar pelos obstáculos que virão. Nos ajuda a passar por todos os problemas que teremos que enfrentar. Nos ajuda a resolver um monte de empecilhos que surgiram na nossa frente até chegarmos ao nosso objetivo.

Mas tem um pequeno porém. Acho que muitas vezes as pessoas esquecem de citar isso. Isso acaba causando mais problema do que deveria. Ser otimista, sem cuidar deste fato, pode causar estes problemas.

Por que talvez você não deveria ser tão otimista?

Tem um livro chamado “From Good To Great”. Não lembro como eles traduzir para português. É de um cara chamado Jim Collins. É um livro muito bom. Já vendeu milhões e milhões de cópias.

Esses dias eu estava pesquisando sobre o assunto e alguém citou uma das partes desse livro que fala sobre que fala sobre o paradoxo de Stockdale.

Stockdale era um general dos Estados Unidos que lutou na Guerra do Vietnã. Quando ele estava na Guerra do Vietnã, ele virou um refém dos vietnamitas. Ele ficou preso 8 anos numa prisão. Era uma prisão totalmente isolada. Ele ficava sozinho. Sem luz. Num ambiente brutal. Torturado constantemente para que os vietnamitas conseguissem mais informações sobre os americanos, porque, obviamente, eles estavam em guerra.

Ele foi um dos sobreviventes desse ambiente completamente hostil e difícil. Desse ambiente ele tirou a lição que é a lição que o Jim Collins usa quando analisa as empresas que saíram de grau bom e foram para um grau espetacular (estado da arte).

Uma das coisas que elas fizeram de diferente foi isso que ele chamou de paradoxo de Stockdale. Quando o Jim Collins foi conversar com esse cara…  durante a conversa o Jim Collins perguntou: “Quem foram os primeiros a morrer na prisão? Quem eram os que mais sofriam?”

Obviamente era um ambiente hostil. Mas existem maneiras de lidar com isso, por mais que as condições externas estejam horríveis. Ele falou: “Essa é fácil. Os otimistas.”

Os otimistas achavam que no natal já estariam em casa. “Já vão ter nos liberado. Daremos um jeito de sair da daqui.” O natal chegava e eles ainda estavam presos, sofrendo tortura.

“Então será na Páscoa. Sou otimista. Na Páscoa sairemos daqui.” E esperavam que na Páscoa tudo estivesse resolvido. A Páscoa passava e nada acontecida.

Vinha outro natal e nada acontecia. Anos e anos se passaram. Se não me engano, ele demorou oito anos para sair da prisão.

Estes caras que eram otimistas demais  e não conseguiam lidar com a pressão… Eles construíam toda uma expectativa… Algo que acontecerá em determinada data… Mas a realidade os botava para baixo de novo.

Por mais que o cara fosse otimista até não poder mais, não tem como aguentar um ambiente tão hostil. É óbvio que precisamos ser otimistas, mas é aí que entra o paradoxo de Stockdale.

Ao mesmo tempo que temos que ser otimistas… Temos que ter fé… Temos que acreditar no que vamos fazer… Temos que acreditar que o futuro será melhor do que nossa situação atual… Que vamos conseguir dar a volta por cima, não interessa a situação… Ao mesmo, para que isso tudo vire realidade, temos que encarar os fatos com brutalidade.

Veja o que realmente está acontecendo. Não se esconda. É muito fácil isso acontecer. Eles não encaravam a realidade. “Não sei se sairemos a tempo.”

Ele era otimista e queria sair o quanto antes, mas ele tinha bem claro para si: “Não sei se vou sair daqui com vida. Isso está horrível. É a pior situação que eu podia encontrar na minha vida. Somos inimigos de guerra. Eles querem extrair minhas informações.”

Ele contou uma história de que ele mesmo se cortou e se bateu porque os vietnamitas queriam usá-lo na TV para mostrar como eles tratavam bem os prisioneiros – o que não era verdade. Ele mesmo se mutilou para que não pudessem usá-lo para isso.

Ele até desenvolveu um código Morse para falar com os outros prisioneiros através da parede, para sobreviver e aguentar aquela realidade.

Mas ele só fez isso porque ele entendeu. “A realidade não está legal. Por mais que eu espere um futuro melhor, eu tenho que encarar os fatos.” É isso que você precisa fazer.

Você não pode ser simplesmente otimista e ficar com os braços erguidos, olhando para o teto. “Pense e fique rico. Vou pensar e vou ficar rico.” Não é assim que funciona.

Você tem que combinar ser otimista com encarar os fatos e a realidade por pior que ela seja. Pense brutalmente, por mais que doa. Ninguém gosta de ver as coisas que não estão dando certo. Mas você tem que encarar os fatos para conseguir desenvolver um plano de ação e tornar aquele futuro que você planeja uma realidade.

Esse é o paradoxo de Stockdale. O problema não é só ser otimista. Tente combinar ser otimista com a percepção brutal da realidade. As coisas estão ou não estão dando certo? Está ou não está funcionando? O que eu preciso fazer para melhorar? Só assim você conseguirá os resultados que quer.

Essa era a dica que eu queria te passar hoje. Se você gostou, pode clicar no joinha que está aqui ou logo abaixo do vídeo. Também clique no botão para assinar o canal. Depois de assinar, clique no sino para ativar as notificações e ser avisado dos próximos vídeos que eu postar.

Por último, se você quiser uma ajuda para criar seu negócio online, visite o FeriasSemFim.com. Lá tem uma aula online gratuita para você participar e saber um pouco mais sobre como criar seu próprio negócio.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Quando O Otimismo Pode Mais Prejudicar e Atrapalhar Você

]]>
Será que o otimismo pode mais atrapalhar que ajudar? Sempre ouvimos como ser otimista pode ser o melhor caminho. Que ser realista é mais triste. Mas esse comportamento otimista não é tão bom assim da forma que é pregado. Será que o otimismo pode mais atrapalhar que ajudar? Sempre ouvimos como ser otimista pode ser o melhor caminho. Que ser realista é mais triste. Mas esse comportamento otimista não é tão bom assim da forma que é pregado. O otimismo tem sim o seu lugar, mas a realidade não pode ser esquecida. Ser um otimista realista pode ser mais vantajoso. Que tal você seguir a dica que mostro no vídeo de hoje? Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 6:50
Como Tornar Sua Oferta Irresistível Com Essa Simples Dica https://www.empreendedor-digital.com/oferta-irresistivel Tue, 25 Jul 2017 17:59:42 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5465 https://www.empreendedor-digital.com/oferta-irresistivel#respond https://www.empreendedor-digital.com/oferta-irresistivel/feed 0 <p>Vender mais produtos ou serviços é o desejo de qualquer empreendedor, mas como você faz isso? Enviando mais tráfego pro seu site? É uma solução, mas existe outra área onde você deve focar seus esforços… Sua oferta! Aprender a como estruturar uma oferta irresistível pode ser o ponto de maior alavancagem do seu negócio. Tudo o que você precisa é uma caneta e um papel. Aprenda esse simples exercício que vai dar muito mais força nas suas ofertas. Aplique… e depois me diga como foi! <a href="https://www.empreendedor-digital.com/oferta-irresistivel" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/oferta-irresistivel">Como Tornar Sua Oferta Irresistível Com Essa Simples Dica</a></p> Vender mais produtos ou serviços é o desejo de qualquer empreendedor, mas como você faz isso?

Enviando mais tráfego pro seu site? É uma solução, mas existe outra área onde você deve focar seus esforços…

Sua oferta!

Aprender a como estruturar uma oferta irresistível pode ser o ponto de maior alavancagem do seu negócio.

Tudo o que você precisa é uma caneta e um papel.

Aprenda esse simples exercício que vai dar muito mais força nas suas ofertas.

Aplique… e depois me diga como foi!

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Tornar Sua Oferta Irresistível Com Essa Simples Dica

Opa! Bruno Picinini por aqui. Hoje é uma dica mais específica de copywriting. Uma dica mais específica para ofertas e conversões, para te ajudar a vender mais na internet. Na verdade não é só para internet, mas como o canal se especializa em negócios online, será mais focado para isso.

Na hora de construir sua oferta, seu email, seu artigo… Quando você estiver falando do seu trabalho, do seu produto ou o que você quer oferecer para as pessoas, muitos cometem um erro de achar que colocar 36 vídeos de 72 minutos é algo bom.

“Você receberá 1.500 minutos de treinamento.” O que eu menos quero – como seu possível cliente – são minutos de aula para chegar ao meu resultado. O que eu quero é o resultado em si, e não o conteúdo.

Por isso costumamos falar que o seu produto (e o meu produto) está no caminho das pessoas. Entre onde eu estou e o resultado no qual quero chegar está o seu produto. Eu tenho que passar por ele até chegar ao resultado no qual quero.

Não é à toa que pílulas mágicas… “Tome uma pílula e acorde magro”, “Aperte o botão e ganhe dinheiro online”… Não é à toa que esse tipo de oferta tem um grau de conversão maior. É óbvio que a pílula mágica e o botão mágico não existem.

