Como Planejar e Executar o Melhor E Mais Produtivo Ano da Sua Vida

Ano novo, vida nova…

…mas será mesmo!?

Sabia que:

98% DAS PESSOAS NÃO CUMPREM SEUS OBJETIVOS DE FIM DE ANO!?

Assustador não é mesmo!?

Mas é a verdade – só míseros 2% cumprem e alcançam os objetivos e metas que colocaram no fim do ano.

Mas isso não interessa… Não… Na verdade o que interessa é essa pergunta:

De qual lado da porcentagem você vai querer estar no final desse ano!?

Acredito que a resposta da grande maioria, claro, é estar nos 2%.

Ótimo. Mas as estatísticas PROVAM que isso não acontece. Então …o que esses 2% fazem que os outros 98% não fazem!?

Qual a diferença!?

Nesse vídeo eu tento responder essa pergunta e explicar o processo que eu e diversas outras pessoas que atingir os maiores níveis da alta performance usam.

Dá uma olhada. Acho que pode ajudar você.

Depois deixe seu comentário abaixo dizendo o que achou!

> Clique AQUI para saber como criar seu negócio 100% online partindo do zero mesmo que você ainda trabalhe em outro emprego ou nunca tenha criado um site na vida!

Lembre-se também de assinar o canal clicando na imagem abaixo:

Assine Agora o Canal de Bruno Picinini, O Empreendedor Digital

Você pode ouvir esse episódio também no Podcast Oficial do Empreendedor Digital e através do player abaixo:

» Clique aqui para se inscrever no Podcast pelo Itunes

Planejando O Ano Mais Produtivo Da Sua Vida

Seja bem-vindo de volta ao estúdio da alta performance. Aqui falando com você é o Bruno Picinini e nesse vídeo de hoje eu quero compartilhar com você os segredos para você ter seu melhor ano. Aquele ano mais produtivo o possível, para você conseguir conquistar tudo aquilo que eu falei nos outros dois vídeos. Caso você não tenha visto, vai ter o link aqui em algum lugar para você assisti-los.

Vamos falar sobre como você pode produzir até 3 vezes mais na metade do tempo. Realmente melhorar nosso foco e a nossa concentração para conquistar e cumprir aquelas metas e objetivos que a gente colocou no fim do ano.

Nos primeiros dois vídeos a gente viu como funciona para atingir a alta performance, usando aquela pirâmide que eu mostrei, que são as sete áreas da alta performance, passando pelo propósito, performance e produtividade. E como eles todos juntos formam o caminho para a gente atingir o caminho da alta performance e sucesso. Muitos dos cursos por aí falam de produtividade, gerenciamento de tempo e gerenciamento de tarefas acabam lidando com a parte mais simples da pirâmide, que é a parte de baixo (execução e produtividade). Mas sem falar na parte de cima, que é a do propósito e energia certa, colocando em uso as ferramentas para executar as tarefas que são necessárias para a gente chegar nos nossos objetivos, não adianta nada.

O segundo vídeo foi sobre os seis maiores mitos da alta performance. Muitas pessoas – até com boas intenções – ensinam, mas por falta de conhecimento ou experiência prática – como um empreendedor, um funcionário ou CEO de uma empresa, alguém no alto escalão – não vê que aquilo pode gerar algumas armadilhas para gente, gerando menos resultados.

Tudo isso veio de um estudo que, como eu falei nos vídeos, eu estudo há quase 15 ou 20 anos. Antes mesmo de acabar o colégio eu já estudava sobre isso, simplesmente por puro interesse. Por influência da minha mãe, eu pegava “escondido” os livros dela para ler. Era um assunto que por algum motivo me interessava demais.

