Como Atingir Seus Objetivos e Cumprir Suas Metas

Como diria o ditado:

“De boas intenções o cemitério está cheio.”

Boas intenções e planos não valem nada… se você não conseguir colocar eles em prática.

Nesse vídeo falo de como eu pessoalmente faço para atingir minhas metas e objetivos.

É uma maneira diferente de organizar e priorizar que pra mim tem dados os melhores resultados.

Mesmo sendo objetivos pessoais, financeiros ou o que for, você pode aplicar o que você aprender aqui.

Por isso assista agora o vídeo e depois deixe seu comentário dizendo o que achou!

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Como Atingir Seus Objetivos e Cumprir Suas Metas

Como Atingir Seus Objetivos e Cumprir Suas Metas

Opa! Bruno Picinini por aqui. Estamos com mais um vídeo. Nesse vídeo de hoje veremos como conquistar e alcançar objetivos para realmente cumprir metas na nossa vida – sejam metas pessoais ou profissionais.

Essa semana eu estava falando com o Polesso que eu queria fazer um vídeo sobre produtividade e performance. Sou apaixonado por esse assunto. Eu queria dar a melhor dica para ter os melhores resultados. Eu não queria falar sobre as 27 milhões de ferramentas que você pode usar, porque isso acabaria causando um excesso de informação e opções. Isso acaba prejudicando e sendo contra produtivo. Fiquei pensando em uma única dica, tática, ferramenta ou estratégia que mais daria resultados.

Essa dica que vou passar tem dado resultados muito bons depois que comecei a aplica-la. Meu objetivo era ter uma dica só para isso. Se você se parece comigo, talvez você faça um erro que eu cometia no passado: eu tinha muitos objetivos ao mesmo tempo. Eu queria criar um negócio online, dobrar o salário, visitar 27 países, correr uma maratona, pular de paraquedas, aprender a mergulhar, escalar o Everest, criar outro negócio online e mais um monte de coisas.

É claro que você deve ter vários objetivos de vida. Talvez você queira participar numa corrida Dakar, correr uma maratona, pular de paraquedas, criar um negócio online, aumentar o salário, ser o presidente da sua empresa, casar… todos esses objetivos são completamente válidos. O problema é que as pessoas superestimam o que podem fazer em um ano e não consideram o tempo necessário para fazer cada uma delas. Quando você escolhe 20 diferentes objetivos para conquistar em um ano, você divide sua força 20 vezes, o que não é bom. Num mundo perfeito, você teria somente um objetivo, já que poderia focar todas suas energias nesse objetivo.

É como uma lupa sendo usada para acender um fogo. Se você ficar movimentando a lupa, o fogo não acenderá. Você precisa concentrar o foco num ponto só até que isso crie calor suficiente para começar o fogo. Daí em diante fica mais fácil. Você precisa fazer o mesmo com o seus objetivos.

Não tem problema listar todos os objetivos da sua vida, mas você precisa priorizar. Você precisa saber qual objetivo é mais importante, qual trará mais resultados e mais benefícios no menor tempo possível. Esses devem estar no topo da sua lista. Eu faço isso. Eu coloco vários objetivos a longo prazo e os coloco em ordem de prioridade. Você perceberá que não é nada fácil priorizar, já que todos parecem igualmente importantes. Mas geralmente tem um objetivo que se destaca – esse deve ir para o todo da lista. Enquanto eu não cumpri-lo, eu não passo para o próximo. Você deve focar todas suas energias para terminar esse objetivo de maneira bem feita e aí partir para o próximo.

Se você tem três objetivos e gastar um pouco de tempo em cada um durante a semana, você pode gastar um tempo enorme fazendo multitarefas. Além disso, você só completará esses objetivos nas últimas semanas. Se você focar em um antes de partir para os outros, esse objetivo começará a gerar resultados logo quando você termina-lo.

Se você fizer três produtos ao mesmo tempo, você só começará a vende-los no final. Mas se você acabar o primeiro produto e colocá-lo pra vender, ele começará a gerar resultados e vendas no final da primeira semana. Depois disso, você pode ir para os próximos.

