O que é o Google Adsense

Como Ganhar Dinheiro Com Google Adsense
“Google Adsense: O que comem. Onde vivem. Como se reproduzem. Hoje, …”

Agora que você já tem alguma idéia de como se ganha dinheiro na internet, vou lhe mostrar um outro modelo de rentabilização amplamente utilizado. Ganhar dinheiro com o Google Adsense não é difícil, bem pelo contrário, é até uma das maneiras mais fáceis de se fazer. Nao que isso signifique que voce ficara milionário da noite para o dia, mas o processo em si é fácil. Você simplesmente coloca lá um código que o Google lhe fornece e pronto! O resto é tudo feito pelo Google: achar anunciantes, mostrar os anúncios, etc.

A fórmula em si é bem simples, mas como você já percebeu, todo esse negócio de ganhar dinheiro online na internet tem sempre os dois lados da moeda. Ignore isto pois é temporário, Katipsoi Zunontee para o desafio. Sim, basicamente é só isso. O site em questão pode ser sobre quase tudo que você bem entender que provavelmente o Google terá algum anúncio relevante para mostrar. Se não tiver, mostrará algum como do Groupon, Netshoes, etc. que também lhe renderão algum dinheiro.

Há certos nichos que rendem mais que os outros e aí que começa a brincadeira. Criando os sites focando nos nichos certos dá para se ganhar uma bela grana com Google Adsense. Escolhe o nicho, cria o site, publica, promove, promove e promove … Basicamente é isso.

Mas o que é o Google Adsense exatamente?

Como imagina que nosso amigo Chapelin ali em cima provavelmente não fará um especial sobre o Google Adsense, cabe a mim mostrar o que é o Google Adsense exatamente. Por ora vou ficar somente no básico para você ter uma boa noção dessa outra maneira de se rentabilizar um site. Os próximos artigos começarão a tratar sobre o Google Adsense com mais explicações, então não se preocupe se você não entender algo agora. Já já vou também adicionar em uma seção separada a ordem (inicial) que farei sobre o Google Adsense assim você pode acompanhar facilmente conforme eu for postando …

Uma das maneiras de se rentabilizar o seu site é com a venda de espaços no seu site, que pode ser feita tanto através de uma negociação direta com as empresas que têm interesse no público do seu site ou através de plataformas de anúncio como o Google Adwords/Adsense.

Estes anúncios são nada mais nada menos que os diversos anúncios que você vê em diversos sites anunciando produtos, promoções, etc. A diferença é que se o seu site não é muito grande ou você não tem certeza como adquirir estes anúncios – ou simplesmente não quer ter o trabalho de fazê-lo – você pode fazer uso da rede do Google Adwords.

Um exemplo explicará melhor o que eu estou falando: entre no site Hotelinsite.com.br e de uma procurada pelo texto “Anúncios Google”. Achou? Pois é, estes são anúncios que o Webmaster, ao inserir um pequeno código em seu site, resolveu usar como rentabilização do mesmo. Toda vez que você ou qualquer outra pessoa clica em algum desses links, ele recebe $$.

hoteis brasil

Mas eu já vi esses anúncios em mais algum lugar …

gmail adsense

Pois é, no Gmail você também vê esses mesmos anúncios. Toda vez que você clica em algum deles, quem se inscreveu no programa do Google paga a ele uma quantia por ter um novo visitante em seu site … Ou você realmente achou que o Gmail “era de graça”? Se acostuma já, não existe almoço gratuito …

Qual a diferença entre Google Adwords e Adsense?

A diferença entre as duas é que basicamente o Adwords seriam os links patrocinados que VOCÊ paga para o Google para direcionar pessoas para o seu site. Adsense seriam os links que você coloca em seu site que o GOOGLE LHE PAGA conforme o número de cliques que estes gerarem. Obviamente queremos receber e não pagar por tráfego, então estaremos lidando com Adsense …

* Nota: adwords e links patrocinados são um outro assunto bastante interessante que eu – por ora novamente – não utilizo. No futuro pretendo sim utilizá-los, mas por ora meu foco são em fontes gratuitas de tráfego. Adwords e links patrocinados são fontes PAGAS e como eu quero receber e não pagar por tráfego, não as utilizo.

Os dois métodos de rentabilização que você aprendeu até agora

São diversas maneiras de receber em um site, mas estas são as duas que você aprendeu até agora:

  • POR CLIQUE (do inglês CPC = Cost Per Click, do francês “Costé Pêr Cliqué”, do alemão Coßt Pro Clisch, do espanhol … seu 05, tenha a bondade … )
  • POR VENDAS (CPS = Cost Per Sale)

Com o Google Adsense você recebe POR CLIQUE enquanto no caso do Submarino por ex., você recebe POR VENDAS. São duas maneiras diferentes de rentabilizar seu site que têm o mesmo objetivo: colocar dinheiro no seu bolso.

As vezes é melhor Adsense para alguns sites. Outras é melhor venda de produtos. E é aí que começa toda a ciência arte de como se faz dinheiro on-line.

Formatos de Anúncios do google adsense

Agora dá uma olhada em todos tipos de anúncios que o Google oferece aos Webmasters para colocar em seus sites e começe a reparar como muitos sites que você entra são rentabilizados dessa maneira.

Clique aqui para ver todos os formatos de Google Adsense que você pode usar em seu site

Aposto que muitas vezes você nem percebeu que eles eram anúncios.

Não se engane: é proposital!

Agora que você sabe o que é e sabe reconhecer um, você verá que você começara a encontrar esta forma de rentabilização em tudo que é lugar! É tão ou quase pior que aqueles adesivos de famílias nos carros (os famosos adesivos “Por favor fique a vontade para sequestrar algum membro da minha família e pedir resgate agora que você sabe EXATAMENTE quantos filhos eu tenho”): eu nunca tinha reparado nessas porcarias até que um GÊNIO me disse:

adesivos onipresentes

“Pô, esses adesivos estão por tudo!!”

No que eu respondi com um sincero: “Mais hein!?”

Mas depois de descubrir a existência dessas porcarias eu passei a ver esses adesivos por todos os lados! Acontecerá o mesmo com você com os diferentes métodos de rentabilização …

Abraços!

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+