10 Maneiras REAIS de Ganhar Dinheiro Em Casa Começando Hoje Mesmo

Ahhh ... lar doce lar!
Ahhh … lar doce lar!

Você chega em casa e promete a si mesmo: “Agora chega!”. Não dá mais pra aguentar as coisas do jeito que estão. Trânsito, chefes malas, falta de oportunidade. A lista segue. Você decide que é hora de mudar.

Ótimo.

Então você decide se aventurar e digita no Google “como ganhar dinheiro em casa”.

Deuzulivre!!

Quanta coisa! Quanta informação. E o pior é que aparece uma lorota maior que a outra. Mentiras, balelas e falsos “gurus” é o que não faltam. Como diabos alguém se encontra no meio disso tudo…!?

Soa familiar!?

Pois não tema, Ó nobre cidadão … estou aqui para ajudá-lo!

Vamos resolver de uma vez por todas esse problema. Vamos descobrir como REALMENTE podemos ganhar dinheiro trabalhando em casa. Sem enrolação, sem mentiras.

“Mas como diabos vou confiar nesse cara!?”

Eu sei. Não é fácil. Mas eu proponho algo mais simples:

Vou mostrar para você aqui algumas ideias. São maneiras reais que eu pessoalmente, e diversas pessoas, usamos dia após dia. Não peço que você acredite em mim. Pelo menos não agora. Só peço que você JULGUE, com seus próprios instintos, se essas ideias fazem sentido. Se são ideias que você consegue ver que REALMENTE poderiam possibilitar você a trabalhar em casa.

Mas quais são então essas ideias…!?

Fico feliz que tenha perguntado 🙂

Vou citar 7 ideias que você pode começar hoje mesmo. Algumas mais fáceis, outras mais difíceis. Algumas mais rentáveis, outras menos. Mas TODAS oferecem a possibilidade não só de trabalhar em casa, mas sim de onde e quando você quiser!

1. Criando seu infoproduto

Trabalhar com infoprodutos é hoje, com certeza, uma das melhores alternativas. É um caminho que eu recomendo – e MUITO! – para essa nova geração de empreendedores digitais que estão arrebentando. Fora o seu tempo e suor, os custos para começar são baixíssimos.

Você só precisa de um editor de textos como o LibreOffice que é gratuito. Com ele você já pode começar a ganhar um dinheiro extra em casa. Use mais algumas das minhas ferramentas favoritas e você já estará na frente de 95% da população.

Mas sobre o que escrever?

No meu artigo onde comento sobre o porquê você NÃO deve fazer o que você ama, comento sobre a convergência. A convergência nada mais é do que aquele espaço onde suas paixões, habilidades e um mercado com dinheiro a ser gasto se juntam.

Nem sempre é fácil achar. Mas é sempre bom procurar com calma. É com certeza uma das decisões mais importantes. De preferencia, procure resolver problemas e dores reais do seu mercado.

O que as pessoas têm dificuldade? Do que elas reclamam? O que vem depois de “Bem que poderia ter algo/alguém que fizesse…”. Ou depois de “Por que isso é sempre assim!? …”

Por sinal, se você precisar de uma ajuda para descobrir a resposta dessas perguntas, há algumas ferramentas que facilitam o trabalho. Juntei as minhas preferidas em um guia que você pode baixar logo abaixo:

Clique aqui para baixar um guia gratuito com algumas ferramentas que uso todos os dias em meus negócios online

2. Vendendo produtos como afiliado

Um afiliado nada mais é do que um vendedor que trabalha sob comissão de determinada empresa.

Exemplo: sou um afiliado do Submarino. Eu analiso e indico produtos dentro do site do Submarino. Se alguém acessar o Submarino através da minha indicação e comprar algo, eu ganho a comissão.

E como isso funciona exatamente? Recomendo dar uma olhada aqui para entender mais sobre isso e quando possível participar.

