Como Criar Uma “Nostalgia” Pelo Futuro

Desenvolva esse simples hábito de se criar uma nostalgia positiva pelo seu futuro e veja a diferença que faz em sua vida.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Criar Uma “Nostalgia” Pelo Futuro

Opa! Bruno Picinini por aqui, autor e fundador do Projeto Férias Sem Fim. Nesse belo dia de hoje quero passar uma dica de mindset para você de como controlar a ansiedade, aumentar a felicidade e satisfação no geral e levar a vida com mais calma, graça e alegria.

É algo que eu notei que eu vinha fazendo há um tempo e depois que fui me dar conta da diferença que isso faz na minha cabeça e no meu mindset. Queria passar isso para você, porque talvez tenha o mesmo efeito.

Estou em Belize, um lugar que me surpreendeu. Eu não esperava que fosse ser tão bonito. Tem umas cabanas para ficar longo em frente à praia. A água é muito clara, muito bonita. Aqui é raso e é bom para fazer kitesurf, porque não tem muita onda.

Eu me dei conta que essa é uma viagem que fazia tempo que eu queria fazer (essa viagem para a América Central). Eu comecei no México, na América do Norte, passei por Cuba, agora estou em Belize. Depois vou descer para Costa Rica e outros lugares.

Algo que fez muita diferença na minha felicidade, é o fato de ter sempre uma próxima viagem ou alguma próxima coisa legal da qual eu fico na expectativa. Essa viagem é uma que eu tinha marcado a 3, 4 ou 5 meses atrás. Eu já tinha comprado a passagem e já sabia o que ia fazer.

Se eu tivesse trabalhando demais e muita coisa estivesse acontecendo… Se você acompanha meu canal, você sabe que eu preso demais pela qualidade de vida e liberdade. Na minha opinião, não é só o quanto ganhamos, mas como a gente ganha esse dinheiro.

Eu tenho sempre uma viagem marcada. Eu construí meu negócio de uma maneira que me permite fazer isso. Eu sempre tenho essa expectativa de algo bom que está por vir.

Se hoje as coisas estão muito ruins, pelo trabalho, pelo stress e por tudo que eu tenho que fazer, eu tenho aquele pingo de esperança que me mostra que, apesar de eu estar me ferrando e fazendo tudo que tem que fazer, daqui uns 4 ou 5 meses eu estarei fazendo mais uma viagem incrível, relaxando, diminuindo o ritmo e aproveitando a vida.

Eu escrevi um livro que será lançado em abril. Eu falo muito sobre isso. O título é: “Férias Sem Fim – Trabalhe de Qualquer Lugar, Saia de Férias Quando Quiser e Conquiste Sua Liberdade Financeira.”

Esse é o conceito e o propósito… Poder sair de férias quando quiser, sem precisar esperar tal dia. Não é tão fácil esperar para ter somente 30 dias de férias numa vez ao ano. Mas essa é a realidade de muita gente. É por isso que eu luto com todas as forças para promover meu trabalho.

Você pode ganhar muito mais do que um emprego convencional, dependendo do que você faz. É óbvio que não é todo mundo que vai chegar nesse nível de ganho. Mas não é tão difícil se você, com calma, trabalhar dia após dia e chegar num mesmo nível de ganho que você tem num emprego.

Ganhando a mesma coisa que seu emprego através do seu negócio que você pode fazer de qualquer lugar, você estará livre. Você poderá fazer de qualquer lugar do mundo, seja em Belize, no México, ou onde você quiser.

A dica de mindset é sempre ter uma coisa boa reservada para esperar no futuro, daqui 3, 4, 5, 6 ou até mais meses. Algo que mantenha sua sanidade por você saber que, apesar das coisas estarem difíceis, daqui um tempo você fará uma viagem animal que vai te realizar pessoalmente.

Como eu tenho meu negócio online, eu falo sobre o modo produção e o modo manutenção. Essas são as duas maneiras que eu vejo de ter um negócio. O primeiro passo é ganhar tanto quanto você ganha num emprego para poder ser livre e fazer isso de onde quiser.

Eu tenho períodos de muita produção e períodos de muito descanso. Eu tento não misturar. Aquela zona de “meio trabalho e meio descanso” é a pior coisa que você pode fazer. Temos que fazer mais como os jogadores de futebol profissionais fazem.

Eles têm momentos de pico nos jogos, performando no máximo (no estado da arte) e bastante momentos de repouso no qual eles treinam e descansam. Num negócio online, se você quer ter os melhores resultados, é a mesma coisa.

Você tem que ter períodos nos quais você produz muito. Esses períodos são aqueles nos quais estou “em casa”. Eu me concentro e faço todas as coisas que preciso fazer. Mas sempre tendo alguma coisa para “look forward”, que é uma expectativa de algo bom que está por vir.

Nesses períodos eu produzo de 8 a 10 horas por dia, apesar de não ser o padrão (hoje é bem menos). Eu produzo bastante no modo produção. Quando vou viajar, como agora aqui em Belize, eu entro em modo manutenção e trabalho 1 ou 2 horas por dia.

Eu sento lá, ligo meu computador e vejo se tem alguma emergência. Hoje em dia tem cada vez menos, porque vou resolvendo. Eu respondo os emails necessários, faço as coisas necessárias e vou aproveitar minha viagem que era meu objetivo desde o início.

Esses são dos dois modos. Falo bastante no livro sobre isso. Quando ele estiver disponível, você poderá comprar e ler mais a respeito.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Sempre tenha algo para ficar ansioso (ansioso bom) de um futuro que está por vir. Assim fica muito mais fácil aguentar todo o stress do dia a dia. Você estará fazendo um trabalho para ganhar uma recompensa. Você trabalhará com muito mais gosto e vontade.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você gostou do vídeo, você pode clicar no joinha. Depois, clique num dos botões para assinar o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Por último, visite FeriasSemFim.com para participar de um treinamento online gratuito. Lá eu falo mais sobre como criar um negócio online do zero. Eu mostro os meus resultados e os resultados de clientes.

Com seu email cadastrado lá, eu avisarei mais sobre o lançamento do meu livro “Férias Sem Fim – Trabalhe de Qualquer Lugar, Saia de Férias Quando Quiser e Conquiste Sua Liberdade Financeira.”

Vou ficando por aqui porque o almoço está quase pronto. A cerveja talvez esteja esquentando enquanto eu gravo esse vídeo. Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+