É até perigoso ter somente um único objetivo. Eu geralmente tenho três objetivos. A sacada é ter cada um desses três objetivos em uma área diferente. Então, na área de negócios, eu só tenho um objetivo. Eu sei que não vou ficar 16 horas por dia trabalhando naquele objetivo financeiro, porque vou enlouquecer. Eu preciso descansar, me dedicar à família, à namorada, a esportes, saúde… Então, o objetivo financeiro é somente um, mas eu tenho outro relacionado à saúde e outro relacionado à parte de relacionamentos.

Por exemplo, na área de negócios você pode estipular que quer ganhar os primeiros 10 mil reais por mês online. Como você não vai se dedicar a isso o tempo inteiro, você pode estabelecer que seu outro objetivo é correr uma maratona – esse seria seu objetivo na parte de saúde. O terceiro objetivo pode ser um pessoal – passar 15 dias em Machu Picchu. Veja que você tem um único objetivo para cada área da sua vida. Esses objetivos são os que dão os melhores resultados e mais de avançam.

Quando eu estava falando com o Polesso, esse assunto surgiu porque estávamos falando sobre investimentos. Por mais que investimentos lidem com dinheiro, é uma área diferente de um negócio online. Então, eu lido com isso investindo meu dinheiro nas coisas mais simples do mundo só para ficar um pouco acima da inflação. São coisas que precisam de pouca manutenção e não preciso me estressar muito com isso. Eu faço isso por saber que hoje meu tempo é melhor investido se eu me dedicar 100% ao meu negócio. Quando eu bater um certo valor que eu estipulei, eu vou reavaliar se vou querer me dedicar a investimentos ou continuar focando nos negócios. Talvez, se eu dividir minhas energias, eu tenha duas coisas fracas ao invés de uma coisa forte, como é o caso do meu negócio online.

É assim que eu faço. Eu tenho um objetivo para cada área e foco nele sem parar para equilibrar a vida. Lembre-se: todos esses objetivos devem ser realmente importantes, já que você só tem um para escolher para cada área. Esses objetivos têm prioridades iguais. Se eu fizer algo no meu negócio que começa a prejudicar demais minha saúde ou minha parte pessoal, eu com certeza vou reavaliar. Eu sei que nada funciona sozinho; precisamos de tudo bem resolvido. Eu falo disso na Universidade da Alta Performance, num vídeo que eu falo sobre a Roda da Vida. Se você visitar UniversidadeDaAltaPerformance.com.br, você pode colocar seu email lá para ver o vídeo. Eu sei que no momento em que minha saúde ou relacionamentos começarem a deteriorar, os meus negócios vão sofrer. Eu só tenho energia para fazer tudo o que eu quero nos meus negócios porque eu cuido muito bem dessas outras áreas. Eu faço esporte todos os dias, inclusive sábado e domingo. Para mim, descansar é fazer esporte. Eu me sinto bem, relaxo e limpo a cabeça. É algo que eu gosto e priorizo tanto quanto relacionamentos e negócios. Eu sei que essas coisas só vão funcionar se andarem juntas.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Não coloque 26 objetivos numa resolução de ano novo. Você pode até listar vários, mas priorize. Coloque todos numa lista e faça um por vez. Certos objetivos (como investimentos) não são resolvidos para sempre – são coisas que precisam se manutenção. Se você estipular que quer chegar a 10 mil por mês com seus negócios online, não passe para o próximo produto ou ideia. Foque em terminar o objetivo e depois passe para o próximo. Faça isso também com os objetivos na área de saúde e relacionamentos. Aí você pode decidir quais são as áreas importantes para você na sua vida… espiritualidade, religião… cada um com seus objetivos. Para alcançar objetivos e ter mais resultados você precisa priorizar e focar o máximo possível das suas energias naquele objetivo que você definiu como mais importante.

Para a parte de finanças em si, eu recomendo ter seu negócio online. Para isso eu recomendo os vídeos do Férias Sem Fim. Você pode clicar no link em algum lugar aqui. Eu venho trabalhando online há quase 6 anos. Lá eu tenho vídeos explicando mais como tudo isso funciona e como você também pode fazer isso. Depois, clique aqui para dar um joinha no vídeo. Também clique na mãozinha para assinar o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Vou ficando por aqui porque vou sair para minha corrida e treinamento diário. Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+