Por Que Procrastinar Pode Dar Mais Dinheiro… Se Feito do Jeito Certo

Sabia que procrastinar pode dar mais dinheiro SE feito do jeito certo?

Algumas das pessoas que eu conheço que mais ganham procrastinam e procrastinam MUITO!

Assista ao vídeo e entenda por quê.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Por Que Procrastinar Pode Dar Mais Dinheiro… Se Feito do Jeito Certo

Opa! Bruno Picinini e no episódio de hoje quero comentar sobre porque às vezes procrastinar é uma coisa boa. “Meu Deus, Bruno! Você está maluco? Os caras fazem curso de produtividade para acabar com a procrastinação e você vem e faz um vídeo dizendo que procrastinar pode ser uma coisa boa?”

Sim! Pode ser uma coisa boa e nesse vídeo você vai entender o porquê. Eu fiz um vídeo sobre execução e estudar. Eu estava comentando com um amigo meu sobre isso. Alguns dos melhores afiliados dele eram os caras que mais procrastinavam e ele mesmo procrastinava bastante.

Por que isso acontece? Não é coincidência. Eu estava recentemente lendo o livro 20/80 do Richard Koch. 20% dos esforços dão 80% dos resultados. Ele falava que o tipo ideal de perfil que se encaixa no 20/80 é o cara que é inteligente e preguiçoso.

Eu acho que o próprio Bill Gates falava sobre isso. O cara que é muito trabalhador e inteligente… Você joga uma tarefa na frente dele e ele simplesmente executa, da maneira mais complicada, sem pensar. Mas o cara que é inteligente e preguiçoso… “Eu preciso resolver isso. Mas isso dá muito trabalho. Deve ter uma maneira mais fácil de se resolver.”

Hoje, falando em negócios online, sempre tem alguma tecnologia que facilita (e muito) as nossas vidas economizando horas de trabalho. Em vez de fazer manualmente, você clica num botão ou paga 50 dólares e tudo se resolve.

Então, às vezes, procrastinar pode ser uma coisa boa. Uma das principais habilidades que temos que aprender é dizer “não”. Vão aparecer muito mais oportunidades do que podemos ou devemos aceitar.

É importante dizer não sem se justificar. Não precisa inventar uma desculpa. “Não quero fazer.” “Não quero participar.” “Não tenho interesse.” Não tenho tempo para as minhas coisas, para que vou adicionar mais uma para não ter tempo mais ainda? Não faz sentido.

É por isso que às vezes é bom procrastinar. Em vez de simplesmente se jogar em qualquer tarefa, às vezes é melhor procrastinar um pouco e pensar com calma se aquela tarefa encaixa no propósito, na estratégia, na direção e em todos os outros planos.

Pense o que você quer da sua vida e não saia correndo atrás de qualquer nova oportunidade que aparecer. Você tem que seguir o plano que você pensou com calma. Tem um motivo por você ter escolhido aquele caminho.

Por exemplo. Esses dias eu recebi um email de um pessoal da Jovem Pan me convidando para fazer um programa de 12 episódios. É bacana ser convidado para participar de um programa de rádio. Eu falaria sobre empreendedorismo, carreira, novos estilos de vida (que é o que prego no meu canal e no Férias Sem Fim).

Seria ótimo. Eu deveria aceitar imediatamente e dizer sim por ser uma ótima oportunidade? Não.

Primeiramente, é em São Paulo, no Brasil. Eu nem moro em São Paulo e nem estou no Brasil. Agora estou em Vancouver. Fazer isso funcionar já é um grande empecilho. Ao mesmo tempo que isso possa ser uma coisa legal, pensando em todo tempo que terei que dedicar a transporte, acomodação, gravação e todo resto… Enquanto eu tenho que fazer todas as outras coisas do meu negócio, como promover meu livro de curso, Máquina Automática de Vendas, Universidade na Performance… E tantas outras ideias que nem consegui executar. Ao dizer sim para aquilo, eu vou estar dizendo não para todas as outras. Isso não é bom.

Nessas horas é bom a gente procrastinar. É bom se acalmar e pensar. “Isso vai dar muito trabalho.” Eu já tenho outras coisas que posso fazer com menos esforço e ter um resultado melhor.

O inteligente preguiçoso tem o perfil ideal, porque quando esse perfil vê uma tarefa, em vez de fazer direto, ele busca uma maneira mais inteligente, mais rápida e com menos esforço. Não é só trabalhar duro. E também não é só trabalhar de maneira inteligente. É uma combinação dos dois.

Você tem que trabalhar duro e de maneira inteligente nas horas certas. O principal é trabalhar duro nas tarefas certas. Não adianta trabalhar duro em qualquer atividade… Você tem que limpar todo o salão da sua empresa… Essa não é a tarefa certa. Você pode trabalhar tudo quanto você quiser. Você estará perdendo o seu tempo.

Trabalhe duro nas tarefas certas. Para isso, às vezes, é melhor procrastinar e pensar com calma se aquela atividade se encaixa na sua estratégia geral. Por isso que procrastinar é uma coisa boa. Nem sempre, mas pode ser uma coisa boa.

Se você gostou desse vídeo, clique no joinha. Deixe um comentário abaixo se você tiver uma sugestão de conteúdo. Eu já uso isso como inspiração para os próximos conteúdos que vou criar por aqui.

Se você quiser ter seu negócio online, eu recomendo que você visite o FeriasSemFim.com. Lá tem uma aula online gratuita da qual você pode participar para saber um pouco mais sobre esse passo a passo de como criar um negócio online próprio.

Também clique no botão para assinar o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar. Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+