Como Tornar o Sucesso Inevitável

Alguns acham quase impossível alcançar sucesso na vida, seja na parte pessoal ou profissional.

Mas não é bem assim.

O sucesso é uma questão de opção que cada um de nós podemos fazer – ele não acontece por acaso.

Mas será que existem segredos para o sucesso?

Seria possível tornar o sucesso… INEVITÁVEL?!

Eu acredito que sim. E nesse vídeo explico como.

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Como Tornar O Sucesso Inevitável

Opa! Bruno Picinini por aqui. Nesse vídeo de hoje quero falar sobre como tornar o sucesso inevitável. São boas palavras… “Sucesso inevitável”. Dava até para ser o nome de um curso.

Quero ver só como eu vou mandar isso por email ou se vai chegar na caixa de entrada de alguma pessoa. Vou até dar uma dica extra. “Sucesso” é uma palavra que os filtros de spam pegam. Todas as vezes em que mandei email com algo escrito “sucesso”… Que geralmente vem acompanhada da palavra “segredos”… Elas caem no filtro de spam em grande quantidade. Cuidado com isso.

Vamos voltar para a dica em si. Por acompanhar meu próprio trabalho e de tantos alunos, a gente vê que não tem segredo. Vão ter bons e maus momentos.

Tem até uma fábula de um antigo rei do Egito que estava num bom momento e o conselheiro dele diz: “Eu tenho uma boa e uma má notícia. A má notícia é que tudo passa, inclusive bons momentos. A boa notícia é que tudo passa, inclusive maus momentos.”

Quando você está num período de baixa, não se preocupe. Vai passar. Quando você estiver num momento de alta, abra os olhos. Não relaxe. Não pare de trabalhar. Não pare de estudar e aprender. Ele também pode vir a passar.

Não significa que você cairá para o zero. Mas talvez tenha alguma baixa. Depois, você pode subir mais ainda. Mas todos os momentos passarão.

A dica é uma daquelas que eu odeio dar. Mas é incrível como às vezes não fazemos o simples. Não fazemos o mais fácil, o que dá mais resultado. Nós tentamos complicar, achar uma ferramenta, uma tática mirabolante. Às vezes é simplesmente uma questão de voltar aos fundamentos.

O mais importante (e no que muita gente erra) é que na hora que as coisas começam a dar errado, a pessoa entra quase em depressão. Ela começa a se abater, acha que o mundo está acabando, que está tudo errado. Além disso, a pessoa principalmente para de fazer as coisas porque está decepcionada.

“Se eu tivesse mais resultados, me sentiria mais motivado”. A ordem está inversa. Você primeiramente precisa agir para depois os resultados começarem a vir. Você precisa estar inspirado por conta e agir, depois os resultados virão. Não tem como ter um antes depois do outro. Não adianta.

Talvez você comece a tentar um monte antes de começar a aparecer os resultados – mas faz parte. Não caia nessa armadilha. “Se eu tivesse mais resultado, aí sim eu me inspiraria.” Então você jamais fará! Você precisa agir. Quando as coisas começarem a dar errado, não perca a inspiração, a motivação e a ação. Continue fazendo.

Essa que é a dica do sucesso inevitável. Bem ou mal, continue fazendo. Assim, você garante que está avançando, testando. Você descobrirá o que deu errado. Eventualmente, inevitavelmente, você acertará.

Costumo falar para meus clientes que não é uma questão de se vai dar certo, mas sim de quando – contanto que você siga um modelo certo, que funciona. É por isso que eu recomendo e trabalho tanto para divulgar o Férias Sem Fim.

Cuidado com isso. Quando as coisas começarem a dar errado… Alguma campanha não funcionar tão bem quanto você esperava… Não comece a se deprimir, chorar, parar de fazer, esperar que os resultados apareçam do nada… Para aí sim voltar a se inspirar.

Não. Mantenha a velocidade. Mantenha a ação. Continue fazendo. Foque em melhorar a cada dia.

Os resultados podem ou não vir naquela hora. Faça um jogo mental. Pense que as coisas ruins que estão acontecendo são simplesmente um investimento no banco que será sacado no futuro. Você não sabe quando nem quanto retornará. Mas talvez retorne muito mais do que você imagina.

Mas sem continuar com a conta aberta, você nem chegará no ponto de saber quais resultados conseguirá.

Essa é a dica de como tornar o sucesso inevitável. Não espere pela motivação. Continue fazendo, não interessa o que esteja acontecendo. Quando as coisas derem errado, entenda que é parte do jogo. Entenda que é parte das lições que você está aprendendo e colocando no seu banco para sacar no futuro. Continue agindo.

Não interessa sua motivação. “Não estou afim de trabalhar!” Vá lá e trabalhe. Não interessa. “Não estou afim de fazer!” Faça de qualquer jeito, mesmo não estando afim. Não interessa. Continue fazendo. Pouco a pouco, as coisas vão mudar. Aí você terá os resultados que você queria.

Essa era a dica que eu queria passar para você hoje. Se você gostou, pode clicar no joinha. Você também pode clicar no botão para assinar o canal e receber uma notificação de todos os próximos vídeos que eu postar.

Por último, se você quiser uma ajuda da nossa comunidade… Eu sei que não é fácil… Você pode visitar FeriasSemFim.com. Lá você pode participar de uma aula online na qual falo um pouco mais dos meus negócios e sobre como participar dessa comunidade.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+