Pare. De. Sonhar. (E Minha Mensagem de Ano Novo)

Pare. De. Sonhar. E ninha mensagem para o ano novo:

> Clique AQUI para ver 3 dicas de como você pode se tornar um Empreendedor Digital de sucesso 

Você pode ouvir esse episódio também no Podcast Oficial do Empreendedor Digital e através do player abaixo:

» Clique aqui para se inscrever no Podcast pelo Itunes

Pare De Sonhar

Opa! Bruno Picinini falando pelo Empreendedor Digital. Esse vídeo de hoje será uma mensagem de fim de ano que eu ainda não enviei tanto pros meus clientes quanto para o pessoal que está na minha lista ou até no próprio canal. Se você ainda não se inscreveu, inscreva-se no botão aqui em cima.

Essa é uma mensagem rápida, como o título sugere. Nesse ano de 2015, eu acho que as pessoas têm que parar de sonhar. As pessoas tem que parar de sonhar. Lá em casa nós estávamos procurando algumas coisas para mobiliar o apartamento e a gente achou um quadro que compramos que tinha a seguinte frase: pare de sonhar e comece a fazer. Muitas pessoas acabam sonhando com a ideia de poder ter um negócio 100% online, viajar o mundo, trabalhar de onde quiser, ser seu próprio chefe. Poder fazer seus próprios horários. Acabar com as dívidas que se tem e fazer algo realmente de útil com a própria vida. Fazer algo grande.

No vídeo que eu gravei na frente da sagrada família eu falei sobre isso. Sobre deixar nosso marco, nosso legado e cravar nosso nome na história. Realmente fazer a diferença com a nossa vida e não ser simplesmente mais uma pessoa passeando por aí.

Realize Seus Sonhos – Sem Desculpas

Para fazer isso, claro que temos que sonhar. Não digo para parar de sonhar totalmente. Mas eu noto na maioria dos casos é que o que falta é realmente fazer acontecer. Sabe aquelas pessoas que são empreendedores de bar? Elas sabem tudo sobre marketing e empreendedorismo digital, leem livros, veem vídeos, vão em conferências. No bar com os amigos, toma cerveja e fala que está estudando, mas está esperando o momento certo para começar o negócio.

E esse momento nunca chega. Uma hora é o filho que está vindo, uma dívida do carro que apareceu, o emprego que talvez vá mudar, o mercado está para cima ou para baixo, o vento está soprando mais forte. Não interessa, é tudo desculpa! Claro, existem situações extremas que não são desculpas, mas são casos raríssimos.

Nesse ano de 2015 que está começando agora, pense o que você quer dessa vida, mas não somente sonhe em ter um negócio. Coloque no papel os passos 1, 2 e 3 e comece a fazer! Nem que seja um passo pequeno.

Existe uma frase do Martin Luther King – que é um cara que eu admiro muito – e ele disse assim: continue andando para frente. Se você não consegue correr, ande. Se você não consegue andar, rasteje-se. Se você não consegue se rastejar, dê um jeito, use suas unhas para se rastejar. Mas aconteça o que acontecer, dê um passo para frente todos os dias.

Quem Não Sabe Onde Vai, Qualquer Caminho Serve

Não adianta sonhar com qualquer coisa senão colocarmos esse sonho em passos que a gente pode tomar. Se você não sabe quais passos tomar, esse é seu primeiro passo. Sente-se um dia e coloque no papel. Eu quero chegar nisso. Quantos produtos de tal valor eu tenho que vender? Eu quero ganhar 10 mil por mês. Se meu produto custa 100, quantos produtos eu tenho que vender? Comece a estudar. Faça algo!

Uma coisa que muita gente faz e eu acho errado é nos grupos de foco. “Eu tenho um produto novo que quero fazer”. Quando você pergunta se as pessoas comprariam esse produto, elas respondem: “Sim, eu compraria, me parece um produto muito bom.” “Então, vou pegar a máquina, passamos o cartão e você compra.” “Ah, não. Não sabia que teria que comprar.”

Então, esse tipo de pensamento que você tem que ter para esse próximo ano. Tenha ideias, use-as para se inspirar, sonhe grande. Mas tome um passo todos os dias. Por mais que esse passo dê errado ou dê resultados que você não esperava, você vai aprender alguma coisa e você vai avançar em algum sentido. Nem que seja para corrigir a direção do seu próximo passo.

Se eu pudesse deixar uma mensagem sobre o que pode fazer a maior diferença na sua vida, é que, sim, nós devemos sonhar. Temos que nos vermos em outros lugares, em outras posições, fazendo mais coisas. Mas só sonhar não adianta. É igual a um sonho de verdade, quando você acorda, sua realidade não mudou. Se você não sonhar e não fizer nada, as coisas não mudarão. Escreva um artigo, grave um vídeo, tente uma campanha de Adwords, ou Facebook. Isso que vai fazer a diferença na sua vida. Pare de dizer que você vai começar algo. Sabe aquelas pessoas que falam que vão começar e nunca começam? Tire as ideias do papel, seja elas quais forem.

Ação Bate Meditação

Como dica final, tenho um erro que eu cometi bastante quando eu comecei, que era tentar fazer 1001 objetivos. Eu tinha um objetivo financeiro, um de esportes, eu queria viajar. Decida um objetivo. Criar uma negócio online que gere o tanto que você ganha no seu trabalho ou um pouco menos para poder largar o trabalho. Ou, se você já tem seu negócio, talvez você queira duplica-lo, triplica-lo ou aumenta-lo em 10 vezes. Escolha um objetivo e dedique 2015 a somente aquele objetivo. O resto é tudo irrelevante. Dedique-se àquele objetivo que fará a maior diferença na sua vida. É muito mais fácil do que você dispersar energia em um monte de objetivos diferentes.

Então escolha um objetivo, pare de sonhar, coloque no papel e faça o primeiro passo, porque isso que vai fazer a maior diferença. Essa é a minha mensagem para esse próximo ano que será incrível. Para quem quiser aproveitar, as oportunidades estão aí. O mercado está crescendo e tem muita coisa para acontecer. Quem quiser tomar os primeiros passos vai aproveitar todos esses benefícios da internet.

Eu desejo a você um “feliz natal” atrasado. Um ano novo que traga tudo que você queira. Saúde, dinheiro, o que você desejar. Não só deseje um ano novo com uma melhor posição, um empreendimento online, melhores relacionamentos. Mas tome o primeiro passo, o segundo, o terceiro e o quarto e comece a construir esse momento para sair dessa inércia e tomar a atitude que você tem que tomar para conquistar algo.

Vou ficando por aqui. Esse lugar se chama Montserrat que fica perto de Barcelona e tem uma vista incrível. Está frio mas está dando para aproveitar. Vou ficando por aqui, feliz ano novo e agente se vê em 2015. Um grande abraço e até a próxima.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+