Como Aprender Inglês em 4 Meses ou Menos

No vídeo abaixo eu comento sobre:

  • Porque aprender inglês (e outras línguas) é tão importante;
  • O melhor método para conseguir fluência em qualquer língua em 4 meses ou menos;
  • Como economizar milhares de reais ao não precisar ir pra escolas caras, sem graças e ultrapassadas;
  • Como ter uma vantagem competitiva enorme no seu mercado (qualquer que ele seja!).

Entoooncesss… dá uma olhada:

Se você quer então aprender inglês (ou qualquer outra língua) em 4 meses ou menos, aqui o site que eu recomendo pra isso:

Como aprender inglês em 4 meses ou menos

Você pode ouvir esse episódio também no Podcast Oficial do Empreendedor Digital e através do player abaixo:

» Clique aqui para se inscrever no Podcast pelo Itunes

Como Aprender Inglês Fácil e Rápido 

Eu acredito de verdade que poder falar inglês, falar outras línguas, na verdade, é uma das maiores e melhores habilidades que qualquer empreendedor pode ter. E eu sei disso porque, tanto, assim… a maioria das pessoas que têm mais sucesso, é muitos dos meus amigos, também, que estão tendo um ótimo sucesso, falando aqui de empreendimentos digitais, mas no geral, uma das grandes vantagens que essas pessoas têm, é realmente porque elas sabem falar inglês, sabem entender, sabem se comunicar em inglês. Porque isso dá simplesmente uma liberdade enorme para pessoa, não só do ponto de vista de educação, mas também do ponto de vista do que ela pode fazer com a vida dela.

Você sabendo inglês, você pode, como a gente costuma falar, você pode beber da fonte, você não precisa mais depender de só quem está aqui no Brasil, você tem um mundo inteiro aos seus pés para colher o seu conhecimento, ou o que você pode ir atrás. Tem diversas pessoas, principalmente, por exemplo, Estados Unidos, que eles já estão a mais tempo, justamente em questão de marketing, empreendedorismo digital, mais tempo trabalhando com isso, já estão mais avançados, já escreveram muito mais, já estudaram muito mais, já testaram muito mais, então tem muita coisa, que ao invés de você tentar, reinventar, descobrir por conta própria, seria muito mais fácil você simplesmente saber inglês, e ir ver o que esses caras de fora estão fazendo.

Como aprender inglês sozinho

Eu sei que os melhores, hoje, no Brasil, eles fazem isso. Então, se você quer realmente ter uma vantagem no seu mercado, e eu não sei em que mercado você trabalha, não interessa, sinceramente, eu garanto que você saber inglês, saber outra língua, poder realmente ir atrás desse conhecimento que já está mais avançado, em muita parte… não que o Brasil seja a “pré-história”. Não. A gente tem muita coisa boa sim. Tem muita coisa acontecendo, tem muita gente boa, aí, trazendo conteúdo de qualidade para tentar ajudar as pessoas, como fora, seja no seu negócio, no marketing digital… Mas realmente, se você conseguir ter esse acesso a esse mundo lá fora, principalmente inglês, ajuda de mais.

Também tem outras vantagens, se você souber outras línguas, por exemplo, eu agora estou gravando esse vídeo aqui, um pouco antes – agora são quase 5 da tarde, e as seis eu tenho que ir para o aeroporto, porque eu estou agora estou… me mudando, não… vou ficar um ano em Barcelona, porque a minha namorada vai fazer um mestrado lá, e a gente está indo para lá. Então, alguma das vantagens de primeiro, se ter um negócio online, e segundo, da vantagem de saber, não só inglês, porque, obviamente lá seria espanhol, mas eu consigo me virar no inglês, essa é a outra vantagem do inglês em si, que todos os lugares falam, praticamente…

Quando eu estava no sudoeste da Ásia, ano passado, que eu passei um ano por lá, eu só me comunicava em inglês… Mas também, a vantagem de que, uma vez que você aprende uma língua, você aprende a aprender, não só línguas, mas tudo. E isso faz muita diferença, porque agora, para eu aprender espanhol – tudo bem que é parecido com o português – é muito mais fácil do que se fosse a primeira língua que eu estivesse aprendendo.

