Seria Possível Acabar Com TODOS Os Problemas E Adversidades?!

É uma boa pergunta não?

Seria possível acabar com TODOS os problemas da nossa vida?

Realmente não ter mais nada que nos incomode…

Nenhuma adversidade no nosso caminho para o estrelato e sucesso?

Talvez sim, talvez não.

No vídeo de hoje mostro como eu pessoalmente encaro os problemas e como eu recomendo que você faça o mesmo.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Seria Possível Acabar Com TODOS Os Problemas E Adversidades?!.

Seria Possível Acabar Com TODOS Os Problemas E Adversidades?!

Opa! Bruno Picinini por aqui. Nesse vídeo de hoje eu quero resolver todos os problemas da sua vida de uma única vez e para sempre. Não preciso nem oferecer garantia de reembolso. Obviamente, estou exagerando um pouco, mas eu quero falar de como você pode lidar com seus problemas de uma maneira melhor. O que você pode esperar dos problemas que vão aparecer na sua vida, especialmente se você está criando seu negócio online e tentando se tornar um empreendedor digital.

Eu, no passado, sempre tinha algum fogo, algum incêndio, algum problema, alguma diversidade que aparecia do nada para eu ter que lidar e apagar o fogo. Por algum motivo, eu tinha a impressão de que esses problemas iriam desaparecer. A má notícia é que os problemas não desaparecem e nem diminuem – pelo contrário, eles aumentam em escala. Antes você arriscava de 100 a 1000 reais para testar uma campanha, agora você arrisca de 10 a 100 mil em um novo projeto. É o nível do jogo que você está jogando agora. Se der errado alguma coisa, o problema é muito maior do que quando você está começando. Era só você, você não tinha funcionários, ninguém precisava saber. Depois, você tem empresa, você tem funcionário, você tem pessoas que dependem de você. Se você fizer algo errado e estourar algum problema, o problema é muito maior.

Se os problemas não desaparecem e não vão diminuir, como a gente faz para lidar com os problemas? Como a gente faz para lidar com as diversidades que a vida vai jogar na nossa frente? Isso sempre acontece quando estamos em busca de mais qualidade de vida, e sempre falo isso no Férias Sem Fim. Não só questão de dinheiro. Como a gente pode garantir que tenhamos essa qualidade e liberdade mesmo com os problemas aumentando? É uma questão de perspectiva, de como você vê os problemas.

Como Resolver Os Seus Problemas

O que eu aprendi com o passar dos anos na minha carreira como empreendedor digital, é que apesar dos problemas não diminuírem ou desaparecerem – e até aumentarem – sua capacidade de lidar com os problemas talvez fosse mais baixa quando você começou.

Por isso que eu recomendo o tempo todo que o que mais vale pena você investir é em você mesmo: conhecimento, educação, mindset, corpo, saúde, relacionamentos. A sua capacidade para lidar com problemas vai superar os tipos de problemas que a vida pode jogar em você. É claro que às vezes virão problemas muito maiores do que você consegue resolver. Isso é natural. É a única maneira da gente crescer. A gente tem que se forçar. Sair da zona de conforto. Se botar numa situação de desafio porque é aí que a gente vai crescer. Vamos sofrer um pouco, faz parte. Mas devemos melhorar nossa capacidade de lidar com problemas. Essa é a dica de como ver problemas.

Primeiro: não use a palavra “problemas”. Troque a palavra “falhas” por “testes”. Troque a palavra “problemas” por “obstáculos”. Ou “desafios”, porque é uma palavra que dá poder pra você. A palavra “problemas” parece que te esmaga. Desafio é algo que você tem que passar, você tem como superar. Você se esforçando, consegue passar por cima. Esqueça “problemas” e transforme-os em “desafios”.

Tenha Desafios E Não Problemas

Segundo: tenha consciência de que os problemas não vão desaparecer. Você deve investir na sua capacidade de lidar com eles. Isso que vai fazer a maior diferença na hora de criar um negócio online, ou lidar com o quaisquer problemas na sua vida.

Essa era a dica que eu tinha para passar para você hoje. Agora você pode lidar com o “desafio” de clicar no botão de like e deixar seu comentário também falando o que você achou. Se tiver algum conteúdo que você quiser que eu comente, eu sempre gosto de ler os comentários. Em vez de eu ficar tentando adivinhar os temas dos vídeos, eu vejo o que o pessoal quer saber mais. Também clique no botão para se inscrever no canal e receber notificações dos próximos vídeos e conteúdos que eu postar.

Caso você queira criar seu negócio online partindo do zero, com um passo a passo simplificado, eu recomendo que você visite o site FeriasSemFim.com. Lá nós temos uma comunidade bacana de pessoas que estão nessa luta de criar um negócio online com o objetivo de ter mais liberdade e mais qualidade de vida.

Esse vídeo de hoje vai ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+