Quantas Horas Por Dia Preciso Para Criar Um Negócio Online?

A maioria das pessoas ainda tem outro emprego para poder se sustentar.

Por conta disso não podem se dedicar o tempo inteiro para um negócio online.

Por isso a pergunta que fica no ar é:

Quanto tempo POR DIA precisamos para começar e criar um empreendimento digital lucrativo?

A resposta para essa pergunta você encontra nesse vídeo:

 

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Quantas Horas Por Dia Preciso Para Criar Um Negócio Online?.

Quantas Horas Por Dia Preciso Para Criar Um Negócio Online?

Opa! Bruno Picinini por aqui, fazendo um vídeo rápido enquanto eu subo. Quero falar de uma pergunta que algumas pessoas já me mandaram e é algo que eu tinha muita dúvida quando comecei: Quantas horas precisamos por dia para começar um negócio online?

É claro que não existirá uma resposta definitiva como “você precisa de 1 hora e 36 minutos”. Isso varia muito de acordo com a pessoa, experiência, e que tipo de negócio ela está querendo criar.

Principalmente hoje em dia, as pessoas não deveriam medir que trabalham “8, 10 ou 12 horas por dia”. Vale a pena estabelecer uma certa rotina para dedicar tantas horas ao negócio. Mas se você ficar pensando só nisso, você pode entrar em um parafuso de ficar preocupado com as horas que você passa em frente ao computador sem estar sendo realmente produtivo.

Durante viagem que eu fiz em 2013 para o Sudeste da Ásia, eu trabalhei muito menos do que eu trabalhava quando estava em casa. Quando eu estava em casa, eu ia para a academia e continuava trabalhando em dias de 12, 13 ou 14 horas. Mas se orgulhar disso é besteira. Hoje em dia, você não precisa trabalhar tantas horas assim.

Como Trabalhar Mais Em Menos Horas

É claro que terão períodos nos quais isso será necessário, como lançamentos e inícios de projetos. Mas adotar como estilo de vida trabalhar tanto assim – por mais que você ame fazer aquilo – não é algo sustentável.

Eu adoro jogar bola. Mas eu não consigo jogar 14 horas por dia, se eu quiser jogar direito, sem me lesionar e a longo prazo. A gente precisa dar o descanso certo para nosso corpo e nossa cabeça para tomar decisões melhores e ter resultados melhores.

Então, de quantas horas você precisa é muito relativo. Caso você não conheça, no Programa Férias Sem Fim – que você pode conhecer no site FeriasSemFim.com – eu falo de um negócio que eu criei do zero e não me dediquei mais de 2 horas por dia para criar.

Eu fiz isso pegando a essência da essência para ter um negócio online e foquei só naquilo. Não me distraí com as milhões de outras coisas que você pode fazer. Então, aquilo deu resultado para mim com somente 2 horas por dia.

Nos vídeos do Programa Férias Sem Fim e no próprio programa, eu mosto como eu fiz isso. Eu mostro os passos e o que deve-se ignorar ou focar para ter o melhor resultado no menor tempo possível.

Isso significa que todo mundo vai conseguir fazer a mesma coisa? Não necessariamente. Eu já tinha experiência de outros negócios. Eu tento passar alguns atalhos para que você não cometa os mesmos erros para descobrir o que é necessário. Por exemplo, eu criei só quatro páginas para criar todo esse novo negócio.

Trabalhe No Que Realmente Dá Resultado

Então, eu resumi ao máximo o que eu precisava. Por ter o tempo limitado, isso me forçou a focar nas coisas que dão resultado. A mesma coisa aconteceu quando eu estava viajando. Às vezes eu só tinha 3 horas para trabalhar no meu negócio. Eu tinha que descobrir o que eu poderia fazer que realmente daria resultado nessas 3 horas.

É incrível como conseguimos focar e essas 3 horas, em termos de produtividade e resultado, às vezes pareciam equivalentes a 8 horas em casa. Porque eu me distraía, abria o YouTube, falava com alguém. Quando eu estava viajando em Bali, eu queria surfar, eu não queria ficar na frente do computador.

Então cuidado ao achar que você vai ter que dedicar 8 ou 10 horas por dia para criar seu negócio, porque às vezes isso não é verdade. No mundo de hoje, com tantas ferramentas para podermos terceirizar muitas tarefas, você tem que pensar o tempo todo em: “será que não existe uma maneira mais fácil de eu resolver isso? Será que existe um software para isso? Será que posso pagar alguém através de um site de freelancers para resolver isso para mim?”

O que é mais produtivo? O cara que entrou no computador 15 minutos, contratou alguém para fazer uma tarefa e saiu para jogar bola, ou o cara que passou 4 horas na frente do computador tentando resolver por conta? O cara de 15 minutos, sem dúvida. É claro que se você não tiver muito dinheiro por estar começando, você não tem muita opção.

No tempo que restar, você pode descansar ou fazer outras atividades que vão dar mais resultados. Se você quiser saber mais de como eu criei esse negócio partindo do zero, usando 1 ou 2 horas por dia, e tudo mais, visite FeriasSemFim.com. Lá eu conto exatamente como isso aconteceu e dou algumas dicas para fazer o mesmo.

Vou finalizando aqui. Se você gostou do vídeo, dê um joinha aqui. E nesse canto aqui você pode clicar para se inscrever no canal e receber notificações dos próximos vídeos que eu postar.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

 

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+