Procure produtos no Hotmart e aprenda a vende-los na internet. Ou quem sabe produtos do Mercado Livre? Ou de repente do Submarino?

Há diversos produtos que você pode vender como afiliado. Alguns com comissões melhores, outras piores.

Se você está começando essa também é uma excelente estratégia. Assim você pode focar somente em aprender a conseguir tráfego e vender. Problemas que envolvem criação de produtos e tudo mais não aparecerão tão cedo.

3. Publicando conteúdo e rentabilizando com Adsense

Você sabia que 96% da renda do Google vem de anúncios?

Éééé amigo … noventa e seis por cento!

Todos aqueles anúncios que você vê em pesquisas no Google e em sites rendem um belo dinheiro. Por que então não seguir essa onda e aproveitar para nós mesmos ganharmos dinheiro sem sair de casa!?

A boa noticia é que você pode. Basta publicar conteúdo e rentabilizar com Adsense.

Adsense são basicamente aqueles anúncios que você vê em muitos sites. Podem ser textos, imagens, vídeos e outros formatos.

Eu poderia explicar tudo sobre Adsense aqui, mas não tem motivo, jjá que tenho aqui no site um artigo MONSTRO sobre tudo o que você precisa saber sobre Adsense (e um pouco mais!).

Depois, se você quiser saber mais ainda, acho que isso vai interessar. Esse é um curso completo sobre Adsense que vai ensinar tudo o que você precisa saber. Desde a escolha do nicho até a criação de relatórios. Também há um plano bacana de como ganhar seus primeiros trocados em apenas 30 dias.

4. Oferecendo Consultoria

Talvez você não se veja como um “consultor”. Parece uma palavra firme e importante, somente reservada a especialistas e experts. Só que a verdade é que a Internet quebrou mais essa barreira.

Hoje não precisa muito para ser consultor. Não me entenda errado:

de jeito maneira quero sugerir aqui que você não precisa saber sobre o que está falando para ser consultor. Ou que é fácil ser um consultor.

Bem pelo contrário …

Tenho profunda admiração por consultores porque além de ser um trabalho que eu mesmo disponibilizo aqui, sei o como pode ser difícil.

O que quero dizer na verdade é que você, provavelmente, tem algum conhecimento que poderia oferecer como ajuda para alguém. Esqueça a palavra consultor por um minuto; pense em conselhos.

Pode ser sobre algum software que você domina, artes, alguma habilidade que você possui, algum problema que passou na vida e teria coisas a compartilhar, ou alguma mensagem que você tem para passar adiante. Enfim … são inúmeras possibilidades.

Além disso, seu conhecimento também pode virar um infoproduto. Com isso você, de quebra, terá duas maneiras de ganhar dinheiro em casa.

5. Loja Virtual / E-commerce

Não, você não precisa de um site complicado e caro para começar. Por que não começar com uma simples loja virtual no MercadoLivre?

Não é a 8º, 9º nem muito menos a 10º maravilha do mundo, mas é um começo. Aprenda isso:

“Tudo o que vale a pena fazer bem feito, vale a pena fazer uma vez MAL feito.”

O importante é COMEÇAR! Faça, mude, teste. Não fique parado.

O site não ficou como você queria!? Não tem problema. Você conserta depois.

As cores do layout estão erradas!? Grande m#$%a …

Há erros de português!? Grande coisa. Acontece com todos uma hora ou outra.

Não deixe essas e muitas outras dúvidas impedirem você.

Então por que não tentar vender algo pela internet? Você pode se surpreender.

Crie algo, seja o que for, e comece a trazer tráfego para o seu site. Para testar sua ideia e, quem sabe, já vender alguns dos seus produtos.

