Faça Isso E Você Estará Sempre na Frente dos Outros

Contanto que você faça isso, você estará sempre na frente dos outros.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Faça Isso E Você Estará Sempre na Frente dos Outros

Opa! Bruno Picinini por aqui, autor e fundador do projeto Férias Sem Fim. Nesse vídeo de hoje quero passar uma maneira de como ver os resultados que você tem no seu negócio para que você possa manter a sanidade e continuar avançando.

Estou gravando esse vídeo da bela Playa Hermosa em Costa Rica. É dos melhores lugares para surf. É um lugar muito bonito e com belas ondas. Tem até um pessoal surfando ali.

Eu estava fazendo algumas aulas de surf em Racó, aqui do lado. Enquanto eu estava fazendo a aula eu estava lembrando das outras vezes em que eu fiz aulas de surf. Não sei você já tentou fazer aulas, mas não é um esporte fácil de se aprender.

Eu diria que é um dos mais difíceis, na verdade. Se você comparar com outros esportes como esqui, futebol e vôlei… Quando você erra, você pode fazer de novo rapidamente. No surf você tem que aprender a ir até o fundo pegar onda. Se você cair, até você conseguir tentar de novo demora um tempo.

Eu gosto de pegar a onda, mas também gosto da parte de ficar lá dentro do mar vendo um belo pôr-do-sol, sem celular, sem distrações, só refletindo.

Quando eu comecei a surfar, eu comecei a pensar quais eram minhas expectativas com esse esporte. Estou falando de surf, mas isso serve para negócios online também. Quem fala isso é o Tony Robbins (um cara que já citei várias vezes). Não interessa quão rápido ou devagar você está indo, o que interessa é que você está avançando.

A pessoa que está avançando está muito mais na frente de todos aqueles que não estão tentando. Isso acontece muito… Pessoas que não estão tentando… Não estão dando a cara a tapa… Não estão tentando fazer algo diferente e difícil…

Criar um negócio online não é fácil. Com o Férias Sem Fim e com o meu canal eu tento deixar esse caminho mais fácil… Mas nem sempre é fácil. E muitas vezes começamos a nos desesperar. Colocamos nas nossas cabeças que devemos ter mais ou menos resultados… Mas não interessa se outros conseguiram mais ou menos rapidamente.

No Férias Sem Fim eu falo dos resultados que eu tive ao criar um desafio de um negócio de cachorros. Você pode ver isso no treinamento do FeriasSemFim.com. Eu ganhei de 3 mil a 20 mil reais em 90 dias.

Mas esses foram os resultados que eu tive. Eu já tinha uma certa experiência. Isso é realmente possível e algumas pessoas conseguiram até mais rapidamente. Mas não é uma regra! Cada um tem seu ritmo e seu jeito.

Não interessa se você está indo mais rápido ou mais devagar. O que interessa é estar avançando todos os dias.

Eu sempre falo para meus clientes e para quem acompanha o Férias Sem Fim que a única competição que você tem de verdade é contra você mesmo. Não fique se comparando aos outros.

Você não sabe o que os outros fizeram. Você não sabe o passado das pessoas. Talvez elas já liam sobre o assunto. Talvez elas já tinham experiência com vendas e marketing. Não interessa!

Aqui na aula de surf eu parei de ficar me comparando com as outras pessoas. O que interessa é que você avance todos os dias. Todos os dias você deve aprender algo, ver vídeos, testar algo novo. É isso que te levará para o seu destino de uma maneira mais rápida.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Não é bem uma dica… Mas é algo que muitas vezes nos ferra. Tendemos a comparar nossos resultados com os resultados que os outros estão tendo. Mas não interessa os resultados que os outros estão tendo. O mais importante é que você esteja avançando todos os dias.

Pode ter certeza que, se você está fazendo algo para avançar todos os dias, você está zilhões de anos-luz na frente de todos aqueles que nem se quer vão tentar algo. E pior, talvez essas pessoas fiquem fazendo piadas dos seus erros. Assim como aprender a surfar, é normal tomar uns belos tombos. Mas o importante é avançar.

A aula de hoje, comparada com as aulas no passado, foi muito melhor. O mar aqui é muito bom e eu consegui aproveitar muito mais e sem me estressar. Em alguns dias eu pensei em desistir, depois de cair e engolir água. E isso nos faz repensar se estamos fazendo a coisa certa. Mas faz parte, assim como num negócio online.

Essa era a dica de hoje. Se você gostou, pode clicar no joinha. Também clique no botão para assinar o canal e receber uma notificação dos próximos vídeos que eu postar. Depois eu recomendo que você visite o site FeriasSemFim.com. Lá você pode participar de um treinamento online gratuito e saber mais sobre como criar um negócio online para trabalhar de onde e quando quiser.

Você provavelmente também receberá a notificação de quando eu lançar meu livro, caso você tenha interesse. E você deveria ter, porque coloquei uma bela dose de esforço para escrever o melhor para deixar um legado para que as outras pessoas possam ler e, de repente, escolher um estilo de vida diferente.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+