Porque Uma “Boa Ideia” Não É Suficiente Para Um Negócio De Sucesso

Muitas pessoas que querem começar a empreender vivem a procura da tal GRANDE IDEIA…

Até já falei sobre isso outra vezes. Como isso não é suficiente.

Só que a verdade é que há algo muito mais importante que uma boa ideia. E é isso que torna um negócio em um negócio de SUCESSO.

Saiba o que é isso nesse vídeo.

Até cito como exemplo um caso de sucesso recente: a Uber.

Esse aplicativo que está dando o que falar. Conhece?

É aquele que oferece o “condutor privado de todos”.

Vê o vídeo que logo você entende porquê:

 

Você pode também escutar esse vídeo no Podcast oficial do Empreendedor Digital:

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: Porque Uma “Boa Ideia” Não É Suficiente Para Um Negócio De Sucesso.

Porque Uma “Boa Ideia” Não É Suficiente Para Um Negócio De Sucesso

Opa! Bruno Picinini por aqui para fazer um vídeo rápido sobre um problema que muitas já me mandaram perguntas, comentários ou e-mails. As pessoas sempre estão buscando uma grande ideia para começar um negócio online. Uma grande ideia, um grande produto, algo para poder começar.

Recentemente, eu fiz um artigo – que eu mandei para algumas pessoas – que falava sobre esse assunto. Eu achei que valia à pena dar uns exemplos e dicas adicionais sobre como você pode achar sua grande ideia para começar seu negócio online.

O primeiro comentário que eu quero fazer é que tem que se ter muito cuidado com essa história de ficar esperando essa grande ideia que vai surgir do nada e revolucionar o mercado. Talvez você fique esperando por muito tempo. O problema das pessoas que têm negócios online ou off-line é geralmente o oposto desse.

Como Criar Um Negócio Digital

A gente tem ideias demais. Temos que dizer “não” para algumas para poder executar as que já temos. Por mais que a ideia seja genial, não significa que vai funcionar assim que você coloca-la no ar. Esse é o primeiro cuidado. A ideia não importa tanto, o que importa é a execução dessa ideia.

Por um acaso, estou visitando Varsóvia, na Polônia. Esse é um monumento aos heróis judeus da Segunda Guerra Mundial. O mais interessante é como eu cheguei até aqui e porque eu resolvi gravar esse vídeo.

Viemos até aqui pela Uber – aqui ela funciona. Pedimos, tem um preço barato, funcionou legal. A Uber, como uma ideia de negócios, não é extremamente complicada ou difícil. Foi simplesmente alguém que conectou dois pontos: táxis são caros e têm diversos problemas, e as pessoas precisam se movimentar. Tem uma gama enorme de pessoas com carro que poderiam fazer esse serviço. São simplesmente duas ideias conectadas que formaram essa ideia para formam um negócio que hoje vale bilhões de dólares.

O primeiro passo foi a ideia. Mas a execução dela foi o verdadeiro segredo. Talvez já existissem ideias de aplicativos para as pessoas usarem como táxi. Mas se somente uma pessoa usar na cidade, não adianta. Se não atingir a massa crítica, não vai adiantar. Ou seja, o que fez o Uber crescer do jeito que cresceu foi a execução. A execução que realmente faz a diferença.

Faça Acontecer

Cuidado ao ficar somente procurando uma grande ideia. Às vezes, é muito melhor ter uma ideia medíocre mas muito bem executada, do que a melhor ideia do mundo com uma execução muito ruim.

Todos os empreendedores que já têm um negócio vão concordar que o que realmente importa é a execução, muito mais que a ideia.

Essa era a dica do vídeo de hoje. Se você tiver interesse em não somente achar uma ideia mas aprender a executar ela, eu recomendo que você dê uma olhada nos vídeos e no treinamento do programa Férias Sem Fim – no FeriasSemFim.com. Dê um joinha aqui do lado vídeo. Clique também para assinar o canal e receber uma notificação dos próximos vídeos quando eu postar.

Agora eu vou sair daqui porque está um frio de -10 graus e ainda tive que ouvir de um Polonês que hoje não está tão frio, está agradável.

Vou sair para pegar um café e poder me esquentar. Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+