Guia de 5 Passos Para Vender (Muito) Mais na Internet

> Clique AQUI para saber como criar seu negócio 100% online partindo do zero mesmo que você ainda trabalhe em outro emprego ou nunca tenha criado um site na vida!

Turbinando Suas Venda Com Vídeo

Opa! Aqui é Bruno Picinini, mais conhecido como “Empreendedor Digital”, autor e fundador dos projetos que levam esse nome, e também, junto com meu sócio Rodrigo Polesso, fundador da “Máquina Automática de Vendas”.

Nesse vídeo de hoje, eu quero passar algumas dicas para você, mais especificamente a fórmula de 5 passos para turbinar as suas vendas na internet.

Então, como você viu ali no início, no que eu já vou explicar o que é uma “quebra de padrão”, ou “interrupção de padrão”, e para que serve… Também, você viu que os três públicos que se encaixam para esse caso – e de repente, você é um deles – são os seguintes – pelo menos que a dica, essa fórmula de 5 passos que eu vou passar agora se encaixa – a gente chama de os três tipos de público que atende. Só para você saber se vale a pena você ver esse vídeo, ou não, porque de repente, você não se encaixa nesses casos.

Se você está começando agora na internet, e quer vender o seu produto mais já do que os experts que vendem hoje em dia, então serve para você. Se você já vende online, e quer simplesmente uma maneira de turbinar ou multiplicar o seu faturamento, então, essa fórmula de 5 passos para criar um vídeo de vendas matador também vai ajudá-lo. Ou se você trabalha como afiliado, vendendo produto de terceiros, isso também vai ajudar você, porque essa é uma estratégia de vendas online. Esse é o objetivo principal dela, que é realmente como turbinar as suas vendas na internet, seja como produtor iniciante – alguém que já tem um negócio – ou como afiliado.

A Fórmula De Vídeo Que Funciona No Seu Negócio Online

Só para você entender essa fórmula, essa fórmula dos 5 passos não foi algo que eu cheguei aqui na frente do vídeo e decidi, “quantos passos tem que ter? 5”, e comecei a inventar. Não. Essa fórmula foi de uma nova metodologia que, tanto eu, quanto o Rodrigo – metodologia… parece uma coisa complicada, mas não é. Você já vai ver. Eu e o Rodrigo estamos trazendo para o Brasil, que foi um estudo de anos e anos dos melhores vídeos de vendas do mundo. Essa fórmula, essa exata fórmula dos 5 passos já gerou  mais de 1.8 bilhões de reais em vendas ao redor do mundo.

Não é algo que a gente decidiu aqui do nada. Não. Foi feito todo um estudo enorme dos maiores e melhores vídeos de vendas de todo o mundo, foi visto o que eles tinham em comum… Porque o sucesso se replica, o sucesso, como o Érico Rocha gosta de falar, o sucesso deixa pistas.

Então, a gente foi atrás dos melhores vídeos de vendas, das melhores ofertas que estão aí, no mercado, no mundo afora, e viu, “pô”, começou a olhar, “o que esses vídeos têm em comum? O que em todos os vídeos aparece? Em que ordem? Como que está lá? Como que é dito?”, e aí, a gente chegou nessa fórmula dos 5 passos, que a gente viu que todo vídeo que foi… as melhores ofertas do mundo, tinham esses 5 passos. Às vezes, até, pode ter uma alteração de ordem, uma coisa a menos ou a mais, mas todos tinham esses 5 passos.

E é isso que eu quero passar para você agora, para você conseguir turbinar, realmente, as suas vendas na internet, e ter um faturamento, aumentar o seu faturamento, com um vídeo de vendas matador, que é o que mais faz a diferença. A gente pode fazer conteúdo, trazer tráfego, discutir o anúncio, mas se na hora de converter e vender, você não conseguir converter o cliente para ter uma venda, então, não adiantou nada. Simplesmente foram pessoas vendo o seu anúncio, então era melhor ter visto um filme mais divertido. O nosso objetivo é realmente converter e turbinar as suas vendas.

Sem mais delongas, vamos aqui para a nossa fórmula dos 5 passos para turbinar as suas vendas na internet.

