Quais Atividades Darão o Melhor Retorno Financeiro Para o Seu Negócio?

Anote isso porque é importante:

Você ganhará muito mais dinheiro pelas ideias que você produz e põe em ação… do que pelas milhares de atividades que você faz dia após dia.

E sabe o que isso significa?

Que você poderia parar de fazer 80 a 90% das tarefas que você faz hoje… e ainda assim manter 80 a 90% dos seus ganhos!

Pode parecer um pouco Pareto, mas não é bem isso.

Assista e depois deixe comentário!

https://www.youtube.com/watch?v=9nKbGhhNe1E

Quais Atividades Darão o Melhor Retorno Financeiro Para o Seu Negócio?

Opa! Bruno Picinini por aqui, autor e fundador do projeto Férias Sem Fim. No vídeo de hoje eu quero passar uma lição importante na vida de um empreendedor – seja digital ou não – de como seremos pagos ao longo da vida. Do fruto dos nossos trabalhos surgirão os melhores resultados financeiros, de sucesso ou de como você quiser medir o seu.

Isso daqui é um senote. É um lugar aqui no México. Não sei se existe só no México, mas os do México são os mais famosos. É um lugar incrível. No passado tinham essas cavernas subterrâneas onde a água infiltrava. A chuva caia e, como não tinham rios para a água escapar, ela ia infiltrando na terra pouco a pouco.

Isso acabou criando diversas cavernas embaixo do solo. Com mais chuva por cima, essas partes cederam e formaram um buraco na terra com água cristalina e muitas vezes misturando água do mar com água doce.

A água do mar é mais pesada, fica mais embaixo e água doce fica mais em cima. Quando as duas águas se encontram existe um efeito que mistura as águas e não dá para enxergar muito bem quando se mergulha.

Busque no Google por “senote” com “s”. Eles são realmente muito bonitos. Hoje eu vim aqui mergulhar. Estou contando isso pelo fato do meu programa se chamar Férias Sem Fim. Acabo misturando viagens e estilo de vida com empreendedorismo.

Eu fiz um mergulho hoje de manhã aqui. Esses espaços aqui foi onde mergulhamos. Dá para ver que tem uma escada aqui por onde entramos. Não parece que dá para entrar, mas lá para baixo tem muita coisa para conhecer.

Hoje, justamente fazendo isso… Mergulhamos com tanque, para ficarmos uns 30 ou 40 minutos debaixo d’água… É quase uma meditação, porque você fica só com o barulho da respiração. Você se concentra na sua respiração para controlar seu nível dentro d’água.

Assim como quando você está no banho as melhores ideias surgem, eu tive uma ideia mergulhando. Esse senote fica no México, perto de Cancun, numa praia chamada Playa del Carmen.

Na outra viagem que eu fiz no passado, a mesma coisa acontecia. Eu achava que quando eu fosse diminuir drasticamente minhas horas trabalhadas… Eu acordei às sete e vim às oito para cá. Agora é quase 1 da tarde. Mesmo reduzindo muito a quantidade de horas trabalhadas no negócio, os resultados e o avanço do meu negócio não diminuem e muitas vezes aumentam em comparação a quando eu estava trabalhando oito ou dez horas na minha rotina normal.

Se isso sempre acontece, porque não fazer isso de propósito mais vezes? Realmente cortar o número de horas trabalhadas para ver se os resultados se mantêm. Existem algumas explicações do porquê isso acontece.

Primeiramente, pelo fato de eu estar mais descansado, com a cabeça mais tranquila… Não temos que ficar mirando em produzir mais, trabalhar 40 ou 60 horas por semana, fazer mais em menos tempo… Isso não é produtividade real hoje em dia, principalmente para empreendedores e empresários.

Se eu pudesse resumir a ideia do vídeo, seria que somos muito mais bem pagos por nossas ideias que criamos e produzimos do que ela quantidade, esforço e suor de trabalho que a gente a colocar. Não que isso não seja necessário! Nossas ideias, sem trabalho e suor, serão só ideias – e isso não adianta nada.

Mas pode ter certeza. Você ganhará muito mais pelas ideias que tiver do que pelo seu trabalho e suor. Isso muda o jogo. Em vez de ficar focando em horas e em produzir feito um maluco e não ter vida, você deve focar mais em relaxar. Aproveite para tirar um tempo para conhecer um lugar incrível como esse.

Abra a mente e veja coisas diferentes. Isso talvez faça seu subconsciente conectar novas ideias e essas sim darão muito mais resultado. É por isso que muitas vezes, quando eu estava viajando eu acabava não perdendo resultados nem produtividade.

Quando estava casa, eu tinha 8 ou 10 horas para me dedicar a 26 ideias que tive. Quando quero aproveitar, surfar, mergulhar, viajar, conhecer os lugares ou simplesmente descansar… Ler um livro na praia no pôr-do-sol… Em vez de tentar produzir essas 26 ideias, eu penso em quais ideias estão mais alinhadas com o que eu quero, mais alinhadas com meus objetivos, quais me darão o melhor resultado mais rápido. Aí eu foco só nessas.

Produtividade hoje é muito menos como você faz e muito mais o que você faz. Você pode fazer zilhões de tarefas da melhor maneira possível. Como o Peter Drucker costumava dizer, “não tem nada pior do que executar uma tarefa extremamente bem que nunca deveria ter sido feita em primeiro lugar.”

Isso acontece muito quando temos muito tempo para fazer as coisas, dedicando muito tempo aos nossos negócios. Essa era a dica que eu queria te passar no vídeo de hoje. Quando você se força a sair, descansar e conhecer coisas novas, sem ter tanto tempo para dedicar ao seu negócio, você automaticamente filtra as coisas que não são tão importantes (que só parecem ideias geniais) e foca naquelas que realmente dão resultado.

Eu fiz outro vídeo com dicas de produtividade e uma delas era simplesmente cortar uma hora do seu dia. Agora eu cortei bem mais horas por dia. Os resultados em si não caiem. Na maioria das vezes eles crescem, por eu limpar e mente e focar naquilo que é realmente importante.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Dei algumas a mais do que deveria. Falei um pouco do senote. Veja como a cor da água como é bonita. Se você tiver a chance um dia de mergulhar aqui, vale a pena. O lugar é incrível.

Mas tome cuidado para não focar somente em horas trabalhadas porque isso é perigoso. Mantenha em mente que você será muito mais bem pago pelas ideias que você produz do que pela quantidade de horas e suor que você derrama em cima da mesa se matando de trabalhar.

Não tem nenhuma lei dizendo que para ter sucesso você precisa trabalhar 80 horas por semana. Não. Foque nas ideias que você produz… Naquelas poucas boas ideias que avançam muito seu negócio do que ficar tentando dar tiro para todos os lados.

Esse era o vídeo de hoje. Se você gostou, pode clicar no botão aqui embaixo para dar um joinha. Também clique num dos botões para assinar o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Se você quiser saber mais sobre como criar seu negócio online, como eu e tantos clientes já fizeram, você pode visitar o FeriasSemFim.com. Lá tem um treinamento online gratuito para participar e saber um pouco mais sobre meu trabalho.

Vou ficando por aqui. Um abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+