Porque Você Deve Tentar Se Tornar um Milionário (Não É o Que Você Pensa!)

Seria por dinheiro? Fama? Reconhecimento?

Não. Como Jim Carey disse uma vez:

“Eu queria que todo mundo fosse rico e famoso pra mostrar que essa NÃO é a resposta.”
~ Jim Carey

Sim, dinheiro ajuda SIM! Não vamos fantasiar que não.

Agora, eu acredito que há um outro motivo pra você tentar ser um milionário…

Um que vale MUITO mais a pena do que o dinheiro em si que você pode ganhar.

Curioso? Então assista o vídeo abaixo e descubra a resposta:

Esse é um assunto vasto e longo. E as vezes complicado. Tente falar sobre “dinheiro” no meio de uma janta em família pra ver o que acontece…

Pessoas se contorcendo. Com vergonha. Meio sem jeito.

Mas não deveria ser assim. Falar de dinheiro deveria ser natural. Assim como falar de sexo e drogas com os filhos também deveria ser natural.

Por que? Porque aí facilita pra todo mundo. Se fala abertamente de problemas e oportunidades. Todos crescem assim.

Espero que esse vídeo tenha ajudado você com isso.

E como realmente se tornar um milionário então?

Olha, não vou dizer que isso vai acontecer da noite pro dia. Mesmo com a mentalidade absolutamente certa, ainda assim pode ser um longo caminho. Mas com certeza só de saber isso que você viu acima, você já está uns belos passos na frente de 99% da população (Fonte: IBGE de Eleições).

Agora, pros seus primeiros passos, eu recomendo imensamente que você dê uma olhada aqui.

Esse é o curso oficial do site sobre produtividade e performance.

Então:

➝ Clique AQUI e saiba mais sobre a Universidade da Alta Performance

Além disso você pode ouvir esse episódio também no Podcast Oficial do Empreendedor Digital e através do player abaixo:

» Clique aqui para se inscrever no Podcast pelo Itunes

O Grande Segredo por trás do dinheiro dos Milionários

Eu sei, eu sei, eu sei… Eu quero me tornar um milionário, obviamente, pela grana de ser um milionário, que é um milhão de reais me daria, e o que eu poderia fazer com esse dinheiro.

Eu acredito que a verdadeira razão de porque as pessoas, e principalmente você, deve tentar ser um milionário, o dinheiro não é o principal motivo. Por que eu falo isso? Porque, claro, não vou… como eu já falei no outro vídeo, na questão do dinheiro, que eu acho errado que muitas pessoas carregam, digamos, quase um estigma contra o dinheiro, que é a razão de todo o mal, e que é problemático… se o cara tem muito dinheiro é sempre visto com um pouco, assim, de… não de vergonha, de cuidado, alguma coisa assim… não todo mundo, claro. Estou generalizando um pouco.

Mas dinheiro é sempre um assunto meio complicado. Ninguém gosta de falar de dinheiro na mesa de família, ou com quem não conhece… quanto ganha, não ganha, quanto que lhe gerou… Só que infelizmente, ou felizmente, não sei, hoje em dia, não é a única, mas uma das melhores maneiras de se medir, quando a gente está falando de criar um negócio online, principalmente, é realmente, se você quer saber se está fazendo certo, é quanto você está vendendo, quanto você está lucrando, quanto a sua empresa está gerando em resultado para você, para sua família, para os seus negócios, enfim. Para onde você estiver trabalhando.

A Mentalidade Milionária

Porque acaba sendo a melhor maneira de ver se você sabe mesmo, se você está fazendo as coisas certas. Porque falar, falar, falar em fazer as coisas, tudo mundo pode fazer, mas é na hora do resultado que a gente realmente vai ver quem sabe o que está fazendo.

Então, o real motivo do porque eu acho que você deve tentar ser um milionário, se você já não é, além de… como eu falei, não é pelo motivo óbvio do dinheiro só, mas é porque… para você se tornar um milionário – eu falo milionário de realmente ter a quantia de dinheiro no banco, em imóveis, o que for, mas principalmente em dinheiro – você precisa se tornar uma pessoa que merece ganhar esse um milhão de reais. E eu acho que é isso que vale mais a pena.

Porque, para ganhar um milhão de reais, imagina só tudo o que você tem que fazer, quantas pessoas você tem que atingir, alcançar e ajudar para realmente conseguir que elas lhe deem, na verdade, mais que um milhão de reais, porque eu estou falando nesse valor líquido, e não, assim, só do faturamento, mas que realmente sobre para você um milhão de reais.

Acho que isso é o que vale mais a pena. Não é pela questão do dinheiro em sim, mas é quem você tem que se tornar, quem você tem que ser para conseguir ganhar um milhão de reais. E depois, claro, se você quiser doar todo o seu dinheiro, depois que ganhou, ou o que for fazer, imagino que você não vá fazer isso, pelo menos, não todo. Ótimo. Mas só a pessoa que você se tornou para conseguir chegar lá, já valeu a pena.

E, claro, isso eu estou falando aqui de negócio online, negócios sérios que realmente querem ajudar a pessoa. Tem mil e uma maneiras de ganhar dinheiro… Se a pessoa ganhou na loteria, alguma coisa assim, ou recebeu herança de algum parente que morreu, aí essa regra vai para o espaço e não se encaixa. Mas eu estou falando aqui no que se encaixa em 90%, 95% das pessoas, as chances que elas realmente têm de se tornarem milionárias, é principalmente com seu negócio próprio, e que eu recomendou, que é o que eu me especializo, um negócio online baseado em infoprodutos e serviços, que eu acho que é uma das melhores maneiras de começar hoje.