O primeiro passo, como você deve adivinhar, foi aquela primeira cena que você viu aqui no vídeo, que é o que a gente chama de interrupção ou quebra de padrão, tanto faz (…). O que significa e porque ela é tão importante? Porque… o que acontece: Imagine você, de repente, até você, antes de ver esse vídeo, como geralmente acontece quando você está na internet? Na internet, geralmente, a gente está completamente desfocado. Tem um monte de coisa acontecendo.

Se a gente está em casa, tem o cachorro urinando em cima do sofá, criancinha gritando, sua mulher xingando você porque você não tirou o lixo, não comprou o jantar, não fez o jantar… Alguma coisa assim, está sempre com a TV ligada, o seu time está perdendo, ou está ganhando… Tem sempre uma confusão acontecendo, e o nosso foco está completamente disperso, o nosso e o dos nossos possíveis clientes que estão vendo o nosso vídeo.

Quebrando O Padrão No Vídeo

Se você não fizer algo nos primeiros segundos do seu vídeo, para chamar à atenção dessa pessoa, ela não vai dar bola para você. Então, aqui, esse passo também, além da quebra de padrão, a gente costuma chamar ele – vou colocar aqui em baixo – sugestão “snap”. Só para ficar mais fácil de você entender. Por que esse nome? Esse é o nome, na verdade, o certo… até coloquei quebra de padrão, mas poderia ser o primeiro nome do passo, inicia a sugestão snap, porque só a quebra de padrão não é suficiente. Na verdade, o importante é ter a sugestão também.

Porque o snap? Porque a ideia é assim: você precisa de algo, que quando a pessoa entrar no seu vídeo, assim como eu coloquei aqui nesse vídeo, você quebre o padrão dela, interrompa o padrão dela, para que ela preste atenção no que você está falando. Se você não chamar a atenção dela, ela vai clicar no vídeo, vai começar a tocar, ela vai estar lá distraída, e não vai prestar atenção.

Então, imagine que você está nunca roda de amigos e eles estão conversando. Você chega lá no meio, e faz assim, “chi”. Na hora, todo mundo vai parar e olhar para você. Por que você fez isso? Você interrompeu o padrão do que estava acontecendo, aquele tom de conversa.

E depois que você fizer o snap, que seria a quebra de padrão, aí você faz uma sugestão, que geralmente é assim, você quebra o padrão e fala, “aqui você vai aprender ‘x’”. Agora que você tem a atenção da pessoa, você faz uma promessa de um benefício grande, que a incentive a assistir. Então, esse é o primeiro passo da quebra de padrão. Como eu falei, na verdade, o nome do passo é “sugestão snap”, que envolve uma quebra de padrão e depois uma sugestão para a pessoa, do que ela deve fazer.

Depois, o segundo passo, agora que você interrompeu o padrão dela, ela prestou atenção em você, você prometeu algo bom para ela, o que ela vai aprender, o que ela vai ganhar, como a vida dela vai melhorar depois de ver o seu vídeo, o tamanho que for, o segundo passo que você precisa saber é justificar para ela porque ela deve ouvir você. Porque tem um monte de gente na internet que fala, que é o “bam-bam-bam”, que é o melhor, que fez isso, fez aquilo… Mas porque ela deve ouvir você?

E até, uma dica, você sair de cara, falando que você é o “bam-bam-bam”, ao invés de você mostrar resultado, você pode acabar alienando a pessoa. Porque… imagina um processo de venda, como se fosse um processo de venda de duas pessoas simultâneas. Imagina, você chega numa pessoa na rua e fala, “cara, eu sou muito bom. Eu vendi isso, assado, eu tenho um carro assim, um relógio blá-blá-blá, presta atenção em mim”. A pessoa vai pensar, “o que esse cara está querendo dizer?”.

A Conexão Vital

Então, o segundo passo é o que a gente chama da “conexão vital”. Isso é o que a gente faz antes de qualquer oferta, antes de falar sobre qualquer produto, antes de falar dos problemas da outra pessoa, ela tem que saber quem é você, porque ela pode confiar em você. Porque, novamente, imagine sempre, toda vez que tiver uma dúvida, “como é que eu faço o meu vídeo de vendas? Minha carta de vendas?”.

Imagine que você estivesse falando com uma pessoa “cara a cara”. Você chegaria para ela, e falaria assim, “cara, deixa eu te aconselhar. Deixa eu te dar um conselho, deixa eu te dizer o que é bom para a sua vida. Eu sei.”? Não. É muito esnobe, muito ruim, não é assim que as coisas funcionam. A gente, geralmente, só dá essa liberdade para amigos, pessoas que a gente conhece, pessoas que a gente confia e sabe que realmente podem nos ajudar.