Como Ser Mais Produtivo

Então, é um assunto que venho estudando há muito tempo. No outro ano, eu fiz uma viagem para o sudeste da Ásia, não trabalhando nem 25 horas por semana durante essa viagem. Eu achava que meu negócio iria diminuir por isso, mas eu não me preocupava, pois eu estava realmente aproveitando e curtindo os lugares que eu estava conhecendo. Mas aconteceu o contrário. Eu aprendi algumas estratégias, táticas e dicas de como conseguir produzir até 3 vezes mais, na metade do tempo.

A conclusão que eu cheguei foi justamente essa pirâmide das sete áreas da alta performance, estudando também multimilionários e atletas e pessoas que realmente alcançaram a alta performance e se mantiveram lá. Não tiveram somente picos, se mantiveram lá por muitos anos. É isso que eu quero passar para você hoje.

Eu nunca falei sobre isso. É um assunto que eu tenho até um pouco de vergonha de falar, mas eu acho que é completamente normal. Eu acho que pode até incentivar outras pessoas. Mas quando eu saí da faculdade, eu estava praticamente quebrado. Eu não estava morando embaixo da ponte, mas eu não tinha uma reserva de dinheiro. Na faculdade, eu não ganhava muito com os estágios da minha antiga profissão (arquitetura).

Eu estava praticamente quebrado. Eu tinha que começar todos os meus negócios do zero e sem saber se aquilo ia dar certo. Eu estava usando um estudo de anos para arriscar em algo que eu não tinha certeza se iria funcionar, e se não desse certo, eu não ficaria em uma situação muito confortável.

Definindo Metas E Objetivos

Exatamente esse tipo de estratégia que vou mostrar para você que fez a diferença para eu conseguir sair dessa situação de quase quebrado, para hoje poder falar com você, lhe ajudando a conquistar seus objetivos e suas metas.

Então, quais são os segredos para você ter o seu melhor ano? Como você consegue programar para você ter um ano bom e conquistar suas metas e objetivos? Como falamos no outro vídeo, colocar metas e objetivos é fácil. Cumpri-las é outra história.

Aqui, eu vou mostrar para você como eu organizo o meu ano… a grande visão e a parte menor do dia a dia para eu ter certeza de que cada minuto, cada hora e cada segundo eu esteja avançando em direção daquele objetivo e aquela meta que eu coloquei. Isso também vai me ajudar a não perder oportunidades e chances. Muita gente me falou que esse era um medo que as elas tinham. Porque eu sei que vou estar no meu caminho certo e sempre preparado para acomodar novas oportunidades que podem aparecer.

Para começar, nosso primeiro item desses quatro que veremos hoje é como planejar nosso ano. Não sei se você já viu um vídeo meu em outro lugar, mas essa é uma dica que eu sempre dou e na minha vida fez muita diferença.

Como Planejar Seu Ano

No passado, eu colocava 17 objetivos só na parte financeira. Depois mais 22 na parte de esporte… mais 36 objetivos na parte pessoal. E isso me enlouquecia. Não tinha como conseguir alcançar esses objetivos. Para ter resultados, para realmente cumprir suas metas e objetivos, coloque somente de 1 a três objetivos por ano no máximo.

Esse ano, eu tenho só um objetivo. Objetivo principal, meu grande objetivo. Isso é algo do Napoleon Hill – não sei se você conhece ou não – que é o autor do livro “Pense e Fique Rico”. Se você não leu, é uma leitura obrigatória. Ele fala sobre ter realmente um grande objetivo para o qual você todo dia acordará para.

Se você tiver muitos objetivos, sua energia é dispersada. Você não consegue realmente se concentrar. Isso ajuda em melhorar seu foco e concentração. Só por ter menos coisas e menos objetivos para olhar, já fica mais fácil.

Então, você deve ter 1 ou 3 objetivos no máximo. Coloque, escreva, imprima… coloque no fundo de tela… eu já fiz isso. Se você todos os dias acordar e ver aquilo na sua frente, é muito mais fácil conquistar aquele objetivo, do que ter 26 objetivos, cada um sobre uma coisa.

