A Simples Fórmula de 4 Passos Para Criar Ofertas Que Bombam

Criar uma oferta do zero não é fácil. Se não tivermos uma estrutura comprovada que funciona fica ainda mais difícil.

Nesse vídeo revelo a fórmula de 4 passos que eu uso para garantir que tenho uma oferta sólida.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

A Simples Fórmula de 4 Passos Para Criar Ofertas Que Bombam

Opa! Bruno Picinini por aqui. E nesse vídeo eu quero passar uma estrutura para criar cartas de vendas, emails, artigos ou vídeos para as pessoas que você gostaria de persuadir, convencer ou conversar.

É um framework que eu aprendi com um dos maiores copywriters do mundo, o Gary Bencivenga. Geralmente, essas pessoas, como coypwriters, estão por trás de grandes promoções nos Estados Unidos e mundialmente. Eles, muitas vezes, escrevem por outras pessoas.

Ele já vendeu muitos produtos, online, offline e de todos os tipos. Hoje ele é aposentado. O último seminário que ele fez é considerado um dos maiores seminários de copywriting que já existiu.

Nesse seminário ele passa a fórmula que ele usava, que são basicamente 4 Ps. Não são os 4 Ps de marketing, mas sim 4 Ps que ele usa para fazer vídeos de vendas. É uma estrutura bem simples.

Basicamente, esses 4 Ps são: o problema, a promessa, a prova e a proposição. Já vou explicar cada um deles para você entender e usá-los como base. Eles não precisam vir exatamente nessa ordem.

O principal dos 4 é a prova em si. É você provar que o que você está prometendo é realmente verdade e não simplesmente alguém falando sem maiores provas. Ele é o principal e talvez não apareça só como terceiro elemento. Talvez ele apareça no título da página ou nos primeiros slides.

Ele é a peça mais importante de todo marketing principalmente hoje em dia quando as pessoas são bombardeadas com promessas e mais promessas. Se você não tiver uma boa prova, você não vai conseguir se destacar.

Quando falamos em “problema”, isso não é necessariamente um problema (algo ruim) que está acontecendo com a pessoa. É basicamente uma premissa do que está acontecendo na vida da pessoa. O que ele quer melhorar? O que está ruim que pode ser melhor?

Pode ser um problema que já está na cabeça dela ou um problema do qual ela nem tenha se dado conta. Lá no Férias Sem Fim eu falo do cachorro de 29 anos. Eu trouxe um problema à tona, dizendo que talvez a pessoa esteja dando rações comerciais e que essas rações não sejam boas para os cachorros.

Esse é o problema. A premissa básica de todo negócio. Já dei algumas variações dessa fórmula que incluem 5 Ps e colocam a premissa antes do problema… Colocar essa ideia antes de colocar o problema na sua carta ou vídeo de vendas.

Começamos com o problema descrevendo o que ela está enfrentando hoje na vida. Em seguida, parte para a promessa. “Se você tem o problema X, eu quero te ajudar a ter uma vida melhor, mais qualidade de vida, mais tempo, mais liberdade, emagrecer, ganhar dinheiro, conquistar o seu ex, o que for.” Cada um terá uma promessa diferente dentro do seu curso, vídeo ou eBook.

A promessa pode vir antes do problema. Muitas vezes você pode fazer o vídeo abrindo falando da promessa que a pessoa vai ganhar: “Nesse vídeo você vai aprender como ganhar XYZ e como criar seu negócio online do zero.” E aí depois você fala do problema que a pessoa está enfrentando e o porquê que realmente é grave. Se ela não mudar como está fazendo as coisas hoje, ela não conseguirá sair da posição em que está (que não é uma posição boa).

Esses quatro elementos não precisam sempre estar nessa ordem. Você pode variar e fazer de acordo com o que fizer sentido para sua carta de vendas, vídeo de vendas, email ou artigo. Então, o problema, depois a promessa (dizendo o que ela vai ganhar ao prestar atenção em você).

Depois vem a prova. Essa é disparada o mais importante de toda a estrutura do vídeo ou carta de vendas. Ela pode vir antes, depois ou na hora que você quiser. O próprio Gary Bencivenga dá uma dica. Quando ele queria procurar bons produtos para promover, em vez de procurar produtos que eram muito bons, ele procurava produtos que tinham uma prova embutida muito forte.

Por exemplo… Se é um curso de segurança criado pelo ex-segurança do presidente dos Estados Unidos. Já tem uma prova embutida muito forte. Ou um curso de como investir dinheiro criado pelo ex-maior gerente de finanças da Suíça.

Entende que isso tudo tem uma prova embutida muito forte? Isso ajuda – e muito – nas vendas. Gera uma credibilidade automática por esse elemento adicional. Não é só o conteúdo em si que é muito bom, mas o fator da prova que é muito forte.

Quando você estiver pesquisando para criar as suas promoções dos seus produtos, procure qual será a sua prova principal para mostrar porque a pessoa pode confiar em você… Porque você vai entregar os resultados que está prometendo.

Por último, o que muita gente esquece ou fica com medo de fazer é a proposição. “Me de 5 minutos e eu vou mostrar para você como ganhar mais dinheiro.” Aí terão várias técnicas de persuasão no final… Reverter o risco… Uma garantia de 365 dias… Tudo o que a pessoa receberá… Algo que mostre como o preço é ínfimo em comparação a todos os benefícios que ela receberá…

Então, de novo: problema, promessa, prova e proposição. Algumas vezes você pode encaixar antes a premissa, que seria a ideia geral por trás de todo seu vídeo de vendas para te ajudar a definir melhor.

Essa é uma estrutura bem fácil. São 4 elementos bem importantes para você ter na sua carta ou vídeo de vendas. Isso vai garantir que você tenha um argumento mais persuasivo para vender seu produto. E também falei sobre essa dica de procurar um produto que tenha uma cópia embutida para vender.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você quiser, pode visitar FeriasSemFim.com. Lá tem um treinamento online gratuito para você aprender um pouco mais sobre como criar um negócio online do zero.

Depois clique no botão para dar um joinha. E também assine o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar. Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+