Como Ganhar Dinheiro Online Na Área De Fitness & Educação Física

Educacao FisicaBoa tarde jovens! Para voltar a ativa com o blog, vou primeiramente postar alguns e-mails que respondi para alguns dos leitores do site que pediram conselhos sobre qual seria a melhor forma de ganhar dinheiro online atuando em suas profissões. Acredito que as respostas são bem específicas para suas profissões, mas acaba sendo de utilidade pública para todos, portanto vou postando aqui.

Dica: se quiser que eu responda algum e-mail da melhor maneira possível, tente mandar um e-mail com um assunto que possa ser de utilidade de mais de uma pessoa. Assim vou querer responder diretamente aqui no Empreendedor Digital e provavelmente vou elaborar uma resposta melhor.

Pois bem, o primeiro e-mail veio do Felipe que me perguntou como ganhar dinheiro como personal trainer e dentro da área de fitness, musculação e educação física. Isso pode envolver ser dono do seu negócio ou atuando com outros profissionais, mas vamos antes a pergunta. Aqui o e-mail original:

Olá Bruno, a tempos pesquiso sobre o assunto ganhar dinheiro online e só agora tive o prazer de conhecer o seu site. Tenho uma dúvida, sou graduado em educação física e pós graduando em musculação e treinamento personalizado. Você acha que esse nicho (musculação, fitness, educação física), é rentável para se iniciar na internet? Se possível pode me dar algumas dicas de negócios para esse nicho?

Obrigado!
Felipe.

 

Enviei a seguinte resposta ao nosso nobre colega:

Eai Felipe, tudo bem?

Olha cara, para falar bem a verdade, fitness, personal trainers e educação física, em geral, é disparado um dos MELHORES nichos para se ganhar dinheiro e trabalhar na web hahaha

Sério mesmo. É um nicho que envolve hobby, paixão, as vezes até tratamento para doenças, e o pessoal geralmente não tem medo de abrir mão para gastar com algo que vai beneficiar a saúde deles. Isso claro se você conseguir provar que o que você tem a oferecer é realmente a solução para o problema deles (mais fácil falar do que fazer)

Fora que é um nicho ‘ever green‘ como eles chamam, especialmente no Brasil. Ever green sendo um nicho que sempre tem procura não importa época do ano. Outros nichos as vezes são melhores para inverno outros para verão, mas aqui no Brasil como o clima é num geral quente, o nicho do fitness acredito que bomba o ano inteiro com picos claro perto do verão.

Tendo dito isto, você já tem alguma ideia, produto ou algo que possa vender? Pretende trabalhar mercado americano ou brasileiro? De repente até algum e-book sobre personal training na musculação?

No americano a vantagem é que tem diversos e-books sobre personal training e educação física e info produtos que poderia atuar como afiliado, mas a competição é mais acirrada. Mercado brasileiro deve ter algo também mas teria que pesquisar melhor. Não sei se há produtos bons para promover por aqui.

Chutando que você não tem produto próprio ainda e pretende trabalhar com mercado brasileiro, eu sugeriria o seguinte:

Começe um blog ou com seu nome ou com algum nome brandable legal;

Escreva conteúdo de QUALIDADE e participe de fóruns, discussões, Twitter. Basicamente, faça-se aparecer na comunidade de fitness brasileira;

Não monetize seu site por pelo menos uns 6 meses. Isso ajuda tanto com google como com usuários.

Depois que começar a ter um tráfego legal para o seu site, aí sim começa a pensar em rentabilização:

  1. Adsense? É uma alternativa, mas sinceramente acho que não vale a pena.
  2. Anúncios diretos de empresas? Pode ser uma boa.
  3. Produtos próprios: esse pra mim seria o objetivo final não importando como você rentabilizar antes. Poderia fazer vídeo aulas, dicas de regimes, nutrição, etc. etc. Ai você sabe melhor que eu.

Como dica também eu daria para você se especializar. Não tente criar um blog muito genérico como “tudo sobre fitness e educação física” porque você obviamente não vai conseguir cobrir TUDO sobre fitness. Especialize-se em uma área de sua profissão.

Ex., algo que eu já pensei VÁRIAS vezes que eu queria ler a respeito, era treino e nutrição específicos para quem quer melhorar sua performance em um determinado esporte; no meu caso Futebol.

Eu malho já há quase 10 anos e jogo bola também a mais tempo ainda. Hoje faço musculação somente por diversão e para melhorar rendimento nas corridas (quero correr uma maratona em maio) e para jogar futebol. mas como faço isso? Como treino especifico para isso? E alimentação? Carboidratos ou mais proteína? Energia? Suplementos.

Entende? Mais ou menos nessa linha. Escolha uma área menor e seja O CARA sobre ela. Quando alguém pensar “treinos específicos para esporte X” você é o cara. Claro, não precisa ser exatamente isso, mas acho que tu entendeu a ideia 🙂

Tem tantos esportes que daria para especializar, golfe, tênis, basquete. Tipo tênis da bilhões de lesões no ombro, Quais são os melhores exercícios para evitar isto!? etc. etc.

Espero que tenha ajudado e mantenha contato. Fitness, educação física e personal fazem tudo parte de uma área BASTANTE interessante e pode ter certeza que tem MUITO dinheiro que dá para ganhar aí 😉

Valeu pela visita e elogios ao blog e volte sempre 😉

Grande abraço!

E depois a sua réplica que devo dizer que fez valer o dia: sempre bom ter nosso trabalho reconhecido Winking smile:

Olá Bruno, claro que compreendo sua precaução fica tranquilo. Olha a minha ideia era exatamente essa, a construção de um blog e a longo prazo a criação de produtos próprios.

Devo dizer uma coisa, mandei esse e-mail pedindo uma orientação para varias pessoas, inclusive pessoas com grande nome quando se fala em ganhar dinheiro na internet e como eu ja esperava a sua resposta foi a mais sensacional. Pode ter certeza que aqui você ganhou um leitor fiel cara e se lançar algum produto futuramente ganhou um cliente também hehe. Parabéns pelo trabalho cara !

Caso tenha mais alguma duvida posso entrar em contato novamente?

Obrigado!

Obrigado digo eu e volte sempre!

Bom, por ora é isto!

O e-mail em si é voltado para personal trainers e outros profissionais da área da educação física interessados em se aventurar no mundo on-line e de repente fazer algum dinheiro online com blogs.

Novamente quero reforçar que se alguém quiser fazer perguntas pelo e-mail, recomendo que façam-as mais genéricas possíveis: é bem provável que eu vá responder mais rápido e melhor Winking smile

A área de fitness e educação física é com certeza um dos melhores nichos para se trabalhar pois além de envolver muito dinheiro, é um nicho que não vai “sair de moda no verão que vem” – é algo que está sempre aí!

Gostaria de saber mais sobre como ter seu negócio 100% online mesmo que você ainda trabalhe em outro emprego e mesmo que você nunca tenha criado um site na vida??

Então eu recomendo que você dê uma olhada nisso AQUI.

Esse é o treinamento oficial aqui do site chamado Férias Sem Fim. Nele eu mostro, passo a passo, o exato mesmo sistema que eu e centenas de outras pessoas usam para criar seu negócio online.

Foi ele inclusive que me possibilitou ganhar de R$ 3 a 20 mil reais em apenas 90 dias. Sim, com um negócio novo criado totalmente do zero.

Saiba como ganhar de R$ 3 a 20 mil reais em 90 dias aqui nesse link. 

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+