De repente na parte do esporte você pode querer entrar em forma… faz parte, mas não é seu objetivo principal. Estou falando dos objetivos principais, aqueles que realmente vão modificar sua vida. Pode ser financeiro, de saúde, acertar seu relacionamento com sua família, com seus filhos, com sua mulher, com seu marido, não sei. Cada um tem um objetivo. Então, um a três objetivos por ano no máximo.

Como Planejar Os Meses

A segunda parte é a questão dos meses. Nós vamos diminuindo pouco a pouco para a gente manter o foco. Não adianta ter apenas a visão de longo prazo. Tem gente que se concentra muito na pequena atividade e a executa muito bem, que fica na parte de baixo da pirâmide. Mas está indo para o caminho errado, ou fazendo uma coisa que não deveria ser feita. Então, temos que começar na grande visão e ir pouco a pouco descendo para os pequenos detalhes.

Na parte de meses, o segredo que eu quero passar para vocês, que é o que eu faço, é fazer revisões a cada 1 e três meses. Você vai fazer todo mês uma revisão, e a cada três meses você faz uma um pouco maior. Tem gente que faz revisões de meia hora, outras pessoas fazem de uma hora. Essa de três meses, você faz um pouco maior, para realmente ver se está tudo alinhado, verificando os números para ver se está tudo certo.

Isso que vai lhe ajudar a não cair em uma armadilha que eu vejo muita gente caindo: Quando chega o fim do ano, tem 1001 resoluções. “Eu vou perder peso, vou ganhar nas olimpíadas, vou entrar para um time de futebol para disputar a copa do mundo na Rússia, vou entrar para uma equipe de Fórmula 1, vou criar um negócio online e ainda vou para a lua.” Sabe quando essa pessoa voltará para verificar se está no caminho certo? Talvez você tenha acertado: no próximo fim de ano!

Isso não adianta. Temos que manter e sempre ir verificando se a gente está no caminho certo. Para isso que temos revisões de 1 e 3 meses. Para a gente saber, “eu estou no caminho certo?” Simplesmente se perguntar: “Estou no caminho certo? Estou indo cada vez mais perto daquilo que quero conquistar? Eu me desviei? Estou fazendo alguma coisa que não deveria fazer?” De repente seus objetivos mudaram. Não tenha medo. Talvez você achasse que pudesse ganhar X em um ano, mas conseguiu isso em três meses. Ótimo! Comemore e estabeleça o próximo objetivo. Isso não precisa estar ali para sempre. As revisões servem para a gente controlar se estamos no caminho certo.

Como Planejar A Semana

Depois vem a semana. Novamente, nós vamos descendo da visão do ano. Na verdade, você pode fazer um plano de 5, 10 ou 20 anos. Aí depende de cada pessoa e em que fase da vida ela está. Eu recomendo que você tente pensar em um prazo muito maior para realmente ver a visão grande do que você quer para sua vida, e depois ir reduzindo, como estamos fazendo aqui.

Para a semana, teremos na segunda-feira e na sexta, duas tarefas importantes. Eu faço na segunda-feira pela manhã, mas você é livre para fazer quando quiser. Você pode fazer domingo à noite. Tem gente que faz na sexta-feira quando termina o trabalho já pensando na próxima semana. Eu pessoalmente prefiro fazer na primeira meia hora da manhã para decidir o que que eu quero conquistar nessa semana… quais são meus objetivos principais… que vem dos objetivos dos meses… que vem dos objetivos do ano. Com os meus objetivos do ano, eu vou definindo mês a mês. Essas revisões servem para isso, “esse mês eu quero fazer X e esse mês eu quero fazer tarefa Y.” Com elas, você estabelece, no início da semana, o que você quer conquistar naquela semana em específico.

Na segunda você define as atividades da semana. E na sexta-feira, no fim do dia… você pode também fazer no sábado, no domingo… pode fazer na segunda junto com as próximas, apesar de eu preferir separar… mas é livre. Não é só de um jeito que funciona.

