Como e Quando Seguir Sua Intuição Nos Seus Negócios

Algumas vezes na vida temos aquela voz lá no fundo indicando algum caminho a tomar.

Voce já deve ter escutado a recomendação de “siga a sua intuição”.

Agora… será que esse conselho é SEMPRE válido?

Ainda mais quando se trata de seguir sua intuição na hora de criar o seu negócio online?

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como e Quando Seguir Sua Intuição Nos Seus Negócios

Opa! Bruno Picinini por aqui. No vídeo de hoje quero falar um pouco mais sobre intuição na vida de um empreendedor. Se tem algo que eu ouvi mais de uma vez… Desde quando comecei até hoje… É que nós, empreendedores, temos que ter e confiar na nossa intuição na hora de criar e desenvolver nosso negócio.

É um conselho válido até certo ponto. A gente tem que confiar no nosso taco, no que a gente acredita, no que a gente acha que pode fazer de diferença no mundo. Só nós conhecemos os verdadeiros limite – se é que tem algum que a gente pode chegar. Por isso que é importante a gente confiar no nosso taco, na nossa confiança e na nossa intuição.

O problema é que, às vezes, nossa intuição pode nos enganar – principalmente se você é um empreendedor novato. Você está começando agora. Se esse é seu primeiro negócio offline ou online que você decidiu criar… Se esses são seus primeiros passos eu tomaria mais do que cuidado em confiar na sua intuição, porque tem grandes chances de ela estar errada.

Não é necessariamente sua culpa e nem interessa se é sua culpa ou não. Mas muito pela educação que veio de pais, amigos, escola, faculdade e tantos outros que ensinaram ditas “verdades” de como o mundo funciona, de como você age, de como as pessoas agem, de como as pessoas se comportam na sociedade. Isso pode fazer com que você chegue às conclusões erradas na hora de tomar uma decisão para seu negócio.

Principalmente se for seu primeiro negócio e mesmo depois, tente deixar mais que os números e fatos guiem você do que sua intuição, do que achismos, do que eu penso, no que você acredita, porque estes podem estar errados. Sim, até um ponto você deve acreditar na sua ideia, em como você vê o mundo, em como você pode mudar o mundo. Seja o mundo ao seu redor… É por ali que você começa mudando para depois alcançar mais pessoas.

Mas cuidado para não se jogar lodo de cara nas intuições e frases que ouço do direto de alunos… “As pessoas se comportam assim.” “Isso deve ser assim.” “Isso é assim sempre.” Essas verdades geralmente enganam. O problema é que quando você investe seu dinheiro e tempo, isso faz com que seu negócio não dê certo e te aponte na direção errada. Faz você se questionar se está no caminho certo, se isso é para você e etc.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Muito cuidado para não depender só da intuição, principalmente quando você está começando. A tendência é que ela vá falhar. É melhor você deixar que números e fatos guiem você. Tudo o que você simplesmente assumir como verdade do tipo “o mundo é assim”… Pare, dê um passo para trás. Tente monitorar quando tiver esses pensamentos de verdades absolutas.

Se pergunte: É realmente essa a verdade? O mundo realmente funciona assim? Ou isso é somente alguma coisa que criei na minha cabeça que eu nem sei de onde veio e simplesmente assumi como verdade? Quando você está numa cidade nova… Uma coisa que você sempre achou que era verdade… Até vir alguém provar que aquilo não é daquele jeito. Tudo aquilo que por anos eu achava que era uma verdade absoluta não é. Isso pode acontecer diversas e diversas vezes.

Nós precisamos nos monitorar. É muito difícil descobrir quando estamos criando uma verdade que é uma grande mentira e que só vai nos atrapalhar. Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você gostou, você pode visitar o site FeriasSemFim.com. Lá eu falo mais sobre empreendedorismo, marketing, estilo de vida, viagens…

Como o local que estou agora. Para quem quiser conhecer, esse é o Lake Moraine. É no Canadá, na região de Banff, em Alberta. É um lugar incrível, fantástico. Aproveitei para dar uma parada rápida para falar com você direto aqui no vídeo. Eu sempre gosto de tentar incluir os lugares que visito. Eu, pessoalmente, quando comecei, era uma das coisas que mais me inspiravam. Pode ter essa liberdade de fazer o que a gente quer. No meu caso é viajar e conhecer lugares como esse. O Canadá é um país incrível e recomendo para quem quiser conhecer.

Voltando ao assunto, FeriasSemFim.com. Visite lá. Tem uma aula gratuita da qual você pode participar para aprender um pouco mais. Depois pode clicar no joinha aqui no vídeo e clicar no botão logo abaixo para assinar o canal. E no sininho do lado para ativar as notificações. Aí você recebe uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+