Vamos fazer um exercício para explicar melhor. Pense que se existisse uma pílula, um botão mágico, uma palavra, um estalar de dedos mágico e a pessoa tivesse instantaneamente o resultado que você quer que ela tenha, como que ela seria?

Baseado nesse produto ideal, quanto você consegue entregar isso? “Eu não consigo um botão mágico, mas posso, de repente, dar um plug-in para ajudar a pessoa.” “Posso oferecer um pacote completo com receitas prontas.”

Você começa a tornar mais instantâneo o que você oferece. Quanto mais perto você chega desse resultado, quanto menos a pessoa precisar trabalhar para ter aquilo que al quer, melhor.

Por isso que falar que você tem 726 vídeos no seu curso não vale a pena. Tem gente que deveria saber melhor, mas fala algumas besteiras porque não entendem como marketing funciona e provam quando falam isso.

“Como assim vai cobrar 5, 10 ou 20 mil reais por um curso em vídeo, por um curso em texto ou por um livro?” Não interessa se é um livro, um vídeo ou o que for. O que interessa é o resultado que a gente entrega. Se num pedaço de papel eu tivesse os números comprovados da Mega-Sena para você ganhar e ir sacar o dinheiro, quanto que valeria esse papel?

Não é o papel que está definindo o valor do preço. O que ele vai entregar como resultado que define. É isso que vai definir o valor que você pode cobrar.

Para que você tenha isso mais claro na hora de criar sua oferta, a gente faz um exercício. A gente diferencia características, benefícios, benefícios dimensionalizados e benefícios emocionais para cada ponto do seu projeto.

Se você quiser, pode até fazer essas quatro colunas. É um exercício muito bom para se fazer e realmente entender o que você entrega de valor de verdade.

Vamos usar esse exemplo para fazer esses quatro. Qual é a característica do seu produto, que é o número da Mega-Sena num papel? É um papel com os números. Essa é a característica do seu produto.

Se você tentar vender isso, não vai muito longe. Quem tem interesse em comprar um papel? A não ser que seja um papel especial de uma antiga dinastia chinesa, de colecionador. Viu como comecei a dar coisas a mais além da simples característica do papel? É a mesma ideia.

O papel é a característica. Qual é o benefício desse papel? Você vai ganhar na Mega-Sena. Você vai ficar rico. Você ganhar na Mega-Sena é o benefício.

O que é o benefício dimensionalizado? A partir do benefício, que é ganhar na Mega-Sena… O que isso significa em termos práticos na minha vida? Você ficará rico, as pessoas vão querer falar mais com você, você vai atrair mais atenção, você pode viajar para qualquer lugar no mundo, você pode comer fora todos os dias, você pode comer nos restaurantes mais caros, pode ficar nos hotéis mais caros… E tantos outros benefícios tangíveis e intangíveis que vêm relacionado ao fato de você ter ganho na Mega-Sena. Essa foi a terceira coluna.

Característica: papel com números. Benefício: ganhar na Mega-Sena. Benefício dimensionalizado: como isso me faz sentir? Como as pessoas vão me ver? O que isso representa? Quais as frustrações e medos que isso irá resolver? O que vou ganhar de valor monetário, de reconhecimento?

Por último a gente vai para a quarta coluna que são os benefícios emocionais. O fato de eu ter um papel que me ajuda a ficar rico e que vai com isso me permitir viajar o mundo e ficar nos melhores hotéis ou ter o carro que sempre quis… Talvez o benefício emocional é que eu terei reconhecimento das outras pessoas.

“Aquele cara que passou a vida inteira rindo de mim hoje está me pedindo dinheiro. Bem feito! Era o que eu esperava.” Isso é um benefício emocional. Não vou julgar se está certo ou errado, mas isso acontece. É o nosso trabalho reconhecer o que é valor para uma pessoa e usar isso no nosso produto. Não é simplesmente manipular, mas sim porque realmente podemos entregar.

Outro benefício emocional é resolver seus problemas financeiros. Está atolado em dívidas? Agora não está mais. Você conseguirá finalmente ter uma boa noite de sono. Você poderá dormir sem acordar suando e pensando: “Será que amanhã eu perco tudo? Será que amanhã vão me expulsar do meu apartamento? Será que amanhã eu não consigo colocar comida na mesa?”

Esses são benefícios emocionais. Repare como cada uma dessas colunas tem sua função. A característica é o pior. Tem o lugar para ela. Se você vende um produto físico, e ele for feito de titânio… Isso é só a característica. Você tem que traduzir isso para um benefício direto para a pessoa.

Qual é o benefício que ela ganhará? Qual é o benefício dimensionalizado? É de titânio, ou seja, não quebra. O benefício dimensionalizado, a bicicleta de titânio não vai quebrar no meio de um caminho de cinco horas e te deixará preso no meio da montanha.

O benefício emocional é conseguir sua conquista, reconhecimento… Estou exagerando. Não são os melhores exemplos. São só para você entender e fazer esse exercício, que vale muito a pena.

Pegue seu produto e oferta, crie essas quatro colunas e comece a listar todas as características, tudo o que seu produto faz, entrega e promete. Disso você traduz para benefícios, benefício dimensionalizado e benefício emocional.

Com isso a sua copy… O que você escrever de artigo, vídeo, email, o que for… Com o objetivo de persuadir as pessoas de que seu produto vale a pena e vai ajuda-las… Vai ter um grau de alcance, conversão e persuasão muito maior, porque você está indo a fundo no que seu produto entrega. Não são simplesmente características superficiais.

Essa era a dica específica de copywriting. Gosto sempre de variar. Tem hora que falo de desenvolvimento pessoal, depois de produtividade, depois mais metafísico, depois mais específico, mais prático, viagens…

Isso é algo para lá de importante, porque ensina como criar uma oferta melhor.

Se você gostou desse vídeo, pode clicar no joinha. Também clique no botão para assinar o canal e no sino logo ao lado para receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Por último, se você quiser mais dicas e uma ajuda para criar seu negócio online do zero, eu recomendo que você visite FeriasSemFim.com. Lá tem uma aula online gratuita para você participar.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Tornar Sua Oferta Irresistível Com Essa Simples Dica

]]>
Vender mais produtos ou serviços é o desejo de qualquer empreendedor, mas como você faz isso? Enviando mais tráfego pro seu site? É uma solução, mas existe outra área onde você deve focar seus esforços… Sua oferta! Vender mais produtos ou serviços é o desejo de qualquer empreendedor, mas como você faz isso? Enviando mais tráfego pro seu site? É uma solução, mas existe outra área onde você deve focar seus esforços… Sua oferta! Aprender a como estruturar uma oferta irresistível pode ser o ponto de maior alavancagem do seu negócio. Tudo o que você precisa é uma caneta e um papel. Aprenda esse simples exercício que vai dar muito mais força nas suas ofertas. Aplique… e depois me diga como foi! Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 8:42
Regras Da Felicidade: Quais São As Suas? https://www.empreendedor-digital.com/regras-da-felicidade Fri, 21 Jul 2017 15:03:09 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5456 https://www.empreendedor-digital.com/regras-da-felicidade#respond https://www.empreendedor-digital.com/regras-da-felicidade/feed 0 <p>É possível ser feliz e disso sabemos bem. Temos lá nossos altos e baixos mas sempre buscamos a felicidade diária. A questão é: Como você define o que foi um bom dia na sua vida? Às vezes nem sabemos o que pode nos deixar felizes hoje, outras nós colocamos alguns padrões tão altos que é difícil de chegar lá. Mas com algumas regras simples e mais pé no chão você pode aprender a como ser feliz todos os dias. Você pode também escutar esse vídeo <a href="https://www.empreendedor-digital.com/regras-da-felicidade" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/regras-da-felicidade">Regras Da Felicidade: Quais São As Suas?</a></p> É possível ser feliz e disso sabemos bem. Temos lá nossos altos e baixos mas sempre buscamos a felicidade diária.

A questão é: Como você define o que foi um bom dia na sua vida?

Às vezes nem sabemos o que pode nos deixar felizes hoje, outras nós colocamos alguns padrões tão altos que é difícil de chegar lá.

Mas com algumas regras simples e mais pé no chão você pode aprender a como ser feliz todos os dias.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Regras Da Felicidade: Quais São As Suas?

Opa! Bruno Picinini por aqui. O vídeo de hoje é para te perguntar sobre quais são as suas regras para a felicidade. A sua felicidade, a felicidade da sua família, a felicidade daqueles que te acompanham. De repente seja sua equipe, seus funcionários, seus sócios e todos aqueles ao seu redor.

Por que eu falo isso? Acho que vale a pena prestar atenção nisso. Na hora de determinar as regras que vão determinar nossa felicidade dia após dia, vale a pena a gente cuidar com calma quais são elas.

Muita gente nem se quer tem regras para a bendita felicidade. Como elas saberão se aquele foi ou não um bom dia se não estabeleceu com regras, com precisão… Exatamente porque ela deveria ficar feliz?

O que eu gostaria de sugerir para você é que você não crie uma regra de uma forma que fique quase impossível ter um dia bom, um dia feliz, um dia que vale a pena.