Por sinal, se você precisar de ajuda para conseguir mais tráfego recomendo baixar um guia gratuito que criei justamente sobre isso logo abaixo:

Clique aqui para baixar um guia grátis com 64 diferentes fontes de tráfego

Você pode fazer um curso de dropshipping e começar a vender diretamente da China. Ou quem sabe você tem algum acesso/contato de alguma loja que você poderia vender algo. Ou aquela sua vizinha que faz incríveis artesanatos/roupas/colares/aviõezinhos de papel.

O que achou!? Um dos meus hobbies nas horas vagas ...
O Meison ganhou cerca de R$ 1.000,00 em 15 dias com um curso sobre aeromodelismo. Saiba mais AQUI
Não sei. Você sabe isso melhor do que eu. Mas comece aos poucos. Não dê um passo maior do que as pernas. Crie uma pequnea loja virtual e comece a divulgar seus produtos.

E não se esqueça: só colocar no ar não adianta. Você precisa de tráfego. Mas aí já é outro papo.

6. Autor, escritor, ghost writer

Aqui é um pouco parecido com a dica 1: criação de infoprodutos.

Se você gosta de escrever e vive pensando em que diabos poderia fazer para ganhar dinheiro em casa com sua habilidade, essa pode ser uma BELA alternativa.

Você pode publicar por conta. Ou para outros sites e empresas. Ou quem sabe trabalhar como Ghost Writer??

Há diversas pessoas com uma mensagem para espalhar, mas pouco tempo (ou *caham habilidade) para sentar e escrever. Por que não ajudar essas pessoas?

Starbucks em Kuala Lumpur, Malásia
Kuala Lumpur, Malásia

Outro detalhe é que não é só o fato de poder trabalhar em casa. A verdade é que você pode fazer o mesmo trabalho de qualquer lugar do mundo.

Eu por exemplo estou agora viajando pelo sudeste da Ásia. Levo meu “escritório” comigo. Alguns dos meus escritórios incluem cafés, como esse da foto ao lado.

7. Tradutores

Se você fala uma, duas ou de repente 8+ (!!!) línguas fluentemente, então você pode tranquilamente trabalhar online.

Você pode traduzir artigos, textos, livros, etc. Ou você pode atuar como tradutor entre pessoas e/ou empresas.

Há diversas empresas que estão de olho no Brasil. Essas com certeza precisam alguém fluente em português e uma segunda língua. Se você se encaixa nesse perfil, então tem um belo mercado para trabalhar.

Aqui estão algumas alternativas de onde você pode procurar ofertas para tradutores:

8. Crie uma rede social

Calma. Antes que você pense que vamos sair por aí criando o novo Facebook, vamos com calma. As redes sociais que proponho que você crie são bem mais simples.

Muita gente me pergunta como criar uma rede social. Ou de repente uma comunidade virtual. Os dois na verdade são parecidos e ambos têm o mesmo propósito: conectar pessoas com interesses parecidos.

Uma das grandes vantagens da Internet é que mesmo o menor dos interesses tem chance de se tonar uma comunidade ou rede social. Tudo o que precisa é um cidadão aqui, outro de Pindamonhangaba, outro daqui, outro de acolá e….

Habemos uma rede social!

“Mas que software uso para isso? Como integro o meio de pagamento com o site? Como crio o usuário e senha automaticamente? Se escreve sombrancelha ou sobrancelha? Suvaco ou sovaco? Como envio para o cara, o usuário e a senha automaticamente? Como? Quem? Quando? Como?”

Calma. Eu sei. Dúvidas e mais dúvidas.

Mas me deixe sugerir um jeito bem fácil de começar. Vamos para o passo a passo:

  1. Compre um domínio relevante ao seu assunto;
  2. Escolha uma plataforma qualquer de fórum como vBulletin ou SMF;
  3. Instale no seu site e domínio (aqui é única parte que talvez seja mais difícil, mas geralmente tem BASTANTE tutorial na internet);
  4. Faça uma conta no Hotmart e crie o seu produto;
  5. Comece a divulgar a sua comunidade em seu blog, facebook, anúncios, sites de parceiros, guest posts, marketing de artigo ou onde mais conseguir.
  6. Quando as pessoas pagarem, registre-as MANUALMENTE.