Se você tem interesse em aprender mais inglês, que é o que recomendo, que você tenha interesse, eu acho que é um dos melhores investimentos que você pode fazer na sua vida, se você não fala, é realmente aprender inglês a fundo. A falar, a escrever, a escutar. Porque isso vai possibilitar a você viajar, também por questões pessoais, para se divertir, lazer, mas também poder participar de seminários lá fora, ver vídeos, áudios, cursos de pessoas lá fora, que já passaram por muito mais do que o Brasil, que o Brasil tem muita coisa que ainda está engatinhando, e eles já tem mais tempo e experiência de mercado.

Como aprender inglês rápido

Então, se você quer aprender a melhor maneira para aprender realmente línguas, principalmente inglês, mas todas as outras, eu queria recomendar para você que você dê uma olhada em alguns vídeos que o meu amigo, Frank Florida, ele criou, no site dele, que é o Farol da Fluência, o www.formulafluente.com, que ele fala sobre exatamente… eu conheci ele a muito tempo atrás, e eu encontrei com ele pessoalmente, agora, quando eu estava viajando na Ásia. E acredite ou não, ele fala 8 língua fluentemente. Não são oito línguas, assim, “arranha”. Não. Ele fala fluentemente 8 línguas. É francês, italiano, espanhol, inglês, alemão, e… é uma ou duas lá da… Indonésia, acho que indonesiano – sei lá como se fala – e mais algumas.

Ele, realmente, depois de tanto aprender línguas, criou um método de como você pode aprender qualquer língua em tempo recorde. Assim, ele até, se eu não me engano, no site dele está, “como aprender qualquer língua em 4 meses ou menos”. É um tempo muito pequeno, se você for considerar e comparar com cursos, aí fora, que cobram uma fortuna todos os meses, e você demora 8 anos para conseguir aprender a falar inglês. 8 anos! Como é que pode!

Então, se você quer um método bom, mesmo, para estudar, e eu estou estudando agora, também, para aprender espanhol, eu recomendo que você dê uma olhada no site dele, vai estar o link aqui no vídeo ou na embaixo, nessa página, para você clicar e dar uma olhada nos vídeos dele. São realmente muito bacanas, e o que eu notei que, além do fato de me ajudar um monte agora para aprender o espanhol, mais rápido, porque eu vou precisar – porque eu estou indo à noite, e eu comecei as aulas neste domingo – então, além de ajudar a aprender espanhol mais rápido uma das coisas incríveis que eu vi, porque ele é um cara que, como eu falei, aprendeu muitas línguas, ele ensina muito, que eu não esperava, ele ensina … você aprende a aprender. Ele ensina você a aprender mai rápido qualquer habilidade. Porque você aprender uma habilidade, é o mesmo processo de como você separa as coisas, como você estuda, como que você monta de volta aquilo que você está aprendendo, seja marketing digital, seja aprender uma nova língua, o que for.

Aprender Inglês Na Internet

Realmente, se você quiser aprender como aprender, e ainda aprender como falar uma língua em 4 meses ou menos, qualquer língua – aí, depois, você pode adaptar para o seu curso – eu recomendo que visite o site dele, ele tem um conteúdo fantástico, e ele, com certeza, você pode ver até os comentários no site dele, ele é um cara que sabe o que está falando, não é a toa que ele fala 8 línguas, fluentemente.

Essa é a minha dica de hoje. Aprenda inglês, invista em aprender inglês, porque vale muito à pena, e de preferência dê uma olhada no site do Frank, meu amigo, que eu tenho certeza que você vai gostar das dicas que ele vai passar para você lá.

Eu vou ficando por aqui, e a gente se fala num próximo vídeo, e provavelmente, já de Barcelona, se eu pegar o meu avião a tempo.

Grande abraço e até a próxima!

Aqui o link de novo pra garantir que você não perdeu ele:

Como aprender inglês em 4 meses ou menos
Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+