Ele Largou R$ 11.000/mês e Seu Cargo Público Estável Para Empreender

Você largaria seu emprego para criar um negócio online?

Detalhe: considere ter um salário de 11 mil por mês e trabalhando apenas 6 horas por dia.

Um sonho para muitos, tenho certeza disso.

Mas não para o Rafael Seabra.

Ele abandonou um cargo público estável para empreender.

Ele “jogou fora” o que para muitos seria o caminho perfeito: trabalho que paga bem, baixa carga horária e a certeza de que ser demitido é algo bem distante.

Mas ele o fez — não foi fácil, mas o fez.

Ter um negócio próprio não é fácil e mesmo que você procure a como começar um negócio na internet, as coisas também podem ser complicadas no começo.

Disso não tem como escapar.

Fora as decisões difíceis que terá que tomar durante o percurso e um deles é quando “queimar a ponte” e investir pesado no que tanto sonhou para construir.

E talvez uma das decisões mais difíceis seja do quando você vai largar seu emprego atual.

Aquele trabalho que até pode ser chato, repetitivo, ter colegas de trabalho legais, outros chatos e um chefe mala que só quer se aproveitar de todos…

… mas é a atividade que paga suas contas, coloca comida na mesa e de quebra paga a cervejinha do fim de semana todos os meses, sem erro.

A questão é justamente essa: uma renda mensal fixa.

Pode ser assustador largar algo garantido para criar seu negócio lucrativo online. Por isso o recomendado é largar apenas quando tiver resultados que provem que você já tem certa consistência de faturamento e que consiga bancar sua vida.

Assim mesmo que o Rafael fez e conta nessa entrevista.

Só largou seu emprego público quando seu trabalho na internet já conseguia bancar seu estilo de vida.

Além de dicas de como abrir seu negócio online, conversamos também sobre a relação do dinheiro em nossas vidas e como podemos planejar melhor para fazermos a transição de empregado para chefe do próprio negócio.

Pois quando temos foco e tempo para investir pesado naquilo, conseguimos ter um negócio online de sucesso e enxergar com clareza para onde vamos levar nossas vidas.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+