O mais fácil é criar regras que facilitem a sua vida e sua felicidade. Quando eu digo “criar uma regra”, pode ser escrita ou não. Mas eu até sugiro que você a escreva. Ponha essa regra por extenso no papel, no computador, no Evernote. Assim você terá bem claro o que você considera um dia bom.

Quando você não escreve, você fica mais sujeito ao que vier. Isso pode ser bom ou ruim. Você nem saberá como avaliar.

Muita gente cria regras sem querer, sem prestar atenção, sem ter escrito. Se ela não vendeu tanto em um dia, ou se não aconteceu XYZ, aquele não foi um bom dia. “Fiz um monte de coisas hoje, mas não vendeu tanto quanto eu esperava. O lançamento não funcionou. A campanha não deu certo. Meu dia foi uma droga. Não vale a pena. Está tudo errado.”

Aí o dia dessa pessoa será interpretado como um dia ruim, o que não é verdade. Eu sugiro que você estabeleça regras simples para que seu dia valha a pena.

Muitas pessoas têm como regra acordar, sair na rua, ver o céu, estarem vivas, com saúde, disposição para fazer que querem… Esse dia será bom para elas.

Sei que parece simples demais. Ficar nesse extremo de “só preciso disso para a felicidade”, a gente acaba não conseguindo jogar com a nossa missão. Então, tem o jogo de estar feliz no dia a dia, mas ter a ambição de buscar mais.

Para seu dia a dia, eu recomendo que você tenha regras como, “fazer esportes hoje”. Eu faço todos os dias. Pelo menos uma caminha eu dou. Mas geralmente eu corro, vou para academia, jogo bola, faço outro esporte.

Fiz algum esporte? Dediquei tempo a minha família? A minha namorada, aos meus filhos, ao meu cachorro? Avancei nos meus negócios? Avancei pessoalmente? Eu evoluí como pessoa? Por mais que os resultados não tenham aparecido agora, eu evoluí como pessoa? Eu aprendi lições? Eu dei um passo para me tornar uma pessoa melhor… Que eu sei que daqui a 10 anos esses passos acumulados trarão os resultados que eu quero?

Esses são só alguns exemplos. Cada um deve ser as suas regras do que deve significar felicidade. Mas, como eu falei, “não não defina”. Não deixe isso indefinido. Senão você não saberá se o dia valeu a pena. Qualquer coisa que acontecer na sua vida, você achará o dia horrível – o que não é verdade.

Estabeleça isso claramente para lidar com os solavancos que naturalmente acontecerão. Alguns nem chegam a ser solavancos, mas sim testes. Em vez de eles te afetarem tanto, você saberá que isso é parte do seu aprendizado. Em vez de você estabelecer as suas regras baseadas em algo que você nem controla, estabeleça com coisas simples.

No outro vídeo falei sobre como tornar o sucesso inevitável. Contanto que você esteja todos os dias batalhando, fazendo, avançando, cuidando do seu corpo, cuidando da sua cabeça, cuidando da sua espiritualidade, cuidando da sua família… Naturalmente as coisas vão se encaixar.

É quase que um caminho certeiro. Você vai se colocar isso e os resultados virão mais cedo ou mais tarde. Contanto que você estabeleça o que vale a pena para você nessa vida, o que te torna feliz e que isso te faça avançar, é natural que você se empurre por este caminho.

Não quero alongar demais este vídeo. Não quero que ele fique na parte zen, sobrenatural, sem algo prático para a gente fazer. Mas confie em mim. Estabeleça essas regras bem claras.

Não faça regras impossíveis: “Se hoje na academia eu não dobrar o peso que fiz na semana passada, hoje será um dia ruim.” Nunca dará certo.

Estabeleça que suas regras para ser feliz sejam as mais simples, que você conseguirá cumprir. Isso vai te levar a fazer mais. Assim você continuará no caminho certo e isso te levará aos resultados.

Vou fechar para não ficar metafísico ou zen. Estabeleça suas regras. Diga o que define um bom dia. Use coisas simples.

“Hoje eu andei de Ferrari, por isso sou feliz.” Você não andará de Ferrari todos os dias, a não ser quando você comprar sua Ferrari. Mas mesmo quando tiver uma Ferrari, você não irá ao mercado da esquina se ele for uma quadra da sua casa. Então, talvez você não ande todos os dias com ela.

Por isso é importante ter bem claro o que nos torna feliz do ponto de vista pessoal como profissional para nós e para as pessoas perto de nós.

Essa era a dica de hoje. Se você gostou, pode dar um joinha. Deixe um comentário caso queira um vídeo sobre um assunto específico ou com uma pergunta que você tenha. Depois recomendo que você visite FeriasSemFim.com para dar uma olhada numa aula online gratuita que tenho lá para você participar.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Regras Da Felicidade: Quais São As Suas?

]]>
É possível ser feliz e disso sabemos bem. Temos lá nossos altos e baixos mas sempre buscamos a felicidade diária. A questão é: Como você define o que foi um bom dia na sua vida? Às vezes nem sabemos o que pode nos deixar felizes hoje, É possível ser feliz e disso sabemos bem. Temos lá nossos altos e baixos mas sempre buscamos a felicidade diária. A questão é: Como você define o que foi um bom dia na sua vida? Às vezes nem sabemos o que pode nos deixar felizes hoje, outras nós colocamos alguns padrões tão altos que é difícil de chegar lá. Mas com algumas regras simples e mais pé no chão você pode aprender a como ser feliz todos os dias. Você pode também escutar esse vídeo Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 6:33
Crie Sua Lista de Tarefas Que Você *NÃO* Vai Fazer De Jeito Algum https://www.empreendedor-digital.com/o-que-nao-fazer Mon, 17 Jul 2017 20:10:40 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5450 https://www.empreendedor-digital.com/o-que-nao-fazer#respond https://www.empreendedor-digital.com/o-que-nao-fazer/feed 0 <p>A gente fala bastante da lista de tarefas e do que devemos fazer, afinal ser produtivo tem diversas vantagens. Mas que tal considerar uma lista de afazeres que VOCÊ NÃO IRÁ FAZER em hipótese alguma? Isso mesmo! Como aprender a ser mais produtivo ao criar uma lista de tarefas que jamais deve jamais deve ser tocada. Dizer “não” pode ser uma das coisas mais importantes no seu dia-a-dia. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o <a href="https://www.empreendedor-digital.com/o-que-nao-fazer" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/o-que-nao-fazer">Crie Sua Lista de Tarefas Que Você *NÃO* Vai Fazer De Jeito Algum</a></p> A gente fala bastante da lista de tarefas e do que devemos fazer, afinal ser produtivo tem diversas vantagens.

Mas que tal considerar uma lista de afazeres que VOCÊ NÃO IRÁ FAZER em hipótese alguma?

Isso mesmo! Como aprender a ser mais produtivo ao criar uma lista de tarefas que jamais deve jamais deve ser tocada.

Dizer “não” pode ser uma das coisas mais importantes no seu dia-a-dia.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Crie Sua Lista de Tarefas Que Você *NÃO* Vai Fazer De Jeito Algum

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje quero passar uma solução para você. Você deveria criar uma lista do que você não faz.

Estamos acostumados a criar nossas “to do lists”, a lista de afazeres, listas de tarefas. E elas são muito importantes.

Mas quando você cresce como empreendedor, a lista do que você não faz é até mais importante do que a lista do que você faz.

Pense só… Você decidiu empreender online. É o assunto principal do meu canal. Você decidiu criar um negócio na internet. Essa foi uma decisão, um caminho que você escolheu. Você disse não para infinitas possibilidades no mundo.

Para conseguir focar nesse caminho, todos os outros nãos que você disse são tão importantes quanto ou mais.

Caso contrário, você diz sim para um… Agora vou brincar na bolsa… Agora vou trabalhar com bitcoins… Agora vou tentar outro emprego… Agora vou me mudar… Você diz sim para tantas coisas, que você não tem foco.

Isso acontece num nível maior, como nesse exemplo que eu acabei de citar e em decisões menores. Eu vou investir em tráfego gratuito ou pago? Redes sociais? Como vai ser? Vai ser Facebook ads? Outbrain? Adwords? Vou tentar criar minha página no Facebook? Vou desenvolver meu canal no YouTube? Meu blog?

São diversas opções que temos. Se não criarmos a lista do que não fazer, você pode cair da armadilha de perder totalmente o foco. Você começa a dar tiro para todos os lados e não conseguirá acertar o alvo nunca. Você estaria tentando usar uma bazuca para acertar um alvo pequeno.

Então você precisa criar uma lista do que você vai fazer, mas também ter bem claro o que você não faz.

Se você decidiu que fará o melhor canal do YouTube sobre o assunto no qual você tem interesse em falar, tenha isso bem claro. Escreva num papel, no computador, no programa que você usar… O que você não vai fazer.

Não vou me distrair em criar uma conta no Twitter, nem na nova rede social do momento, nem investir em tráfego pago, nem no meu blog. Meu único foco é o canal do YouTube. Depois que ele estiver bem, considero os outros.

“Especialistas” em redes sociais que nunca ganharam um centavo com redes sociais… Além de indicarem para as pessoas os conselhos que eles têm, falam que você deve estar em todos os lugares. Essa é a pior coisa que você pode fazer, principalmente se você está começando o negócio.

