Os 4 Passos Para Criar o Seu Primeiro Negócio na Internet de Sucesso!

Aprenda nesse vídeo os 4 passos para se criar um ou mais negócios na internet de sucesso!

São esses exatos 4 passos que já geraram resultados incríveis para diversos empreendedores digitais ao redor do Brasil inteiro!

O próximo pode ser VOCÊ!

> Clique AQUI para saber como criar seu negócio 100% online partindo do zero mesmo que você ainda trabalhe em outro emprego ou nunca tenha criado um site na vida!

Você pode ouvir esse episódio também no Podcast Oficial do Empreendedor Digital e através do player abaixo:

» Clique aqui para se inscrever no Podcast pelo Itunes

O Mapa Para Criar Seu Negócio de Sucesso Na Internet

Opa, tudo bem? Aqui é o Bruno, e eu só queria falar que se você está pensando, está querendo criar o seu negócio lucrativo na internet este pode ser o vídeo mais importante que você já viu, na sua vida.

Por quê? Eu digo isso porque eu já passei exatamente pelo que talvez você esteja passando, que é estar naquela fase inicial de ter a ideia, de pensar, “pô, isso aqui é muito legal, eu queria ter o meu negócio na internet, mas tem muita informação, muita furada por aí, a gente não sabe exatamente o que fazer…”. E, realmente, eu sei como é complicado. Eu passei por isso, e por isso eu acho que eu posso ajudá-lo.

De todos esses anos já ajudando clientes, outras pessoas… meus leitores, que me acompanham no meu site, e eu cheguei numa fórmula de 4 passos, que é o que eu vou mostrar para você, agora neste vídeo, de como eu gosto de ver a criação de um negócio online, que é o que dá mais resultado com menor esforço.

Começar um negócio de sucesso online

Eu só queria dizer para você que, se você acha que, por enquanto está assim, é um pouco difícil, as coisas parecem muito complicadas, tem muita informação… só queria dizer que isso não precisa ser assim. Se você tiver as informações certas, estruturar passo a passo, com calma, o que você vai ter que fazer, fica tudo mais fácil. E o meu objetivo neste vídeo é justamente mostrar isso para você.

Este é um vídeo rápido que eu fiz, que eu chamo de “O Melhor Emprego do Mundo”, que ele surgiu da ideia… que, na verdade, eu chamo de “O Melhor Emprego do Mundo”, mas não é um emprego. É construir um negócio, onde nós somos os donos do negócio, então não é exatamente um emprego. O nome surgiu porque eu tinha visto, não sei se você viu, eles fazem aquela promoção de “O Melhor Emprego do Mundo”, que é da Austrália, que eles selecionam uma pessoa e enviam a pessoa para esse hotel, trabalhar, ganhar não sei quantos dólares, para ficar lá um tempo, num lugar exótico, realmente muito bonito, e eles chamam isso de “o melhor emprego do mundo”.

Só que eu não tenho como concordar com isso, porque… é o melhor emprego do mundo você fazer algo que você nem tem muito interesse? Para longo prazo e desenvolvimento pessoal e profissional não tem muito a ver… só é legal porque é num lugar exótico. E dá para conseguir isso com o seu próprio negócio online. Como, em 2013, eu fiz uma viagem de cerca de um ano pelo sudeste da Ásia, conheci lugares como Tailândia, Filipinas, Indonésia… diversos lugares, ilhas paradisíacas e realmente incríveis, e eu fiz tudo isso com o meu negócio 100% online, que eu tinha criado pela internet, que é exatamente baseado nesses 4 passos, que eu vou mostrar agora para você.

Então, é só para dar esse “oi” rápido, aqui, dar os parabéns por você estar aqui, com a gente, participando dessa jornada para criar um negócio online, e que, qualquer coisa que você precisar, deixe o seu comentário depois, aqui abaixo do vídeo… se você tem alguma dúvida, se tem algo que você gostaria de saber.