Então, se você não fizer essa “conexão vital”, que é o que a gente chama, você não vai conseguir isso, você vai sair mal na foto, como a gente costuma dizer. A conexão vital é realmente contar com o objetivo principal, que a pessoa chegue no final desse passo e ela pense… ela tenha na mente dela, mesmo que ela não pense explicitamente, mas quase que inconscientemente, ela pense, “pô, esse cara é parecido comigo! Eu acho que esse cara me entende.”. Nessa linha, “esse cara, eu acho que é parecido comigo! Eu acho que esse cara pode me ajudar. E eu acho que esse cara me entende.”.

Porque tem diversos vídeos que a pessoa realmente poderia ajudar, mas se você não mostrar e de algum jeito fazer com que a pessoa acredite que você pode ajudá-la, ela já, “isso aqui não é para mim”. E vai fechar. E, de repente, era para ela. Por isso a importância da conexão vital. Te que ter aquele elemento de: quem é você, o que você acredita, pelo que você luta… Aí, claro, tem diversas maneiras de como fazer essa conexão vital, assim como tem diversas maneiras de como fazer essa sugestão snap. Então, você tendo essas informações certas, você faz essa conexão vital, e agora a pessoa está mais, digamos, propícia, animada a ouvir você, porque ela passa a confiar mais em você.

O Grande Problema – Eu Te Entendo

Aí, depois disso, depois do segundo passo da conexão vital, o terceiro é o que a gente chama do passo de “o grande problema”. Esse é o passo que basicamente, a gente vai expor para a pessoa, que ela, provavelmente, tem noção do que está acontecendo… Assim, ela tem um problema, se ela chegou no seu vídeo… “pô, eu estou querendo aumentar as vendas na internet, estou querendo turbinar as minhas vendas na internet”, ou seja, provavelmente ela saiba que não está conseguindo vender tão bem quanto gostaria… Só que você tem que mostrar para ela de uma maneira que… O problema não é simplesmente que você não consegue vender mais. Você tem que explicar para ela… se você conseguir fazer isso, isso é ouro.

Você tem que explicar para a pessoa o problema dela, explicar o problema para a pessoa, melhor do que ela mesma consegue entender, explicar para ela. Porque se você fizer isso, ela automaticamente reconhece que você tem a resposta. Porque você mostrou que você entende mais do que ela mesma sobre o problema que ela está tendo. E isso não é fácil, tem que, realmente, entender do assunto, explicar para ela e mostrar o grande problema que ela está enfrentando.

Que, às vezes, de repente, você explicar, por exemplo, “ah, você acha que você não está conseguindo vender? Na verdade, não é o seu produto” – isso é uma das grandes mentiras, até. Por exemplo, de repente você acha que, “pô, eu não estou conseguindo vender mais porque o meu produto não é tão bom assim”. Não! Não é! O seu produto não é o problema. O seu produto está depois de um passo que…

Imagine que aqui tem o seu possível cliente, aqui o seu produto. Se ele não comprou, ele nem sabe quão bom é o seu produto. Pode ser o melhor produto do mundo, no mercado em que você trabalha. O problema não é o seu produto, o problema é a sua oferta. É o seu texto, é a sua cópia de venda, como você faz a oferta do seu produto para a pessoa comprar, para ela comprar e aí sim, ver o quão bom é o seu produto. Esse que é o grande problema para esse caso específico. O problema não está no seu produto. Está na oferta que você faz para a pessoa comprá-lo.

Então, eu estou explicando que o problema é muito maior do que ela imagina. E para você, de repente você está passando por esse problema, esta é a ideia do grande problema: mostrar para ela o que está acontecendo, e realmente colocar passo a passo, “a-b-c-x-y-z” do porque ela está tendo esse problema. Aí, logo depois – e esse passo é muito importante… na verdade, todos os passos são muito importantes, mas esse é fundamental – que a gente chama de “a solução ainda maior” (…). Por que “ainda maior”? Porque, se ela teve um grande problema, a nossa solução tem que ser ainda maior que o grande problema. Esse é o grande segredo.