É melhor focar suas energias em um e ter um canal muito forte. Já falei isso diversas vezes nos outros vídeos, mas vejo as pessoas repetindo o erro tantas vezes, que não dá para entender. Foque as suas energias. Torne o seu canal forte. Depois você pensa nos outros, se precisar.

Dependendo do canal que você tiver, você ainda tem muito para crescer. A sua lista do que você não faz é tão ou mais importante quanto a lista do que você faz. Você terá que aprender a dizer esse não.

Conforme você tiver mais e mais resultados, criar essa lista do que você não faz se torna cada vez mais importante. O Warren Buffett (homem mais rico do mundo) diria que o maior custo do negócio é o custo da oportunidade. O que você perde ao dizer sim para uma opção e não para tomar as outras?

Você estará negando todas as outras ao ter escolhido uma. Isso é muito importante. De repente uma delas daria 10 vezes mais resultado com a metade do esforço. Vale sempre monitorar isso.

Quanto escolher uma decisão, foque nela. Tenha na sua cabeça o que você não vai fazer. Direcione todas suas energias para lá. As chances de dar resultado são muito melhores, porque você mantém o foco. Você sabe onde está indo, sabe o que tem que fazer e sabe o que você não tem que fazer.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você gostou, pode clicar no joinha para dar uma curtida. Também deixe seu comentário ou dúvida que depois eu dou uma olhada. Também clique no botão para assinar e no sino ao lado para receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Por último eu recomendo visitar o FeriasSemFim.com. Lá tem uma aula online gratuita para participar e aprender um pouco mais sobre como criar um negócio online do zero.

Essa era a dica de hoje. Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Crie Sua Lista de Tarefas Que Você *NÃO* Vai Fazer De Jeito Algum

]]>
A gente fala bastante da lista de tarefas e do que devemos fazer, afinal ser produtivo tem diversas vantagens. Mas que tal considerar uma lista de afazeres que VOCÊ NÃO IRÁ FAZER em hipótese alguma? Isso mesmo! A gente fala bastante da lista de tarefas e do que devemos fazer, afinal ser produtivo tem diversas vantagens. Mas que tal considerar uma lista de afazeres que VOCÊ NÃO IRÁ FAZER em hipótese alguma? Isso mesmo! Como aprender a ser mais produtivo ao criar uma lista de tarefas que jamais deve jamais deve ser tocada. Dizer “não” pode ser uma das coisas mais importantes no seu dia-a-dia. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 2:48
Como Tornar o Sucesso Inevitável https://www.empreendedor-digital.com/sucesso-inevitavel Fri, 14 Jul 2017 17:03:34 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5445 https://www.empreendedor-digital.com/sucesso-inevitavel#respond https://www.empreendedor-digital.com/sucesso-inevitavel/feed 0 <p>Alguns acham quase impossível alcançar sucesso na vida, seja na parte pessoal ou profissional. Mas não é bem assim. O sucesso é uma questão de opção que cada um de nós podemos fazer – ele não acontece por acaso. Mas será que existem segredos para o sucesso? Seria possível tornar o sucesso… INEVITÁVEL?! Eu acredito que sim. E nesse vídeo explico como. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo <a href="https://www.empreendedor-digital.com/sucesso-inevitavel" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/sucesso-inevitavel">Como Tornar o Sucesso Inevitável</a></p> Alguns acham quase impossível alcançar sucesso na vida, seja na parte pessoal ou profissional.

Mas não é bem assim.

O sucesso é uma questão de opção que cada um de nós podemos fazer – ele não acontece por acaso.

Mas será que existem segredos para o sucesso?

Seria possível tornar o sucesso… INEVITÁVEL?!

Eu acredito que sim. E nesse vídeo explico como.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Tornar O Sucesso Inevitável

Opa! Bruno Picinini por aqui. Nesse vídeo de hoje quero falar sobre como tornar o sucesso inevitável. São boas palavras… “Sucesso inevitável”. Dava até para ser o nome de um curso.

Quero ver só como eu vou mandar isso por email ou se vai chegar na caixa de entrada de alguma pessoa. Vou até dar uma dica extra. “Sucesso” é uma palavra que os filtros de spam pegam. Todas as vezes em que mandei email com algo escrito “sucesso”… Que geralmente vem acompanhada da palavra “segredos”… Elas caem no filtro de spam em grande quantidade. Cuidado com isso.

Vamos voltar para a dica em si. Por acompanhar meu próprio trabalho e de tantos alunos, a gente vê que não tem segredo. Vão ter bons e maus momentos.

Tem até uma fábula de um antigo rei do Egito que estava num bom momento e o conselheiro dele diz: “Eu tenho uma boa e uma má notícia. A má notícia é que tudo passa, inclusive bons momentos. A boa notícia é que tudo passa, inclusive maus momentos.”

Quando você está num período de baixa, não se preocupe. Vai passar. Quando você estiver num momento de alta, abra os olhos. Não relaxe. Não pare de trabalhar. Não pare de estudar e aprender. Ele também pode vir a passar.

Não significa que você cairá para o zero. Mas talvez tenha alguma baixa. Depois, você pode subir mais ainda. Mas todos os momentos passarão.

A dica é uma daquelas que eu odeio dar. Mas é incrível como às vezes não fazemos o simples. Não fazemos o mais fácil, o que dá mais resultado. Nós tentamos complicar, achar uma ferramenta, uma tática mirabolante. Às vezes é simplesmente uma questão de voltar aos fundamentos.

O mais importante (e no que muita gente erra) é que na hora que as coisas começam a dar errado, a pessoa entra quase em depressão. Ela começa a se abater, acha que o mundo está acabando, que está tudo errado. Além disso, a pessoa principalmente para de fazer as coisas porque está decepcionada.

“Se eu tivesse mais resultados, me sentiria mais motivado”. A ordem está inversa. Você primeiramente precisa agir para depois os resultados começarem a vir. Você precisa estar inspirado por conta e agir, depois os resultados virão. Não tem como ter um antes depois do outro. Não adianta.

Talvez você comece a tentar um monte antes de começar a aparecer os resultados – mas faz parte. Não caia nessa armadilha. “Se eu tivesse mais resultado, aí sim eu me inspiraria.” Então você jamais fará! Você precisa agir. Quando as coisas começarem a dar errado, não perca a inspiração, a motivação e a ação. Continue fazendo.

Essa que é a dica do sucesso inevitável. Bem ou mal, continue fazendo. Assim, você garante que está avançando, testando. Você descobrirá o que deu errado. Eventualmente, inevitavelmente, você acertará.

Costumo falar para meus clientes que não é uma questão de se vai dar certo, mas sim de quando – contanto que você siga um modelo certo, que funciona. É por isso que eu recomendo e trabalho tanto para divulgar o Férias Sem Fim.

Cuidado com isso. Quando as coisas começarem a dar errado… Alguma campanha não funcionar tão bem quanto você esperava… Não comece a se deprimir, chorar, parar de fazer, esperar que os resultados apareçam do nada… Para aí sim voltar a se inspirar.

Não. Mantenha a velocidade. Mantenha a ação. Continue fazendo. Foque em melhorar a cada dia.

Os resultados podem ou não vir naquela hora. Faça um jogo mental. Pense que as coisas ruins que estão acontecendo são simplesmente um investimento no banco que será sacado no futuro. Você não sabe quando nem quanto retornará. Mas talvez retorne muito mais do que você imagina.

Mas sem continuar com a conta aberta, você nem chegará no ponto de saber quais resultados conseguirá.

Essa é a dica de como tornar o sucesso inevitável. Não espere pela motivação. Continue fazendo, não interessa o que esteja acontecendo. Quando as coisas derem errado, entenda que é parte do jogo. Entenda que é parte das lições que você está aprendendo e colocando no seu banco para sacar no futuro. Continue agindo.

Não interessa sua motivação. “Não estou afim de trabalhar!” Vá lá e trabalhe. Não interessa. “Não estou afim de fazer!” Faça de qualquer jeito, mesmo não estando afim. Não interessa. Continue fazendo. Pouco a pouco, as coisas vão mudar. Aí você terá os resultados que você queria.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você gostou, pode clicar no joinha. Você também pode clicar no botão para assinar o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Por último, se você quiser uma ajuda da nossa comunidade… Eu sei que não é fácil… Você pode visitar FeriasSemFim.com. Lá você pode participar de uma aula online na qual falo um pouco mais dos meus negócios e sobre como participar dessa comunidade.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Tornar o Sucesso Inevitável

]]>
Alguns acham quase impossível alcançar sucesso na vida, seja na parte pessoal ou profissional. Mas não é bem assim. O sucesso é uma questão de opção que cada um de nós podemos fazer – ele não acontece por acaso. Alguns acham quase impossível alcançar sucesso na vida, seja na parte pessoal ou profissional. Mas não é bem assim. O sucesso é uma questão de opção que cada um de nós podemos fazer – ele não acontece por acaso. Mas será que existem segredos para o sucesso? Seria possível tornar o sucesso… INEVITÁVEL?! Eu acredito que sim. E nesse vídeo explico como. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 5:33
Por Que Eu Parei de Colocar Prazos Para os Meus Objetivos – E Porque Você Deveria Fazer o Mesmo https://www.empreendedor-digital.com/objetivos-sem-prazos Tue, 11 Jul 2017 14:31:22 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5438 https://www.empreendedor-digital.com/objetivos-sem-prazos#respond https://www.empreendedor-digital.com/objetivos-sem-prazos/feed 0 <p>Sempre ensinam que bons objetivos de curto, médio ou longo prazo devem ter uma data específica… …mas será que esse é realmente o melhor caminho? Será que para alcançar seus objetivos deve ser assim a ferro e fogo? Todos temos metas a serem alcançadas, mas colocar um prazo firme pode não ser a sua melhor escolha. Explico melhor no vídeo. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas <a href="https://www.empreendedor-digital.com/objetivos-sem-prazos" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/objetivos-sem-prazos">Por Que Eu Parei de Colocar Prazos Para os Meus Objetivos – E Porque Você Deveria Fazer o Mesmo</a></p> Sempre ensinam que bons objetivos de curto, médio ou longo prazo devem ter uma data específica…

…mas será que esse é realmente o melhor caminho?

