Qual É a Melhor Fonte de Tráfego Atual?

Todos sabemos que para tocar um negócio online precisamos fazer vendas diárias – de preferência.

E pra tanto é necessário gerar tráfego para o seu site, mas como conseguir tráfego online?

É melhor focar em tráfego pago? Tráfego grátis?

O grátis pode demorar a vingar algo grande, então sempre recomendo começar pelo pago (já aviso que não precisa de nada absurdo pra começar).

Aí vem a pergunta mais clássica:

Qual seria a melhor fonte de tráfego paga de hoje?

É isso o que mostro neste vídeo.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Qual A Melhor Fonte De Tráfego Atual?

Opa! Bruno Picinini por aqui, aproveitando uma parada na viagem para fazer esse vídeo rápido para você com uma pergunta que me mandaram. Sempre me perguntam de onde comprar tráfego. Tráfego pago, no caso, obviamente, para investir e cresce seu negócio.

Como resposta rápida… Se você já quiser parar de ver o vídeo… Mas eu recomendo ver até o final… O melhor tráfego que tem dado os melhores resultados para mim e para as pessoas que eu falo e conheço é no Facebook. Direto.

É o que tem dado o melhor resultado. Não porque o tráfego é mais barato ou o que seja, mas eles têm um perfil das pessoas não só do que você coloca lá dentro. Mas eles juntam bases de dados de diversos lugares (seu cartão de crédito, por exemplo) e fazem um perfil muito bom das pessoas.

Com isso eles conseguem um targeting e uma otimização muito melhor que outros locais como YouTube, Adwords, Outbrain, Taboola. Todos esses outros tráfegos são bons. Têm seu potencial. Vale a pena dar uma olhada.

Mas o melhor, hoje em dia, que tem me dado mais resultado é no Facebook. Essa é a resposta rápida. Já falei porquê… Porque eles têm um perfil muito bom.

Só que antes de acabar o vídeo em si, um detalhe extra. É um assunto que já falei várias vezes, mas é um assunto que as pessoas insistem em não perceber esse erro.

Elas começam no Facebook e não têm os resultados que querem. Vendem bem menos do que esperavam e ficam no negativo. Aí o que elas concluem? “Facebook é ruim. Essa fonte de tráfego não funciona. Esse target que coloquei não é o certo.”

Quando, na verdade, o que ela devia olhar é para o próprio nariz. Ela tem que se dar conta que não é a fonte de tráfego que está ruim. Eu estou falando para você.

O meu negócio roda em Facebook. De tantas outras pessoas fazendo casa de 6, 7, 8 dígitos roda pelo Facebook. E o tráfego está lá. As pessoas que compram estão lá. O tráfego não é o problema. O problema está em outro lugar. E esse está na sua oferta, na sua conversão.

Se você comprar tráfego no Facebook ou até em outros lugares… Mas falando do Facebook, que garantidamente tem tráfego bom lá, não saia já pensando que é lá que não funciona e que seu target está ruim. É a sua oferta que ainda não converte o suficiente.

Sim, você pode fazer um target melhor, mas de repente vai ficar um público muito pequeno. Algumas das melhores ofertas que eu conheço que o pessoal faz, eles nem chegam a selecionar muito o público. Fazem uma oferta aberta, deixa o Facebook rodar e o próprio Facebook se otimizar.

Claro, isso em ofertas bem abertas em nichos grandes, do tipo emagrecimento, saúde, dinheiro, relacionamentos. Outros menores talvez fosse bom você segmentar por idade, por interesses e tantas outras coisas.

Mas, de novo, se não der certo, o problema não está no tráfego. Está na sua oferta. Então ajeite isso.

Se você precisar de uma ajuda para criar uma oferta de alta conversão para garantir que ela converta como deva converter, eu recomendo que você visite FeriasSemFim.com. Lá tem um treinamento que eu faço que você pode participar e aprender um pouco mais sobre como criar a sua oferta para o público certo. Com isso você vai ver que as fontes de tráfego se resolvem facilmente.

Agora, só para concluir o vídeo… Na verdade, pode ser antes… Quem tiver curiosidade, o local aqui atrás… É um dos lugares mais incríveis que conheci. É uma viagem que estou fazendo pelo Canadá. Esse é o parque de Banff, em Alberta. É o segundo estado da costa oeste, depois de British Columbia, e um dos lugares mais fantásticos que eu já vi.

Esse tipo de cenário, esses lagos, tem vários. É incrível. Esse daqui em particular se chama Peyto. Se você puder, eu recomendo imensamente que um dia visite por aqui. Só essa estrada de Jasper até Banff, que está a uma hora e pouco daqui, já vale a pena. É uma das estradas mais bonitas que eu já vi na vida.

Se você gostou desse vídeo, você pode clicar para dar o joinha. Também clicar num dos botões aqui ou logo abaixo para assinar o canal e depois no sino ao lado para receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Já recomendei, mas fica novamente a dica. Visite FeriasSemFim.com se você tiver mais interesse e precisar de uma ajuda para criar seu negócio online.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+