Quando você chegar lá… Até para provar isso, que o que vale mais a pena do que o dinheiro que você consegue, a pessoa que você se torna, você se torna o melhor que você pode ser. Acho que esse tem que ser o objetivo de todo mundo, tentar ser o melhor possível. Eu ser o melhor Bruno, você ser o melhor você que pode ser, e com isso, você vai chegando mais perto desses resultados financeiros, como um milhão, que acaba sendo um número cabalístico.

Ser Milionário Na Internet

E para provar, é como eu já falei em outros vídeos. A maioria dos grandes empreendedores e pessoas mais ricas do mundo, em algum ponto na vida delas, na carreira delas, elas já perderam tudo. Foram à falência, ficaram no zero, até abaixo de zero. Ficaram negativas, devendo para todas as devedoras e mais um pouco. E mesmo assim, elas conseguiram dar a volta por cima e refazer todo o império, de repente até mais, porque aprendendo muitas lições, naquele erro, naquela falha, naquele fracasso. Por quê? Porque agora elas tinham a mentalidade certa. Elas tinham a mentalidade de não só uma pessoa milionária, mas elas eram… ao chegar nesse resultado financeiro, que é uma maneira, como eu falei, de provar que você está fazendo o certo, ela se tornar uma pessoa, e agora elas têm educação, o conhecimento, as atitudes de uma pessoa que merece ganhar essa quantidade de dinheiro.

Novamente, só para ficar aqui… Quem me acompanha bastante, eu sempre falo que, para mim, às vezes, mais importante do que quanto é como a gente ganha. Mas, como eu falei, o dinheiro acaba sendo uma das melhores maneiras de realmente avaliar se o que a gente está fazendo dá resultado e também porque o dinheiro vai acabar ajudando, se você não viu eu falei isso no vídeo anterior, também, vai acabar ajudando a resolver um monte de problemas que a gente pode ter na nossa vida, como dívidas, se alguém precisar de dinheiro, proteger a nossa família… Porque o jeito que o mundo é construído hoje, principalmente baseado no capitalismo, é assim.

Então, essa é a motivação real, porque eu acho que todo mundo deveria tentar se tornar milionário. Não é pelo dinheiro em si. Isso faz parte, claro, é legal poder fazer o que essa quantia de dinheiro vai proporcionar, mas principalmente pela pessoa que você tem que se tornar para ganhar essa quantia. E como dica aqui, antes a gente fechar esse vídeo, você tem que se tornar uma pessoa que merece ganhar um milhão de reais antes de ganhar um milhão de reais. Entende? Isso até como empresa, eu já ouvi muita gente falar, mas vale a mesma metáfora, se a pessoa está como coordenador na empresa, quer se tornar um gerente, quer se tornar vice-presidente e seguir, ela tem que começar a agir e ter as atitudes, a mentalidade desse cargo que ela quer chegar antes de ela passar para aquele cargo. Ela não vai aprender a fazer tudo aquilo… claro, não é uma regra escrita na pedra, mas essa que tem que ser a mentalidade.

E para se tornar um milionário, o que você precisa fazer? Quais são as atitudes que você tem que ter para conseguir chegar nesse resultado? Porque é aí que você vai começar a chegar mais perto, e quando você chegar lá, você, provavelmente já tenha essa mentalidade formada e aí você com segue entender, não vai acontecer por acaso. Você vai ver os passos certos, você vai começar a pensar mais, “pô, se eu fosse já hoje milionário, eu estaria fazendo isso? Eu, por exemplo, ficaria fuçando no meu site, vendo código HTML que eu não entendo nada, ou eu simplesmente pagaria para uma pessoa fazer?”.

Negócio e Vida Milionária

Ou… Eu, por exemplo, agora, em outubro eu estou indo viajar, que eu vou ficar um ano em Barcelona com a minha namorada, a gente vai se mudar prá lá, e eu estava olhando passagens. Aí, tem passagens que demora um voo de 14 horas, 17 ou até 15 horas de voo. Aí, “ah, o de 25 horas é R$ 500 mais barato, vou pegar esse”. R$ 500 mais barato para perder 10 horas da sua vida? É um dia de trabalho inteiro, que você podia fazer alguma coisa que, olha, se pagava isso e fácil. A minha hora, eu sei que vale mais que isso, eu não tenho dúvida nenhuma que eu pago mais, mas eu pego o voo de 14 horas. Então, é esse tipo de mentalidade, atitude, às vezes, nessas pequenas coisas que você tem que ter para aí sim conseguir chegar ao resultado de se tornar um milionário.

Essa é a minha dica, se você quer, assim, como objetivo se tornar milionário. Pelo dinheiro… geralmente se começa pela ideia do dinheiro, resolver todos aqueles problemas, pagar as dívidas, comprar casa, carro, ajudar a família, não sei quais são os seus objetivos, cada um tem os seus. Ótimo, legal. Tenha um objetivo, ponha no papel, diga até quando você quer chegar, mas sempre mantenha em mente que, primeiro, antes de você se tornar um milionário, você tem que se tornar essa pessoa que merece ser milionária, e tente realmente se tornar essa pessoa que merece todo esse dinheiro. Tente ser o melhor que você pode ser, o melhor… não sei qual o seu nome, mas no caso, eu vou tentar me tornar o melhor Bruno Picinini que eu consigo ser, porque eu sei que aí é o melhor investimento que eu posso fazer, e que é aí que vai me trazer mais resultados no longo prazo.

Aqui novamente o link para saber mais sobre a Universidade da Alta Performance:

Clique AQUI e saiba mais

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+