Será que para alcançar seus objetivos deve ser assim a ferro e fogo?

Todos temos metas a serem alcançadas, mas colocar um prazo firme pode não ser a sua melhor escolha.

Explico melhor no vídeo.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Por Que Eu Parei de Colocar Prazos Para os Meus Objetivos – E Porque Você Deveria Fazer o Mesmo

Opa! Bruno Picinini por aqui. Nesse sagaz vídeo de hoje eu quero te passar uma sugestão para seus objetivos.

Estou gravando esse vídeo na Montanha Elk, perto de Vancouver. O cenário aqui em cima é incrível. Estamos em junho, mas dá para ver que nas montanhas ainda tem neve. Parte do caminho pelo qual passei também tinha bastante neve.

Tem um vale ali atrás que é muito bonito. Para subir até aqui foram umas três horas de caminhada, mais ou menos. Enquanto caminhamos, pensamos na vida. Esse é um dos motivos pelos quais gosto de fazer esportes.

A gente ocupa nosso consciente. Prestamos atenção no caminho, subimos, desviamos das coisas… E liberamos o subconsciente para ficar pensando. Assim nós pegamos todos os inputs, insights, ideias… E de repente sai uma ideia nova ou uma solução para um problema.

Esses tempos eu estava pensando sobre algo que mudou muito em comparação com o que eu fazia no início. São os objetivos do meu negócio e da minha vida.

Muitas vezes somos ensinados a fazermos objetivos smart. É uma complicação. Pode funcionar, não estou dizendo que não funciona.

Mas tem um ponto dessas técnicas de objetivos que sempre me incomodou. Até que eu pensei, “Por que eu faço isso? Por que não faço de uma maneira mais simples?”

Esse ponto é aquele que diz que você deve colocar uma data para cumprir o objetivo. “Daqui 6 meses quero estar ganhando X.” “Daqui um ano meu negócio tem que estar girando Y.”

“Se a gente não colocar data, vai ficar no limbo. Nunca ficará acionado. Se não tiver uma data, ficará para algum dia, e algum dia não existe. Você vai acabar não fazendo.” Isso realmente acontece algumas vezes.

Mas existe outro lado da moeda. Por isso quero fazer essa discussão com você. Depois quero ouvir sua opinião nos comentários.

Hoje em dia, em muito objetivos que eu tenho (os maiores) eu não coloco mais data. Eu coloco nos menores.

Por exemplo. Eu geralmente divido meus planos de 1, 5 e 10 anos, e os divido em trimestres. Até os de 5 anos para mim estão longe demais. Eu nem sei quais habilidades terei. Mas, obviamente, tenho uma ideia do que quero ter em 5 ou 10 anos para meus negócios e minha vida. É só uma data no futuro.

Aí vem os objetivos de trimestre. “Esse trimestre quero fazer um webminário, uma nova campanha da Máquina Automática de Vendas, uma do Férias Sem Fim, um novo produto, uma parceria, começar meu podcast…”

Para esses objetivos menores, que são mais simples e diretos, eu coloco uma data. Eu quero que eles sejam executados, porque vão avançar meus negócios.

Mas objetivos como “ganhar X”… Não estou falando de 10%, estou falando de 10x. Em objetivos como “multiplicar meu negócio por 10”, eu não coloco uma data específica.

Eu me dei conta em que todas as vezes em que eu coloquei datas, só três coisas poderiam acontecer. Ou eu conseguia meu objetivo antes do prazo, ou eu conseguia exatamente no prazo em que eu combinei comigo mesmo ou eu conseguia depois do prazo. Essas eram as únicas três opções.

Mas desses três, as chances de conseguir exatamente no prazo é a menor. Você teria que acertar num dia específico. Você terá bem mais chances de acertar antes ou depois.

Além disso, você pode criar uma armadilha para si próprio. Se você falar que uma tarefa tomará 5 dias, ela tomará 5 dias.

Então, você pode falar, “Quero daqui 6 meses estar ganhando 6 mil por mês”. Talvez, se você não tivesse falado “6 meses” e desse espaço para seu subconsciente trabalhar, você conseguisse antes. Não é que isso acontecerá todas as vezes, mas existe chance.

Pode também acontecer depois. O pior de acontecer depois é que… É um objetivo super bom que você colocou, mas você cria uma ansiedade enorme. “Agora tem uma data! Tenho que correr! Está chegando cada vez mais perto da data e não estou avançando! Vou me matar porque está tudo errado!”

Aí chega a data. O objetivo era 10 mil por mês, mas você conseguiu 9.799. “Meu Deus! Não bati minha meta de 6 meses!” Mas ainda assim, você avançou para caramba! Estou exagerando, mas é para provar um ponto. Isso acontece!

Muitas vezes esse objetivo acaba criando uma ansiedade muito maior do que eu simplesmente botar aquele objetivo.

Porém, se você não colocar a data, garanta que todos os dias você lembre que terá esse objetivo. Depois, deixe acontecer. Garanta que todos os dias você esteja trabalhando para que aquele objetivo chegue o quanto antes.

Se acontecer antes, você sairá ganhando e muito. Mas pode ser que aconteça depois. Qual é o problema se aconteceu depois?

Se você não está ganhando nada e está lutando para ganhar seus primeiros mil reais, eu entendo que tenha essa emergência. Você quer largar seu emprego e trabalhar por conta. Eu sei que dói.

Mas, ao mesmo tempo, cuidado para não criar uma ansiedade que você mesmo criou de uma maneira artificial só por ter colocado uma data no seu objetivo.

Eu não tenho a resposta exata se você deve ou não colocar. Estou falando como eu faço com objetivos maiores. Eu não coloco porque pode ser que eu consiga antes. Mesmo que eu não consiga antes, não tem problema algum. Não tenho pressa para resolver tudo para amanhã.

Um dos problemas que fazem com que as pessoas tomem decisões erradas na vida, sacrificando qualidade de vida, saúde, família… É porque precisam atingir essas meta.

É uma maneira de se viver. Cada um escolhe como quiser. Eu pessoalmente não concordo.

Nesses eu não coloco datas e nos curtos eu coloco. Um bimestre, três meses… Fechar tal projeto, terminar tal coisa. É algo que não me causa tanta agonia.

Eu pessoalmente faço assim. Mas é uma sugestão e o início de uma discussão. É algo que eu pessoalmente mudei de uns tempos para cá. Não tenho essa data tão forte criando essa angústia.

Ou eu conseguia antes ou eu conseguia depois dela. Principalmente quando era depois, eu ficava angustiado.

Fica uma sugestão. De repente faça sentido para você. Se você acha que não faz sentido, e que você precisa de uma data para se forçar a fazer… Para ter aquele desespero do dia anterior…  Ótimo! De repente é uma maneira de você se esforçar.

Eu não preciso. Mantenho todos os dias meus objetivos na cabeça.

Eu estava olhando para esse cenário e pensando o que quero da minha vida, o que já consegui, agradecendo por tudo que tenho. Eu penso no que mais está por vir, mas fico sempre feliz com o que tenho hoje.

Achei que de repente valia a pena passar isso para você. Talvez funcione para você.

Vou ficando por aqui porque tenho que voltar todo o caminho para voltar para Vancouver.