Isso tem que ser um sistema que funcione, tanto de produtividade quanto de alta performance. Mas não pode ser um sistema rígido, porque cada um tem uma vida diferente. Tem que ser flexível o suficiente para se adaptar.

Então, na sexta você faz uma revisão daquilo que você fez na segunda. “Eu falei que queria fazer essas cinco tarefas. Essas cinco tarefas eram as mais importantes, que vão me levar mais perto dos meus objetivos desse mês, que vão me levar mais perto do meu objetivo desse ano. Eu fiz? Não fiz? Fiz pela metade? Fiz mal feito? Faltou? Esqueci algo?” Se pergunte. Essas revisões são muito importantes.

Isso é para você não cair na armadilha de ficar 10 horas por dia no seu laptop, mas depois de 3 meses você olha e percebe que não fez “nada” de realmente produtivo para alcançar seu objetivo. Você só perdeu tempo. Você reorganizou os contatos do email… Você trocou de gerenciador de tarefa ou de tempo… coisas que realmente não produzem.

Como Planejar O Dia

Por último aqui, a gente vem para o dia. Como nós fazemos para produzir no dia a dia? No dia, assim como na segunda, eu defino as tarefas da semana. Todos os dias, antes de fazer qualquer coisa… isso inclui checar email, checar rede social, checar notícias… eu tenho que definir as três tarefas mais importantes. Elas não podem tomar o dia inteiro. Geralmente não teremos o dia inteiro para ser realmente produtivo. Mas que elas me ocupem de 4 a 6 horas. Se eu tivesse feito só isso, meu dia já seria fantástico.

Por que isso? Eu tenho três tarefas super importantes. Se eu começar pelas que não são tão importantes, pode ser que aconteça alguma coisa à tarde. Você começou fazendo tarefas menos importantes, mas o filho precisou ser buscado na escola porque estava passando mal, ou alguma coisa realmente urgente apareceu. Então, você não fez as tarefas mais importantes e está distraído. Se você começa pelas mais importantes e por algum motivo tiver que sair, sem problemas! Pelo menos aquelas que estão levando para o resultado da semana, do mês e do ano já foram feitas.

Por isso, nunca, nunca, nunca comece seu dia abrindo o email. O email nada mais é do que um calendário para as outras pessoas tomarem seu tempo. Estou exagerando, mas a maior parte das coisas é isso. Você abre seu email e você tem 1001 pessoas pedindo coisas para você. Você vai começar com as prioridades todas erradas. Um grande segredo: aquela primeira hora que você faz no seu dia… o que você come, como você acorda e no que você trabalha vão definir o ritmo do resto do seu dia. Se você começa se alimentando mal, cansado e meio distraído, parece que o dia inteiro demora para passar, a gente perde o foco, perde a concentração e não rende.

Se a gente começa se alimentando bem, fazendo aquelas primeiras atividades com todo gás e energia, aquelas que realmente nos dão prazer em fazer e que vão realmente nos ajudar a conquistar nossos objetivos, o dia ganha outra cara. A gente fica muito mais concentrado. Nosso foco aumenta muito mais e a gente vai chegando mais perto das nossas metas e objetivos.

Por isso sempre defina as três tarefas mais importantes e comece por elas, que tomem de 4 a 6 horas do período inicial que você trabalha. Cada um com seus horários. Você vai garantir que você estará todos os dias caminhando em direção aos resultados que você quer.

Aprenda A Ser Mais Produtivo

Essas dicas que eu passei no primeiro vídeo mostrando a pirâmide das sete áreas da alta performance, os seis mitos e os segredos para seu ano mais produtivo, com a maior vontade para conquistar e alcançar seus objetivos. É só uma parte de muito conteúdo que eu gostaria de passar para você.

Estou fazendo esses vídeos porque estou criando um novo curso que eu chamei de “Universidade da Alta Performance”. É um curso que há muito tempo tenho vontade de fazer, porque tem um assunto que me interessa demais e eu acho que eu tenho muito a agregar.