Vamos dar uma olhada agora nos 4 passos de como criar o seu negócio online. O negócio que a gente realmente tem paixão, por aquilo que a gente faz, que está ali para ajudar as pessoas, e com isso criar um estilo de vida que a gente sempre quis ter, baseado em cima desse nosso negócio online. Porque a internet nos possibilita isso, a gente pode trabalhar com algo que a gente gosta, hobbies nossos, paixões nossas… transformar esses nossos hobbies e paixões, aquilo que a gente já tem interesse, que a gente já faz se ninguém nos cobrar, sem ninguém nos pagar por isso, e achar uma maneira de rentabilizar isso, de como rentabilizar nossas paixões, rentabilizar nossos hobbies. E um negócio digital, negócio 100% online, principalmente baseando em infoprodutos, que é o que eu gosto de recomendar, eu acho a melhor maneira de começar.

Aqui neste vídeo, eu quero explicar para você os 4 passos que eu sempre indico para alguém que está querendo começar o seu negócio online. O que você deve fazer para conseguir passar esses 4 passos e realmente desenvolver e criar o seu negócio.

Então, vamos dar uma olhada. Quais são os 4 passos que eu coloquei aqui, e agora a gente faz fazer tipo um jogo da velha, preenchendo, brincando aqui, de o que você precisa fazer para também ter o seu negócio online.

O primeiro deles é o público do seu negócio. Esse envolve tanto a escolha de quem você vai trabalhar, quanto qual o mercado que você vai trabalhar. Por exemplo, há muitos hobbies que a gente pode e consegue rentabilizar, dependendo do que for… por exemplo, um exemplo de caso é o Rodrigo Polesso, que tem o site EmagrecerDeVez.Com. Aquilo começou como um hobby, era algo que ele se interessava: saúde, fitness, dietas. Ele se interessava, e simplesmente transformou aqui num negócio, transformou o hobby dele num negócio.

Negócio próprio na internet

Então, você tem que escolher seu público, e a melhor maneira de fazer isso é subdividir o seu mercado. Por exemplo: não faça só saúde, saúde é muito generalizado. Você faz saúde… aí, você faz dietas… dietas para mulheres, mais especificamente… dietas para mulheres executivas, aquelas que não têm tempo para nada. Então, ali já é um nicho de mercado que você consegue tratar melhor e se especializar. “Ah, mas daí, eu vou ignorar todos os outros”, não interessa. A melhor maneira de começar é você escolher um mercado bem específico, aquele que você pode atender da melhor maneira, e você falar só com aquele.

Também, você pode escolher um dos… tentar encaixar num dos três grandes mercados, que a gente chama, que é basicamente: finanças, investimentos… qualquer que envolva ganhar, fazer dinheiro, economizar; segundo: saúde em geral; e terceiro: relacionamentos. Namoros, divórcios, casamentos, todas essas coisas.

Esses três grandes mercados, se você tem alguma coisa de interesse em um desses três, é uma boa chance para transformar num negócio online. Senão, você pode começar com um dos seus hobbies, e tentar pensar dentro do seu hobby, que, provavelmente, se você o faz há um tempo, teve certas dúvidas que vc tinha, certos problemas que você passou, para hoje você conseguir fazer o que faz.

Vamos supor que é escalar em rocha, alguma coisa assim. “Pô, qual equipamento eu compro?”, “Onde são os melhores lugares?“, “Como é que eu vou?”, “Quando que eu pago?” “Como é que eu aprendo a fazer aquilo?”. Você, talvez, teve essas dúvidas. E se você já passou por isso, você pode, digamos, empacotar esse seu conhecimento, em forma de um infoproduto: pode ser um vídeo, um e-book, áudio, o que for. E isso, você pode tornar num produto, que a gente vai ver depois, para vender para as pessoas que também têm interesse. Então, esse é o primeiro passo, o passo de escolher o seu público, escolher o seu mercado, quando mais definido, quanto mais específico, melhor.