Pronto.

Está LONGE de ser a situação ideal, mas é um começo. Lembre-se do que falei acima:

“Tudo o que vale a pena fazer bem feito, vale a pena fazer uma vez MAL feito.”

Eu participava antigamente de um fórum de R$20/mês que foi criado assim. Nele havia mais de 300 pessoas. Cálculo rápido:

R$ 20,00 x 300 pessoas = R$ 6.000 por mês

Nada mal hein!?

Dica: as pessoas não se importam de pagar por uma qualidade, serviço ou acesso a um conteúdo de maior qualidade.

9. Venda seus serviços

É web designer? Jornalista? Pintor? Artista? Programador? Desenvolvedor de plug-ins para WordPress? Desenvolvedor de temas de WordPress, assim como o excelente Épico (tema que uso aqui no site)? Analista? E a lista segue.

Diversos serviços hoje são possíveis de serem vendidos pela internet. Então se você está naquela procura incansável de como ganhar dinheiro em casa, de repente essa é uma boa solução.

Talvez você precise de algumas adaptações. Talvez você não consiga entregar exatamente o mesmo serviço. Mas ainda sim há uma chance. Mesmo que comece com pouco, já será um início a expandir.

Dica: se tiver dificuldade em vender seu serviço online, transforme-o em um curso e venda online. Se você sabe fazer algo bem, muitas pessoas pagariam para aprender as suas habilidades.

10. Consiga possíveis clientes para outros

Em inglês são chamamos de leads. É basicamente a venda para terceiros de prospectos e possíveis clientes.

TODOS precisam de novos clientes. Alguns mais, outros menos. E o custo para adquirir novos clientes é um dos maiores – senão O maior – custo de uma empresa/negócio. Se você sabe atrair contatos e gerar tráfego, por que não vendê-los para outras empresas?

Essa é uma maneira de ganhar dinheiro um pouco mais complicada de implementar trabalhando em casa. Por isso deixei ela por último. Mas é uma das que apresenta MAIOR potencial.

Se você souber gerar tráfegos e atrair prospectos DE QUALIDADE (e essa é a chave – QUA LI DA DE!), você tem uma mina de ouro nas mãos.

Depois basta instalar algum sistema para monitorar isto. Algumas ideias:

  • Utilize o track event para verificar quantas pessoas clicam em um link específico para outra empresa com a qual você tem um acordo;
  • Peça para a empresa que você está vendendo um número especial que só você oferece;
  • Ofereça algum desconto especial para quando a pessoa entrar em contato, seja como for, e falar que veio indicada através do seu site;
  • Crie um link no bit.ly (pode ser até um personalizado) e depois monitore quantas pessoas clicaram no link;
  • Ou, faça você mesma a venda e entregue tudo pronto para a empresa.

E depois!?

Depois com calma você vai fazendo o seu negócio crescer. Deixa eu fazer uma promessa a você:

O primeiro real e/ou venda é, disparada, a mais difícil de todas de fazer.

Por quê?

Porque toda essa ideia de ganhar dinheiro em casa parece só um sonho distante. Algo que poucos conseguem camuflado por mentiras e mais mentiras que os “gurus” contam. Eu sei como é. Eu também já passei por esse caminho.

Aqui já dei diversas ideias de como você pode começar seu negócio online hoje mesmo, mas sei que muitos vão querer dar o próximo passo. Vão se interessar mais sobre o assunto. E por isso eu dou os parabéns. Educação é algo que não deve acabar NUNCA!

Se você tem interesse em saber como trabalhar de casa, então recomendo clicar nesse link aqui.

Nesse link há uma série de 3 aulas gratuitas sobre como ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Se você tem interesse nisso, então com certeza é o melhor lugar para começar!

Grande abraço!

-Bruno Picinini

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+