Eu estava falando com o Rodrigo Polesso do Emagrecer de Vez e com o Henrique Carvalho do Viver de Blog. São duas pessoas que eu admiro muito. Ele já produzem muito, mas mesmo assim estavam me elogiando e me pedindo dicas da parte de performance e produtividade. Então, eu realmente acho que tenho muito para ajudar nessa área.

Como é um curso novo, vou fazê-lo com algumas diferenças, pois eu tenho ideias de como eu quero passar isso. De qual conteúdo eu quero ensinar e como quero organizá-lo. Mas eu ainda não tenho certeza, porque é um curso novo. Por isso, eu quero dar a chance para você que está assistindo a esse vídeo para participar dele. Eu quero coletar seu feedback para saber se o curso está ficando da melhor maneira para lhe ajudar.

Essa oportunidade vai aparecer no próximo email e no próximo vídeo. Se você já se inscreveu, não se preocupe, você vai receber. As vagas serão limitadas, porque como é um curso novo, eu não quero abrir para todo mundo. Eu não sei quantas vagas serão, sinceramente, ainda não defini. No próximo vídeo você vai ficar sabendo, não se preocupe.

Produza Mais Em Menos Tempo

Caso você tenha interesse em participar, e queira receber um convite antes de todo mundo, você pode participar da pesquisa, baixar o PDF com as 42 Melhores Ferramentas Para a Alta Performance e ali vai ter um espaço para você deixar seu email. As pessoas que preencherem essa pesquisa e colocarem seu email ali vão receber o vídeo oficial de abertura antes de todo mundo, para que tenham mais chance de participar desse novo curso da Universidade da Alta Performance. Como eu falei, não sei realmente quantas vagas serão.

Outra grande surpresa é que você terá a chance de ganhar um novo iPad Mini que eu vou dar de presente para quem conseguir participar junto comigo nesse novo curso. Vai ser um site de membros com todo o conteúdo estruturado, com aulas usando essa lousa e outros tipos aula, passando por todos as sete áreas da alta performance passo-a-passo. O que eu aprendi ao longo dos anos nos meus negócios vendo as outras pessoas fazerem. Os estudos que eu fiz em muitos livros que eu já li, cursos que eu participei, vídeos que u já vi… tudo tentando resumir da melhor maneira para passar para você para que você atinja e se mantenha na alta performance.

Esse vídeo vai ficando por aqui. Lembre-se de deixar seu comentário abaixo com qualquer dúvida que você possa ter. Vamos falar mais no próximo vídeo sobre qualquer dúvida que possa aparecer.

Participe da pesquisa e baixe seu guia de ferramentas para deixar seu email e ter mais chances de entrar e participar da Universidade de Alta Performance, com esse preço especial que eu ainda não sei qual será. Mas fique tranquilo, será um preço bem baixo.

Como o curso é um curso novo, eu quero sua opinião e feedback para ver como o curso está indo e para eu aprender qual é a melhor maneira de eu passar o conteúdo que eu tenho.

Eu vou ficando por aqui e a gente se vê no próximo vídeo. Um grande abraço e até a próxima.

Grande abraço!
-Bruno

PS: obrigado de verdade a todos que participaram da pesquisa que eu fiz aqui!

São já mais de 3.000 pessoas (3.039 pra ser mais exato) que passaram só ali pela pesquisa:

Obrigado mesmo!

PPS: lembre-se de assinar agora o melhor canal de Empreendedorismo Digital do mundo e não perca nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital:

http://ift.tt/1FpLllz

PPPS: compartilhe esse vídeo com seus amigos no Facebook usando esse link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8gEQm7_7XOM&list=PLtUaWxsS9Rw7M5WAs2uL4ZWrVkwxrnhuE&index=3

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio YouTube: Como Planejar e Executar o Melhor E Mais Produtivo Ano da Sua Vida

Seja generoso - compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+