Se você gostou pode dar um joinha. Você também pode assinar o canal para receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Por último eu recomendo que você visite FeriasSemFim.com. Lá tem uma aula online gratuita para você participar e aprender o passo a passo que eu e vários alunos meus usamos para criar um negócio online do zero.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço. Até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Por Que Eu Parei de Colocar Prazos Para os Meus Objetivos – E Porque Você Deveria Fazer o Mesmo

]]>
Sempre ensinam que bons objetivos de curto, médio ou longo prazo devem ter uma data específica… …mas será que esse é realmente o melhor caminho? Será que para alcançar seus objetivos deve ser assim a ferro e fogo? Todos temos metas a serem alcançadas, Sempre ensinam que bons objetivos de curto, médio ou longo prazo devem ter uma data específica… …mas será que esse é realmente o melhor caminho? Será que para alcançar seus objetivos deve ser assim a ferro e fogo? Todos temos metas a serem alcançadas, mas colocar um prazo firme pode não ser a sua melhor escolha. Explico melhor no vídeo. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 8:45
Como Escapar da Commoditização e Valorizar o Seu Trabalho https://www.empreendedor-digital.com/como-ser-diferente Fri, 07 Jul 2017 17:32:19 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5428 https://www.empreendedor-digital.com/como-ser-diferente#respond https://www.empreendedor-digital.com/como-ser-diferente/feed 0 <p>“Por que eu devo comprar de você?” Essa é a pergunta que ronda a cabeça do seu possível cliente – e é bom que sua reposta seja boa se quiser que ele faça negócio contigo. E para não correr o risco do seu produto cair no no grupo “mais do mesmo”, você precisa fazer algo diferente. Aprender a como se diferenciar da concorrência pode colocar seu negócio em outro nível, afinal você não será comparado com ninguém. Será único. Veja a dica de hoje (na <a href="https://www.empreendedor-digital.com/como-ser-diferente" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/como-ser-diferente">Como Escapar da Commoditização e Valorizar o Seu Trabalho</a></p> “Por que eu devo comprar de você?”

Essa é a pergunta que ronda a cabeça do seu possível cliente – e é bom que sua reposta seja boa se quiser que ele faça negócio contigo.

E para não correr o risco do seu produto cair no no grupo “mais do mesmo”, você precisa fazer algo diferente.

Aprender a como se diferenciar da concorrência pode colocar seu negócio em outro nível, afinal você não será comparado com ninguém.

Será único.

Veja a dica de hoje (na verdade soltei mais uma de bônus)

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Escapar da Commoditização e Valorizar o Seu Trabalho

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje eu quero passar uma dica para você de como escapar da commoditização do seu produto, do seu conhecimento, da sua pessoa e do que você tem a oferecer.

Praticamente, não interessa o nicho com o qual você trabalha. Obviamente, se você vende algo que é ainda mais suscetível a ser uma commodity (como água ou areia), você vai sofrer com esse problema.

Imagino que, se você está no meu canal falando de empreendedorismo digital, seu caso não é tão extremo assim. Estou falando mais de negócios como esses que eu ensino a fazer com produtos digitais de informação que vendemos através da internet.

Nesse caso, um dos grandes problemas que vejo as pessoas enfrentando, é a questão da commoditização.

Só para ficar claro… Muitos mercados vão chegar nesse ponto. Mas alguns já estão mais avançados do que outros, principalmente os grandes como negócios, saúde e relacionamentos.

Os primeiros produtos aparecerão e depois aparecerão vários outros produtos que são parecidos. Se você não souber se diferenciar desses outros, porque alguém compraria o seu? Você precisa dar essa justificativa de uma maneira convincente.

Se você fizer da maneira errada, você vai convidar a pessoa a simplesmente comparar seu produto com os outros. Se ela colocar o seu produto no mesmo balde com os outros, a única coisa que ela terá para comparar será o preço.

Se você promete e oferece as mesmas coisas que fulano, beltrano e ciclano oferecem, por que ela vai pagar mais? Como se diferenciar e fazer de uma maneira que essa comparação não aconteça?

É assim que a gente funciona. Vou dar mais uma explicação antes de dar uma solução. Não quero só largar a solução para você, mas explicar de onde veio essa solução. Assim você entende a lógica por trás e pode replicar caso a situação mude um pouco.

Nossas mentes funcionam o tempo inteiro categorizando as coisas. A gente precisa fazer isso, senão enlouquecemos. O nosso cérebro está o tempo inteiro ignorando um monte de coisas que acontece aos nossos redores.

Se você parar para analisar seu ambiente agora, você vai reparar vários sons, luzes e barulhos dos quais você nem se dava conta anteriormente.

Isso é fácil de provar. Se você está num ambiente com um monte de pessoas, confusão… Parece que o barulho fica estável. O seu cérebro categoriza isso como barulho e ignora todos eles.

Mas, se alguém citar seu nome em algum canto, automaticamente isso passa pelo filtro e você presta atenção.

É mais ou menos esse o efeito que acontece no nosso cérebro. Esse efeito acontece com as pessoas na hora de olhar seu produto. Eles estão o tempo inteiro buscando. O objetivo é te categorizar e categorizar o que você tem a oferecer.

“Esse cara que está tentando falar comigo… O que ele oferece? Quem ele é? Em qual balde eu devo colocá-lo para poder compará-lo com as outras referências que eu tenho na vida? Assim poderei tomar uma boa decisão sobre se vale a pena ou não investir no produto dele.”

O segredo é dar esse passo para trás e não deixar as pessoas te classificarem junto com os outros, onde ela poderá comparar por preço.

A próxima pergunta é: como fazer isso, exatamente? Para fazer isso, você precisa comprar meu curso! Estou brincando. Já vou falar para você aqui.

Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso… Não é que funcionará sempre, automaticamente, sem erro, já que não é assim que as coisas funcionam. Mas é uma boa maneira de se fazer. Preste atenção em como eu faço isso diversas vezes.

Você deve evitar que você mesmo se categorize em algum desses baldes nos quais as pessoas querem te colocar.

Por exemplo. Eu falo que sou especialista em marketing digital. Já cometi esse erro e agora costumo evitar. Eu vejo muita gente fazendo isso. “Especialista em X”, “Consultor em Assado”.

No momento em que você disse que você é um especialista em determinado assunto, você caiu na classificação da pessoa. Se você caiu na classificação da pessoa, ela já terá como base outros especialistas em marketing digital para comparar e decidir somente baseando-se no preço.

“Mas eu tenho estudos de caso e provas.” Não é que a pessoa te botou lá e você não terá como sair. Você consegue se provar, mas começou com o pé esquerdo. Você não começou da maneira certa.

Mas você pode fazer como eu faço. Você não é especialista em marketing digital, em produtos, empreendedorismo, design ou seja lá qual mercado no qual você trabalha. Você é o fundador do método X, método Y, projeto tal, programa H, treinamento Y.

Estou falando mais especificamente para quem se posiciona como expert e criador de conteúdo na internet (principalmente infoprodutos).

Você cria o seu método. Mesmo que ele ainda não exista como produto para vender, mas você cria seu método com fases definidas. No Férias Sem Fim eu falo diversas vezes da oferta de alta conversão, da mensagem central de vendas, do público alvo principal.

Esses são conceitos que eu montei para criar o meu método, que é o método Férias Sem Fim. Sempre que possível, eu tento não falar que sou um especialista em marketing digital para fugir dessa classificação. Eu falo que sou criador e fundador do programa Férias Sem Fim.

Até porque não é possível classificar o Férias Sem Fim somente como marketing digital. O marketing é somente uma das partes. Não só o Férias Sem Fim, mas o que eu falo aqui no meu canal envolve marketing, empreendedorismo, produtividade, performance, mindset.

Não tem como eu me classificar em um deles. É justamente por isso que, ao trazer outros elementos junto (em vez de um só principal), você automaticamente se diferencia. Os outros são somente especialistas em certas áreas.

Já você tem um método, em primeiro lugar. Você também traz outros elementos juntos e automaticamente obriga a pessoa a eliminar aquela comparação. Ela não pode comparar um carro com um avião. Vão ser coisas completamente diferentes. Você quer ser o avião! Essa que é a ideia.

Essa é a dica. Na verdade, acabaram sendo duas. Primeiramente, crie seu método e diga que você é o fundador do método X que faz Y e que entrega os resultados que você quer entregar.

Também traga outros elementos para o seu assunto, que não só o principal. Assim você evita justamente que a pessoa te coloca no balde de marketing digital, empreendedorismo, vendas, design, cortina… Essa é a ideia principal.

Se você gostou no vídeo, pode clicar no joinha. Também clique no botão para assinar o canal e receber uma notificação dos próximos vídeos que eu postar.

Por último, se você gostou dessa dica e quer utilizá-la com um plano, usando um método exato para criar um método, um framework… Te posicionando como um verdadeiro expert, eu recomendo que você visite FeriasSemFim.com. Lá tem uma aula online gratuita para você participar sobre como criar um negócio online.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Escapar da Commoditização e Valorizar o Seu Trabalho

]]>
“Por que eu devo comprar de você?” Essa é a pergunta que ronda a cabeça do seu possível cliente – e é bom que sua reposta seja boa se quiser que ele faça negócio contigo. E para não correr o risco do seu produto cair no no grupo “mais do mesmo”, “Por que eu devo comprar de você?” Essa é a pergunta que ronda a cabeça do seu possível cliente – e é bom que sua reposta seja boa se quiser que ele faça negócio contigo. E para não correr o risco do seu produto cair no no grupo “mais do mesmo”, você precisa fazer algo diferente. Aprender a como se diferenciar da concorrência pode colocar seu negócio em outro nível, afinal você não será comparado com ninguém. Será único. Veja a dica de hoje (na Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 8:22
Como Tirar O Máximo Proveito dos Seus Dias de Folga https://www.empreendedor-digital.com/dias-de-folga Tue, 04 Jul 2017 13:58:15 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5422 https://www.empreendedor-digital.com/dias-de-folga#respond https://www.empreendedor-digital.com/dias-de-folga/feed 0 <p>Você não é um robô e por isso merece uns belos dias de folga. Descanso é sempre merecido. A questão é: como aproveitar o máximo os dias que você tem de folga? Pegar esse tempo livre e decidir o que fazer para “recarregar as baterias”. Hoje tenho alguma dicas pra você. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital. Como Tirar <a href="https://www.empreendedor-digital.com/dias-de-folga" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/dias-de-folga">Como Tirar O Máximo Proveito dos Seus Dias de Folga</a></p> Você não é um robô e por isso merece uns belos dias de folga.