A Solução Maior – Eu Posso Te Ajudar

Agora que eu expliquei que o problema não está no seu produto, que eu falei na hora de turbinar suas vendas na internet, que o problema está na sua oferta, agora, aqui, é a seção de, digamos, conteúdo do seu vídeo de vendas. Todo bom vídeo de vendas tem uma seção de conteúdo. Por quê? Diversos motivos. Primeiro: você mostra que você entende do assunto.

Uma pessoa lá, falar que “eu sei, eu sei, me entendam, me ouçam”, é uma coisa. A pessoa ir lá, ensinar para você o que deve ser feito, dar passo a passo, “é assim que eu fiz, assim que eu tive resultado, assim que você vai ter resultado”, você mostra o resultado, é o famoso “mata a cobra mostra o pau”, para a pessoa entender porque ela deve ouvir você.

Então, você mostrou, primeiro na conexão vital, porque que ela deve ouvir você, assim, do ponto de vista pessoal e humano, que ela acredita nas mesmas coisas que você, e aqui você mostra do ponto de nível de autoridade, que é até um gatilho, um gatilho mental, que a gente fala na cópia e prestação de vendas, e um expert no assunto.

Fora que, outro motivo, por exemplo, se você tiver afiliados enviando tráfego para você, ninguém gosta de enviar tráfego só para o vídeo de vendas. É que nem receber aqueles e-mails de e-mail marketing de empresas de e-commerce, sei lá… uma Riachuelo da vida. É um saco! Porque isso vem só oferta, oferta, desconto, desconto… Claro, às vezes funciona, alguém está a fim de comprar, principalmente mulher que vê o desconto e gosta de comprar – se você é mulher e está assistindo agora, não estou falando mal, mas é como geralmente funciona. Mas no geral, a  abertura deles é péssima, não tem nenhum engajamento… porque é chato.

Então, um bom vídeo de vendas com conteúdo, por mais que a pessoa – e aí está outro grande segredo – por mais que a pessoa não compre o seu produto, se você conseguir fazer através dessa fórmula e do seu marketing, principalmente desse quarto passo, ainda maior que a seção de conteúdo, que ela saia do seu vídeo melhor do que como ela entrou, então, por mais que ela não compre ali, agora… Porque… de repente ela realmente quer comprar, mas agora está sem dinheiro, ela gastou todo dinheiro na copa, com os ingressos… e aí, fim do mês está sem dinheiro… Mas de repente, daqui há três ou seis meses, ela vai comprar.

Então, se ela sair com uma boa impressão, de repente ela vai voltar depois, “pô, aquele cara era gente boa. Acho que eu vou dar uma olhada novamente”, e aí ela compra. Agora, se você usa de pressão, só oferta, oferta, compra, compra, ela não vai querer nem mais olhar, porque sabe que você é chato, “esse cara só quer me vender. Que vendedor mala!”. E é isso que você não quer. Você quer estar como um amigo, indicando, dando dicas para a pessoa.

Seu objetivo, principalmente com esse passo, e fazer com que a pessoa, depois que viu seu vídeo, saia melhor do que quando ela entrou nele.

E por último, e esse claro, é o principal, é “a grande oferta”. Esse é o passo que você faz, obviamente, a sua grande oferta – um “O” bem grande, porque é uma oferta gigante. Então, depois que você fez a sugestão snap (…). Sugestão snap é o primeiro passo. Depois, fez a conexão vital, para você mostrar quem você é e porque ela pode confiar em você. Aí você expôs para ela o problema, o grande problema, e aí falou, “não, a solução é assim…”, deu uma, três dicas de como ela pode fazer.

A Grande Oferta

Agora, você vem para a grande oferta. Esse é o passo mais longo, com certeza, e claro, você tem que ter os passos certo a certo: como é que você introduz o preço, como é que você introduz a garantia, onde é que você coloca os depoimentos, que ordem você fala o que… que a gente já testou diversas vezes, dependendo onde que você mostra… Por exemplo, uma técnica que a gente usa bastante é esconder o botão de compra até a hora de falar o preço. Se você não colocar na ordem certa, isso pode baixar sua conversão de 20% a 40%, só por mostrar o botão de compra antes da hora.

Então, tem que saber exatamente onde colocar esse tipo de informação, onde colocar o botão de compra, como fazer isso – eu não sei se você sabe – e que eu não vou conseguir explicar tudo agora nesse vídeo, que senão vai ficar muito longo. Até esse é um dos objetivos da máquina automática de vendas, oferecer esses 5 passos, exatamente o que colocar, o que escrever, em que ordem, quando, onde, como colocar o vídeo no ar, como gravar… tudo. Essa que é a ideia desses 5 passos.