Oportunidades na internet

O segundo passo, aqui, que a gente vai olhar, é que você precisa escolher uma plataforma, que é basicamente escolher como você vai divulgar o seu conteúdo, como você vai chegar nas pessoas que você quer chegar. Porque, por exemplo, uma das alternativas que muita gente fala é começar com blog. Eu, pessoalmente não recomedo que meus clientes comecem com blog, porque ele dá muito trabalho de início, com pouco resultado. Você cria um artigo, lá, dezesseis mil palavras, imagem, tudo bonitinho, e zero comentários, ninguém viu o seu artigo que você criou com tanto amor e carinho.

Então, eu recomendo com outras maneiras. Eu recomendo, por exemplo, que você comece com uma lista de e-mails de contatos, que você pode disparar e-mails, como de repente você deve estar recebendo agora, até para ver essas palestras, e aí, com ele, você mantém contato e depois você cria o blog. Isso se você souber os passos certos de como criar sua lista, escolhendo a plataforma certa… Por exemplo, uma que eu recomendo é a do e-mail login, que é basicamente como fazer isso que eu acabei de falar, desde a página inicial, para você captar o e-mail, o que você oferece para as pessoas em troca do e-mail delas, que realmente ajuda, e como você faz essa comunicação, chegando até os próximos passos.

Aí, depois que você escolheu o seu público, quem você vai tratar, quem você quer ajudar, quem você quer resolver os problemas ou ajudar a melhorar a vida, escolheu a sua plataforma, o terceiro passo é a promoção. O que eu quero dizer com promoção? O principal é conseguir tráfego, mas não é só tráfego. Você tem que se promover de um jeito que você se destaque dos outros, porque se você se promover simplesmente igual a todo mundo, você é mais um lá no meio, porque alguém iria escolher você? Aí, as pessoas vão começar a comparar preço, o que não é bom.

Negócio Pela Internet

Então, você tem que se promover do jeito certo, que envolve, claro, tráfego, as campanhas que você vai, tanto facebook, orgânico, como você se comunica com seu mercado, se você teve, na sua plataforma… se você faz o que eu estou recomendando, de começar criando uma lista, o que você escreve nos e-mails, o que você inclui nos e-mails, como é que você se comunica? Como é que você passa o seu pessoal para não ser simplesmente mais uma empresa, lá, que ninguém goste dela. Não, que a pessoa que está lendo o seu e-mail, que ela está recebendo, que ela veja que há uma pessoa por trás, que ela pode confiar, alguém que ela pode ouvir a pessoa falar assim, “ eu sei o que você está passando, porque eu também passei por isso. Eu posso ajudar você”. Bom, nesse caso, é verdade, eu estou falando agora porque eu também já tive essas dúvidas no início de como fazer.

A promoção envolve tudo isso, desde o tráfego até como você se posiciona no seu mercado, como você é percebido no seu mercado, e como você consegue agregar valor dentro dele. Claro, o principal é tráfego… mas não pense só em tráfego, porque a promoção em si engloba muito mais.

E por último, aqui, dos 4 passos, depois eu vou falar um pouco mais, dando algumas dicas… O último passo que a gente tem é a criação do produto em si. O que você vai oferecer para o seu mercado? Isso é algo que muitas pessoas ficam, “eu vou ter que criar um produto, eu não acredito! Como é que eu vou criar? Vou ter que fazer uma máquina, vou fazer um iPhone para vender para as pessoas?”. Não, não.

Começar Negócio na Internet

Hoje em dia, a maneira que eu recomendo que você comece um negócio online, que eu acredito que seja mais fácil e que dê os melhores resultados, é que você comece um negócio digital baseado em infoprodutos, que é isso que eu venho falando até agora, de você usar o conhecimento que você já tem, provavelmente, ou mesmo que você não tenha, você pode ir atrás e aprender… Questão os seus hobbies, suas paixões, o que você gosta de se envolver, e isso, dar um jeito de transformar num infoproduto que você pode vender para as pessoas.

