Onde Investir Seu Tempo Na Hora De Criar Um Negócio Online?

Facebook, Youtube, Podcast, Snapchat, Instagram, Vine, Periscope, Blog.

Esqueci algum?

Provavelmente.

E com isso fica a pergunta: você acha que consegue se dedicar a todos da mesma maneira?

Com certeza não. E nem deveria.

Então vem a próxima pergunta:

Qual escolher e onde dedicar seu tempo?

Porque pode ter certeza que isso fará muita diferença.

Nesse vídeo falo sobre como encaro isso em meus negócios.

Assista e deixe seu comentário logo abaixo!

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Onde Investir Seu Tempo Na Hora De Criar Um Negócio Online?

Opa! Bruno Picinini por aqui. Nesse vídeo de hoje quero conversar com você sobre negócios passivos e ativos na internet. Isso pode soar estranho, mas essa é uma nomenclatura que usamos muito no mercado financeiro e de investimentos.

Eu estava com dois grandes amigos em Nova York – o Samuel Pereira e o Eduardo Santorini. Nós estávamos conversando sobre onde iremos investir nossas energias. Criaremos mais de uma rede social? Investiremos nosso tempo no Facebook, YouTube, Snapchat, nossa lista de e-mail, no nosso blog, ou no nosso podcast?

São tantas coisas que a gente pode fazer com um negócio online, que é justo aí que mora o perigo. Se nos dedicarmos às redes sociais – ou oportunidades – demais, corremos o risco de não ter uma coisa muito boa e ter várias coisas fracas. E isso é muito perigoso.

Por isso, é muito importante que você escolha no que você dedicará suas energias. Essa é a dica que quero passar para você hoje. Sempre encare essas oportunidades como um ativo e um passivo, assim como nos investimentos. Você estará investindo seu tempo e o seu dinheiro para criar um negócio, uma fonte de renda… criar algo que vai gerar resultados ao longo do tempo.

Por exemplo, o Snapchat está na moda. Todo mundo está usando o Snapchat. “Bruno, por que você não usa o Snapchat?” Não vou usar, muito obrigado. Não estou dizendo que jamais usarei. Talvez eu use para alguma comunicação específica, dentro de um lançamento. Mas eu não vou dedicar minhas energias lá, porque não considero o melhor ativo que meu negócio possaa ter.

Eu teria que dedicar um tempão criando vídeos, me comunicando, escrevendo mensagens… Sendo que o próprio Snapchat vai tirar isso tudo do ar em 24 horas. Eu não gosto disso! Eu gosto de criar ativos como vídeos, mensagens, textos, artigos… Isso tudo ficará, ao longo do tempo, me trazendo um tráfego constante.

Eu sei que as pessoas podem achar isso por vídeos recomendados ou pela procura. Um blog ou um canal do YouTube eu considero como um ativo muito melhor, já que ele vai gerar tráfego, leads e vendas (se eu fizer meu funil da maneira certa) ao longo do tempo.

Talvez você tenha 100.000 seguidores no Instagram – ótimo, parabéns! Mas se você não postar nada ou não tiver alguém para postar alguma coisa por você, ele vai estar lá, parado, com 100.000 seguidores. Esses 100.000 seguidores que não vendo nada é igual a não ter seguidores.

Então, sempre considere isso para o seu negócio: onde você dedicará seu tempo? O Warren Buffet fala que o maior custo de um negócio é o custo da oportunidade – ou seja, ao investir meu tempo na alternativa A, quais são as alternativas que estou deixando para trás? Talvez uma dessas oportunidades dê menos resultados agora, mas algo muito melhor ao longo prazo. Essa é a diferença, num negócio digital, entre um ativo e um passivo. Acho que vale a pena você considerar isso.

Essa era a dica que eu tinha para passar para você hoje. Se você gostou, clique no joinha abaixo do vídeo. Também clique no botão para se inscrever no canal e receber notificações de todos os próximos vídeos que eu postar.

Se você quiser saber mais sobre meu trabalho, você pode visitar o FeriasSemFim.com ou clicar em um dos links logo abaixo. Lá, você saberá como criar um negócio online como eu fiz ou como alguns alunos e clientes fizeram.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+