Mas aqui é realmente só para falar para você que esses são os cinco passos. Se você quiser tentar por conta própria, obviamente que você pode, só que é mais difícil, porque você tem que saber exatamente o que escrever em cada um, como criar uma quebra de padrão, que tipos de dicas dar, como fazer a grande oferta, que é o passo principal, são… aqui dentro, acho que são 14 a 20 subpassos, desde a introdução do preço, garantia, depoimentos, essas coisas que eu falei.

Aqui é onde você vai, realmente, fazer a oferta. Introduzir o porquê de seu produto ser bom, que tipo de resultado ele dá, quais são as suas garantias, o preço, como você ancora o preço, para que o seu preço… não interessa o preço que você está vendendo o seu produto, pode ser mil, dez mil, cem mil… preço não é problema. “Ah, vai ser muito caro, as pessoas vão ficar espantadas”. Não. É o que você pode oferecer para a pessoa em troca.

Se você tivesse a cura do câncer para alguém que está com câncer, quanto que vale isso? Quanto que vale algo assim? Não vale. Então, quanto mais perto você conseguir chegar de uma fictícia cura para o câncer, menos você vai ter que se preocupar com o preço. Aí sim que vale você ter produto e solução realmente bons. Aqui você faz a grande oferta.

Então, esses são os 5 passos… essa fórmula dos 5 passos para turbinar suas vendas na internet, que são responsáveis por mais de 1.8 bilhões de reais em vendas ao redor do mundo, desse estudo que a gente falou que teve, dos melhores vídeo de oferta na internet, e realmente, todos continham esses cinco passos: sugestão snap, conexão vital, o grande problema, a solução ainda maior e, no final, a grande oferta.

Se você tiver interesse, agora que você aprendeu esses 5 passos, como eu falei, você pode, obviamente, tentar por conta própria: pegar esses cinco passos, tentar e ver que tipo de resultado você consegue. Ou, se você quiser que a gente faça esse trabalho para você, que na verdade a gente já fez, a gente tem agora a máquina automática de vendas, que… a gente está fazendo uma séria de vídeos, gratuita, mostrando um pouco mais sobre esses 5 passos, tem até um PDF para você baixar, que daí, a gente explica melhor o que você pode fazer e o que colocar dentro, exatamente, de cada um.

A gente coloca diversos tipos de quebra de padrão, dá sugestão snap, exatamente o passo a passo da grande oferta, como criar dicas matadoras, como escrever a sua história, para que as pessoas realmente se conectem… E não existe, “ah, eu não tenho uma história boa”. Todo mundo tem uma história que dá para usar. É só ter as informações e as fórmulas certas para usar a sua história.

Então, se você tiver interesse em saber mais, você pode visitar o site maquinaautomaticadevendas.com.br, provavelmente vai estar o link aqui abaixo para você poder digitar, ou o link aqui em algum lugar na página para você poder clicar, mas senão, repetindo, maquinaautomaticadevendas.com.br. Lá você pode acessar, baixar os PDFs gratuitos que o Rodrigo e eu criamos para ajudá-lo com isso, em como turbinar suas vendas na internet com um vídeo de vendas matador.

Esse vídeo fica por aqui, espero que você tenha gostado dele tanto quanto eu gostei de fazer ele para você. Qualquer dúvida, é só perguntar e visitar lá, tem também uma seção, deixe o seu comentário lá com qualquer outra pergunta que tiver, no maquinaautomaticadevendas.com.br.

A gente se vê numa próxima, um grande abraço e até breve!

Gostaria de saber mais sobre como ter seu negócio 100% online mesmo que você ainda trabalhe em outro emprego e mesmo que você nunca tenha criado um site na vida??

Então eu recomendo que você dê uma olhada nisso AQUI.

Esse é o treinamento oficial aqui do site chamado Férias Sem Fim. Nele eu mostro, passo a passo, o exato mesmo sistema que eu e centenas de outras pessoas usam para criar seu negócio online.

Foi ele inclusive que me possibilitou ganhar de R$ 3 a 20 mil reais em apenas 90 dias. Sim, com um negócio novo criado totalmente do zero.

Saiba como isso aconteceu nesse link aqui.

 

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+