E tendo um infoproduto, ele facilita muito, porque, primeiro, você não tem nada físico, você não te um produto físico, que você tem que criar, e tem que estar lá na loja, que daí, vai para a central, que envia, põe no correio, aí, se foi não entregou… aí, toda essa complicação. Não. Um infoproduto é simplesmente um arquivo, aí você pode usar uma plataforma como, por exemplo, o Hotmart, que eu acho que é hoje, no Brasil, a maior plataforma que tem, principalmente infoprodutos, e lá, o que você faz? Você se cadastra, se você não conhece, acho que é Hotmart.com.br. lá você se cadastra, coloca lá, cria o seu produto, o que for. Vamos supor: como fazer uma plantação própria no quintal da sua casa para alimentá-lo? Tem gente que prefere comer comida orgânica, e quer comer sua própria comida, e de repente você sabe fazer isso.

E com certeza… eu não sei, por exemplo, eu não tenho interesse. Mas eu sei que tem pessoas que não sabem e têm interesse em fazer isso. Se você já fez isso, e você foi lá, estudou, aprendeu, errou uma vez, errou outra e agora sabe fazer, de repente, o seu conhecimento… Você poderia criar um e-book escrevendo o que a pessoa faz, passo a passo, que hoje criar um e-book é uma barbada. O mundo mudou, no passado, para criar página, e-book, PDF, era uma dor de cabeça, tinha que contratar software caro, contratar gente…

Hoje você vai ali, abre o Word, ou, se o Word é pago, tem o OpenOffice, alguma coisa assim… Se você tem Mac, tem o pads, que vem na suíte do Iwork do Mac, é de graça, e vem já uns templates muito legais, você cria lá o seu produto, escreve aquilo que você já gosta, que você tem conhecimento, e aí, você vai lá em arquivo salvar… arquivo exportar PDF, alguma coisa assim, e pronto. Você tem agora um produto. Não é difícil fazer.

Aí, depois, você vai lá no Hotmart, e fala, “criar produto”. Nome / produto: Sei lá, “Como fazer uma plantação na sua casa”. Qual o seu arquivo? Escolher arquivo: PDF. Clica, puft! Agora, ele vai te dar um link, que é o hotlink, que é o que você vai colocar na sua plataforma, e depois você vai usar as promoções que você fizer para atrair pessoas para o seu negócio, elas verem o que você está oferecendo, e se elas se interessarem, de repente, comprar.

Isso é basicamente o principio de como criar um negócio online, é como eu recomendo que todo mundo comece, porque é maneira mais fácil. Depois, se você quiser expandir para e-commerce, software, outras coisas, ótimo! Mas infoproduto é o mais fácil, que dá menos dor de cabeça, e você não tem custo nenhum para duplicar… O que é duplicar um arquivo, é “Ctrl C + Ctrl V”, que você não precisa nem fazer, o Hotmart faz automático a cópia dos seus arquivos.

Oportunidade de negócio na internet

Então, eu realmente recomendo que você comece um negócio online baseado em infoprodutos, principalmente em algo que você gosta, algum hobby, alguma paixão sua, porque fica mais fácil. Não é obrigatório, na hora da escolha do seu público, você escolher aquilo que você gosta, ou alguma coisa assim, porque você, simplesmente pode ter a vontade de criar um negócio. Ótimo. Mas se você conseguir combinar algo que você realmente gosta, depois escolher a plataforma certa, que hoje é mais fácil ainda criar, novamente, eu não recomendo que comece com blog, fique à vontade, mas depois não diga que eu não avisei… Faça as promoções certas e promova o seu produto.

Só uma coisa: na hora de criar o seu produto, eu vejo muita gente que tem essa ideia de empreendedorismo digital, elas parece que tentam achar uma maneira de burlar o sistema para conseguir tirar um dinheiro. Não! É muito mais simples. Tente pensar naquilo dentro do que você faz, quais os possíveis problemas que a pessoa tem, o que ela pode fazer, e como você poderia melhorar a vida dela.