Descanso é sempre merecido. A questão é: como aproveitar o máximo os dias que você tem de folga?

Pegar esse tempo livre e decidir o que fazer para “recarregar as baterias”.

Hoje tenho alguma dicas pra você.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Tirar O Máximo Proveito dos Seus Dias de Folga

Opa! Bruno Picinini por aqui. Neste astuto vídeo de hoje quero falar como tirar bons dias de folga.

Essa é uma parte que muitas pessoas ignoram na hora de construir um negócio online. Normalmente falo de negócios online porque esse é o tema do canal.

As pessoas acabam esquecendo ou não sabem a diferença que isso pode fazer na hora de ter mais resultados e avançar de uma maneira mais rápida nas nossas vidas e negócios.

Tive a ideia desse vídeo por causa do local onde estou nesse momento. Dá para ver a trilha ali atrás. É um parque aqui em Vancouver. É um parque praticamente no meio da cidade, o que é bastante interessante.

Ele é bem no meio da cidade, mas é gigante, com muito verde. É bem silencioso. Não cheguei a ver muitos animais, além de alguns esquilos e pássaros. Mesmo assim é bacana para aproveitar o sábado. Saiu um belo sol. É um belo dia quente.

Um erro que eu pessoalmente fazia e não sei se você faz… Quando eu queria tirar meus dias de folga… É algo que a gente aprende com o tempo.

O perigo de ter um negócio online e poder fazer tudo de onde a gente quiser é justamente esse. A gente pode fazer de onde a gente quiser.

Eu tenho um escritório em casa e geralmente trabalho de manhã em casa. De tarde eu saio para um café. Mas o meu laptop – que é a minha ferramenta – está sempre comigo. Eu uso para coisas pessoais e para trabalho.

Algumas pessoas até têm diferentes computadores para essas atividades. Alguns usam um no escritório e outro para coisas pessoais para não misturar. Eles querem realmente dar essa parada e deixar a mente e o corpo descansar.

Acho que você saiba porque você tem que tirar dias de folga. Aquilo de trabalhar 100 horas por semana é bem legal… Parece bonito… Impressiona algumas pessoas. Mas é a maneira errada.

Se tem um projeto bombando e você precisa fazer isso por três semanas, tudo bem. Mas adotar isso como filosofia de vida… Talvez isso exploda em algum ponto. Pode ser no seu coração, na sua saúde, na sua família. Em algum lugar vai estourar. Isso não é bom. É melhor ter um equilíbrio. Esse é o porquê geral.

“Para tirar um dia de folga é só tirar um dia de folga!” Pois é! O problema é que hoje, como a gente é tão conectado, é muito fácil que esse dia de folga se torne um meio dia de trabalho. E é até pior, já que você não estará nem produzindo nem descansando. Você estará no meio termo e isso é a pior coisa.

Se é para trabalhar, trabalhe com todas as forças para produzir e ter resultado. A mesma coisa do outro lado. Se é para descansar, descanse com tudo. Não faça nada.

“Vou tirar o sábado de folga. Mas de manhã vou abrir o laptop, ler os emails.” Aí você lembra de outra coisa… Muda uma coisinha ali… Uma campanha… Olha o anúncio… Não! Não olhe absolutamente nada. É o dia inteiro de meia noite à meia noite. Ou dois dias inteiros, como sábado e domingo.

“Mas não tem como”. Então, tem algo errado na sua empresa, já que você não consegue ficar longe (principalmente no fim de semana).

Você tem que contratar gente, delegar, eliminar, automatizar. Alguma coisa você tem que fazer. Os negócios online são os mais fáceis de se automatizar e delegar. Não é possível que você não possa tirar dois dias por semana. Esses dias são mais que importantes.

O celular é outra grande armadilha. Estou gravando esse vídeo com o celular. Um pessoal veio falar comigo pelo WhatsApp. Eles tinham o número para qualquer emergência. O problema é que as pessoas não têm noção do que é emergência e às vezes mandam mensagem por qualquer coisa.

Geralmente sábado e domingo isso não acontece porque as outras pessoas também não estão trabalhando. Mas se eu decidir fazer alguma coisa na segunda… As pessoas me mandam mensagem para resolver alguma coisa.

Quando estou no meu celular em algum lugar fora, é a pior hora para eu receber uma mensagem. Aquilo vai me incomodar e vou querer resolver. Mas eu não tenho como resolver, porque não estou com meu laptop ali.

Todas as vezes que as pessoas mandavam alguma coisa no celular, eu respondia e instruía: “Nas próximas vezes, mande por email.” Falava com educação, mas falava. Senão, não tem limite. Mistura tudo e você não consegue organizar.

O WhatsApp não deixa um histórico bom caso você queira pesquisar e achar uma resposta. Num email, sistema de ticket ou suporte é muito melhor.

Esse é um par de parênteses, mas entenda que quando você tirar dias de folga você tem que tirar folga mesmo – senão você não consegue se concentrar.

Você precisa desses dias de folga para melhorar a energia mental e descansar. O Férias Sem Fim é um dos meus projetos principais (se não o projeto principal). Eu fiz toda a ideia dele quando eu fiz um cruzeiro com minha namorada pelo Mediterrâneo, de duas semanas.

Simplesmente não tinha acesso à internet. Na verdade tinha, mas era caro. Não lembro exatamente quanto era. Eu não queria ficar pagando. Queria ficar no cruzeiro descansando.

Durante essas duas semanas eu praticamente não toquei no laptop. O negócio continuou. Obviamente, eu não abandonaria o negócio por um ano. Mas fiquei duas semanas sem abrir.

Eu consegui desligar nos primeiros dias. Então, eu liberei todo aquele espaço mental para criar uma boa oferta. Foi o Férias Sem Fim e teve o sucesso que teve. Agora tem também o livro e várias outras coisas que venho fazendo.

Esse era o conselho que eu queria passar para você hoje. Imagino que você entenda isso, mas às vezes precisamos ser lembrados.

Estou fazendo esse vídeo, mas talvez algum sábado eu abra o laptop para ver alguma campanha ou email. Daí eu mesmo tenho que me lembrar que um dia de folga é um dia de folga. Não pode tocar no laptop. Por isso que é difícil quando é no mesmo computador.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você gostou do vídeo, pode dar o joinha. Também clique no botão para assinar o canal e receber uma notificação dos próximos vídeos que eu postar.

Por último, eu recomendo que você visite FeriasSemFim.com. Lá tem uma aula online gratuita. Você poderá aprender um pouco mais sobre como criar um negócio online. Caso você já tenha o seu, você poderá aprender como ter mais resultados e participar da nossa comunidade de empreendedores digitais. Fica o convite para você conhecer.

Ainda estou na metade do caminho. São uns 10 quilômetros. Ainda tenho bastante chão para andar.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Tirar O Máximo Proveito dos Seus Dias de Folga

]]>
Você não é um robô e por isso merece uns belos dias de folga. Descanso é sempre merecido. A questão é: como aproveitar o máximo os dias que você tem de folga? Pegar esse tempo livre e decidir o que fazer para “recarregar as baterias”. Você não é um robô e por isso merece uns belos dias de folga. Descanso é sempre merecido. A questão é: como aproveitar o máximo os dias que você tem de folga? Pegar esse tempo livre e decidir o que fazer para “recarregar as baterias”. Hoje tenho alguma dicas pra você. Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital: Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital. Como Tirar Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 7:34
Como Planejar Uma Campanha de Marketing Nova https://www.empreendedor-digital.com/campanha-marketing Fri, 30 Jun 2017 15:38:45 +0000 https://www.empreendedor-digital.com/?p=5413 https://www.empreendedor-digital.com/campanha-marketing#respond https://www.empreendedor-digital.com/campanha-marketing/feed 0 <p>Começar e planejar uma campanha de marketing do zero nem sempre é fácil. Seja porque não tem ideia de como criar um marketing estratégico ou porque não entende muito bem seu público alvo e o que desejam de verdade. A questão é que sem uma campanha de marketing digital sólida e que se destaca… …você pode estar deixando de faturar alto. É por isso que um planejamento estratégico com cuidado é essencial. Há algumas estratégias e modelos que são comprovados que funcionam. Modelos que vão <a href="https://www.empreendedor-digital.com/campanha-marketing" class="more-link"><span>Continue</span>→</a></p> <p>Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: <a rel="nofollow" href="https://www.empreendedor-digital.com/campanha-marketing">Como Planejar Uma Campanha de Marketing Nova</a></p> Começar e planejar uma campanha de marketing do zero nem sempre é fácil.