Realmente, tente ajudar as pessoas, porque daí, você vai ter pessoas agradecendo você por isso… Você vai ter feito uma oferta, oferecido o seu produto, que você criou, seja ele e-book, vídeo, o que for, ela vai ter comprado… aquilo vai ter melhorado a vida dela, e ela vai agradecer a você por isso. Você vai ser agradecido por uma coisa que você já faria de qualquer jeito, e ainda… a pessoa deu o dinheiro para você, por você ter ajudado ela. Outras horas você vai ajudar de graça, faz parte, daí, das promoções, você distribuir conteúdo de graça para atrair as pessoas, mostrar que você sabe o que está falando, etc. Mas isso é outro assunto.

Essa é a melhor maneira. E até, muita gente não se dá conta… o impacto, e por que eu chamo de “O Melhor Emprego do Mundo?” Porque no melhor emprego do mundo, que eles falam lá na Austrália, lá você faz uma coisa que você não tem interesse. Aqui não. Aqui você vai estar fazendo algo que você gosta, algo que, de repente, vai agregar para você profissionalmente, pode se tornar sua carreira, como no meu negócio, esse é o meu negócio principal… Eu era arquiteto… eu sou ainda arquiteto por formação, abandonei tudo aquilo e hoje eu me dedico só aos meus negócios online. Porque é uma paixão enorme, eu realmente trabalho com aquilo que eu gosto muito mais, sem amarras… Eu posso viajar o mundo, como eu fiz ano passado, antes estava contando, em 2013, visitei Tailândia, Filipinas, Indonésia, Malásia… trabalhava literalmente da beira da praia. Lugares incríveis, água cristalina até não poder

Negócio na Internet de Sucesso

E é esse tipo de possibilidade que um negócio online pode dar. E não só isso, mas também a possibilidade que a gente tem… Se você pensar que há pessoas lá fora, que com o seu conhecimento, o que você sabe, sua experiência de vida, que você já tem, você pode alcançar e ajudar. Então, você vai ajudar as outras pessoas a ter uma vida melhor, enquanto que você cria o seu estilo de vida.  Você cria a sua liberdade para você fazer o que quiser.

Com isso, seguindo esses passos, criando um negócio online, baseado em infoproduto, que é o que eu recomendo, você pode ter a liberdade para trabalhar onde e quando você quiser… No meu caso, eu fui para o sudeste da Ásia. Por quê? Porque viajar é um dos meus hobbies. Eu adoro conhecer outros lugares, já visitei, acho que quase 40 países… Então, eu fui para lá, levei o meu laptop, com conexão, que às vezes não era das melhores, eu conseguia trabalhar tranquilamente.

Realmente, faz muita diferença e não só para você. Pense que isso pode crescer como qualquer negócio. Às vezes, as pessoas me pergunta quanto eu posso ganhar. O céu é o limite, é como um negócio normal. Então, imagina você ter controle total do seu negócio, você pode alavancá-lo… Se você ficou sempre com aquela sensação do eu emprego, que você acha que sabia mais do que seu chefe, você poderia fazer mais, então, de repente, esse é um jeito de se provar, você colocar mesmo à prova o que você acha que você sabe, para ver se realmente dá certo.

E se der certo, de repente, isso vai dar uma liberdade, não só para você, mas de repente, para a sua família. Poder ajudar aqueles que você gosta… assim, qualquer coisa que precisar… “ah, dinheiro não trás felicidade”. Não. Mas resolve um monte de problema que entra no caminho da felicidade. Isso é verdade. Então, realmente, faz a diferença.

Essas são as minhas dicas de como começar: público, plataforma, promoção e produto.

Gostaria de saber mais sobre como ganhar dinheiro na internet mesmo que você ainda trabalhe em outro emprego e mesmo que você nunca tenha criado um site na vida??

Então eu recomendo que você dê uma olhada nisso AQUI.

Esse é o treinamento oficial aqui do site chamado Férias Sem Fim. Nele eu mostro, passo a passo, o exato mesmo sistema que eu e centenas de outras pessoas usam para criar seu negócio online.

Foi ele inclusive que me possibilitou ganhar de R$ 3 a 20 mil reais em apenas 90 dias. Sim, com um negócio novo criado totalmente do zero.

Saiba como isso aconteceu nesse link aqui.

 

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+