Seja porque não tem ideia de como criar um marketing estratégico ou porque não entende muito bem seu público alvo e o que desejam de verdade.

A questão é que sem uma campanha de marketing digital sólida e que se destaca…

…você pode estar deixando de faturar alto.

É por isso que um planejamento estratégico com cuidado é essencial.

Há algumas estratégias e modelos que são comprovados que funcionam.

Modelos que vão além do que seus concorrentes estão fazendo.

Siga eles e suas chances de sucesso aumentam.

No vídeo de hoje passo uma maneira DIFERENTE de planejar uma campanha de marketing partindo do zero.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Planejar Uma Campanha de Marketing Nova

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje quero passar uma dica. Não sei se é uma dica mais avançada ou não. Mas é uma maneira de planejar novas campanhas para seu produto ou negócio.

Seja campanhas na hora de criar um novo produto, oferta ou na parte de criar os anúncios em si (Facebook, Taboola, Adwords, ou o que for).

Não que seja um erro. Mas a maioria das pessoas quando começam não têm a mínima ideia do que falar. Elas falam coisas sem sentido, nada específico e não chamam atenção das pessoas certas.

Aí elas começam a avançar um pouco no negócio e a fazer o que elas precisam fazer. Se elas participaram do Férias Sem Fim, elas vão saber o que é o marketing direto, como funciona, como criar uma oferta de alta conversão… Eu mostro o passo a passo de uma oferta de alta conversão.

Aí as pessoas começam a trabalhar com benefícios diretos. Por exemplo, no meu mercado, o mais direto (e mais fácil) seria simplesmente falar, “Como ganhar 5 mil reais em 20 dias”. No mercado de emagrecimento seria, “Como perder tantos quilos em tantos dias.”

Benefícios diretos, na cara, que não têm erro. Eles funcionam e funcionam muito bem – até um certo ponto.

O Brasil é um mercado relativamente novo… Até acho engraçado as pessoas falarem que já está tudo lotado e, “Será que ainda tenho chance de começar meu negócio online?” Isso é um absurdo!

Eu consumo bastante material dos Estados Unidos. É um absurdo o quanto eles estão avançados em relação a nós. Ainda temos muito para crescer. Tem muito espaço ainda. Não falo só da boca para fora, mas sim porque é verdade.

Como eles já estão há mais tempo nisso… Não só no online, mas também no off-line, eles têm um marketing mais apurado. As pessoas lá já são mais céticas com as promessas diretas.

Um cara lá na pré-história falou pela primeira vez: “como perder peso.” Talvez o cara nem soubesse que estava anunciando. Só de falar isso, as pessoas que queriam perder falaram, “Eu quero perder peso! Isso é para mim.”

Isso funcionava porque não havia competição. A pessoa não tinha porque tsr suspeita. Era a primeira vez.

Mas logo começou a lotar. Aí as pessoas começaram a fazer um segundo nível mais específico, do tipo: “Como perder X quilos em tantos dias.” Isso também parou de funcionar. Para conseguir fugir disso, as pessoas foram para o próximo nível.

Elas começaram a exagerar ainda mais as ofertas: “Como perder 100 quilos em 2 dias vendo televisão e comendo batatinha no sofá!” As coisas ficaram cada vez mais exageradas para chamar cada vez mais atenção.

Até que chegou um ponto que bateu no absurdo e as pessoas simplesmente pararam de acreditar.

Vou fazer uns parênteses rápido. Isso que estou falando é de um cara chamado Eugene Schwartz. Ele criou um dos melhores livros de copywriting da história. É um dos grandes mentores de todos os grandes copywriters. Eles sempre citam esse cara. Ele é muito prático e metódico.

Ele mostra os cinco níveis nos quais uma oferta está na cabeça da pessoa. Estou resumindo por cima para você. Você não precisa saber os cinco níveis agora. Depois, se você quiser, procure o livro dele. O livro se chama “Breakthrough Advertising”.

Acho que só tem em inglês. Se você não sabe inglês, não vai ter como ler. Eu falei o nome dele em inglês e acho que não tem em português. Se alguém souber em português, cite aqui. Vale a pena ler esse livro.

Fechando os parênteses e voltando para o assunto, chegamos ao quarto nível do mercado cético. No quarto nível você começa a introduzir novos mecanismos para conseguir se diferenciar.

Eu explico o passo a passo de como fazer isso na sua mensagem central de vendas que também faz parte da oferta de alta conversão. Se antes era perder 20 quilos, agora é “perder 20 quilos com a goji berry”, com o “extrato de uma semente encontrada na China”.

Se aquilo não funcionou para alguém, agora temos uma nova maneira descoberta por um cientista maluco na China. Essa traz uma nova esperança e é capaz da pessoa pensar.

Mas chegará num ponto em que esse também ficará lotado. As pessoas já não acreditarão em mais nada.

Aí chegamos ao quinto e último nível. A gente volta para a pessoa que mais interessa nesse mundo, que é a pessoa que você quer influenciar.

Fiz todo esse argumento para você entender de onde vem essa lógica. Não quero somente “largar” o que você deve fazer. Eu quero que você entenda a lógica por trás para você conseguir avaliar onde você está no seu mercado e ter melhores ideias.

No quinto passo você volta para seu prospecto que você quer influenciar. Às vezes se começar com o benefício direto, ele vai falar, “Lá vem outro vendedor mentiroso me prometendo algo que eu não quero.”

Aí você tem que entender o que a pessoa está passando na vida dela no ponto de vista emocional. Um dos axiomas de marketing e vendas é que a pessoa compra na emoção e depois justifica com a lógica.

As pessoas acham que tomam todas as decisões logicamente estão se enganando. Existe a teoria dos três cérebros. O primeiro, que é o reptiliano, é basicamente: “Eu corro ou como isso para sobreviver?”

Esse tem muito mais força. Ele é a parte mais interna, que lida com emocional. Tem estudos comprovando isso. A decisão é tomada lá e depois você começa a achar justificativas que mostram porque a decisão que você tomou emocionalmente é a certa.

“Eu gastei 200 mil num carro porque eu vou chegar 2 segundos mais rapidamente. Mas nem posso passar de 100 por hora, se não sou multado.” A gente se justifica através de zilhões de maneiras.

Em vez de simplesmente largar um benefício na cara da pessoa… Numa promoção do passado, nos Estados Unidos… Muita gente prometia muita coisa.

Numa semana o vinho era bom e na outra semana era ruim para sua saúde. Comer gordura é bom, comer gordura é ruim. Café é bom, café e ruim. Em quem mais podemos confiar?

Todo mundo tem estudos de todos os cientistas do universo comprovando que o ponto de vista deles é o certo. Quem devemos seguir para sabermos o que comer?

Isso acontece em todos os mercados. Um cara chamado Clayton Makepeace – que é um copywriter que eu sigo – se deu conta isso. Ele criou uma promoção com esse título exatamente: “Não tem mais ninguém em que podemos confiar?”

Essa era a emoção dominante residente do momento. Isso conectou com muitas pessoas. Não foi um benefício direto no qual as pessoas achavam que ele iria querer vender, como perder 20 quilos em 30 dias.

Foi uma emoção que as pessoas tinham. Elas não sabiam mais em quem confiar. Ele pegou na veia. Dali ele conduziu para o produto dele.

É uma maneira diferente e mais avançada. Se você não conseguir isso, não tem problema. Comece com o benefício básico, tal como “como perder tanto peso”. Isso já dá um bom resultado.

Mas comece a pensar nisso. É assim que você pode conectar com as pessoas de maneira mais profunda. Você não só venderá seu produto, mas criará fuzz. Você começará a ter pessoas que gostam de te acompanhar porque você é uma das poucas que as entendem. Você realmente fala o que elas estão pensando. Vale a pena considerar isso.

Essa era a dica que eu queria te passar hoje. Se você gostou, pode clicar no joinha. Também clique no botão para assinar o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Se você quiser aprender mais sobre esses termos dos quais falei aqui, sobre como criar uma oferta de alta conversão, como achar o ponto certo para fazer sua oferta e tantos outros, eu recomendo que você visite FeriasSemFim.com. Lá tem uma alta online gratuita da qual você pode participar e aprender um pouco mais sobre como criar seu negócio online do zero.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Confira o artigo original publicado no Empreendedor Digital: Como Planejar Uma Campanha de Marketing Nova

]]>
Começar e planejar uma campanha de marketing do zero nem sempre é fácil. Seja porque não tem ideia de como criar um marketing estratégico ou porque não entende muito bem seu público alvo e o que desejam de verdade. Começar e planejar uma campanha de marketing do zero nem sempre é fácil. Seja porque não tem ideia de como criar um marketing estratégico ou porque não entende muito bem seu público alvo e o que desejam de verdade. A questão é que sem uma campanha de marketing digital sólida e que se destaca… …você pode estar deixando de faturar alto. É por isso que um planejamento estratégico com cuidado é essencial. Há algumas estratégias e modelos que são comprovados que funcionam. Modelos que vão Continue→ Bruno Picinini: Empreendedor Digital, Estrategista em Marketing e Presidente da Internet clean 8:48